" /> Em busca do sol no mês de dezembro - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de dezembro

Em busca do sol em dezembro
escrito por Kenia Miranda

Na série: Em busca do sol no mês de dezembro, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Chuva numa praça

Chegou um dos meses mais esperado pelos brasileiros, o mês de dezembro. Muitas pessoas optam por viajar neste mês por conta das férias escolares.

Claro que isso faz com que os preços aumentem, pois o mercado atua de acordo com a oferta e a procura.

Mas, sinceramente, é tão bom aproveitar o calor e ver várias pessoas fazendo o mesmo.

Viajar é vida, e dezembro nos lembra que podemos descansar um pouco, além de aproveitar as praias brasileiras, o mar do Caribe ou as praias paradisíacas da Oceania.

Praia do Brasil

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Então não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios, devido ao mau tempo.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

sunset michigan pictured rocks

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de dezembro e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque é frio, que não pode ser bom.

Em busca do sol no mês de dezembro

Viajar no mês de dezembro é uma ótima oportunidade para encontrar vários destinos, claro que um pouco mais cheios, pois o verão chama as pessoas a buscarem praias e destinos para desfrutar.

No Brasil, no mês de dezembro, você vai contar com temperaturas quentes, o que favorece os destinos de norte a sul.

Muitas pessoas aproveitam o mês em busca de energia para mais um ano de trabalho. Ao mesmo tempo, terminar o ciclo do ano que vai se encerrando.

Surfista na Praia

Contudo, lembre que na semana do Natal e Réveillon, os valores das hospedagens podem até triplicar.

Como expliquei acima, o turismo sempre funciona a base da oferta e da procura. Então, saiba que se conseguir fugir dos feriados, o seu bolso se manterá mais cheio.

Mas, se dinheiro não for problema, vá em frente e aproveite a vida, pois a mesma está passando.

De fato, esses feriados são sempre uma boa oportunidade para visitar os familiares ou se reunir em algum lugarzinho, onde todos se divirtam.

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos num país tão grande, praias deliciosas e um povo alegre e carismático.

Como seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de dezembro, falaremos apenas de alguns selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em dezembro

João Pessoa – Paraíba

Apesar de ser uma capital, essa cidade é muito especial, pois tem um ar de cidade do interior que não encontrei em nenhuma outra capital.

Além disso, conta com praias bonitas, com água morna, limpa e aquele mar verde, lindo e convidativo.

João Pessoa

Sem falar das piscinas naturais que se formam, quando a maré baixa, sendo ideal para quem tem criança.

Agora se o que você gosta é de ver pessoas caminhando, aumentando a possibilidade de fazer novas amizades, saiba que João Pessoa conta com uma orla que fica bem movimentada em dezembro e janeiro.

Mas nada que lhe impeça de realizar sua caminhada, seu passeio de bike ou patins.

Além das praias urbanas, que aliás são muito boas, você pode ainda desfrutar de praias bem diferentes.

Como, por exemplo, a praia de Coqueirinho que é mais rústica e tem várias falésias ou então, ir a praia de nudismo, em Tambaba.

Com a maré baixa, além das piscinas naturais, que existem em Picãozinho, Seixas e Praia da Penha, você também pode pegar um barco, ir até um banco de areia, que forma a Ilha de Areia Vermelha.

Não deixe de conhecer o centro histórico, o farol do Cabo Branco, ver o pôr do sol no Jacaré, além de visitar, a feirinha de artesanato de Tambaú.

Florianópolis – Santa Catarina

Que dezembro é um mês ótimo para visitar as praias brasileiras, não temos dúvida.

Mas as praias do sul também ganham destaque, pois o verão nos permite entrar no mar, sem ter aquele choque térmico que ocorre fora desta estação.

Floripa

E por ser verão, várias atividades turísticas que não funcionam durante o ano, voltam com força total.

A costa de Florianópolis é linda e por isso, atrai milhares de visitantes todos os anos, assim você não errará ao escolher uma das sua belas praias.

Então, não deixe de visitar as seguintes praias: Praia da Joaquina, Lagoinha do Leste, Praia da Armação, Morro das Pedras e Praia Mole.

Curitiba – Paraná

Conhecer uma capital é sempre uma delícia, ver a sua dinâmica e os costumes da sua população.

Curitiba é uma capital organizada e que oferece inúmeras atrações ao visitante. E se você não curte muito um friozinho, para não ter erro, vá em dezembro, pois juntamente com janeiro, são os meses mais quentes do ano na região.

Curitiba

Isso faz com que a sua viagem seja mais leve, pois não precisará de uma mala cheia de roupas de frio, apenas um agasalho mais fino, caso sopre um vento mais fresco.

Lugares que não podem ficar de fora do roteiro: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Memorial da Imigração Ucraniana, Parque Tanguá, Centro Histórico e Torre Panorâmica.

Cancun – México

Considerado como um dos destinos com boa infraestrutura para receber visitantes, além de se destacar pelas belas praias, agitação noturna, cultura e ótima gastronomia, Cancun, no México, é um destino que já deve ter passado por sua cabeça na hora de planejar a próxima viagem, certo?

Cancún - México

Localizado no estado de Quintana Roo, a cidade foi feita pensando no gostinho dos americanos, afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano.

