" /> Destinos bate e volta de Tóquio - Agarre o Mundo

Destinos bate e volta de Tóquio

Japão
escrito por Isabella Borrego

Amamos Tóquio, mas você já pensou em fazer algo diferente de apenas um dia ou um final de semana em lugares maravilhosos e pertinho da metrópole? Então, continue neste post, pois vou apresentar 5 destinos bate e volta saindo de Tóquio perfeito para você!

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensa e escolhe na hora de planejar uma viagem para o Japão é conhecer Tóquio, Osaka e Quioto, mas muitos nem imaginam que o Japão é um país maravilhoso para ser explorado além do óbvio.

E se for viajar pelo Japão, para fazer o bate e volta, verifique as passagens de trem e boa viagem.

De fato, existem destinos incríveis tanto no quesito beleza natural, quanto no quesito história… afinal, o Japão é mais antigo que o Brasil né? Portanto, haja história para conhecer, rs.

Infelizmente, muitas das cidades que citarei abaixo acabam não sendo inseridas na maioria dos roteiros. Por isso, eu, residente e guia turística, vou mostrar que, em até duas horas de viagem, é possível explorar cidades e regiões maravilhosas.

Yokohama: um dos destinos bate e volta mais perto de Tóquio

Yokohama, a segunda maior cidade do Japão, fica apenas a 36 minutos de Tóquio, saindo de Shinjuku Station e, certamente, é uma cidade extremamente bonita. Mesmo que visitada por muitos turistas, ainda assim, outros não fazem nem ideia do quanto um bate e volta para lá, pode ser perfeito!

O charme da cidade é justamente a mistura do moderno com o mar. E por ter mar, tem uma região maravilhosa chamada Minato Mirai, onde a maioria das pessoas vai conhecer. Ela é cheia de restaurantes maravilhosos, parque de diversão, museus, shoppings, onsens*, portos e muito mais.

*Onsens é o termo japonês para águas termais. Se no Ocidente, são consideradas como águas termais aquelas cuja temperatura é superior a 21 °C, no Japão essa classificação é atribuída apenas a partir dos 25 °C.

Mas não para por aí… é em Yokohama que fica a maior Chinatown do Japão, então, eu sugiro que você dê uma voltinha por lá também, pois encontrará muitas comidas de rua deliciosas, construções chinesas e até templos. Com toda a certeza, é possível juntar os dois num dia só: Minato Mirai + Chinatown.

Conhecendo Yokohama

Kamakura: um passeio mais cultural

Sem dúvida, é um dos destinos mais populares quando o assunto é bate e volta de Tóquio. Kamakura fica à uma hora da estação de Shinjuku em Tóquio e se você quer ter a experiência de visitar lindos templos, presenciar características culturais e um Japão antigo, esse certamente é o destino ideal.

A cidade é rodeada de montanhas, junto do mar aberto, onde além de desfrutar de belos templos e santuários, você pode também relaxar na praia! É tão pequena, mas, ao mesmo tempo, eu sinto que tem tanto a ser explorado. Eu não canso de visitar a região e tenho certeza de que você não irá se arrepender.

Como eu falei, tem tanto a ser explorado que vale separar direitinho o que quer conhecer ou não, para não perder tempo de deslocamento, pois os trens e ônibus passam numa frequência um pouco menor. Ainda sim, recomendo explorar andando, vale mais a pena — sou suspeita para falar e vocês já sabem né, rs.

A cidade é tão linda que até o trem faz parte da experiência! A companhia de trem Enoden (uma das linhas que você pode pegar para chegar em Kamakura) é popular em animes, mangás e doramas. Então, assim que você pegar o trem, repare o design antigo e mantido, assim como as estações desta linha. É uma graça!

Dicas do que conhecer em Kamakura

  • Explore um dos templos mais conhecidos da região, o Hasedera
  • Conheça o famoso Grande Buda de Kamakura, no templo budista Kotoku-in
  • Relaxe no templo Hokokuji, mais conhecido também como o templo da floresta de bambu
  • Bater perna na principal rua de compras, a Komachi Street
  • Experimente muitas comidas de rua, Kamakura é cheia de doces e comididinhas boas
  • Visite o Santuário mais importante de Kamakura, ele é lindo. Se chama Tsurugaoka Hachimangu.

Hakone: o bate e volta montanhoso

Uma das minhas regiões favoritas no Japão! Hakone é muito conhecido por ser uma região cheia de onsen — banho de águas termais — e por ficar cerca de 90 km de Tóquio. Por este motivo, tem muita opção de acomodações, desde hostels até mesmo hotéis e ryokan luxuosos. É também um dos mais procurados dentre os 5 destinos bate e volta saindo de Tóquio que mencionei.

