" /> Califórnia, de San Francisco a San Diego de carro - Agarre o Mundo

Califórnia, de San Francisco a San Diego de carro

Califórnia
escrito por Kenia Miranda

Califórnia, sempre foi um destino que me chamou a atenção, então fazer o percurso San Francisco a San Diego estava ali na minha listinha de primeiras viagens a fazer.

Se você é um amante de aventura e ao mesmo tempo amante da natureza e das lindas paisagens, acima de tudo, se você sente uma vontade imensa de conhecer as maravilhas dos Estados Unidos, esse post é para você.

Sempre fui apaixonada por aventuras, cresci com uma liberdade nata, como resultado, eu sempre gostei de sair sem rumo, sem medo de ser feliz.

O Big Sur – Califórnia

Quando vi algumas fotos tiradas no Big Sur – Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, primeiramente, fiquei paralisada olhando tamanha beleza, no momento seguinte, eu já tinha certeza que iria até lá, sozinha ou acompanhada.

Naquela altura eu não estava namorando, então decidi ir sozinha mesmo. Entretanto, conversando com uma amiga sobre a viagem, ela me perguntou se poderia entrar nesta aventura também.

E lá fomos nós, percorrer o trecho de San Francisco a San Diego e aproveitar tudo que o universo tinha para nos oferecer.

Como fazer essa viagem pela costa oeste da Califórnia?

A melhor maneira para realizar essa viagem de San Francisco a San Diego é de carro, dessa forma, não pense duas vezes sobre pegar um carro e sair dirigindo em outro país, as estradas americanas são excelentes e muito bem sinalizadas.

Não tenha medo de se perder, pois saiba que nos encontramos, exatamente no momento que nos perdemos.

Alugamos um carro na Rentcars e confesso que foi a melhor escolha.

Quantas horas você gastará para percorrer todo o trajeto?

Se você pensar em apenas dividir os 927 quilômetros entre essas duas cidades pela velocidade média, para saber quantas horas você gastará para realizar esse percurso, certamente, não curtirá a viagem como deve ser.

Tire os pés do acelerador e aprecie a vista

Acima de tudo, essa é uma viagem para tirar o pé do acelerador, fazer todo o percurso com muita calma, apreciando cada paisagem, parando em cada mirante, se possível.

Existem diversos mirantes e acredite, eu acabava de sair de um e já parava no próximo, como se fosse o último, tamanha beleza do lugar.

Se você quer aproveitar ao máximo essa viagem, reserve pelo menos quatro dias inteiros para percorrer a costa, de San Francisco até San Diego, podendo escolher pernoitar em Monterey ou Carmel e depois em San Luis Obispo ou Santa Bárbara, até chegar a Los Angeles e finalmente percorrer o último trecho da viagem até chegar a San Diego.

Optamos por pernoitar em Monterey e ficamos duas noites em Santa Bárbara, mais dois dias em Los Angeles e 3 noites em San Diego.

Qual é o melhor trecho da viagem?

Sem dúvida alguma o melhor trecho é de Monterey/Carmel até o Big Sur, isso mesmo, são apenas 70 quilômetros, responsáveis pela maior concentração de vistas maravilhosas por quilômetro percorrido.

A beleza desta estrada ocorre pelo simples motivo dela ter sido construída na cadeia montanhosa que fica ao lado do mar e assim enquanto dirige, aproveita a beleza da vista panorâmica.

Dica mega importante: Faça o percurso neste sentido (Monterey – Big Sur), pois os mirantes ficam a sua direita e você não precisará atravessar a pista para chegar aos mirantes que estão todos virados para o mar. Além disso, poderá desfrutar das belas paisagens entre um mirante e outro.

É necessário ter um GPS?

É fundamental ter um GPS e o mais importante é programá-lo para que passe pelo trecho da Highway 1, pois apesar desta ser uma estrada secundária a que possui as paisagens mais maravilhosas.

San Francisco – Califórnia

San Franscico- Califórnia- USA, na Golden Bridge.
Golden Bridge, San Francisco-USA.

San Francisco é uma cidade linda, aliás, tem uma energia tão boa e única que afinal merece um post só seu.

Desculpe-me, mas preciso repetir essa frase mais uma vez, mesmo já tendo falado isso em outros posts: “É uma cidade que eu moraria facilmente”.

Deixamos para pegar o carro apenas um dia antes de iniciar o percurso de San Francisco a San Diego, assim conseguimos conhecer alguns mirantes de San Francisco de difícil acesso.

