" /> Dicas de presente de natal para quem ama viajar - Agarre o Mundo

Dicas de presente de natal para quem ama viajar

Dicas de presente de natal para quem ama viajar
escrito por Sandra Hupsel

Deixou para última hora e ainda está à procura de presente de natal para quem ama viajar? Quer dar um presente de viagem a seu amigo secreto? Ou apenas presentear uma pessoa querida?

Então, o Natal está aí e com ele, aquela complicada tarefa de encontrar o presente perfeito para o seu amigo secreto, namorado, irmão, tia, avó, mãe, irmã, periquito, papagaio e por aí vai.

Mas se eles forem loucos por viagem, assim como eu, vou dar uma ajudinha nesta tarefa para vocês que deixaram para última hora. Afinal, eu bem sei o que um viajante gosta de ganhar.

Dica de presente de natal para quem ama viajar

Entretanto, vale lembrar que existem vários tipos de viajantes, então, comprar o presente ideal pede uma boa pesquisa.

Por isso elaborei uma lista variada, para todos os gostos e bolsos. São presentes úteis, que tornam a viagem mais confortável, supérfluos, divertidos, inspiradores e até mesmo, “aquele que é uma viagem”…

Se você ainda não achou o presente de natal ideal para quem ama viajar, confira este guia que preparei e não erre no presente. Mas se já comprou o presente de natal, salva esta listinha e usa em outra ocasião, certo?!

25 dicas de presente de natal para quem ama viajar

Muitos eu já tenho, alguns estão na minha lista de favoritos, outros achei diferentes ou interessantes.

1 – Organizador de cabos

Quem aqui muitas vezes procura os cabos durante a viagem e não acha? Ou então encontra “todos enrolados”?

Já existem vários modelos de organizadores de cabos, mas este, além de útil, este é impermeável, compacto e cabe facilmente numa bolsa ou mochila.

A área do meio tem um bolso para guardar itens mais finos ou delicados. E a depender do número de equipamentos, pode ser suficiente para mais de uma pessoa. Veja aqui.

2 – Bolsa térmica

Esta bolsa térmica vai ajudá-lo a manter as bebidas, lanches e almoços frescos em suas viagens, especialmente nas viagens de carro, tão comuns nos últimos meses.

É pratica, resistente, flexível e veio para facilitar a vida do viajante. Possui vários compartimentos, onde você carrega bebidas e alimentos. As alças facilitam o transporte e não se preocupe com odores e mofo, pois apresenta propriedades antimicrobianas no revestimento.

Foi imprescindível na viagem que fizemos para Itacaré, já que Kênia estava com seus filhotes. Mas é útil também para quem vai passar o dia em praias ou parques sem estrutura. Veja aqui.

3 – Organizadores de mala

Posso dizer que este kit é o melhor produto que achei para compactar e organizar as roupas na mala! Pois, além de me “enrolar” na hora de arrumar mala, ainda sou daquelas que se vê um unicórnio passando, quer levar também, risos…

Então, quer seja um mochileiro ou viaje com dez malas, os cubos de embalagem irão manter tudo organizado. Eles vêm em tamanhos diferentes, permitindo que se armazene itens grandes e pequenos.

Além disso, são fáceis de tirar da mala e por no armário da hospedagem. Também uso para guardar peças usadas, assim, quando chego em casa, as peças sujas já vão direto para lavagem.

Existem de inúmeros materiais, mas gosto destes, pois são impermeáveis e servem até para colocar aquele biquini que, às vezes, não enxugou a tempo. Veja aqui.

4 – Travesseiro de viagem da TRTL

Dormir em aviões é mesmo possível? Bem, segundo minha irmã, sim! Mas eu, decididamente, não consigo. Contudo, preciso ter um apoio na cabeça.

De fato, já tentei os modelos tradicionais de viagem, mas nenhum deu certo comigo. Acho desconfortáveis e, além disso, deixa meu pescoço dolorido. Então, ando ansiosa para experimentar este que vi na última viagem aos EUA.

Este travesseiro é da TRTL e não encontrei no Brasil. Segundo o fabricante, funciona semelhante a um lenço e tem uma área rígida que mantém cabeça e pescoço no ângulo natural.

O material do “lenço” é feito de lã. Parece ser macio e confortável. Certamente será minha primeira compra quando retornar a terra do Tio Sam. Veja aqui.

