Lista de Vida, faça hoje para não se arrepender depois. Sempre estou buscando realizar algum desejo presente na minha lista de vida.
Pois tenho plena certeza que não vim ao mundo para ver a vida passar, e sim, para viver intensamente cada lugar e experiência que o mundo tem para me proporcionar, ou seja, vim para Agarrar o Mundo.
Você já ouviu falar do termo Bucket List? Vou lhe explicar o que significa. A expressão vem do inglês “To kick the bucket”, traduzido para o português, “bater as botas”- ou seja um eufemismo para a morte.
Morte geralmente não é um assunto que muitos gostam de falar, embora seja o destino de todos nós, querendo ou não.
E nada melhor do que pensar na morte, para ter atenção a vida que se deseja ter, ou seja, otimizando cada segundo na terra.
Então, a melhor maneira de lidar com a nossa impermanência é descobrir como otimizar a vida, com uma lista do que desejamos fazer enquanto por aqui estivermos, nesta terra tão linda e cheia de cantinhos maravilhosos.
Assim sendo, criar uma Bucket List é uma forma sensacional de listar experiências que você quer viver e não deixar nada para trás.
Basta você pensar na vida como a imagem abaixo, ou seja, com um fim e não adianta tentar parar na metade, e nem pense em voltar, pois não é possível.
A sua vida está em suas mãos!
Lista de Vida
Eu nomeio a minha lista de uma forma mais linda, não que não pense na morte ao fazê-la, apenas porque gosto mais do nome vida, então, a chamo de Lista de Vida.
Outra maneira de fazer a sua lista e já se imaginar com 100 anos e uma criança, da sua família, se aproxima com um lindo sorriso e lhe faz a seguinte pergunta: “Você foi feliz?”
Então, você além de responder que sim, vai lhe contar sobre a sua história e todos os momentos que a felicidade esteve presente ao seu lado.
Embora você possa em alguns momentos ter tido um sentimento não tão lindo e feliz, mas provavelmente o mesmo tenha lhe trazido depois algum aprendizado.
Motivação para escrever este texto
Por que resolvi escrever sobre isso aqui? Porque acredito que podemos viver tudo que desejamos viver, mas precisamos desejar e realmente buscar os meios para viver aquilo.
Para que você consiga perceber o quanto a vida é incrível, saiba que é nossa (minha e sua) a obrigação de torná-la uma grande e linda viagem, com infinitas possibilidades.
Sugiro que faça a sua lista e olhe constantemente os seus sonhos para que o universo comece também a entender quais são os seus desejos mais íntimos.
E para que você se inspire deixo aqui a minha Bucket List ou Lista de vida, com textos e imagens, pois o cérebro se manifesta ao ver imagens lindas e ao ler as palavras escritas com o coração.
De fato, a minha lista não poderia ser diferente e está pautada no que mais amo fazer, caminhar pelo mundo, conhecer culturas e pessoas.
Mas isso não impede que você faça a sua lista de acordo com os seus desejos que não sejam viajar e conhecer lugares, cultura e pessoas.
Muitos tópicos da minha lista já foram realizados. E tantos outros, estou ansiosamente esperando para realizar.
Aliás, provar sabores e sentir que a minha vida está valendo a pena é o que desejo, e como sempre falo: Nasci com pernas e não com raízes.
Lista de Vida pela Europa
Turquia
Decerto, aventurar num passeio de balão pela Capadócia e conhecer tantas maravilhas que a Turquia tem a oferecer, além de provar a sua maravilhosa culinária.
Portugal
Este país tem tanto a oferecer e apesar de já ter conhecido um pouco do seu território, sinto que ainda falta muito para se conhecer. Eu simplesmente amo a região do Douro e a cidade de Porto, quer saber o por quê? Então deixo aqui meus motivos.
Mas ainda desejo conhecer as cidades menores e ficar hospedada num barril de vinho na Quinta da Pacheca, é sobre isso que falamos (aqui no Agarre o Mundo) sobre o turismo de experiências.
Além disso, conhecer a Serra da Estrela, todas as ilhas de Açores e a Ilha da Madeira.
Ainda que ame as praias brasileiras e sua temperatura, desejo apaixonar-me pelas belezas e cores do Algarve.
Itália
Todavia, quem não tem vontade de conhecer a Itália de Norte a Sul é porque ainda não parou para estudar quantos lugares lindos e distintos o país tem a oferecer.