Onde se hospedar em San Francisco

Fairmont: É um hotel 5 estrelas, super tradicional, antigo e ao mesmo tempo, encantador. A decoração do hotel é um show a parte, difícil alguém não gostar.

Fairmont Hotel, São Francisco, Califórnia

Hotel Nikko San Francisco: Um hotel 4 estrelas, mas com um valor mais justo, além disso, conta com uma excelente localização, muito perto da Union Square. É moderno e tem tudo o que pode necessitar.

Hotel Nikko São Francisco, Califórnia

Pés na estrada

Todas as viagens que faço usando carro, primordialmente busco a estrada mais próxima possível da costa, pois não tem preço viajar apreciando aquela beleza infinita.

Nesta viagem, programei o GPS para andar o máximo da costa, assim pude desfrutar daquele mar maravilhoso, por um bom tempo.

Tivemos muita sorte nesta viagem, nenhum trecho estava interditado. Ouvi relato de outras pessoas que pegaram um bom trecho interditado. Talvez isso aconteça com certa frequência, pois estas estradas estão em constantes melhorias.

Começamos a costeira em Half Moon Bay, um vilarejo super charmoso. Enquanto percorríamos esse trecho, passamos por vários mirantes no caminho, até a chegada ao Pidgeon Point – um Farol lindo.

Optamos pernoitar em Monterey que é uma cidade linda, e, sobretudo, pacata.

E por recomendação fomos até o Monterey Bay Aquarium, um aquário que talvez valha a pena visitar caso esteja com criança.

No entanto, caso esteja sozinho e não goste muito de aquários, ele não é assim grande coisa.

Aquário de Monterey- Califórnia.
Aquário de Monterey- Califórnia.

Onde se hospedar em Monterey

Monterey Plaza Hotel & Spa: Um hotel 5 estrelas, maravilhoso, fica as margens do Oceano Pacífico com uma vista maravilhosa e uma excelente localização.

Monterey Plaza & Hotel, Califórnia

Intercontinental The Clement Monterey: Um hotel 4 estrelas que além da excelente localização, bem ao lado do aquário, tem uma vista espetacular. O hotel possui um restaurante e na parte externa você pode desfrutar de um bom vinho ao luar.

Intercontinental, Monterey, Califórnia

Monterey a Big Sur

Acordamos bem cedo, tomamos nosso café no hotel, pois estávamos super ansiosas para percorrer logo a melhor parte da viagem, ou seja, os próximos 60 quilômetros.

Caímos na estrada para ver com nossos próprios olhos as maravilhas feitas pelo Universo.

Foi neste trecho que senti o quão pequena sou, perto de tantas maravilhas ali apresentadas.

Meu Deus! Eu faria essa viagem mil vezes se fosse possível

É um trajeto muito lindo e nenhuma, repito, nenhuma foto consegue capturar tamanha beleza, ainda que nós, além dos fotógrafos e dos pintores de tela tentemos essa proeza.

Em alguns, ou melhor, em muitos trechos da viagem você se vê a beira de um precipício.

Senti em vários momentos um sentimento de gratidão tão forte, aliás, estava ali vendo com meus próprios olhos tamanha beleza.

Enfim, vou parar de falar e tentar mostrar fotos que estão bem longe da real beleza do lugar.

Pois uma imagem fala mais que mil palavras!
Big Sur- Califórnia, um entre tantos mirantes.
Big Sur, um entre tantos mirantes.

Acredite, fiz vários amigos na estrada.

Santa Bárbara

Santa Bárbara é uma cidade localizada próxima de Los Angeles, com uma das praias mais badaladas da Califórnia e por isso, talvez você até cruze o caminho com alguma celebridade, infelizmente isso não se passou comigo. E talvez provavelmente, se passassem por mim, eu não perceberia. (risos)

Aliás, é uma cidade mega agitada, com muitos bares e restaurantes animados ao longo da sua avenida principal. Com toda certeza, diversão nesta cidade não faltará.

Uma das atrações de Santa Bárbara é um deck de madeira, local, onde vários artistas de rua se apresentam, tem também uma roda gigante e um restaurante, mas legal é ver o número de pessoas passeando por ali.

Onde se hospedar em Santa Bárbara

Ficamos alguns dias em Santa Bárbara e adoramos. Deixo aqui as duas opções de hospedagem.

The Rizt-Carlton Bacara: Um hotel 5 estrelas, com excelentes serviços de Resort a beira mar em Santa Bárbara. A estrutura do resort como um todo é excelente, ou seja, possui uma academia bem equipada e um ótimo spa, com uma piscina e jacuzzi privativa o que agrada os hóspedes, além de campos de golfe, piscinas aquecidas e um ótimo serviço.

