" /> Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás - Agarre o Mundo

Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás

Akihabara
escrito por Isabella Borrego

Animes e mangás fazem parte da cultura japonesa. De One Piece ao Studio Ghibli, vários quadrinhos, animações, jogos e seus próprios personagens, atraem fãs em todo o mundo!

Se você é um amante de mangá/anime, ou seja, um Otaku*, e está viajando para o Japão, definitivamente deve visitar lugares relacionados. Aliás, é o que não falta por aqui. Então fica nesse post que irei mostrar lugares em Tóquio para quem é fã de anime e mangá.

E como sempre falo por aqui, se atente aos tickets, horários de funcionamento, distância e estações mais próximas, para que você não perca tempo na sua viagem.



Museu do Studio Ghibli

Vamos ao primeiro local que os fãs de animes e mangás devem conhecer.

Já falei dele uma vez aqui, mas, não tem como deixar de incluir ele nessa lista pois os apaixonados pelos filmes do Studio Ghibli – assim como eu – não podem deixar de visitar o Museu que fica em Mitaka, Tóquio.

O museu fica em uma área bem arborizada e em um espaço super aberto, então é super bonito, ainda mais se o dia estiver ajudando. (risos) Ele é todo caracterizado e tematizado, com um pouco de detalhe de cada animação.

Atenção, pois é necessário fazer reserva com antecedência para visitar o local. Para comprar os tickets, acesse o site da loja de conveniência Lawson Tickets e faça sua compra. É possível alterar o idioma do site se você entrar pelo Google Chrome.

Akihabara: o bairro eletrônico

Tenho certeza que o que não vai faltar aqui são animes e mangás.

O mais conhecido bairro eletrônico do Japão, que atrai milhares de turistas e até mesmo residentes, loucos pelo mesmo assunto: eletrônicos, animes e mangás.

A “cidade eletrônica” – como é chamada – realmente encanta os fascinados pelo assunto. É toda iluminada, chamativa, barulhenta e cheia de informações para apreciar. Tem de Maid Cafe até lojas de jogos e eletrônicos antigos. De fato, é um verdadeiro paraíso para quem ama jogos!

Aos finais de semana o bairro fica cheio, mas ainda assim é possível bater perna – tire um dia todo ou depois do almoço para visitar – e super curtir a região. A minha dica é que, antes de ir, você salve ou deixe anotado o nome das lojas que quer conhecer, pois são muitas opções e pode ser que você acabe ficando perdido na hora de decidir em qual entrar.

A saber, todo Domingo a avenida principal é fechada, então é possível andar tranquilamente no bairro.

Pokémon Store

Claro, que fãs de animes e mangás adoram tem coisinhas assim em casa.

Para os amantes de Pokémon, essa loja é um MUST na sua viagem, portanto, não deixe de colocar no seu roteiro!

A loja fica em um prédio, no andar B1, ao lado do restaurante do Pokémon e conta com diversos produtos especiais da turma! Você irá encontrar desde utensílios de cozinha até mesmo material escolar e acessórios para seus eletrônicos. Um produto mais lindo que o outro!

Por ser ao lado do restaurante e super conhecida, ela também fica bem cheia! A minha dica é que você chegue cedo ou no final do dia, onde a possibilidade de muita gente, é menor.

Não é necessário fazer reserva para entrar na loja. Mas, se decidir almoçar no restaurante, é preciso fazer uma reserva com antecedência. Na minha opinião, não vale a pena comer no restaurante, pois a comida tem a qualidade muito baixa pelo preço que é vendido. Talvez você deva ir apenas tomar um drink ou comer uma sobremesa!

Odaiba

Odaiba é uma grande ilha artificial em Tóquio, que foi reconstruída nos anos 90 como um exemplo de vida futurista. E realmente, quando você está por lá, a impressão é essa. Pensa em uma ilha linda no meio de uma metrópole? É Odaiba!

Quando se trata de animes, Odaiba é frequentemente conhecida como o local de Gundam, mas também muitas outras atrações de anime para ver!

A Estátua do Gundam e o Café ao lado são as que mais levam gente pra lá. A loja do Gundam também é super fofa e tem vários itens diferentes.

Anime e vida real? Temos também! Ainda em Odaiba, também é possível visitar o local onde se passa algumas cenas de Digimon Pilgrimage e ainda poder fazer uma foto igual a cena do anime, bem no prédio da Fuji TV, moderno e lindíssimo.

Sanrio Puroland

Para os amantes da Hello Kitty e seu mundo, é o passeio ideal. Tem um parque todinho da Sanrio em Tóquio e muitas pessoas não fazem nem ideia disso! Esse parque é como se fosse a Disney, só que da Sanrio. É bem menor e ele é completamente fechado, ou seja, dias de chuva são super bem-vindos.

O parque não tem muita atração de brinquedo, mas, ele é bem lindo por dentro: é decorado e tem muitas lojinhas… digamos que parece um shopping da Sanrio. (risos)

O valor do ticket varia de acordo com o horário e idade (adulto, criança, estudante ou idoso). Tickets a partir de ¥2,200 (R$99,11 cotação de Fevereiro 2022).

Cenas de animes

Tá aí uma coisa que muita gente procura ao vir pro Japão: cenas de animes espalhadas pelo país. E sim, são tantas que você fica sem saber por onde começar.

O anime Your Name muito conhecido e amado, principalmente pela galera mais jovem, é um dos filmes que mais tem cenas espalhadas por Tóquio. E hoje eu vou mostrar três delas.

As duas cenas que são super fáceis e mega acessíveis. Você só precisa prestar atenção e estar com a cena original no celular, para poder olhar a foto e fazer a sua igual. Me fala se não é divertido, né?!

Para chegar na escadaria, clique aqui. O cruzamento fica de frente para a escadaria, então é só descer a escada, andar mais um pouco que você vai encontrar.

E aqui vai algumas outras cenas para conhecer e se sentir dentro dos filmes:

Esses são alguns dos muitos passeios e lugares que tem para conhecer, todos relacionados com animes e mangás. E como esposa de uma pessoa que cresceu no Japão e que adora mangá, eu sei que cada cantinho é de pirar!

O Japão, no geral, é realmente o paraíso dos Otaku – termo usado para os amantes desse mundo – e tem MUITO mais para ser explorado.

Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma dica e conteúdo diferente. Aqui meu Instagram e YouTube para ficarmos ainda mais pertinho 🙂

Se você for viajar pelo Japão, verifique as passagens de trem e boa viagem.

Beijinhos e até o próximo post!

Se você deseja ler outros posts escritos pela Isa: 5 coisas diferentes para fazer em Tóquio, Destinos bate e volta de Tóquio, O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio.

Para que comece o seu planejamento para Agarrar o Mundo, deixo aqui um buscador: o Skyscanner. Que vai te ajudar na pesquisa de voos, hotéis e carros. Mas se desejar, podemos também fazer essa cotação para você.

 


Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Isabella Borrego

Eu, Isa Borrego, vim para o Japão com o meu marido, que é descendente de japonês, para trabalharmos e viver por um tempo fora do Brasil. Tenho 24 anos (2021) e desde pequena, amo viajar, conhecer e descobrir lugares novos.

Veja também

Compartilhe


2 comentários em “Lugares em Tóquio para fãs de animes e mangás

Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!