" /> 26 ilhas mais bonitas do Mundo - Agarre o Mundo

26 ilhas mais bonitas do Mundo

Maldivas - Todos os segredos para uma lua de mel perfeita, Agarre o Mundo
escrito por Kenia Miranda

Já pensou em conhecer uma ilha? Acha difícil escolher o destino das suas próximas férias? Não sei você, mas eu tenho tantas ambições em relação a viagens que desejo fazer e escolher um entre tantos destinos me causa uma certa “dor”.

Sempre fico pensando quando escuto a palavra “mais” seja lá em que aplicação for: as 5 praias mais bonitas do Mundo, ou as cidades mais lindas do Mundo. Não porque acredite que elas sejam ou não verdadeiramente bonitas, mas sempre digo que a beleza está nos olhos de quem vê.

Claro que muitas vezes, tantos olhos dizem que o lugar é mesmo maravilhoso e acaba se tornando uma verdade absoluta. Fico pensando se alguém falaria algo distinto das ilhas Maldivas ou da Polinésia Francesa.

Cada local oferece uma experiência e nem sempre esta experiência agrada a todo e qualquer viajante. Mas levante a mão quem adora uma lista. Seja ela do que for: Os 10 melhores filmes do ano; as 5 atrações imperdíveis de Paris; 30 países para se conhecer antes de morrer.

Por que amamos tanto uma lista?

Isso ocorre, porque o ser humano, quando tem muitas opções acaba sentindo um pouco de insatisfação e tristeza, pois desejamos sempre ter a certeza que estamos fazendo a melhor escolha. E o fato de ter muitas opções, nos deixa frustrados, pois nunca teremos essa certeza, ou seja, não saberemos se realmente aquela foi a nossa melhor escolha.

Então é ótimo pegar uma listinha, que reduz bastante as nossas opções de escolhas. Agora perceba como o cérebro funciona : se você ao pesquisar sobre as atrações de um destino, aparecer um artigo com 10 atrações e outra com 100 atrações, você certamente irá no artigo que oferece 100 atrações, mesmo que você fique apenas 3 dias num local.

Pensando numa excelente lista baseada na pesquisa do World Best Awards 2021, trago hoje para você 26 ilhas imperdíveis que foram eleitas por seus leitores, ou seja, que você deveria conhecer ao redor do mundo. Lembrando que numa lista, nunca se resume e se fecha a ponto de deixar os demais lugares lindos para se conhecer, excluídos.

Bases para a escolha

Quem não amaria conhecer uma ilha? Mas como será que as pessoas escolheram as suas preferidas e será que conheceram as demais para votar na sua escolhida? Alguns fatos eu quero trazer aqui. O primeiro é que muitas vezes escolhemos um destino pela imagem que nos foram apresentadas, muitas vezes via Instagram, ou seja, com imagens Instagramáveis.

Depois que somos atraídos pela cor azul, isso é explicado pela ciência. Como o azul nos atrai. Então, se eu lhe pedir para pensar numa ilha que você desejaria conhecer, posso dizer que sou capaz sem nenhuma mágica, de dar várias características da sua ilha escolhida, sem nunca ter pisado nela.

Por fim, acabamos por decidir sobre um destino entre tantos semelhantes, pelas experiências que almejamos vivenciar, como aventuras ou paisagens de tirar o fôlego ou algo totalmente diferente. Por exemplo, observar iguanas e leões marinhos brincando com mergulhadores nas praias de areia branca. Mergulhar com arraias ou tubarões. Saborear vinhos e produtos locais também tem um peso nas nossas escolhas.

Certamente, um destes locais irá chamar a sua atenção, nos diga nos comentários qual foi a sua escolha, juntamente com o motivo que a escolheu.

1. Mílos, Grécia

Mílos, Grécia

Como falei, as experiências fazem parte da nossa percepção se a viagem foi boa e se deixou guardada na memória boas recordações. A cidade de Milos já havia em um ano anterior entrado na lista, embora tenha ficado em terceiro lugar. Certamente a hospitalidade e experiências oferecidas por seus moradores em relação aos visitantes, a fizeram em 2021 ser eleita em primeiro lugar.

Então se Mílos foi a eleita por você para ser o seu próximo destino, saiba que ali você poderá conhecer pitorescas aldeias, como Trypiti, com seus moinhos de vento ou Plaka pela beleza do pôr do sol. Além disso, você poderá conhecer uma dezena de praias e suas tonalidades que variam de acordo com a composição de pedras, conchas ou areia.

2. Folegandros, Grécia

Folegandros, Grécia

Folegandros é menor que Mílos e embora seja pequena, vem atraindo a atenção dos viajantes. Por ter menos fama que as ilhas Santorini e Mykonos, conta com menos turistas e assim traz uma possibilidade e melhor oportunidade de apreciar paisagens que mais parecem intocáveis.