The Rizt- Carlton Bacara, Santa Barbára, Califórnia

Santa Barbara Inn: Um hotel 4 estrelas, com acomodação boutique, que conta com uma arquitetura típica da cidade. De fato, o ponto alto do hotel é a vista para o Oceano Pacífico, altamente sugestivo para um bom passeio na orla a pé ou de bike. Tem um ótimo restaurante que a noite está sempre lotado.

Hotel Santa Barbara Inn, Califórnia

Los Angeles

Foi lindo chegar a Los Angeles por Malibu. Afinal, cresci ouvindo e vendo imagens de Mabuli e lá estava eu.

Chegamos à bendita avenida que tem as famosas pegadas da fama. Entretanto, não sou tão ligada a nomes de atores e não acho tão legal ficar percorrendo uma avenida com várias mãos e pés marcados no chão.

Mas se lá estava, só me restava colocar um belo par de tênis e caminhar toda a avenida e adentrar no mundo da fama, não tão famosos para minha curta memória para nomes de artistas.

Para quem curte cinema e consegue assimilar todas as caras aos nomes, com certeza gostará muito de percorrer a calçada da fama encontrando os nomes dos seus ídolos.

Eu curti muito mais passear pelas ruas de Los Angeles e visitar o planetário.

Onde se hospedar em Los Angeles

Ficamos alguns dias na cidade e deixo aqui as minhas sugestões de hospedagem.

Beverly Wilshire A Four Seasons Hotel: Um hotel 5 estrelas super romântico e principalmente famoso, pois nele foi gravado o filme Uma linda mulher, além disso, fica a poucos metros da rodeo drive.

Beverly Wilshire, Califórnia

AC Hotel by Marriott Los Angeles South Bay: Um hotel 4 estrelas mas com requinte de 5 estrelas, situado em Los Angeles, a 17 km do Museu de Automotiva Petersen, tem também restaurante, estacionamento privativo, academia e bar. 

AC Hotel by Marriott Los Angeles South Bay, Califórnia

San Diego

Amei, amei e amei essa cidade. Uma cidade viva e alegre durante o dia e do mesmo modo, durante a noite. É uma Cidade Universitária, jovem.

Assim sendo, está cheia de bares e restaurantes animados. Um verdadeiro charme mesmo.

Fomos ao zoo, apesar de ser bem grande, nada de Uau!

Zoo de San Diego- Califórnia
Zoo de San Diego.

Você sentirá a vibe da cidade assim que caminhar por suas ruas e reserve pelo menos quatro dias só para essa cidade.

Ah, e não deixe de visitar a estátua “O Beijo”, do marinheiro beijando a enfermeira.

Ela representa o fim da segunda guerra mundial, quando foi anunciada a rendição do Japão, os americanos foram as ruas para comemorar.

Um fotógrafo chamado Alfred Eisenstaedt fez uma foto que se tornou famosa, de um marinheiro que saiu beijando várias mulheres e essa enfermeira foi a primeira delas, na Times Square, New York.

Estátua 'o beijo' em San Diego- Califórnia.
Mesmo sendo a foto de um beijo, não é o beijo de um homem que saiu do navio e beijou a mulher da sua vida.

Onde se hospedar em San Diego

Como disse acima, a cidade é uma delícia, ficamos vários dias na cidade.

Pantai Inn: Um bom hotel, que na verdade é uma pequena casa, pois conta com uma sala, dois quartos, banheiro, cozinha, varanda. Ideal para um casal e até duas crianças. Fica bem em frente à praia.

Pantai Inn, Califórnia

Pendry San Diego: Com toda a certeza a localização deste hotel faz a diferença. pois é de fácil acesso a Gaslamp e ao centro da cidade.

Pendry San Diego, Califórnia

Viajar pelos Estados Unidos é uma delícia, cada cidade traz suas peculiaridades. Que tal pegar dicas sobre a cidade de Boston ou Orlando, com um morador de lá, com toda certeza, pois são dicas preciosas.

E assim nosso artigo chega ao fim…


E aí? Gostou do artigo? Você já fez o percurso San Francisco a San Diego de carro? Compartilha conosco a sua experiência.

Se tiver alguma dica para compartilhar, vamos adorar! Não nos custa nada compartilhar informações e assim podemos com pouco, ajudar muito outras pessoas.

Qualquer dúvida já sabe: basta deixar um comentário.

Não se esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas. Assim, desde já, gratidão!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim com fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do Blog.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!