Cancún - México

Mas o local também agrada os brasileiros. Aliás, basta andar por suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa, para ser conquistado pelo lugar.

Cancún - México

Próximo à cidade de Cancun, você encontrará passeios inesquecíveis, que reúnem zonas arqueológicas, locais para mergulho, ilhas diversas, cenotes de tirar o fôlego, além dos parques que oferecem contato com a natureza e aventura ao mesmo tempo.

E se você faz parte do grupo de viajantes, que sempre inclui “umas comprinhas”, saiba que em Cancun você encontra produtos como relógios, maquiagem, tênis, entre outros, com preços mais atrativos que no Brasil.

Shopping Cancún

Certamente, é um destino completo, e isso o torna impressionante.

Brisbane – Austrália

Austrália, com toda a certeza, está na lista de inúmeros viajantes, seja daqueles que desejam surfar, seja daqueles que desejam conhecer o outback australiano.

Brisbane

Suas praias são lindas, além disso, ver cangurus e coalas na natureza é o sonho de muitas pessoas. Aliás, na Austrália encontramos animais que só existem lá, como: wombat, canguru vermelho, ornitorrinco, entre outros.

Mas nem sempre se fala somente de animais lindos e fofos, muitas vezes, ouvimos falar de tubarões, crocodilos e outros animais que são extremamente fatais para o ser humano

Claro que a Austrália oferece inúmeras opções de cidades e praias para conhecer, mas hoje deixo aqui, uma bela cidade que você deveria colocar no roteiro, Brisbane, que apesar de não ter praia, tem muito a oferecer.

Uma cidade que respira diversidade, com muita natureza para se encantar. Caso deseje dicas do que fazer em Brisbane, deixo aqui um artigo com as melhores atrações.

Brisbane

Queenstown – Nova Zelândia

Se deseja curtir o calor do verão, pense em conhecer Nova Zelândia em dezembro, mesmo que seja alta temporada.

Lugares onde o inverno são bem rigorosos, o verão é quando todos estão sorridentes e felizes, buscando o seu lugar ao sol.

Ir a Nova Zelândia significa conhecer muitas belezas naturais, desde fontes termais e piscinas de lamas ferventes, até vulcões.

Queenstown é ao mesmo tempo uma cidade linda, rodeada por montanhas, permitindo que o turista, faça esportes radicais ou simples caminhadas e atividades ao ar livre.

Queenstown - Nova Zelândia

Se você é o viajante aventureiro, não deixe de fazer o passeio de jet ou algum salto de “bungy Jump” ou de paraquedismo, ou ainda, o rafting.

Bônus: Se você for fã do Senhor dos Anéis, saiba que pertinho dali, poderá sentir um pouco o clima de estar dentro do filme.

Ou seja, terá a oportunidade de conhecer onde foram gravadas as cenas das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Talvez provavelmente, você se sentirá nas cenas do filme.

Nova Zelândia, Senhor dos Anéis

Tobago – Antilhas

Antes de tudo, Tobago é uma ilha localizada a 11 km da Venezuela, nas pequenas Antilhas.

E se você é um viajante que curte a natureza, além de praia de luxo que muitos lugares no mundo oferecem, saiba que Tobago será um verdadeiro paraíso para você.

Antilhas

Lá você encontra praias paradisíacas, sem falar que está fora da rota dos furacões caribenhos.

Apesar de ter cara de vila, não se engane, pois a ilha possui uma das melhores qualidade de vida do Caribe, com alto índice de alfabetização.

Aliás, no mesmo lugar você tem turismo de contemplação e aventura. Além disso, ainda é possível curtir dois tipos de banho, pois metade da ilha é banhada pelo mar do Caribe e a outra metade, pelo Oceano Atlântico.

Costa Rica

A Costa Rica ainda é um país pouco explorado pelos brasileiros, mas tem muita história, segredos, tesouros escondidos e várias curiosidades.

Localizada na América Central, banhada pelo Pacífico e pelo Caribe, a República da Costa Rica, destino popular entre europeus e americanos, é uma joia no meio da Nicarágua e do Panamá.

Patrimônio Natural é o maior tesouro da Costa Rica

A saber, o território está dividido em parques naturais, reservas biológicas e florestais, refúgios de vida silvestre, diversas zonas protetoras…e por aí afora, deixando os amantes da natureza sem fôlego e cativando tantos outros.

É possível visitar as praias do Pacífico, o mar do Caribe, florestas, rios e cachoeiras, fontes termais, vulcões ativos e inativos, entre outras paisagens deslumbrantes.

Portanto, se você gosta de aventura, tem inúmeras atividades, como caiaque, surf, cavalgada, trilhas observativas, tirolesa, rafting, navegação em catamarã, canyonismo, etc.

Mas se deseja incluir cultura, conheça a história da capital, San José. Lá você encontra museus, teatros, monumentos e zonas arqueológicas.

Entre as principais atrações da Costa Rica, estão o Vulcão Arenal, a Praia de Tamarindo e Conchal, o Parque Manuel Antônio e o Rio Celeste.

Costa Rica

Com toda a certeza, uma viagem a este país incrível, não será monótona!


E assim terminamos o post dos destinos com sol em dezembro

Você sugere algum outro destino para visitar em dezembro? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos!



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!