5 – Balança de bagagem portátil

Excesso de peso de bagagem implica em gastos extras que ninguém quer ter. Mas esse problema pode ser evitado com a balança portátil, já que não vai precisar chegar ao aeroporto para descobrir o peso da mala.

Balança portátil Foto: amazon

Quem me conhece sabe que sempre reservo algumas horas da viagem para fazer as “comprinhas”. E a depender do local e dos preços, pago até o IOF do cartão. Portanto, se tem algo que uso bastante nas viagens internacionais, é a balança portátil.

Certamente, é um presente de natal bem útil para aquele viajante que adora fazer compras no exterior e extrapola no peso das malas. Veja aqui.

6 – Cadeado de mala

Pode parecer um presente de natal muito singelo, mas cadeados são bem úteis para viajantes, pois além de proteger as malas de pessoas mal-intencionadas nos aeroportos, servem para manter as malas trancadas em quartos compartilhados de hostels.

Prefira os modelos com códigos, ao invés de chaves, que podem ser facilmente perdidas e se possivel, o cadeado TSA.

A diferença é a abertura especial por chave mestra que o órgão de segurança americano possui, se necessário uma inspeção. Se você usar cadeados com chaves, eles precisam quebrar e sua mala ficará sem segurança durante o trajeto. Veja aqui.

7 – Toalha de viagem de secagem rápida

Este é mais um item bastante útil em muitos tipos de viagem. Ter uma toalha leve e de secagem rápida faz diferença quando se está na estrada, pois as toalhas normais, são volumosas, pesadas e demoram para secar.

Não preciso falar que nos EUA existem uma infinidade de marcas e preços. Aqui no Brasil, vi algumas que parecem as “flanelas” que usamos para lavar carro, risos. No entanto, o modelo da foto me chamou atenção no quesito qualidade.

Segundo fabricante, é feita em microfibra atoalhada, macia, compacta e muito absorvente se comparada com outras da categoria.

Um presente de natal, tanto diferente, quanto útil, para aquele amigo mochileiro ou para o “crush” esportista ou que adora trekking . Fica a dica! Veja aqui.

8 – Mapa mundi para raspar

Os mapas mundi de raspar é uma maneira divertida de manter o controle e relembrar das viagens passadas, mas ao mesmo tempo ajuda a se inspirar e planejar viagens futuras.

Mapa mundi de raspar Foto: amazon

Basta riscar as partes do mundo que já visitou. Já existem de várias marcas, tamanhos e modelos, como este da foto.

Sem dúvida, um presente diferente e divertido, que ao mesmo tempo, traz boas recordações e inspirações. Veja aqui.

9 – Cobertor de viagem para avião

Provavelmente este acessório de viagem vai ser muito usado no atual cenário mundial. Até outro dia, as companhias aéreas forneciam cobertores nas viagens internacionais de longa duração.

Entretanto, com os novos protocolos de segurança para saúde nas viagens, eles foram descartados. Confesso que nunca usei. Antes de tudo, porque sentia um odor desagradável. Em segundo lugar, porque dizem por ai, que só eram lavados uma vez por semana.

Certa vez, vi um bastante bonito e prático em Orlando. Procurei por ele ou algo semelhante no Brasil, já que a maioria dos viajantes usam, mas não achei. Se alguém encontrar em terras brasileiras, me fale, pois “mamis” congela nos voos.

É bonito, parece ser confortável, em várias cores, prático para carregar, compacto e quando fechado, funciona como travesseiro. Veja aqui.

10 – Porta passaporte e tag de mala

Com toda a certeza, estes itens são os “must-have” para qualquer viajante “profissional”. A tag de mala, identifica de maneira elegante e facilita a busca na hora da esteira.

Já o porta passaporte, além de proteger o passaporte contra o desgaste e servir para colocar cartão de crédito, é uma peça charmosa que dá um toque de sofisticação.

Presente de natal - Porta passaporte e tag de mala Foto: Amazon

Mas fica a dica. Provavelmente a maioria dos viajante possui um porta passaporte e uma tag de mala, contudo, sempre será um presente bem-vindo.

Ou porque tem vida útil pequena, ou porque o viajante usa como acessório e adora variar. Eu mesma, sou dessas! Ah, e vamos cuidar melhor do planeta, preferindo sempre, os que não são de couro, certo? Até porque, existem de vários materias e modelos. Veja aqui.

11 – Mapas de alimentos desenhados à mão

Já este presente, agrada tanto aos viajantes, quanto aos amantes da gastronomia e nutricionistas. Mais uma ideia criativa e bem diferente de presente de natal.

