" /> Por que ter seguro viagem? - Agarre o Mundo

Por que ter seguro viagem?

A importância do Seguro Viagem
escrito por Agarre o Mundo

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário e também como uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. 

Como você já sabe, criamos uma categoria chamada Essencial, aqui no blog para ajudar os nossos leitores no planejamento e facilidades para suas viagens.

Então aqui vai mais uma dica essencial!

A principal vantagem de adquirir um seguro viagem é poder minimizar qualquer emergência médica, entre outras, que surjam ao longo da viagem.

Ao pensar em viajar para o exterior, com toda a certeza você deve colocar em seu planejamento a contratação de um seguro viagem.

O Seguro Viagem varia de acordo com o destino

Certamente, muita gente tem dúvidas sobre esse tipo de seguro.

De fato, no mercado existem várias empresas de seguro e cada uma tem suas peculiariedades. E o Seguros Promo fornece de forma rápida as informações sobre vários seguros.

Então, se você deseja, antes terminar de ler o post completo, realizar uma cotação e utilizar nosso desconto, clique aqui → Seguros Promo e insira o cupom AGARREOMUNDO5 para garantir 5% de desconto.

Entretanto, disponibilizamos frequentemente outros cupons com mais vantagens para nossos leitores, como por exemplo o cupom abaixo.

Mas se você deseja saber mais sobre seguro viagem, o Seguros Promo e seus serviços, seguem algumas dicas, porque como viajante, estou sempre de olho nas melhores ofertas.

E mais a frente no texto, lhe falamos como aumentar ainda mais esse desconto.

Veja se no país de destino o seguro viagem é obrigatório

Em alguns países a contratação de seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem, no valor mínimo de 30.000 euros para todos os turistas.

Venezuela, Equador, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem, mas as regras são diferentes da Europa.

Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.  

Entretanto, na Venezuela a exigência é maior. O seguro deve ter o valor mínimo de 40 mil dólares para assistência médica, repatriação médica e funerária.

Além disso, o país obriga a contratação adicional de um seguro no valor de 1 mil dólares específico para roubos, furtos ou extravio de bagagem. 

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes.

Além disso, o Tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Seguro viagem e o Tratado de Schengen

O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os únicos países europeus que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

Veja se o seguro viagem está adaptado ao perfil de sua viagem

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino.

Seguro Viagem varia conforme o perfil dos viajantes

De fato, cada viagem requer um tipo de seguro. Viagem com crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família, são exemplos a considerar para escolher o seguro.

Coberturas do seguro viagem de cada plano

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

Cobertura do Seguro - Apólice

Assim, você tem uma noção do quanto vai desembolsar, caso ocorra uma eventualidade.

O que é o Seguros Promo?

No site do Seguros Promo, você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos diferentes seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas.

Como funciona?

Além de confiável, Seguros Promo funciona como um comparador de preços de seguros viagem e é muito fácil de usar:

  • Primeiro, acesse o site;
  • Escolha o seu destino (América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, Oceania, Oriente Médio, Ásia, África ou Marítimo);
  • Escolha as datas de ida e volta;
  • Clique em  pesquisar.

O Seguros Promo vai oferecer uma cotação on-line das melhores seguradoras do mercado com o tipo de plano, cobertura, despesa médica hospitalar, seguro bagagem e o preço por segurado.

Além disso, ainda sinaliza quais são as opções com melhor custo x benefício.

Escolha pagar via boleto bancário

Optar pelo pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato.

No site do Seguros Promo você tem mais 5% de desconto se escolher esse método de pagamento.

Vantagens em comprar pelo Seguros Promo

Não há melhor argumento que os preços bem mais em conta que nos sites das seguradoras. Mas além disso, comprando na Seguros Promo você pode:

  • Parcelar o seu seguro em até 12x;
  • Comprar pelo boleto bancário e ganhar 5% de desconto;
  • Ter um ótimo atendimento com profissionais preparados para esclarecer qualquer dúvida;
  • Reembolso sem custos em caso de cancelamento em até 2 dias úteis.

O Seguros Promo é confiável?

Mas aí você deve estar se perguntando: por que a diferença de preço do Seguros Promo é tão grande? Será que é confiável fechar um seguro com eles?

O Seguros Promo é confiável

Sim! É confiável. A diferença ocorre pois são muitas vendas por dia, o que contribui para um melhor preço. Funciona mais ou menos como o atacado e o varejo, ou seja, se você compra um produto no atacado, ele vai sair com um preço melhor que no varejo.

Dicas renovação de seguro durante a viagem

Em algumas seguradoras, o pedido de renovação precisa ser feito antes do fim da vigência da apólice, ou a extensão do contrato não será possível. Entretanto, algumas seguradoras renovam mesmo quando você entra em contato após a expiração do seguro, mas há um período de carência.

Nem todas seguradoras renovam seguro durante a viagem

Quando a apólice já não está em vigência, a alternativa é a contratação de um novo seguro viagem. No site do Seguros Promo você encontra as informações sobre cada seguro.

Em um processo de renovação/extensão da apólice com a mesma seguradora, você renovará um plano que já existe. Dessa forma, você só poderá renovar o contrato com a mesma companhia de seguros inicialmente contratada, ou então, contratar um novo plano com outra seguradora.

Sendo assim, confira se a empresa que você escolheu possibilita a extensão do contrato antes de fechar negócio.

Mas se você preferir ou precisar trocar de seguradora, deverá fazer uma nova contratação. Essa empresa, então, fará sua própria análise e, caso a compra do seguro seja aceita, você terá uma nova apólice.

Quando a prorrogação não é feita com a mesma empresa, o viajante pode fazer a compra do seguro viagem por outra seguradora, desde que esta esteja fazendo o plano de renovação/extensão.

Em todos os casos, é necessário atenção ao período de carência para utilização, caso o cliente já esteja em viagem.

Como contratar o seguro já em viagem

Nem todas as seguradoras aceitam mudanças ou novos contratos se a viagem já estiver em andamento.

Mas, o Seguros Promo conta com planos feitos especificamente para essa finalidade.

Ao fazer a sua pesquisa, você encontrará esses planos sinalizados pelo selo “ideal para renovação”, na tela de resultados. As principais companhias que oferecem essa possibilidade são Assist Card e Intermac. 

Em casos de emissão em viagem, as seguradoras estipulam um período de carência que pode ir desde 72h a partir da data de emissão da apólice a até mesmo 7 dias.

Ou seja, você precisará esperar para ter direito ao reembolso por despesas médicas e outras dentro do limite contratado.

Outro ponto importante é que, em ambas as seguradoras, o passageiro não pode estar em atendimento médico, ou a compra do seguro será negada.

Lembrando que cada seguradora possui uma regra para esta situação. 

Pronto para viajar com toda segurança?

Espero ter esclarecido todas as dúvidas sobre seguro viagem e o Seguros Promo. Para maiores informações, acesse o site do Seguros Promo.

Ahhh! O nosso cupom de desconto pode ser usado por qualquer pessoa e sempre que tiver promoções com descontos maiores, adicionaremos aqui no blog, viu?

Além disso, este post não é patrocinado e quando você compra um seguro através do nosso blog, você tem desconto e nós somos comissionados, mas realmente gostamos e usamos o Seguros Promo.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Agarre o Mundo

Texto escrito por Kênia Miranda e Sandra Hupsel. Acreditamos que o nosso objetivo na terra é crescer, evoluir e não perder a chance de agarrar tudo o que temos direito: oportunidades, conhecimento e vida em abundância.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!