" /> Amor de carnaval não dura? - Agarre o Mundo

Amor de carnaval não dura?

Carnaval, Agarre o Mundo
escrito por Kenia Miranda

Será que amor de carnaval não dura? Muitas pessoas me perguntam onde conheci as meninas de Salvador e a minha sócia, aqui do site Agarre o Mundo, pois elas estão sempre presentes nas formaturas e festas da família.

Carnaval de Salvador 2005, Agarre o Mundo

Então, vou contar a nossa história que mais parece uma “estória” de livro, mas que na verdade, foi um amor de carnaval.

Carnaval de 2005

Em 2004, minha irmã (Jana) e eu resolvemos ir a Salvador para curtir o Carnaval. Assim compramos, com quase um ano de antecedência, os abadás do trio elétrico que desejávamos acompanhar.

Se você for mais novo, talvez desconheça o nome abadá, que nada mais é do que a camiseta usada para ficar dentro do bloco.

Então, com os abadás comprados, quando chegou o momento de reservar o hotel, minha mãe começou a assistir os noticiários. E sempre falavam de Salvador que sempre recebe milhões de foliões a cada carnaval.

E assim, começou a ficar preocupada. Mas como é uma pessoa muito religiosa, pediu orientação a Deus para que encontrássemos um lugar seguro para ficar.



Terço da Rádio Nova Aliança x Carnaval

Dessa maneira, num certo dia, às 3 horas da manhã, quando minha mãe falava ao telefone com uma pessoa, acabei acordando e escutando toda a conversa que faço questão de transcrever, pois é impossível esquecer:

Bom dia Sr. Everaldo, desculpe telefonar a essa hora, mas como o senhor acabou de ligar na rádio Nova Aliança para participar do terço e comentou que precisava de livros para montar uma biblioteca comunitária, resolvi ligar, pois tenho vários livros para doar para o Senhor.

Então, eu gostaria de aproveitar e falar com o Senhor outro assunto, minha filhas estão se organizando para passar o carnaval aí em Salvador e eu gostaria de saber se o Senhor não conhece uma casa de família que pudesse recebê-las”

Em seguida, Senhor Everaldo anotou o número da minha mãe e disse que, caso se lembrasse de alguém, lhe avisaria.

De fato, no dia seguinte, ele retornou e passou o contato da “Dona Shirley”.

Shirley morava com as irmãs Bárbara (conhecida por Binha) e Sandra (minha Sócia). E, como de costume neste período, as pessoas aproveitam para fazer das suas casas “pousadas”.

Sendo assim, minha mãe acertou com ela. E se minha mãe ficaria mais tranquila, aceitamos sem muito discutir. Até porque, a “Dona Shirley” falou que também iria ao Carnaval e “cuidaria” de nós duas. (risos)

Carnaval de Salvador, sendo cuidada por Dona Shirle.,  Agarre o Mundo
“Dona” Shirley (da esquerda) cuidando da gente, no Carnaval de Salvador

Lá fomos nós, cada louco com sua loucura… Então, levamos as duas caixas de livros para o Senhor Everaldo, que nos buscou no aeroporto com um amigo. Ainda bem que eram pessoas de bem e nada nos aconteceu. (risos)

O maravilhoso Carnaval de Salvador

Enfim, ao chegarmos na casa da “Dona Shirley”, descobrimos que não poderíamos parar numa casa melhor. Já que a Shirley era uma pessoa super do bem e de “Dona” não tinha nada.

As irmãs baianas estavam apreensivas ao receber as “patricinhas” de Brasília, queriam que a Shirley aceitasse as paulistas e não as “candangas”, mas não resistiram aos sorrisos distribuídos por nós.

Foi realmente um encontro de almas tanto com ela, como com as meninas e com a paulista mais baiana que poderíamos conhecer, a querida Sueli.

Só para ter uma ideia da farra, na casa delas tinham nada mais, nada menos que 11 mulheres.

Carnaval de Salvador, 2005, Agarre o Mundo

A amizade foi tão legal que compramos abadás para ir no bloco delas e num dos dias carregamos a Binha para ir no bloco conosco.

E no final do carnaval ainda fomos para Itacaré, um lugar lindo que nos tirou inúmeros sorrisos e que me fez voltar em 2020.

De tal forma que uma grande e linda amizade foi construída. E não foi à toa que no ano seguinte repetimos a dose no carnaval, mas já com destino certo.

Havaizinho, Itacaré, Agarre o Mundo

E muitos anos depois, a Sandra e eu criamos o site Agarre o Mundo e falamos com amor sobre algo que adoramos: Viagens.

Agora vamos saber mais sobre Itacaré e descobrir se é mesmo para crianças.


Somos feitos de histórias e cabe a nós guardar e relembrar das ótimas histórias e deixar para trás as que não nos trazem boas sensações.

E você, tem histórias inusitadas que se transformaram em verdadeiras amizades?

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”.

Para que comece o seu planejamento para Agarrar o Mundo, deixo aqui um buscador: o Skyscanner. Que vai te ajudar na pesquisa de voos, hotéis e carros. Mas se desejar, podemos também fazer essa cotação para você.

 


Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!