Eu desejo voltar a Florença quantas vezes for possível, pois a cidade tem uma energia única e sem falar que é um verdadeiro museu a céu aberto.
Ai, a Toscana!
Às vezes assistir filme nos faz desejar muito conhecer lugares, e como não poderia ser diferente, eu desejo fazer um passeio de carro pela Toscana, como se num filme estivesse.
Aliás o filme “Sob o sol da Toscana” nos mostra as inúmeras possibilidades que a vida nos traz e gosto de unir a minha frase favorita “Se deseja algo diferente, busque caminhos diferentes.”
Conhecer Veneza numa gôndola foi bom porque risquei da lista, mas ver a sujeira por baixo, não foi tão prazeroso. Mas como quem vê foto, não sente o cheiro, deixo aqui a minha foto linda. (risos)
De fato o turismo massificado traz além do lucro para a cidade, malefícios para a sua população. Enfim, acredito que o turismo tenha que repensar a forma de equilíbrio e criação de um novo turismo.
As ilhas Menorca e Maiorca me lembram constantemente o que é um mar azul e certamente após apreciar as cores deste mar, desejo mergulhar nas suas águas, mesmo que frias.
Sem dúvida, ficar hipnotizada com a cor do mar da Sicília e da região da Puglia, e claro, conhecer também, o lago de Como.
Apreciar não apenas as belezas da cidade de Roma, como a presteza dos romanos. Provar a tradicional pizza italiana me trouxe um prazer enorme e os sorvetes que não deixei nenhum sabor para trás, inverno ou verão estava eu saboreando um sorvete italiano.
Percorrer as dolomitas italianas era um dos meus itens da lista e foi muito mais do que esperado, aliás adoro estes destinos em que as fotos são incapazes de mostrar tamanha beleza, pois sempre ganhamos e nos surpreendemos.
Alemanha
De fato, a Alemanha sempre esteve na minha lista de vida, já conheci metade da programação feita para o país e a outra metade (norte) ainda permanece na lista, que em breve ficará completa.
Entre as tantas cidades que conheci, estão: Miltenberg, Dinkelshühl, Rudesheim am Rhein, Bamberg, Cochem, Rothenburg ob der Tauber e Würzburg.
Eslovênia
Surpreendentemente, sempre que olhava para o Lago de Bled em alguma foto, com a sua linda ilha no centro, algo era sentido e eu repetia: vou conhecer esse lugar.
Então, o universo entendeu o recado e sem muito planejamento prévio apareceu a oportunidade de conhecer esse paraíso na terra.
Que bom foi não apenas realizar mais um desejo da minha lista, como também conhecer outros lugares, que eu nem sabia também eram lindos, como Liubliana e a Caverna de Postojna.
Cada item riscado da lista sobe a adrenalina e abre espaço para novos lugares serem acrescentados. Além disso, foi maravilhoso realizar um sonho que realmente vou carregar na bagagem, que foi mergulhar neste lago lindo glaciar durante o verão.
O país ainda permanece na lista, porque pretendo mesmo passar ao menos um mês inteiro por lá, vivendo novas experiências, como fazer uma trilha no Triglav, montanha mais alta da Eslovênia.
Grécia
Desde que a Grécia entrou na minha lista de vida, sempre se concentrou em Santorini, mesmo tendo inúmeras ilhas e lugares lindos para se conhecer. Então aqui consegui unir dois desejos, conhecer Santorini e um Cruzeiro pela região.
Confesso que senti um imenso prazer ao estar ali, pois me senti privilegiada, admirando tamanha beleza, que infelizmente, não se demonstra em nenhuma foto.
Além disso, estava na lista comer o Iogurte Grego, recomendo que você coloque na sua lista de vida, já que este sabor me fez ir ao céu e voltar, como o Ratatouille fez em seu filme.
Certamente, apenas os três próximos itens de toda a minha lista serão no frio, pois nas demais, me vejo sempre carregando poucas roupas. Já que tento fugir do frio sempre.
Finlândia, Noruega e Islândia
Desejo sair de madrugada na caçada da Aurora Boreal, pois quem não se encanta com as cores no céu como se mágica fosse?
Com toda a certeza este desejo está na lista de muitos viajantes. Quer seja na Noruega, quer seja na Islândia ou na Finlândia, na verdade quero ver todas as cores nos três locais.
