" /> Em busca do sol no mês de novembro - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de novembro

Pés do Tiago e para papai na praia
escrito por Kenia Miranda

Na série: Em busca do sol no mês de novembro, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

O mês de novembro ainda não é alta estação como dezembro, janeiro e fevereiro, embora os preços dos hotéis já comecem a subir um pouco, nada se compara aos preços da alta estação.

Agora se você não está com tempo para viajar para longe, não se preocupe. Já que sempre existem lugares próximos para dar uma escapadinha rápida no fim de semana.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios, devido ao mau tempo.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de novembro e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque é frio, que não pode ser bom.

Em busca do sol no mês de novembro

Viajar no mês de novembro é uma ótima oportunidade para encontrar vários destinos, nem tão cheios, nem tão vazios. Pois o verão chama as pessoas a buscarem praias e destinos para desfrutar.

No Brasil, o mês de novembro é a época onde a coloração do mar começa a mostrar para que veio, de tal forma que deixa qualquer turista de queixo caído.

Maragogi
Maragogi- Alagoas

Embora muitas pessoas não saibam ou talvez não possam viajar no mês de novembro, já que as crianças ainda estão em aula, o referido mês é um excelente período para quem tem disponibilidade.

Sem falar que o mês tem dois feriados e com muita sorte, eles ainda podem cair na segunda ou na sexta e assim aproveitar o feriadão.

Claro, vale ressaltar que outras pessoas podem desejar fazer o mesmo, pois todos tem direito a um lugar ao sol.

Como o turismo sempre funciona a base da oferta e da procura, saiba que se conseguir fugir dos feriados, o seu bolso se manterá mais cheio. Entretanto, se dinheiro não for problema, vá em frente e aproveite a vida, pois a mesma está passando.

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos num país tão grande. Além disso, temos a vantagem de ter aqui lugares com temperaturas nem tão frias, nem tão quentes.

Melhores destinos no Brasil em novembro

Morro de São Paulo- Bahia

É uma vila baiana que forma com outros três vilarejos, a Ilha de Tinharé.

Entretanto, se engana quem pensa que se trata de uma ilhota, pequena, solitária, no meio do oceano, como aquelas apresentadas nos livros de geografia (risos). Vai muito além disso!

Posso garantir que nove entre dez turistas que visitam a ilha buscam suas belas praias. Também não é para menos, pois o lugar é dividido em cinco praias e cada uma é mais encantadora que a outra e com vários tons de verde e azul.

A ilha é linda e por sua proximidade com Salvador, faz com que seja visitada principalmente nos finais de semana, nos feriados e no período de alta temporada.

Morro de São Paulo

Agora, se deseja um conselho, não vá para ficar menos de quatro dias inteiros. Se deseja saber mais sobre o que fazer, como visitar e onde comer.

Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Está localizada no estado de Pernambuco, próxima a capital, Recife e além disso, está bem próxima a Porto de Galinhas, outro lugar lindo, exuberante e tão queridinho dos turistas.

Cabo de Santo Agostinho

A cidade além das maravilhosas praias, ainda conta com um acervo histórico, religioso e cultural. Assim vale a pena visitar o engenho Massangana e o Forte Castelo do Mar e aprender um pouca da história do lugar.

Assim, vou definir a praia do Cabo de Santo Agostinho: Praia linda, águas calmas e uma cor deslumbrante. São limpas e com águas mornas, ou seja, perfeitas para banho.

Cabo de Santo Agostinho

E além disso, possui uma característica que vale ressaltar que é a falta de ondas causada pela proteção do mar, o que deixa o banho mais gostoso ainda.

Novembro não está lotado, assim você não precisará disputar um lugar ao sol.

Maragogi – Alagoas

Preciso confessar, se pudesse escolher um único destino de praia no Brasil, sem dúvida, a minha escolha seria: Maragogi.

Maragogi

A cor do mar é linda mesmo, de tal forma que vou colocar aqui todas as fotos sem nenhum filtro. Já que o Agarre o Mundo gosta mesmo de mostrar a realidade das cores.

De fato, a praia é ótima não só para os adultos como também para as crianças, muitas vezes a praia fica rasinha e podem brincar sem problemas.

Sem falar da temperatura da água, ou seja, morna e super convidativa para o banho. Caso você esteja de carro recomendo parar em algum lugar e caminhar pela areia. E visitar as seguintes praias: Antunes, Xaréu, Barra Grande e Burgalhau.

Nada melhor que imagens para entender do que se trata.

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Araial do Cabo

Claro que esta praia não poderia ficar de fora, famosa por seu mar de cor azul Caribe, atrai milhares de visitantes por ano.

Localizada na região dos Lagos, Rio de Janeiro, bem próxima de Cabo Frio e Búzios.

Novembro certamente é o mês ideal, pois é o período de maior sossego na praia, sem estacionamentos lotados, sem tantos turistas e ainda com um calor que convida a entrar na água, mesmo sendo, bem mais fria, um pouco mais fria do que muitas praias do Nordeste.

  • Arraial do Cabo
  • Arraial do Cabo

Melhores destinos no exterior em novembro

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires há quem ame, há quem odeie. Agora falando do melhor mês para conhecer, certamente a escolha pode cair sobre o mês de novembro, pois o clima é super agradável.