Acredite que não só a praia linda lhe trará boas recordações desta ilha, já que você encontrará igrejas e construções que mais parecem pinturas de tão perfeitas que são.

3. São Vicente e Granadinas – Caribe

São Vicente e Granadinas

Embora seja um destino muito procurado por turistas americanos, confesso que só descobri sobre o mesmo após a sua eleição como uma das ilhas mais lindas do mundo. Sempre digo que aproveito todas as oportunidades da vida para aprender, então vamos a querida Geografia.

São Vicente e Granadinas é um país da América Central formado pela ilha de São Vicente e por um conjunto de 32 ilhotas (as Granadinas do Norte). O território nacional está localizado no Mar do Caribe e não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo de Santa Lúcia (ao norte) e Granada (ao sul).

Neste país você verá portos com muitos iates, ilhas privadas muito elegantes, além de belas paisagens vulcânicas. Poderá desfrutar de praias com areias branquinhas como Princess Margaret.

4. Madeira – Portugal

Ilha da Madeira, Portugal

A ilha da Madeira já foi diversas vezes eleita como um excelente destino para os amantes por paisagens espetaculares. É uma ilha portuguesa que fica apenas a uma hora e pouco de voo de Lisboa.

Suas paisagens, formações rochosas, grandes vales e montanhas, suas águas em tons de azul e uma vegetação verde que complementa o conjunto da obra, vêm da sua origem vulcânica.

Então pela quantidade de características que dei acima, é possível perceber que este destino tem várias experiências a oferecer. E você encontrará uma nova sensação a cada curva na estrada, sem falar que pode escolher praticar algumas atividades que oferecem uma dose extra de emoção.

5. Andaman Islands – Índia

Andaman Islands

Muitas pessoas não sabem das maravilhas existentes na Índia, e certamente vão se surpreender com as Ilhas Andaman. Este arquipélago está localizado no Golfo de Bengala e conta com quase 300 ilhas. Conhecidas por suas praias de areia branca repletas de palmeiras, pelos mangues e pelas florestas tropicais.

Como tem muitos corais que sustentam a vida marinha, e a presença de animais como tubarões e arraias, faz com que o destino seja muito procurado por mergulhadores.

6. Sicília – Itália

Sicília, Itália, Agarre o Mundo, Unplash

A Sicília é a maior ilha do Mar Mediterrâneo e a maior ilha da Itália, cercada por três mares: o Tirreno (norte), Mediterrâneo e Jônico. É onde está localizado o vulcão Etna, o maior da Europa e um dos mais ativos do mundo. Sem falar que existem mais 10 vulcões também por lá.

Além das suas lindas e convidativas praias, com seus mais belos tons de azul, você também encontrará o Parlamento mais antigo do mundo. Já pensou em conhecer a primeira igreja cristã do mundo? Catedral de Siracusa.

Se você conhece um pouco da Itália, certamente, já se impressionou com o tamanho dos teatros existentes, então na Sicília está a maior casa de Ópera da Itália.

7. Koh Samui – Tailândia

Koh Samui, Agarre o Mundo

Planejar uma viagem para Tailândia é entrar no dilema de que praias e ilhas visitar. Koh Samui também é ponto de partida para outras ilhas como Ko Pha-ngan, famosa pela Full Moon Party, Koh Tao e Koh Nang Yuan famosas pelos lugares de mergulho e o Parque Nacional Angthong.

Koh Samui é uma ilha grande, dando a volta na ilha dá quase 70 quilômetros. Tem carros, caminhões, diversas praias, cada uma com seu centro e milhares de turistas além das 60 mil pessoas que moram por lá. Apesar do grande número de visitantes ainda existe um equilíbrio entre o turismo e a natureza exuberante.

8. Bali – Indonésia

Bali- Indonésia, Agarre o Mundo

Bali é um daqueles destinos que os viajantes não conseguem ao certo descrever porque gostam tanto. Além das suas belas praias, seus campos de arroz, paisagens bucólicas e sua rica herança cultural, ainda tem a indescritível energia que permeia na ilha.

A ilha pertence à Indonésia, país do sudeste asiático que tem mais de 13 mil ilhas. Se o desejo é entrar num ritmo mais lento, se desligando o modo acelerado em que vivemos nas grandes cidade, Bali é ideal para você.

9. Big Island – Hawaii

Big Island - Hawaii

O que vem a sua cabeça quando ouve falar das ilhas do Hawaii? Certamente as suas praias paradisíacas; quem sabe pegar umas ondas, caso você seja um surfista; ou quem sabe aprender a dançar a famosa “Hula Hula”.

