" /> Viaje e torne-se uma pessoa melhor - Agarre o Mundo

Viaje e torne-se uma pessoa melhor

Abaya, Abu Dhabi
escrito por Kenia Miranda

Viaje e saiba como isso torna você uma pessoa melhor em 10 razões.

Claro que o período de pandemia não nos permite ir nem a esquina, mas aproveite o seu tempo livre para entender o porquê a viagem e o direito de ir e vir são tão importantes para o ser humano.

Que viajar é bom, todos nós sabemos, o que ninguém conta são os benefícios que a viagem pode trazer a sua vida, assim vou lhe mostrar agora por que investir em viagem é o mesmo que investir em você mesmo.

De certo, viajar não é só arrumar a sua mala, comprar a sua passagem e sair da sua casa, da sua cidade, do seu país ou cair na estrada rumo a outro destino qualquer.

Ainda que você não tenha consciência, viajar é ter a certeza que você nunca mais será o mesmo.

Viajamos o tempo todo, assim sendo, viajamos quando lemos um livro, viajamos quando assistimos a um filme, viajamos quando planejamos uma viagem, viajamos nos nossos sonhos e pensamentos.

Com toda certeza, isso faz com que modifiquemos nossa maneira de agir e pensar.

Antes de qualquer coisa, quando viajamos, saímos da nossa zona de conforto e nos abrimos ao novo, conhecemos nova pessoas, novos lugares, novas culturas e provamos novos alimentos.

Viajar vem com a finalidade de nos sentirmos livre, faz com que deixemos para traz nossos afazeres, nossas crenças e nossos problemas.

Aliás, diz a lenda que viajar acalma a alma e faz bem para o coração.

Se você concorda com isso, terá aqui 10 motivos para começar a organizar sua próxima viagem assim que terminar de ler este artigo.

Se você não curte tanto assim sair da sua zona de conforto, aviso que após essa leitura, a sua percepção sobre viagem poderá mudar um pouco.

Segundo o provérbio chinês: “Uma longa viagem começa com um passo.”

1. Viaje e se torne mais interessante

Viaje e se torne mais interessante. mulher com sua mala e praia no fundo.

Quando você se dispõe a realizar uma viagem, seja atravessando o continente ou indo apenas visitar seus pais na sua cidade natal, enfim, você começa a conhecer uma nova forma de viver, uma nova maneira de lidar com outros problemas, uma nova dinâmica.

Dessa forma você adquire mais conhecimento. Afinal, pessoas com mais conteúdo são pessoas mais interessantes.

2. Viaje e se torne mais sociável

Pessoas conversando sentados na grama em frente a torre de Paris. Viaje e se torne mais sociável

Certamente, quando você viaja, precisa de alguma maneira interagir com as pessoas.

E ao fazer isso, mesmo sendo você a pessoa que está se deslocando ao encontro do desconhecido, ou seja, esteja atravessando as fronteiras, para o outro, o forasteiro é você.

E isso lhe faz “O” diferente, de tal forma que as pessoas vão se aproximar, perguntar de onde você vem, qual é a sua história.

Assim, aproveite para compartilhar a sua história e descobrir a história do outro.

Com toda certeza vocês dois ganharão muito com essa troca de experiências.  

3. Viaje e se torne mais confiante

Viaje e se sinta mais confiante. Pernas no alto de um prédio.

Assim que você passa algumas horas numa cidade começará a entender como é sua dinâmica, a velocidade com que as pessoas percorrem as suas ruas e se a vida naquele lugar passa lenta ou rapidamente.

Assim que começar a se locomover por suas ruas, principalmente se o local for novo para você, terá que prestar atenção em que rua você tem que virar e que ponto de referência você precisa guardar para encontrar novamente o seu hotel.

Tudo isso deixa você mais concentrado no que está fazendo e ao perceber que tudo está caminhando conforme o esperado, você automaticamente se torna mais confiante. 

4. Viaje e se torne mais independente

Viaje e se torne mais independente, mulher deitada numa estrada, está super feliz.

Uma das coisas que mais curto numa viagem é ver a independência invadindo o meu ser.

Às vezes, gosto de parar e refletir, você já parou para pensar no seu poder de decisão e independência numa viagem?

Seja como for, viajando sozinho ou acompanhado é você quem vai decidir aonde ir e como ir.