A saber, são mapas tipográficos de alimentos de países diversos, feitos a mão pela artista Ella Frances Sanders, em parceria com o site Legal Nomads, que hospeda fotos, reflexões pessoais e dicas de comida pelo mundo, além de comidinhas sem glúten, já que o autor tem doença celíaca.

Certamente, uma lembrança única! E antes que vocês briguem comigo, “poxa, tem muita sugestão de presente inexistente no Brasil”, já adianto que este você pode comprar, e por um frete bem menor que muitos praticados na nossa terrinha. Veja aqui.

12 – Carregador portátil para celular

Sou daquelas viajantes que adora ficar desconectada o máximo durante as viagens. Mas a verdade é que tem hora que o bendito do celular é bem necessário.

E com tantas funções, é claro que a bateria não dura tanto e parece que sempre acaba quando mais precisamos. Bom mesmo eram aqueles celulares tijolões, que a carga durava quase uma semana.

Portanto, dê de presente de natal para o viajante, um carregador de bolso. Decerto, mais um presente útil.

Os preços variam de acordo com a marca e com a capacidade de cada dispositivo, então é melhor pesquisar. Veja aqui.

13 – Bastões de caminhada

Talvez algumas pessoas questionem porque um viajante vai gostar de um presente desse. De fato, eu mesma questionaria se não tivesse ido para a Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão.

Pois bem, antes de iniciar a trilha, o responsável pela a área me ofereceu um “galho” de árvore, semelhante a um bastão. Mas só fui entender o porquê, quando precisei usá-lo como apoio durante o trajeto.

Assim, estes bastões são um excelente presente para aquela pessoa que adora enfrentar os desafios de trilhas, em especial, as mais difíceis e longas.

Eles ajudam a aliviar a pressão das articulações e dão estabilidade ao passar por rochas irregulares e traiçoeiras. Este da foto tem em várias cores e encolhem para por na mochila, quando necessário. Veja aqui.

14 – Livros sobre viagens

Poucas coisas inspiram tanto a viajar, como um livro. Sem dúvida, eles transportam para vários lugares, mantendo ou aumentando desejo de viajar.

Se você conhece alguém que gosta de ler e também gosta de viajar, certamente encontrará uma lista inesgotável de livros cujo tema é viagem.

Quer seja um exemplar de um diário de bordo, um guia dos melhores destinos do mundo ou dos lugares que todo mundo deve visitar. Neste post tem uma lista especial.

15 – Filtro de água portátil

Mais um da série, presente de natal útil e que provavelmente, o presenteado não correrá para trocar no dia seguinte, risos.

Aliás, é um presente de natal que agradará vários tipos de viajantes. E quem viaja para o exterior, sabe bem o quanto uma água mineral pode ser cara.

Conforme fabricante, ele filtra 99% das bactérias, tornando a água da torneira potável, além de durar por muito tempo.

Com este presente, seu amigo viajante não mais precisará gastar dinheiro com água mineral. Além disso, o planeta agradece, pois ajuda a reduzir o consumo de plástico. Veja aqui.

16 – Rastreador de mala

Agora se você conhece um viajante como eu, que sempre fica “tensa” na hora de buscar as malas, aqui está um presente perfeito.

Essa conveniente engenhoca é uma bênção para acabar com as preocupações com nossas malas.

Basta baixar o aplicativo, colocar o rastreador eletrônico dentro da bagagem e monitorá-la através do celular. Assim fica mais fácil encontrar a mala, em caso de extravio. Veja aqui.

17 – Kit banho de silicone

A parte interna da bagagem também deve ser bem planejada. Além do tradicional kit de plástico que, se não estiver bem lacrado, derrama, agora existe o de silicone.

E se o viajante em questão for daqueles que só viaja com bagagem de mão, os tamanhos dos frascos dos itens pessoais devem ser levados em consideração.

Este não extravasa o líquido, prático de usar, além de ser mais “charmosinho”. Veja aqui.

18 – Ferro de viagem portátil

Bom mesmo é não ter que passar ferro durante a viagem, mas infelizmente, por mais que você tenha cuidado na hora da arrumação da roupa, sempre têm aquelas que amassam.

E como nem sempre tem nos quartos de hotel, é melhor ter um. Mas muita gente só lembra quando precisa. Eu mesma, já vi minha irmã usar a chapinha de cabelo para passar roupa!