Sem dúvida, a caça a Aurora ficaria perfeita com uma hospedagem num iglu todo de vidro, afinal sou uma pessoa romântica, imagino-me deitada na cama quentinha, sem passar frio para admirar a Aurora.
A princípio, o local já foi escolhido, desejo ficar no Kakslauttanen Arctic Resort – Igloos and Chalets, na Finlândia.
Como se a minha criança interior gritasse por isso, quero conhecer a casa e o Papai Noel na Lapônia.
Romênia
Afinal quem não deseja conhecer os lugares que inspiraram as histórias que lemos em livros? Assim, os castelos, que sempre me impressionam terão sempre um lugar na minha lista.
Então, confesso que desejo explorar a Transilvânia na Romênia e visitar o castelo do Drácula.
Suíça
Descobrir os lagos belíssimos da Suíça e suas quedas d’água nas montanhas, além disso, explorar com calma vilarejos e unir a uma viagem de trem pelos Alpes na Suíça.
França
Certamente a França é bem mais que a linda, encantadora e turística Paris. De fato, desejo percorrer o sul da França e ficar encantada com sua beleza.
Áustria
De fato, o único motivo que me fazia desejar ir a Áustria era conhecer e ver com meus próprios olhos a cidade de Hallsttadt.
Afinal, como é bom ver uma imagem, que lhe persegue sempre, com seus próprios olhos.
Apesar de me sentir como parte da fotografia, não tenho certeza se coloquei expectativa demais no local e afirmo que mesmo sendo um lindo lugar, saiu da lista sem grandes comemorações.
E ainda bem que na passagem pelo país pude me encantar por Innsbruck e Salzburgo.
Rússia
A Rússia sempre foi um mistério para mim, então tenho imensa vontade percorrer a transiberiana e tentar compreender a sua cultura vivenciando um pouco do seu dia a dia.
Andar de Bike
Existem os turistas normais e os turistas amantes de trilhas de bike, certamente eu sou a turista normal. (risos)
Entretanto existem cidades que lhe convidam a um passeio de bike, já que a sua própria população faz uso deste meio de transporte diariamente.
Então andar de bike, mesmo sendo turista, estava no roteiro em algumas cidades, como Amsterdam e New York, claro que não na Time Square, e sim no Central Parque.
Eu senti a mesma vontade de percorrer a cidade de bike em Bamberg na Alemanha e em Bled, na Eslovênia, embora estivesse com meus filhos.
Entretanto, depois de passada a experiência, confesso que não vou repetir em outras cidades Europeias, pelo menos não com meus filhos tão pequenos.
Simplesmente porque não somos acostumados a andar de bicicleta e muitas vezes é preciso andar junto aos carros e me senti um pouco insegura em fazer isso com as crianças.
Escócia
Eu sou a louca dos castelos, não posso ver um que desejo visitar, e os castelos da Escócia estão na minha lista de vida, assim como ouvir a música que eles tocam com a gaita foles.
Polônia
Conhecer a Polônia e os poloneses, com exceção dos campos de concentração que dispenso.
Não seria honesta comigo mesma se não colocasse aqui a minha intenção de conhecer todos os países que faltam para alcançar o objetivo dos 50 países europeus visitados.
Lista de Vida pela América
América do Norte
Estados Unidos da América
Fazer uma viagem de carro pela costa leste da Califórnia. Como sonhei com essa viagem e principalmente com a sensação de liberdade que eu acreditava que ela me traria.
De fato, foi uma viagem maravilhosa e nunca vou me esquecer das imagens que vi e da sensação que sentia a cada mirante e curva na estrada.
Permanece na lista percorrer de carro os Estados Unidos de leste a oeste ou vice versa.
Quem nunca desejou conhecer Las Vegas. Dormir poucas horas por dia em Las Vegas e curtir ao máximo a cidade foi melhor do que pensei. Embora, eu afirmo que preciso voltar para, como tradição, casar em Las Vegas, mas certamente levaria o homem com o qual desejo dividir meus dias para sempre.
De fato ainda faltou fazer um passeio de helicóptero até o Grand Canyon partindo de Las Vegas.
