" /> Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás - Agarre o Mundo

Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás

Akihabara
escrito por Isabella Borrego

Animes e mangás fazem parte da cultura japonesa. De One Piece ao Studio Ghibli, vários quadrinhos, animações, jogos e seus próprios personagens, atraem fãs em todo o mundo!

Se você é um amante de mangá/anime, ou seja, um Otaku*, e esta viajando para o Japão, definitivamente deve visitar lugares relacionados. Aliás é o que não falta por aqui. Então fica nesse post que irei mostrar lugares em Tóquio para quem é fã de anime e mangá.

E como sempre falo por aqui, se atente aos tickets, horários de funcionamento, distância e estações mais próximas, para que você não perca tempo na sua viagem.

Museu do Studio Ghibli

Já falei dele uma vez aqui, mas, não tem como deixar de incluir ele nessa lista pois os apaixonados pelos filmes do Studio Ghibli – assim como eu – não podem deixar de visitar o Museu que fica em Mitaka, Tóquio.

O museu fica em uma área bem arborizada e em um espaço super aberto, então é super bonito, ainda mais se o dia estiver ajudando. (risos) Ele é todo caracterizado e tematizado, com um pouco de detalhe de cada animação.

Atenção, pois necessário fazer reserva com antecedência para visitar o local. Para comprar os tickets, acesse o site da loja de conveniência Lawson Tickets e faça sua compra. É possível alterar o idioma do site se você entrar pelo Google Chrome.

Akihabara: o bairro eletrônico

O mais conhecido bairro eletrônico do Japão, que atrai milhares de turistas e até mesmo residentes, loucos pelo mesmo assunto: eletrônicos, animes e mangás.

A “cidade eletrônica” – como é chamada – realmente encanta os fascinados pelo assunto. É toda iluminada, chamativa, barulhenta e cheia de informações para apreciar. Tem de Maid Cafe até lojas de jogos e eletrônicos antigos. De fato, é um verdadeiro paraíso para quem ama jogos!

Aos finais de semana o bairro fica cheio, mas ainda sim é possível bater perna – tire um dia todo ou depois do almoço para visitar – e super curtir a região. A minha dica é que, antes de ir, você salve ou deixe anotado o nome das lojas que quer conhecer, pois são muitas opções e pode ser que você acabe ficando perdido na hora de decidir em qual entrar.

A saber, todo Domingo a avenida principal é fechada, então é possível andar tranquilamente no bairro.

Pokémon Store

Para os amantes de Pokémon, essa loja é um MUST na sua viagem, portanto, não deixe de colocar no seu roteiro!

A loja fica em um prédio, no andar B1 e ao lado do restaurante do Pokémon e conta com diversos produtos especiais da turma! Você irá encontrar desde utensílios de cozinha até mesmo material escolar e acessórios para seus eletrônicos. Um produto mais lindo que o outro!

Por ser ao lado do restaurante e super conhecida, ela também fica bem cheia! A minha dica é que você chegue cedo ou no final do dia, onde a possibilidade de muita gente, é menor.

Não é necessário fazer reserva para entrar na loja. Mas, se decidir almoçar no restaurante, é preciso fazer uma reserva com antecedência. Na minha opinião, não vale a pena comer no restaurante, pois a comida tem a qualidade muito baixa pelo preço que é vendido. Talvez você deva ir apenas tomar um drink ou comer uma sobremesa!

Odaiba

Odaiba é uma grande ilha artificial em Tóquio, que foi reconstruída nos anos 90 como um exemplo de vida futurista. E realmente, quando você está por lá, a impressão é essa. Pensa em uma ilha linda no meio de uma metrópole? É Odaiba!

Quando se trata de animes, Odaiba é frequentemente conhecida como o local de Gundam, mas também muitas outras atrações de anime para ver!

A Estátua do Gundam e o Café ao lado são as que mais levam gente pra lá. A loja do Gundam também é super fofa e tem vários itens diferentes.

Anime e vida real? Temos também! Ainda em Odaiba, também é possível visitar o local que se passa algumas cenas de Digimon Pilgrimage e ainda poder fazer uma foto igual a cena do anime, bem no prédio da Fuji TV, moderno e lindíssimo.

Sanrio Puroland

Para os amantes da Hello Kitty e seu mundo, é o passeio ideal. Tem um parque todinho da Sanrio em Tóquio e muitas pessoas não fazem nem ideia disso! Esse parque é como se fosse a Disney, só que da Sanrio. É bem menor e ele é completamente fechado, ou seja, dias de chuva são super bem-vindos.

O parque não tem muita atração de brinquedo, mas, ele é bem lindo por dentro: é decorado e tem muitas lojinhas… digamos que parece um shopping da Sanrio. (risos)

O valor do ticket varia de acordo com o horário e idade (adulto, criança, estudante ou idoso). Tickets a partir de ¥2,200 (R$99,11 cotação de Fevereiro 2022).

Cenas de animes

Tá aí uma coisa que muita gente procura ao vir pro Japão: cenas de animes espalhadas pelo país. E sim, são tantas que você fica sem saber por onde começar.

O anime Your Name muito conhecido e amado, principalmente pela galera mais jovem, é um dos filmes que mais tem cenas espalhadas por Tóquio. E hoje eu vou te mostrar três delas.

As duas cenas que são super fáceis e mega acessíveis. Você só precisa prestar atenção e estar com a cena original no celular, para poder olhar a foto e fazer a sua igual. Me fala se não é divertido, né?!

Para chegar na escadaria, clique aqui. O cruzamento fica de frente para a escadaria, então é só descer a escada, andar mais um pouco que você vai encontrar.

E aqui vai algumas outras cenas para conhecer e se sentir dentro dos filmes:

Esses são alguns dos muitos passeios e lugares que tem para conhecer, todos relacionados com animes e mangás. E como esposa de uma pessoa que cresceu no Japão e que adora mangá, eu sei que cada cantinho é de pirar!

O Japão, no geral, é realmente o paraíso dos Otaku – termo usado para os amantes desse mundo – e tem MUITO mais para ser explorado.

Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma dica é conteúdo diferente. Aqui meu Instagram e YouTube para ficarmos ainda mais pertinho 🙂

Beijinhos e até o próximo post!

Se você deseja ler outros posts escritos pela Isa: 5 coisas diferentes para fazer em Tóquio, Destinos bate e volta de Tóquio, O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade. E assim, não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Agora, se você deseja colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros. E você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Isabella Borrego

Eu, Isa Borrego, vim para o Japão com o meu marido, que é descendente de japonês, para trabalharmos e viver por um tempo fora do Brasil. Tenho 24 anos (2021) e desde pequena, amo viajar, conhecer e descobrir lugares novos.

Veja também

Compartilhe


2 comentários em “Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás

Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!