De fato, é uma mão na roda, principalmente para quem viaja a trabalho e precisa estar sempre impecável. Não ocupa muito espaço e não pesa tanto. Veja aqui.

19 – Tripé flexível

Só sabemos o quanto um tripé faz falta, quando viajamos e tentamos equilibrar a câmera fotográfica para fazermos uma foto de nós mesmos. Ou então, quando estamos acompanhados e desejamos fotografar juntos.

Assim, se você vai presentear aquele viajante que adora tirar fotos, o tripé fará a diferença. Até porque, nem sempre é possível encontrar um desconhecido para tirar a foto.

Este tripé é pequeno, a prova d’agua, pode ser pendurado em qualquer local e funciona por bluetooth, assim, onde o viajante estiver, a foto ficará bonita. Veja aqui.

20 – Câmera instantânea

Mesmo na era do celular e das super câmeras, este tipo de equipamento é uma ótima pedida. Principalmente, se o viajante faz o estilo romântico.

O fato de fotografar e ter a imagem no mesmo instante pode ser bem divertido, além de sair do convencional.

As fotos no estilo polaroid, com aquela borda branca super fofa, é legal para recordar uma viagem, fazer murais dos lugares em que você já esteve, ou dar de presente para os amigos, uma foto de vocês nas viagens. Veja aqui.

21 – Globos para decoração

Ter itens de decoração que simbolizam viagem, é uma ótima sugestão de presente de natal para os viajantes.

Este globo é super charmoso e faz a diferença, principalmente para aquelas pessoas que querem mostrar seu amor pela viagem até na decoração de casa. Veja aqui.

22 – Mala de bordo

Quase impossível falar de viajante e não pensar em mala, não é? E tem para todos os gostos e bolsos. Opções não faltarão!

Provavelmente todo viajante profissional tem uma mala para despachar, mas acredito que nem todos, tenham uma mala de mão que além de ser prática, seja charmosa e se adeque as novas regras de tamanhos, alteradas há pouco tempo.

Então, se você quer dar um presente aquele amigo que gosta de caprichar até nas malas, este será um belo presente. Veja aqui.

23 – Coletes com bolsos

Este é o tipo de presente para o viajante prático ou aquele que sempre perde ou esquece algo.

De fato, são ótimos para quem não gosta de carregar bolsa ou mochila durante os passeios. Cabem carteira, passaporte, celular, lanches e muitas outras coisas. Veja aqui.

24 – Assento de avião para bebês

Se seu amigo viajante, faz parte do time da Kênia, que nunca deixou de viajar por conta de filhos pequenos e até para o Jalapão, levou seu bebê, certamente vai adorar ganhar este presente de natal.

Afinal, não é porque o bebê chegou na família que você precisa parar de agarrar o mundo!

Como diz a própria Kênia, basta se adaptar à nova realidade. Este item permite que o bebê fique confortável durante a viagem, sem cansar os pais, e o melhor, sem ter que perder o contato visual com eles. Veja aqui.

25 – O melhor presente de natal: uma viagem sob medida

Com toda a certeza, este presente de natal está no topo da lista de todo viajante! Até porque uma viagem sempre é bem-vinda!

E se for uma viagem sob medida então – é o meu presente preferido, #fica a dica – o presenteado vai dar pulos de alegria.

Afinal, se ganhar uma viagem de presente de natal já é bom, imagine se esta viagem for toda personalizada para o presenteado, que só terá trabalho de fazer as malas?!


E aqui termino a lista de presente de natal para quem ama viajar

Conta para gente, você já ganhou algum presente incrível relacionado a viagem?

Quais são seus favoritos nesta lista? Tem mais dicas de presente de natal para viajantes? Se tiver, vou adorar que compartilhe!

Mas se você ficou com vontade de ganhar algum destes presentes, deixa uma indireta nos comentários ou então, compartilha o post mesmo, pois para bom entendedor, meia palavra basta, risos.

Mas se já comprou todos os presentes, guarde esta lista para uma outra ocasião, até porque, dar ou receber presente, faz um bem danado, não é?


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos!



Sandra Hupsel

Baiana, mora em Salvador. Sensível e curiosa, gosta de ler e estudar sobre vários assuntos. Especialista em nutrição clínica e oncológica. Sempre gostou de viajar e após experiências negativas com os pacotes prontos de viagem, passou a organizar suas próprias viagens, de familiares e amigos. "Se faz sentir, faz sentido,"

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!