Canadá
Aproveitar a cidade de Vancouver, assim como desfrutar da natureza existente ao redor da cidade, especificamente conhecer o Joffrey Lake, esse lago lindo da foto abaixo. De fato, a cidade de Toronto também está na lista.
América Central
Se tem um pedacinho do mundo com belezas naturais maravilhosas, acredite: é a América Central.
Costa Rica
O país entrou na minha lista de vida em 2020, quando a querida Lorena, contou aqui no Agarre o Mundo como é viver no país.
Além disso o país tem uma preocupação com o meio ambiente de dar inveja em qualquer outro.
México
Seria maravilhoso conhecer o México de norte a sul, por enquanto alguns locais estão em destaque na minha lista de vida, como a Cidade do México, a cidade de Cartagena, Cancun e Tulum.
América do Sul
Percorrer os países da América do Sul de carro, incluindo Peru, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai, porque adoro viagens de carro.
Conhecer a Glaciar Perito Moreno e Ushuaia foi uma viagem sensacional, onde super indico para pais com filhos acima de 6 anos, já que vão aprender imensamente sobre formações geológicas, animais marinhos e desequilíbrio ecológico, como a introdução dos castores na região.
Visitar Machu Pichu, cidade inca que se localiza no alto da Cordilheira dos Andes no Peru. Construída no século XV e posteriormente foi abandonada, conhecida por suas construções intrigantes.
Fazer inúmeras fotos no Salar de Uyuni, localizado nos Andes, sendo o maior deserto de sal do mundo. Olha que legal, trata-se do legado de um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco.
Além disso, existem também formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Apesar de possuir uma vida selvagem rara nesse ecossistema único, ele recebe muitos flamingos rosas. E desejo ainda unir essa viagem com o Deserto do Atacama.
Lista de Vida pelo Brasil
Jalapão
Uma das minhas maiores felicidades foi conhecer o Jalapão. Outra felicidade que venho sentindo diariamente é ver a busca pelo artigo Jalapão com bebê, que vem aumentando de forma orgânica através de pesquisas no Google.
Mas o fato não é o aumento da procura e sim a quantidade de pessoas que se sentem encorajadas a realizar a viagem mesmo com filhos pequenos.
Foz do Iguaçu
Existem alguns lugares que são conhecidos internacionalmente e não poderiam ficar de fora da lista de uma brasileira.
Foz do Iguaçu, está localizada no estado do Paraná, sendo a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo.
A saber conta com uma extensão de 2,7 km e atravessa a fronteira com a Argentina. Experiências únicas a região proporciona como passeios em barcos infláveis durante os quais os turistas ficam encharcados.
Litoral Brasileiro
O litoral brasileiro é lindo e merece ser percorrido de norte a sul, mas não seria honesta se não confessasse o meu amor pelo nordeste brasileiro.
Percorrer as praias do nordeste de carro com filhos sempre foi algo que desejei, primeiro porque já havia feito o mesmo com meus pais, quando eu era criança.
E desde o nascimento da minha filha, busco as melhores praias do nordeste para ir com eles.
Sou suspeita para falar sobre fazer uma viagem de carro, pois eu gosto da liberdade que o mesmo me proporciona, então já fiz várias viagens assim, passando pelo litoral nordestino, e farei sempre que me apetecer.
Sem falar que as praias do nordeste são maravilhosas, principalmente pela temperatura da água.
Chapada dos Veadeiros
De fato, estar em contato com a natureza é algo que me acalma a alma e o coração e tem um lugar que estou namorando a um tempo, entretanto, gosto muito de viajar com meus filhos e estou esperando o melhor momento para fazer algumas trilhas com eles, na Chapada dos Veadeiros.
Lençóis Maranhenses
Se tem um lugar diferente e lindo no Brasil são os Lençóis Maranhenses, super recomendo, com ou sem crianças.
Bonito- Mato Grosso do Sul
Imagina conhecer um lugar que tem “Bonito” no nome! Fazer o passeio de flutuação no rio Sucuri é algo que desejo muito, sem encontrar uma sucuri no caminho. (risos)
Amazônia
Amazônia e pantanal estão também na lista de vida e apesar do contato com a natureza ser algo que me atrai a estes lugares, quero fazer isso com estilo e ficar em locais realmente exclusivos.
Lista de Vida pela Ásia
A Ásia encanta pela diferença cultural, na alimentação e no estilo de vida.
