" /> Em busca do sol no mês de março - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de março

Bocas del Toro - Panamá
escrito por Kenia Miranda


Na série: Em busca do sol no mês de março, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Chuva numa praça

Em alguns anos o carnaval cai em fevereiro, às vezes em março, e há quem diga que o ano no Brasil só começa após o carnaval.

Então muitas pessoas aproveitam a data que é feriado para dar uma descansada ou “cansada” (risos) e ter energia suficiente para seguir a caminhada de trabalho.

Se o carnaval cair em fevereiro, então siga as recomendações de destinos para o mês de março. Se cair em março, viaje após o carnaval.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Lago-de-Bled

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de março e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Em busca do sol no mês de março

Viajar é vida, e março é certamente um mês bem mais tranquilo para se viajar, quer seja aproveitando as praias brasileiras, quer seja aproveitando o mar do Caribe ou as praias paradisíacas da Oceania.

Aruba - Caribe
Aruba – Caribe

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos em um país tão grande, com praias maravilhosas, um povo alegre e carismático.

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Então não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

De fato, como seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de março, falaremos apenas de alguns destinos selecionados a dedo para você.

Março certamente você pegará as cidades mais vazias, mesmo ainda sendo verão, pelo menos até 21 de março.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em março

Salvador – Bahia

Salvador - Bahia

Que Salvador é a capital da alegria, todo brasileiro já sabe, pois arrasta sorrisos durante o carnaval.

Mas depois que a folia acaba, a cidade continua de braços abertos para receber os turistas, brasileiros e estrangeiros.

Além da deliciosa culinária regional, quem vai a Salvador tem a possibilidade de conhecer um pouco mais da cultura da região e alguns dos pontos turísticos mais visitados no Brasil, como Pelourinho e Elevador Lacerda.

Pelourinho

Podemos dizer que Salvador é a capital da alegria misturada num caldeirão com uma dose de arte, durante algumas datas do ano.

Além disso, podemos afirmar que é um destino que faz sol quase o ano todo, mas ir em março, podem ser mais tranquilos os passeios, já que as festividades de fim de ano e carnaval já passaram.

Porto Seguro – Bahia

A cidade está localizada no estado da Bahia, onde o sol reina o ano todo, mesmo nos meses de chuva.

Porto Seguro, Bahia

Mas é claro, que você não vai para a cidade nos períodos chuvosos. E se deseja fugir um pouco da enorme quantidade de turistas que passam por lá nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, vale a pena tentar visitar a cidade em março.

A cidade conta com estrutura de várias barracas de praias onde a energia dos turistas gira em torno das músicas e dancinhas baianas.

Embora a cidade por si só já ofereça várias opções de atrações como a Cidade Histórica e a experiência indígena Pataxó na Reserva Jaqueira, se desejar também pode aproveitar as redondezas.

Indo ao município da Santa Cruz Cabrália, você pode visitar a perfeita praia de Coroa Vermelha e suas deliciosas piscinas naturais que surgem na maré baixa.

Ou seguindo um pouco mais adiante, visitar a praia do Mutá, que apesar de não ter o mesmo desenho da vizinha Coroa Vermelha, ainda conta com pontos um pouco selvagem. E ainda tem um mar que costuma estar sempre azul.

Rio de Janeiro

“E o Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro continua sendo. O Rio de Janeiro, fevereiro e março.”

Se tem um lugar amado por brasileiros (pelo menos pela maioria) e estrangeiros é o Rio de Janeiro.

Uma cidade que divide opiniões sobre a sua segurança, mas unânime quanto as suas maravilhas.

Para quem tem receio de andar pela cidade livremente, pode contratar serviços de tour fechados com guia e assim visitar todas as suas atrações.

Desde as atrações mais clássicas, como por exemplo, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Parque Lages e suas lindas praias.

Rio de Janeiro

Assim como as atrações que estão mais em contato com a natureza. Pois o Rio de Janeiro oferece inúmeras trilhas, que lhe proporciona vistas únicas, como o Morro Dois Irmãos, Pedra Bonita, Pedra do Telégrafo.

E falar de Rio de Janeiro e não falar das inúmeras possibilidades de locais para beber e se divertir é um crime. Então vão aí alguns lugares para já anotar: Lapa (conhecer Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón); Baixo Gávea e Praça São Salvador.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado - A cidade mais romântica do Brasil
Gramado – A cidade mais romântica do Brasil

É uma das lindas cidades localizadas no Rio Grande do Sul, sem dúvida um dos principais destinos do país. Aliás, é considerada a cidade mais romântica do Brasil.

De fato, a natureza exuberante, a arquitetura charmosa que lembra a Europa, a gastronomia saborosa e o conhecido frio da Serra Gaúcha, fazem de Gramado/Canela locais muito interessantes e turísticos do Rio Grande do Sul.

A saber março é o mês de transição de estação, do verão para o outono, podendo ser sentido no clima essas mudanças.

De fato, é exatamente esta junção de dias quentes e úmidos que faz um período ideal para se visitar a cidade.

Gramado, a cidade mais romântica do Brasil

Pois este clima permite curtir os parques durante o dia, já que ainda tem aquele sol que mostra para que veio. E durante as noites, agora mais frias, aproveitar para tomar um bom vinho e se acabar no fondue, uma deliciosa opção de refeição.

Em março, também se torna uma excelente opção para quem quer viajar mais barato, pois a cidade fica entre duas estações.

Ouro Preto – Minas Gerais

Como Ouro Preto é um destino turístico muito procurado, geralmente nos períodos de férias e feriados prolongados fica bem cheio.

Ouro Preto- Minas Gerais

Então, se você deseja visitar a cidade mais tranquilamente, março é um dos meses para se conseguir isso e além disso, pagar bem menos pela hospedagem.