A verdade é que o Hawaii é o sonho de consumo de muitos viajantes. E não é por menos, já que as suas belezas naturais realmente impressionam.

A saber, o Havaí é composto por centenas de pequenas ilhas, sendo quatro delas mais conhecidas e maiores.

São elas: “Big Island”, Maui, Oahu e Kauai. Se puder combinar mais de uma ilha, seria perfeito, porque cada uma delas tem algo diferente a oferecer. Na Big Island você encontrará o Parque Nacional dos Vulcões, que abriga vulcões ainda ativos.

10. Galápagos Islands – Equador

Galápagos Islands, Ecuador

Não sei como andam os estudos dos seus filhos ou se tem filhos. Por aqui, tenho um menininho de 4 anos e já faz alguns questionamentos sobre a teoria da evolução. Isso mesmo que você leu, 4 anos. Sempre me pergunto, o que eu já sabia aos quatro anos, acredito que nada disso.

Só fiz este comentário para lhe falar que o arquipélago, as Ilhas Galápagos, é famoso pelos estudos de Darwin sobre a evolução das espécies, ou seja conta com uma natureza extraordinária. Não se assuste ao encontrar com leões marinhos nas calçadas e lagartos estranhos nas praias.

11. Kauai – Hawaii 

Kauai of Hawaii 

Já na ilha de Kauai você terá acesso a uma natureza mais “selvagem” em comparação com as demais, sendo uma excelente opção para quem adora fazer ecoturismo.

Se você assistiu o filme “Parque dos Dinossauros” (1994), saiba que a cachoeira que aparece no início do filme está localizada na ilha. Uma coisa é certa, você não encontrará por lá dinossauros, mas sim galinhas (sim, galinhas!) em todos os lugares da ilha!

12. Maui – Hawaii

Maui - Hawaii

Lembra que falei um dos motivos para se definir um destino maravilhoso, além das suas belezas são as experiências diferenciadas que o mesmo oferece?

Na ilha Maui, também no Hawaii, está localizada a praia de ondas gigantes, Jaws. A saber, é dela que saem passeios para prática de mergulho na cratera do vulcão submerso de Molokini. Mas como tudo tem seu preço, esta é a ilha mais cara e destino de muitas celebridades.

13. Santorini – Grécia

Santorini, Grécia, Agarre o Mundo

Talvez seja o destino mais famoso da Grécia e tem motivos para isso. Dona de um visual cercado por suas casinhas brancas e seus telhados azuis encanta por quem ali passa.

Sinceramente não sei qual é a melhor visão da cidade, debaixo ou do mar, caso você chegue a ilha a bordo de um cruzeiro ou na parte de cima, onde é possível apreciar suas rochas vulcânicas em meio a um azul intenso.

Se puder escolher entre fazer um cruzeiro ou passar alguns dias na ilha, cogite a segunda opção, pois poderá desfrutar mais da ilha e das suas belezas, quando todos os navios já tiverem levado seus milhares de turistas de lá.

14. Maldivas

Maldivas, Agarre o Mundo

Sem dúvida, as Maldivas estão na lista de lugares em que todos sonham visitar pelo menos uma vez na vida.

As praias perfeitas e os bangalôs sobre o mar formam um cenário inesquecível. Além disso, as pessoas que ali estão são tranquilos, receptivos e habituados a conviver com o turismo.

A saber, a superfície da República das Maldivas tem 820 quilômetros de norte a sul e 120 quilômetros de leste a oeste.

São quase 2000 mil ilhas, das quais um pouco mais de 200 são habitadas, sendo 87 dedicadas ao turismo.

15. Hvar and the Dalmatian Islands – Croácia

Hvar and the Dalmatian Islands

Hvar é uma ilha bem desenvolvida que fica próxima à Costa da Dalmácia na Croácia. Suas excelentes praias de cor estonteante e a sua vibrante cidade portuária vem atraindo muitos viajantes.

A cidade, de mesmo nome, é muito parecida com a sua vizinha Dubrovnik, principalmente por suas paredes do século XIII, suas ruas em forma de labirintos e com seus pisos de paralelepípedo e mármore.

A Costa da Dalmácia, localizada na extremidade oeste da Croácia tornou-se um destino de férias muito procurado.

Com várias cidades lindas para serem conhecidas e uma grande quantidade de ilhas próximas a elas. Aqui você encontrará além de uma mistura do antigo e do novo, praias e paisagens estonteantes.

16. Sardenha – Itália

La Pelosa, Sardenha - Itália, Agarre o Mundo

Sem dúvida uma das ilhas mais bonitas do mundo, na minha opinião.