Japão
Vivenciar o maior tempo possível o Japão e sua cultura e certamente, comer todos os dias sushi e seus sabores.
Quem sabe descobrir o que faz deles uma das populações onde mais se vive no mundo. Afinal, se estou fazendo uma lista de vida, preciso de muito tempo de vida para experienciar tudo que desejo.
Ir ao Japão tem que necessariamente ver a beleza da natureza, principalmente na época das cerejeiras. E também andar pelas fazendas de Bambu em Quioto.
China
China tem tanto a oferecer, com a sua cultura milenar e sua medicina alternativa e natural.
Percorrer um pedaço da muralha da China e tentar entender como viviam nos tempos passados e os hábitos curiosos que a querida Bia já nos contou no artigo sobre Shanghai.
Sempre desejei conhecer Hong Kong, já que é uma das cidades mais visitadas do mundo. Foi incrível ver o seu crescimento e suas belezas.
Filipinas
Visitar as ilhas remotas e paradisíacas das Filipinas é um dos meus desejos mais ardentes, estou sempre buscando informações sobre o lugar.
E talvez provavelmente, como pouco se sabe sobre este destino, que vem sendo descoberto recentemente, seja um dos motivos de desejar conhecer e ter a minha própria percepção, já que tenho em mim, um espírito desbravador.
Tailândia
Engraçado como alguns destinos não são os seus mais desejados, apesar de muitas pessoas falarem tão bem da Tailândia. Talvez com um pouco mais de tempo eu possa voltar e tentar me apaixonar pelo país.
Conheci Bangkok em 2016 e fiquei hospedada no Lebua, local onde gravaram o filme “Ressaca”. Foi uma experiência boa e divertida que conto no artigo: O que ninguém conta sobre Bangkok.
Entretanto, não sei se por ter na mesma viagem, outros lugares mais lindos e mágicos, não foi o melhor dos destinos. Mas como digo, todos os lugares, merecem uma segunda chance, ou talvez mereça outro olhar do turista sem tantas expectativas.
Conhecer a famosa Maya Bay era algo que gostaria de ter feito, mas o turismo massivo e sem controle, acabou a fechando para que a natureza pudesse se recuperar.
Deixo aqui um texto sobre consciência ecológica que nós do Agarre o Mundo acreditamos ser necessária a todos nós, como turistas ou moradores.
Indonésia
Visitar Bali e se possível associar a algum retiro de meditação. Engraçado como muitas pessoas acreditam que podem evoluir em determinados locais.
Mas talvez consigam ao menos começar a ver a vida por uma outra perspectiva e alcance algum grau de evolução mesmo.
Além disso, quero conhecer as Gili Islands.
Ilhas Maldivas
Quem nunca pensou em conhecer este paraíso? Aproveitar a vida nas Ilhas Maldivas da maneira mais exclusiva possível, já que exclusividade é o que oferecem.
Singapura e Malásia
Acordar cedo para tentar não ser mais um dos inúmeros turistas que visitam as grandes cidades do sudeste asiático – Singapura e Kuala Lumpur.
Assim, passar um tempo em Langkawi e Ilhas Perhentian, as maravilhosas praias da Malásia, além de visitar os templos lindos e diferentes.
Vietnã
Vietnã é um sonho antigo, embora não tenha cruzado com nenhuma pessoa que tivesse me estimulado a fazer o roteiro desejado com filhos pequenos. Então, tem outros destinos possíveis para serem realizados com eles, enquanto vão crescendo para me acompanhar no momento certo.
Dubai e Abu Dhabi
Dubai pode ser visitada anualmente e sempre terá algo novo para o turista, já que vive do turismo, assim o investimento é pesado no setor. Visitar Dubai e Abu Dhabi, suas mesquitas, edifícios, foi algo que amei fazer.
Certamente voltar em Dubai será uma maravilha, além de retornar aos lugares que visitei, quero ter duas experiências que oferecem em Dubai, como o safári no deserto e salto de paraquedas, que não consegui fazer na primeira visita.
Aliás, foi em Dubai a única vez que senti vontade saltar de paraquedas, isso aconteceu após o passeio de helicóptero que havíamos realizado, pois pude ver a Palmeira de cima e me deu vontade vê-la num salto. Mas não tinha mais vaga no passeio e talvez provavelmente, seja o único lugar que essa vontade reaparecerá.