Enquanto viaja, aproveite a oportunidade de fazer o que você quiser no lugar que você escolheu a dedo para conhecer.

Atenção, ao termo “fazer o que você quiser”, pois saiba que é importante seguir as regras legais do país ou lugar que você resolveu conhecer.

5. Viaje e se torne mais feliz

Viaje e se torne mais feliz. Pessoas felizes pulando.

Viajar, com toda certeza é se divertir.

Se divertir com a sua nova aventura, de maneira idêntica com seus erros ou “micos” e ainda com a sua perspicácia de se virar num lugar desconhecido e muitas vezes com um idioma tão diferente do seu.

6. Viaje e se torne mais inteligente

Viaje e se torne mais inteligente. Pessoas discutindo como será uma viagem.

Quem não gosta de ser inteligente? Aprender sobre outra cultura, sobre outras crenças, sobre outra forma de se viver, a viagem faz com que você aprenda com seus próprios olhos.

Inegavelmente, experiências vividas são mais difíceis de serem esquecidas quando comparadas a leitura sobre os lugares.

Entrar em contato com outro idioma, sobretudo, ativa o cérebro para o novo aprendizado. Então, acredite em mim, você com certeza está ficando mais inteligente.

7. Viaje e se torne mais humilde

Viaje e se torna mais humilde. Pessoas sentadas numa praça conversando.

Antes de tudo, quando você viaja, automaticamente se torna consciente da suas próprias limitações.

E vou além, digo que quando viaja você deixa para trás todos os seus “status”, tornando-se apenas mais um turista, mais um viajante e começa a entender que você não é melhor que ninguém, é apenas mais um ser humano entre tantos bilhões.

8. Viaje e se torne mais aventureiro

Viaje e se torna mais aventureiro. Pessoa mergulhando com uma araia.

O fato de estar num estado mais relaxado, num outro ambiente, surpreendentemente você eleva o seu espírito aventureiro.

Dessa forma, você sem pensar muito sobre aquela aventura que está prestes a realizar, quando se vê está subindo montanhas, descendo corredeiras, tirolesas, saltando de pára-quedas, parapente, mergulhando com tubarões, fazendo safári, entre tantas outras aventuras.

Com efeito, após a realização bem sucedida da sua coragem em tal aventura, você se pegará refletindo como pôde guardar tão bem e por tanto tempo seu espírito aventureiro.

9. Viaje e se torne mais agradecido

Viaje e se torne mais agradecido. Mulher fazendo Yoga no alto de um penhasco.

Com toda certeza, você voltará da sua viagem, agradecendo por alguma coisa.

Poderá agradecer apenas por ter voltado para sua casa, assim poderá agora dormir confortavelmente na sua cama; ou porque agora já pode comer a sua comida favorita e, sobretudo, por poder rever as pessoas que você tanto ama.

Enfim, poderá ainda agradecer por ter observado como as outras pessoas vivem em suas culturas, as dificuldades que elas enfrentam no dia a dia e ver que a sua vida não é ruim como você pensou um dia.

Em conclusão, poderá descobrir que precisa se esforçar mais para melhorar, evoluindo para alcançar objetivos que nunca pensou que teria antes daquela viagem.

10. Viaje e se desenvolva pessoalmente

E por fim, e talvez provavelmente, a razão mais importante para viajar: Todos nós buscamos desenvolvimento pessoal e a viagem pode também ajudar a evoluir, pois viajando você aprende sobre o diferente e sobre a liberdade.

Aprende, principalmente, sobre quem você é de verdade, aprende sobre seus medos, aprende sobre seus sonhos, aprende a amar mais e reclamar menos.

Leia um post lindo sobre Viagem e desenvolvimento pessoal

Se quiser saber um pouco mais sobre desenvolvimento pessoal: link

E assim nosso artigo chegou ao fim…


E aí? Gostou do artigo? Você também acredita que viagem pode trazer vários benefícios para sua vida?

Se tiver alguma dica para compartilhar, vamos adorar! Não nos custa nada compartilhar informações e assim podemos com pouco ajudar muito outras pessoas.

Qualquer dúvida já sabe: basta deixar um comentário.

Não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas. Desde já, gratidão!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim com fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do Blog.

Ative as notificações do Blog, bem como se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder as novidades!

Até mais!

Beijocas


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!