Ouro Preto é uma cidade com muita história, de tal forma que você pode ter programas para vários dias sem ficar entediado.

Além das inúmeras atrações que a cidade oferece, você ainda pode visitar outras cidades lindas nas redondezas. Sem falar da deliciosa comida mineira, que deixa saudade em quem prova.

A saber a cidade por si só já é bonita, mas saiba que é dentro das igrejas e casarões que estão localizados os maiores tesouros locais.

As igrejas não são apenas importantes pela questão religiosa, já que em algumas delas se encontra arquitetura colonial e arte barroca mineira.

Agora se você é amante de fotografias, saiba que o seu registro em muitas destas igrejas será apenas visual, pois muitas delas não permite o registro fotográfico na parte interna.

Se você for com pouco tempo e não conseguir visitar todas as igrejas e capelas existentes, não deixe de visitar ao menos as seguintes: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias, Igreja de São Francisco de Assis, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Santa Efigênia e Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Melhores destinos no exterior em março

Cidade do Panamá

Assim que ouvimos a palavra Panamá, com toda certeza, vem a cabeça de alguns, a imagem do Canal do Panamá, uma obra da engenharia humana, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico permitindo assim, que as embarcações atravessem de um lado a outro sem ter que dar a volta ao continente.

Outros podem pensar em imagens de praias paradisíacas, afinal a natureza de lá é exuberante. E para quem é louco por compras, já se imagina com várias sacolas, já que os preços são bem mais em conta, principalmente se comparado ao Brasil, onde a carga tributária é altíssima.

Entretanto, saiba que o Panamá é uma caixinha de surpresas e além disso tudo que citei acima, o país tem muito mais a lhe oferecer, assim, você vai se surpreender em cada esquina, em cada compra, em cada praia e em cada comida.

Gatto Blanco - Panamá

Cidade do Panamá é sinônimo de diversão e cultura. É um lugar que liga a América Central a América do Sul. Local onde se encontram ao mesmo tempo ruínas e aranha céus modernos.

Se você desejar saber sobre todas as atrações da Cidade do Panamá, deixo aqui um lindo artigo.

Deserto do Atacama- Chile

O Atacama reserva belezas naturais incríveis e o melhor local para utilizar como base para explorar essas belezas é San Pedro de Atacama. 

Lagunas Altiplanicas, Deserto do Atacama
Lagunas Altiplanicas

Março, abril e maio, esses são meses bons para visitar o Deserto do Atacama, já que as temperaturas são mais agradáveis e variações não tão acentuadas.

Os passeios tradicionais no Atacama são Valle de La Luna e Valle de La Muerte, Laguna Cejar, Lagunas Altiplanicas e Geysers del Tatio.

Estes quatro passeios já vão deixar você extasiado tamanha beleza dos lugares, mas se ainda assim achar pouco, pense em conhecer o Salar de Tara. E se você curte geologia, não perca um passeio pelo Valle del Arcoiris.

Mendoza- Argentina

De março a junho o clima é morno e sereno com garoas, a vegetação ganha tons ocres, amarronzados e dourados, então se você gosta mesmo de sol e não de frio, essa é a melhor época para visitar a região.

Mendoza, Argentina

O interesse da maioria dos turistas que buscam a cidade e a região são as bodegas. E que tal associar a visita de degustação dos excelentes vinhos da região com a vindima, que ocorre em março.

Se você desconhece o termo eu explico, vindima é a colheita da uva. Entretanto, se você não conseguir assistir e acompanhar esse processo, saiba que as bodegas funcionam o ano inteiro.

Mas saiba que não só de vinho vive Mendoza, a cidade é linda e tem tantas outras atrações como, conhecer o Parque Provincial Aconcágua, Parque General San Martín e Mendoza River.

Punta Cana- República Dominicana

O tempo em janeiro, fevereiro, março e abril é seco em Punta Cana, ou seja, período de alta temporada, com pouquíssima chuva. Como é inverno, as máximas costumam ficar abaixo dos 30ºC; a água do mar fica fria ao primeiro contato, mas bem agradável depois.

Punta Cana é um daqueles destinos que basta você escolher um excelente hotel, de preferência All Inclusive, para aproveitar ao máximo a viagem.

Punta Cana

Assim durante o dia você passará dividindo o seu tempo entre a praia e a piscina do Resort, com idas a bares próximos para tomar os maravilhosos drinks oferecidos.

Além disso, se você gosta mesmo de entretenimento, pode ter certeza que não vai ficar parado, já que a maioria dos hotéis oferecem atividades das mais variadas, desde hidroginástica até competições de quem bebe mais.

Apesar de você não precisar sair do hotel para quase nada, se desejar ainda existe uma gama de passeios interessantes para fazer.

Kyoto- Japão

Talvez provavelmente o que venha a sua cabeça quando falamos da cidade de Kyoto sejam as maravilhosas cerejeiras floridas.

Bem por esse motivo escolhemos Kyoto para ser visitada em março, mas atenção o ideal é ir no final de março até o início de abril, já que as flores aparecem e desaparecem num período muito curto de tempo.

Como a primavera é um período muito esperado pelos japoneses e também turistas, a cidade fica cheia mesmo, pois as flores tem toda uma simbologia para o país.

A florada das cerejeiras é um momento muito festejado em todo o Japão e é muito comum ver as pessoas fazendo piquenique sob suas árvores ou turistas tentando tirar a melhor foto com as lindas flores.

Pronto, vamos embarcar?


Você sugere algum outro destino para visitar em março? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like, comentário no fim do artigo ou compartilhar, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”, pois o real é sempre o melhor.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos!



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!