Butão
Se me falam constantemente que eu transpiro felicidade, nada melhor que conhecer o país mais feliz do mundo, segundo eles.
Embora, tenha que enfrentar toda a burocracia para conhecer o Butão, realizar a aterrissagem mais difícil do mundo, pela localização do seu aeroporto.
Além disso, algumas coisas são colocadas em conta, já que você não pode andar livremente pelo país, isso mesmo, terá sempre alguém (guia) lhe acompanhando, e você não terá muitas escolhas, onde dormir e o que comer, além de pagar tudo antecipadamente.
Mas acredito que vale a pena para sentir a tal felicidade.
Quero conhecer três “ÃO”: Uzbequistão, Irão e Cazaquistão.
Cada qual com a sua beleza e história, meu lado desbravador me faz olhar constantemente fotos e atrações destes lugares.
Se nunca pensou em conhecer estes lugares, veja, por exemplo, o que fez o Cazaquistão entrar na minha lista de vida.
Lista de Vida pela África
Seychelles
Já percebeu que o meu negócio é praia, então, desejo muito conhecer a magnífica Seychelles. A saber, as Seychelles são formadas por 115 ilhas e fazem parte do continente africano.
Zanzibar
A Tanzânia é um dos melhores destinos para fazer safári na África. Além disso, também é conhecida por oferecer praias lindas como as de Zanzibar. A saber, é dona da montanha mais alta de todo continente, o monte Kilimanjaro.
Quer saber o motivo de estar na minha lista? O seu azul me atrai, pois apresenta variações cromáticas insanas, típicas do oceano Índico.
Lista de Vida pela Oceania
Polinésia Francesa
Encantar-me com as águas das Ilhas da Polinésia Francesa – Bora Bora e Moorea.
A Polinésia Francesa, abrange mais de 100 ilhas no Pacífico Sul e se estende por mais de 2.000 km. Está dividida entre os arquipélagos Austral, Gambier, Marquesas, Sociedade e Tuamotu. É conhecida por suas lagoas rodeadas de corais e hotéis de bangalô sobre a água. As ilhas se caracterizam por praias de areia preta e branca, montanhas, áreas remotas selvagens e cachoeiras imponentes.
Austrália
Seria perfeito passar um bom tempo visitando a Austrália, pois o que não falta no país são praias lindas, já que está cercada pelos oceanos Índicos e Pacífico.
Suas principais cidades são costeiras, ou seja, Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide. O país é conhecido pela Sydney Opera House e por sua Grande Barreira de Coral, que vem sendo destruída anualmente tanto pelo turismo, quando pelo aquecimento global.
Visitar a barreira eu dispenso, mas sonho em ir ver cangurus no seu ambiente natural.
Nova Zelândia
Fazer uma Road Trip na Nova Zelândia com motorhome e ter contato com as mais belas manifestações da natureza.
Fiji
Visitar Fiji, o país que está localizado no Pacífico Sul conta com mais de 300 ilhas, que apresentam paisagens acidentadas, praias lindas e repletas de palmeiras e com lagoas de águas cristalinas.
E assim eu termino este artigo, espero ter lhe inspirado a fazer sua própria lista de vida e lembre-se, o tempo não vai parar para lhe esperar. Isso mesmo, não deixe para viver, quando você tiver com a vida mais tranquila, com mais dinheiro ou mais disposição.
Deixe nos comentários o que você deseja conhecer. E se desejar que embarquemos com você na organização da sua melhor viagem, estamos a disposição, basta nos enviar um e-mail ou nos chamar no Instagram.
4 respostas
Amei Cada Detalhe ?? Muito Obrigado pelo exemplo, Motivação e Acima de Tudo pela Partilha…. ?????
Que bom que gostou Eugênio. Fico imensamente feliz por motivar a traçar um caminho lindo e percorrer da maneira mais leve possível. Beijinhos
Adorei o post, vou fazer minha Bucket list também. Tantos lugares para conhecer, tantos sorrisos para sorrir, tantos sonhos para realizar que minha bucket list vai precisar ser atualizada a cada manhã. Obrigado agarre o mundo
Gratidão pelo retorno. A intenção da lista é isso mesmo, nos fazer refletir e sonhar sobre caminhos a traçar. Atualize sempre a sua lista e percorra o seu caminho da forma mais linda e leve possível. Beijinhos.