Hakone faz parte do Fuji-Hakone-Izu National Park, ou seja, ainda é possível ver o maravilhoso Monte Fuji dependendo da área que você visitar. Os meses de outubro e novembro são os mais cheios e mais procurados, pois é quando as folhas de outono começam deixar a paisagem ainda mais bela.

Além de todas as atividades citadas acima, a cidade é cheia de museus conhecidos, passeios diferentes, templos, montanhas, lago e teleférico com vista privilegiada.

E o que fazer em Hakone?

Nikko, esperado pelo outono

Visite em qualquer estação do ano e não se arrependerá. Nikko fica em Tochigi e é muito conhecido, pois seus santuários fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Inclusive, não deixe de visitar o santuário Toshogu, onde tem o mausoléu do Tokugawa Ieyasu, o famoso líder samurai que teve um papel importantíssimo na unificação do Japão.

A região oferece paisagens cênicas e montanhosas, lagos, cachoeiras, fontes termais, macacos selvagens e trilhas para caminhadas maravilhosas.

Nikko e a área de Okunikko ao redor do Lago Chuzenji, em particular, são bem conhecidas por suas belas cores de outono, mas, no inverno, a região fica coberta de neve, o que dá um toque ainda mais especial para a cidade.

O que fazer em Nikko?

  • Conheça o mais importante santuário da região, o Toshogu Shrine
  • Lago Chuzenji, o cenário mais cinematográfico de todos os tempos
  • Cachoeira Kegon, a famosa cachoeira da região. No inverno ela congela e fica a coisa mais linda
  • Chuzenji Temple, o templo de frente pro mar. Ele é lindo!
  • Se estiver de carro, conheça a estrada mais diferente e linda no outono, que você vai ver Irohazaka
  • Ficar hospedado em um clássico Ryokan
  • A ponte sagrada que fica num cenário lindo Shinkyo Bridge.

Kawagoe e o período Edo

Kawagoe é um destino popular e fica apenas a trinta minutos de trem da Estação Ikebukuro. É famosa justamente por sua área bem preservada, conhecida como Little Edo — a cidade da era Edo do Japão.

A região é repleta de lojas de souvenirs, restaurantes e cafés, todos dentro de kurazukuri – edifícios tradicionais em estilo de armazém – comidas de rua e muito mais!

Você verá muitos visitantes explorando as ruas históricas e vestindo quimono ou yukata, enquanto comem comidinhas locais.

A especialidade de Kawagoe é batata-doce, então fique de olho no sorvete de batata-doce, ou no imo kenpi (batata-doce frita açucarada)! Além das comidas, é um destino ótimo para conhecer em qualquer época do ano. Em outubro, em um mundo sem pandemia, é quando acontece o famoso Festival Kawagoe Matsuri e, na primavera, é possível ver atrás do Santuário Hikawa várias flores de cerejeiras. Uma belezura!

Dicas do que fazer em Kawagoe

  • Toki no Kane é a torre da minha foto, onde tem a foto mais famosa de Kawagoe
  • Conheça o santuário da região, o Santuário Hikawa
  • Relaxa um pouco no Tsubakiya Foot Spa Tearoom
  • Visite o Starbucks Kawagoe Kanetsuki-dori que é uma graça e super diferente
  • Se você quer experimentar a famosa raspadinha japonesa, esse é o lugar perfeito Kore ga Kakigori
  • Ande bastante pela rua principal e pelas ruas ao redor. Dá super para explorar
  • Se jogue e experimente muita comida de rua pois eu garanto que vai valer a pena.

Espero que aproveite um desses cincos destinos bate e volta saindo de Tóquio, pois está cheio de dicas legais e diferentes sobre o que fazer em cada região. Não esqueça de deixar aqui nos comentários o que gostaria de ver no próximo post.

E não deixe de me mencionar, @isabellaborrego, lá no Instagram para eu poder acompanhar sua viagem em um destes destinos maravilhosos!

Até a próxima!

Para que comece o seu planejamento para Agarrar o Mundo, deixo aqui um buscador: o Skyscanner. Que vai te ajudar na pesquisa de voos, hotéis e carros. Mas se desejar, podemos também fazer essa cotação para você.

 


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Isabella Borrego

Eu, Isa Borrego, vim para o Japão com o meu marido, que é descendente de japonês, para trabalharmos e viver por um tempo fora do Brasil. Tenho 24 anos (2021) e desde pequena, amo viajar, conhecer e descobrir lugares novos.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!