Não é coincidência que a Sardenha recebe anualmente, principalmente durante o verão, uma enorme quantidade de turistas que buscam sossego e um mar maravilhoso, com suas águas cristalinas e calmo.

No Nordeste da ilha ficam algumas das praias mais famosas como San Teodoro e Budoni, muito utilizadas como bases para conhecer a ilha.

17. Harbour Island – Bahamas

Harbour Island 

A ilha Harbour fica localizada nas Bahamas e é conhecida por sua famosa praia de areia rosa, que contrasta com cor azul turquesa do mar.

Um excelente destino para mergulho e natação, além de passeio de barco e saiba que ainda é possível andar a cavalo na praia.

18. Aruba – Caribe

Mar de Aruba, Agarre o Mundo

Consegue imaginar o que uma ilha tem a oferecer quando o slogan para receber o turista é “One Happy Island”? O que não faltará serão paisagens e oportunidades para ser feliz e sorrir na ilha.

A ilha caribenha possui inúmeras praias paradisíacas, com seu mar cristalino e com diversos tons de azul. Uma requintada rede hoteleira. Uma gastronomia deliciosa. E muita aventura em meio à natureza, onde você terá acesso a ruínas, cavernas e piscinas naturais.

19. Palawan – Filipinas

Palawan - Filipinas, Agarre o Mundo

Se você deseja conhecer um dos lugares mais encantadores das Filipinas, seguramente deve cogitar Palawan. Um lugar perfeito para mergulhadores, que desejam ter um encontro com lindas e gigantes tartarugas marinhas.

El Nido que está localizado no lado norte da ilha pode ser considerado por muitos viajantes um dos lugares mais bonitos do mundo. Conselho, vá e tire suas próprias conclusões.

20. St. Lucia – Caribe

St. Lucia 

Santa Lucia é outra ilha caribenha que vale a visita. É uma ilha das Pequenas Antilhas. Destino que agrada a todo e qualquer turista pela diversidade de atividades que oferece ao visitante.

Montanhas, trilhas, cachoeiras, escaladas, passeios a cavalo, snorkel, mergulho para todo nível de dificuldade, passeios de barco, piscinas de lama, termais e tirolesas, são algumas das atividades existentes.

21. Mallorca – Espanha

Mallorca, Spain

Certamente as praias de Mallorca chamam a atenção dos turistas, por suas tonalidades de azul e suas águas cristalinas.

Entretanto, vale ressaltar que existem muitas atrações históricas e culturais interessantes. Você poderá conhecer cidades medievais, além de igrejas e maravilhosos mirantes.

22. Anguilla – Caribe

Anguilla

Mais uma ilha caribenha na lista, certamente o seu mar tem um grande peso na escolha deste destino.

Aqui você encontrará um azul turquesa que vai mexer com toda a sua percepção do que realmente é lindo.

23. Eleuthera – Bahamas

Eleuthera, Bahamas

Antigamente, cerca de 300 anos atrás, os peregrinos puritanos buscavam por liberdade religiosa, e a ilha era exatamente o que eles desejavam.

Por isso, hoje, é também conhecida como “ilha da liberdade”. Eleuthera é a quarta maior ilha das Bahamas.

Nesta ilha você encontrará paisagens formadas por penhascos e falésias, lindas praias e recifes de corais. A ilha oferece ainda uma verdadeira imersão cultural.

24. Seychelles

Seychelles

Um país no meio do Oceano Índico formado por 115 ilhas que você talvez nunca tenha ouvido falar e que mal aparece no mapa.

De fato, existem várias possibilidades turísticas, como curtir as águas transparentes do mar, fazer trilhas e mergulhar com tartarugas.

25. Sri Lanka

Sri Lanka

Se você nunca pensou em conhecer a ilha, saiba que além das paisagens paradisíacas, você poderá contar com preços baixos.

De fato, isso tem despertado o interesse de muitos turistas ao redor do mundo.

Se fosse possível trazer uma definição para esta ilha, talvez coubesse: uma ilha rodeada por praias cristalinas de areia fina e dourada, com palmeiras e coqueiros que completam o cenário.

26. Ilha de Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha, Agarre o Mundo

Embora a ilha não esteja na lista do World Best Awards 2021, saiba que é uma ilha que não deixa a desejar em termos de beleza e azul do mar.

Sem falar da sua exuberante vida marinha, que atrai muitos mergulhadores.

Se você gostou destas ilhas e se impressionou com o azul existente nas imagens leia também o artigo Fotos de 50 lugares no mundo com tons azuis.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Sabia que podemos organizar toda a sua viagem? E não é só isso, planejamos e organizamos viagens personalizadas, uma Viagem sob Medida para você. Além disso, se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!