" /> Wülfrath, a pequena e charmosa cidade alemã - Agarre o Mundo

Wülfrath, a pequena e charmosa cidade alemã

Wülfrath
escrito por Maria Anita

A Alemanha é um encanto, seja com suas grandes cidades, seja nas cidades menores, como a cidade de Wülfrath, que também é turística.

De fato, gostamos de visitar o máximo de lugares possíveis num país, mas muitas vezes, passamos direto por uma cidade, sem dar a ela a chance de mostrar as suas belezas.

Existe algo que estimamos muito, que serve como exemplo aqui. Quando estivemos em Dinkelsbühl, caminhamos por suas ruas e adoramos o que vimos, aliás, como era uma cidade murada, visitamos o que a cidade oferecia por dentro.

Entetanto, assim que passamos por seus muros, os nossos olhos brilharam muito mais, com um parque com árvores enormes e excelente para caminhar.

Embora todos os blogs de viagem, indiquem conhecer as atrações dentro da parte murada, fomos além e fugimos um pouco da rota turística.

Assim, acabamos conhecendo esse lugar todo especial, que provavelmente seja mais frequentado pelos locais, do que por turistas. Sorte deles!

Dinkeslbürh

Então, aqui fica a dica, passe sempre para o outro lado do muro e se encante. Nem todas as belezas do mundo estão estampadas em revistas, jornais e internet.

Foi pensando nisso que convidamos a Maria Anita, @mariaanitapapa, moradora de Wükfrath, que nos contou sobre os encantos e a paz dessa cidade.

Sobre Maria Anita

Maria Anita

Me chamo Maria Anita Papa, há sete anos decidi conhecer a Alemanha e foi amor à primeira vista.

Cheguei em 2013 para ficar só três meses, o permitido para turista, só que fui pedida em casamento.

♥️Meu marido é de família italiana, mas nasceu na Alemanha, em Wuppertal.

Depois de dois anos aqui, consegui trazer minhas duas filhas, que estão comigo estudando, sempre aprendendo. Com toda a certeza, viver aqui foi uma das melhores decisões da minha vida.

Wülfrath é sinônimo de…

Wülfrath é uma cidade da Alemanha, localizada no distrito de Mettmann, região administrativa de Düsseldorf, estado da Renânia do Norte-Vestfália, sendo sinônimo de paz e tranquilidade.

Wülfrath, cidade tranquila

O que lhe levou a morar na Alemanha?

É uma longa história, mas vou resumir.

Conheci uma pessoa e começamos uma boa amizade. Então, ele me convidou para conhecer a Alemanha. E aqui estou há sete anos, nos casamos e graças a Deus, somos muito felizes.

Maria Anita e marido

Wülfrath é uma boa cidade para morar? Como é o clima?

Sim, não poderia escolher uma cidade melhor para viver. O clima é com todas estações bem definidas.

Só o inverno que é um pouco demais para mim, mas aos poucos vou me adaptando.

Quando mudamos de cidade, costumamos estudar um pouco sobre suas características. Wülfrath superou as suas expectativas ou deixou a desejar?

Superou minhas expectativas. É muito aconchegante, segura, organizada, com muitas árvores ao redor de toda a cidade, enfim, amo viver aqui.

Wülfrath

Sem dúvida, a segurança e organização da cidade, faz com que seja muito especial.

O que mais foi difícil para se adaptar em Wülfrath?Teve alguma dificuldade em relação à cultura local?

O choque cultural é inevitável. Em primeiro lugar, a comida.

Comida alemã

Em segundo lugar, o comportamento, pois os alemães são bem diferentes dos brasileiros, e foi nesse quesito, que mais sentir dificuldade.

Pois são pessoas que não constroem amizades com facilidade e definitivamente, aquele calor que nós brasileiros temos, não existe aqui.

Existe algo especial que o turista não deva fazer?

Turistas por favor, nunca joguem qualquer tipo de lixo nas ruas, pois exatamente para que isso não aconteça, existem vasos para os lixos espalhados pela cidade.

Wülfrath

Quem vai visitar Wülfrath, não pode deixar de…

Como a cidade é pequena, recomendo um passeio a pé por toda a cidade, passando pela cidade antiga, pelos parques… Enfim, no verão, prove uma cerveja alemã bem gelada e no inverno, tome um bom café.

Primeiramente, faça um passeio pelo centro da cidade, onde têm lindas casas e ruas bem antigas, além de igrejas feitas de pedra.

Posteriormente, vá aos parques, caminhe, veja alguns lagos, e também, pare e beba um delicioso café com torta de maçã, a famosa Apfelstrudel.

É caro morar em Wülfrath?

O custo de vida é razoável, ou seja, não muito caro e nem muito barato. Talvez provavelmente por ser uma região turística.