Favorecendo os passeios ao ar livre, como caminhadas, andar de bicicleta nos parques, apreciar os jacarandás floridos e ainda, aproveitar para sentar em algum restaurante, comer super bem e tomar uma Guilmes, cerveja argentina.

De fato, “turistar” em Buenos Aires é bastante enriquecedor. Você encontra uma cidade versátil, que mistura o passado e presente. Certamente, a capital do tango vai lhe surpreender!

O destino é repleto de construções históricas, monumentos e badalação.

Sem dúvida, tem muito o que percorrer. Por isso, não deixe de usar roupas e sapatos confortáveis.

Entre as atrações estão Parque Palermo, Jardim Japonês, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Obelisco, El Caminito, Floralis Genérica, entre outros.

Além das infinitas atrações, Buenos Aires oferece vantagens aos visitantes brasileiros.

Ou seja, fica pertinho, você só precisa levar o RG (máximo de 10 anos de emissão) e saber inglês não é necessário, basta um português bem devagar.

Glaciar Perito Moreno – Argentina

Sabe aquele lugar que você olha e tem que fixar os olhos para ter certeza do que está vendo?

Glaciar Perito Moreno visto da passarela.

Pronto, esse é o Glaciar Perito Moreno, considerado a Oitava maravilha do mundo.

Com toda certeza o melhor mês para visitá-lo é novembro, pois dezembro tem mais pessoas viajando, ou seja, mais turistas e mais dificuldade para conseguir realizar os passeios.

Muita atenção aqui, não invente de ir durante o inverno, já que o dia fica mais curto, e muitos passeios não são realizados.

Mesmo no verão deles, lembre-se que você está quase no “fim do mundo”, assim venta muito e a sensação térmica é ainda menor.

Você pode pensar, não estamos falando sobre a busca do sol? Exatamente, em busca do sol e não do calor, e certamente o sol ali em novembro vai se deitar mais tarde, deixando o dia mais comprido.

Perito Moreno

Deixo aqui o post, se desejar ler todas as dicas de como visitar o Glaciar Perito Moreno e ainda visitar Ushuaia.

Machu Pichu- Peru

Certamente ao ler sobre este destino no mês de novembro faça você pensar cadê a credibilidade deste texto, pois se chama em busca do sol. Mas, paciência que eu vou explicar.

O ideal é ir até Machu Pichu na estação chuvosa, mas atenção, vale ressaltar que não chove o dia todo, todos os dias.

Mas claro que não sou meteorologista e não posso garantir que não haverá “aquele bendito dia de chuva.”

Mas esse período se inicia em novembro e não estou falando para ir em janeiro e fevereiro, onde aí sim tem chuva pesada.

Então vem a pergunta? Porque ir neste período se posso fugir dele?

Aí vem a jogada, se você leu um pouquinho saberá que a cidade é turística e pelo mesmo motivo que você a está visitando, tantas outras pessoas pensaram em fazer o mesmo.

E mesmo que você pegue uma chuvinha, que passará em algumas horas, após essa chuva, o céu voltará a sua cor azul claro e você poderá fazer todas as suas fotos, lindas e desejadas, sem uma tonelada de turistas nela.

Santiago – Chile

Novembro é primavera na região, ou seja, praticamente não chove, as temperaturas variam de 25ºC até 30ºC, mas atenção à dica, não deixe de levar o seu agasalho, pois durante a noite e pela manhã, fica um pouco mais frio.

Santiago do Chile

Contudo o fato de não chover, significa ao mesmo tempo um clima seco, portanto não deixe de se hidratar bastante.

O clima vai favorecer passeios ao ar livre, e assim, vale a pena visitar o Parque Cerro Santa Lucía e desfrutar a vista maravilhosa de Santiago.

Aliás, a capital do Chile tem turismo focado em mirantes, passeios ao ar livre, tour em vinícolas, restaurantes, além do centro histórico e dos museus.

A saber, muitos chilenos chamam Santiago de a Nova York Latina. Ou seja, têm muitas atividades para fazer por lá.

Entre as atrações, estão Cerro San Cristobal, Plaza de Armas, Sky Costanera, Palácio de La Moneda, além dos clássicos bate-volta, Valparaiso e Vina Del Mar.

Bangkok- Tailândia

Bangkok possui uma mistura de características que a deixa tão única, ou seja, grandes arranha-céus próximos de bairros não tão ricos e nem tão bonitos, ainda contrastando com grandes templos budistas.

Palácio Real, Bangkok

Em novembro não cai quase nenhuma chuva, além disso, as temperaturas são mais anemas.

Muitas pessoas elogiam muito a Tailândia, se esse foi o seu destino escolhido, então não deixe de ler o post “O que ninguém fala sobre Bangkok.”

Ilhas Maurício – África

Ilhas Maurício

Localizada na África Oriental, as Ilhas Maurício vem a cada ano ganhando o coração e a preferência de turistas de todo o mundo.

Se o que você deseja são praias paradisíacas, de areia branca e fina e água transparente, florestas tropicais, resorts de luxo e centro de mergulho.

Além disso, o mar de cor azul turquesa lhe convida a realizar passeios de barcos e várias atividades aquáticas. E também vai se deliciar com a gastronomia local.


E assim terminamos o post dos destinos com sol em novembro

Você sugere algum outro destino para visitar em novembro? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!