E como toda cidade pequena e turística da Alemanha, isso tem o seu preço.

Wülfrath

Comida nos move. Quais especialidades gastronômicas mais se destacam em Wülfrath?

Aqui tem comida para todos os gostos, ou seja, temos restaurante chinês, grego, italiano, turco e claro, alemão.

Contudo, em todas as regiões, a carne de porco é muito consumida.

Aliás, eles adoram salsichas, tanto que são produzidos mais de 1500 tipos na Alemanha.

Comida alemã

O assado de porco, quase sempre da perna, é a refeição de domingo ou de dias festivos em muitas regiões da Alemanha.

Comida alemã

Um legume muito apreciado pelos alemães é a couve.

A couve branca, também conhecida como repolho, tem um papel importante em muitos pratos, um deles é o Chucrute, em alemão, Sauerkraut.

Comida alemã

Hoje é um dia especial, que local nos levaria para jantar em Wülfrath?

Certamente em Wülfrath Düssel, um bairro que tem restaurantes tipicamente alemão, com comida muito boa.

Já para um delicioso café da manhã, não deixe de conhecer o Dobbe Bäckereien, pois tem um café com doces alemães maravilhosos.

E para um excelente almoço, com toda a certeza, o Zum Alten Rathaus, pois tem uma ótima comida, além disso, tem ótimos valores.

Zum Alten Rathaus

Qual a dificuldade para uma mãe que visitasse Wülfrath com seus filhos pequenos?

Sinceramente não encontro nenhuma dificuldade. Wülfrath é uma cidade tranquila que tem lugares ótimos para as crianças se divertirem.

Tem um parque ao ar livre para criança e também para adultos, que é feito com madeira, sendo bem interessante e bonito.

Assim, tanto as crianças quanto os pais se divertem.

Parque em Wülfrath

Na sua opinião qual é a melhor região para hospedagem em Wülfrath?

No centro da cidade, pois existem pequenos e aconchegantes hotéis com preços razoáveis. Entretanto, você pode optar por ficar situado em Wuppertal que fica a poucos quilômetros de Wülfrath e assim encontrar hospedagens em hotéis mais conhecidos e avaliados, como o Flemings Express Hotel Wuppertal .

Que lugar você sugere para badalar à noite em Wülfrath?

Badalação em Wülfrath é um pouco difícil. Dessa maneira, Wuppertal e Düsseldorf são cidades para onde as pessoas que moram aqui, vão para as baladas no fim de semana.

Quais os melhores lugares para fazer compras em Wülfrath?

O centro da cidade tem algumas lojas, mas como é uma cidade pequena, recomendo ir a cidade ao lado, Mettmann, pois tem um shopping com lojas como H&M, C&A, Zara e outras com bom preço .

Indica algum bate e volta partindo de Wülfrath?

Embora existam muitas cidades para se visitar nas proximidades, vou citar as mais conhecidas, que são Wuppertal, Köln, Düsseldorf, Dortmund, Mettmann e Solingen.

Sempre temos um lugar especial, que vamos com frequência, seja um parque, um café ou qualquer outro lugar. Qual é o seu lugar especial em Wülfrath? E por que é especial?

Caminhar no parque, principalmente no verão, quando as árvores estão com as folhas bem verdes e no outono, quando a paisagem está lindíssima.

Parque em Wülfrath

E para quem gosta de neve, se prepare, pois temos também.

Wülfrath no inverno

O que mais você sente falta do Brasil?

Primeiramente da minha família. É muito difícil a distância e as preocupações.

Também sinto falta da proximidade que nós brasileiros temos, do abraço de amizade, que os alemães não têm.


Quer ouvir um pouco do que se toca na Alemanha?

Acreditamos que todo país tem a sua trilha sonora, assim, adoramos ouvir as músicas locais.

Portanto, deixamos aqui uma playlist toda especial selecionada para você.

Para escutar, basta clicar aqui.


E assim terminamos o post sobre a linda Wülfrath

Você já esteve na Alemanha? Se não, tem vontade conhecer?

Com toda a certeza, você vai se apaixonar por cada cidadezinha alemã que conhecer.

Mas se você já visitou e tem dicas para compartilhar com nossos leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Então, se gostou das dicas, confira também os artigos de brasileiros que vivem em outras cidades como Orlando, Boston, Madrid, Antuérpia, entre outros.

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas e principalmente, e assim, saberemos que você gostou do que leu.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo, é só acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Maria Anita

Maria Anita Papa, há sete anos decidiu conhecer a Alemanha e foi amor à primeira vista. Apenas ficaria três meses, o tempo permitido para um visitante, mas foi pedida em casamento e hoje vive na cidade, feliz em família e no país.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!