" /> O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio - Agarre o Mundo

O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio

Cerejeiras em Tóquio, Agarre o Mundo
escrito por Isabella Borrego

O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio. Com toda certeza, o sonho de muita gente é conhecer as cerejeiras aqui no Japão.

Mas, antes de comprar a passagem e realizar a tão desejada viagem dos sonhos, é preciso planejar e acompanhar cuidadosamente a temporada das cerejeiras para quando chegar em Tóquio, não se decepcionar!

Certamente, este guia vai te ajudar a evitar qualquer perrengue ao chegar aqui.

As cerejeiras são o símbolo da primavera no Japão, por isso, é uma estação super esperada pelos japoneses justamente por ser cheia de beleza. Porque acredite, é realmente muito lindo de se ver.

Hanami

E junto das cerejeiras, vem também o ritual Hanami. Hana significa flor em japonês e mi vem do verbo ver em japonês, logo, ver as flores, ou seja, nada mais é do que o ato de apreciar as árvores fazendo um piquenique. 

As Sakuras — cerejeira em japonês — florescem geralmente entre metade de março e metade de maio. Ainda sim, gosto de ressaltar que depende muito da região. Então, nesse post, quero dar ênfase nos melhores ‘spots’ e épocas para acompanhar em Tóquio. 

Em 2022, as cerejeiras no Japão estão com previsão de começarem a se abrir em Tóquio, a partir do dia 15 de março. Mas, tudo depende das condições meteorológicas. Portanto, gosto de falar e reforçar para estarem SEMPRE acompanhando a previsão climática em sites confiáveis como o Hanami Walker PlusWeather NewsSakura Weather Map e o Japan Guide, pois as cerejeiras florescem “do nada” e vão embora num piscar de olhos. Elas duram um pouco mais de uma semana e cada dia de floração, difere do outro. 

Para vocês terem uma noção de época, abaixo estão as datas desse ano de 2021, diretamente do site oficial do Japan Meteorological Corporation’s. É mais para terem uma noção das datas:

“Tóquio: Floresceu em 14 de março / Ápice da floração: 22 de março” 

Para te ajudar: se você não fala inglês e nem japonês, abra todos esses sites no Google Chrome e traduza a página em tempo real no próprio navegador.

Dicas valiosas para apreciar as cerejeiras

Importante ressaltar que, nessa época do ano, as regiões onde tem cerejeiras são completamente cheias. E para melhorar sua experiência, vou deixar aqui algumas dicas importantes para que não perca tempo e consiga tirar o melhor proveito de sua viagem:

  • Chegue cedo no local que for visitar, pois, assim como você, turistas e residentes do mundo todo, viajam apenas para ver as cerejeiras;
  • Como já dito acima, acompanhe a previsão climática para não enfrentar chuvas e saber exatamente a época em que elas estarão cheias e lindonas;
  • Os japoneses são muito preparados, organizados e pontuais. Se você pensa que chegará cedo, pode ter certeza de que eles já estarão muito antes no local desejado. Por conta da pandemia, muitos lugares passaram a diminuir a quantidade de pessoas permitidas para visitar e alguns outros adotaram o sistema de reservas;
  • Se você está no Japão e alugou um carro, preste atenção na hora de estacionar o carro. Dica de ouro é não parar o carro no estacionamento da atração (parque, praça, rio, lago, etc.), pois estará muuuuito cheia e você perderá muito tempo na fila de carros. Prefira parar seu carro em algum outro estacionamento um pouco mais afastado e com menos movimento. Vai te economizar tempo e paciência;
  • E por último, mas não menos importante, tenha paciência e não vá para se estressar. Aproveite para relaxar e apreciar esse momento que é curto e único. 

Agora que tal dar uma olhadinha em alguns dos lugares mais lindos em Tóquio para aproveitar as cerejeiras? 

Chidorigafuchi Park 

Um dos meus lugares favoritos! É um lindo fosso verde (como se fosse um canal/rio) de 700 metros ao redor do Palácio Imperial, cercado de árvores de cerejeiras rosas.

Se você for ao final do dia, ainda terá a sorte de pegar as árvores iluminadas. O melhor do local é poder alugar um barco e remar ao longo do fosso.

O aluguel pode ser feito na hora e o valor é de 800 ienes (cerca de R$38,00; cotação em setembro de 2021) por 30 minutos (2 pessoas) ou 1,600 ienes por 1 hora.

Clique aqui para a localização exata.

Shinjuku Gyoen 

É um jardim e parque enooorme, que fica bem ao lado da estação de Shinjuku. O jardim conta com mais de 1.000 árvores com vários tipos de coloração.

Para frequentar é preciso comprar o ticket online antecipadamente e pelo valor de 500 ienes por pessoa. Nesse ano de 2021 foi assim, preciso comprar o ticket antecipadamente, mas nos anos anteriores era possível frequentar o jardim comprando o ticket direto no portão.

É um ótimo lugar para fazer Hanami. Dentro tem cafés como, por exemplo, o Starbucks.

Clique aqui para a localização exata.

Yoyogi Park 

O Yoyogi é um dos maiores parques que tem em Tóquio. É um parque ótimo para piqueniques, atividades ao ar livre e também é cheio de eventos. É dentro dele que se encontra um dos famosos templos da cidade, o Meiji Jingu.

A entrada do parque Yoyogi é gratuita. Recomendo chegar cedo se quiser pegar um cantinho para sentar-se. Na época das cerejeiras fica bem cheio!

Clique aqui para a localização exata.

Ueno Park 

Mais um parque lindo para apreciar as cerejeiras. O Parque Ueno tem mais de 140 anos sendo conhecido justamente pelas árvores.

É um ótimo local para passar o dia, pois além do parque, têm várias atrações dentro e ao redor, como, por exemplo, o Zoológico de Ueno, templos e museus.

A entrada para o parque é gratuita.

Clique aqui para a localização exata.

Senso-ji Temple + Sumida Park + Sumida River 

Asakusa é uma das regiões mais famosas em Tóquio. É uma região muito tradicional, com comidas deliciosas, templo e muita história. Bem onde fica o templo Senso-ji, sendo possível encontrar muitas árvores de cerejeiras.

Ainda em Asakusa, encontramos o Sumida Park e o rio Sumida onde também têm muitas árvores, deixando a região ainda mais bela!

O plus do rio Sumida é que ele tem uma vista linda da SkyTree, a mais alta torre de transmissão do mundo.

Clique aqui e aqui para a localização exata.

Meguro River 

Um dos lugares mais conhecidos para apreciar as cerejeiras em Tóquio. É localizado em Nakameguro, que fica perto de Shibuya.

É incrivelmente lindo de se ver justamente por ter mais de 800 árvores acompanhando os 4 quilômetros de rio. E lá, não só é recomendado ir ao pico de floração, como também no final, quando as pétalas já estão caindo e o rio fica todo coberto de pétalas.

É a coisa mais linda de se ver! Vale lembrar também, que ao longo do rio, tem festivais e até mesmo barraquinhas vendendo bebidas no sabor Sakura. 

Clique aqui para a localização exata.

Onde experimentar bebidas e doces sabor Sakura

Starbucks Reserve Roastery Tokyo 

Mister Donuts 

Sunday Brunch 

Ladurée Tokyo Ginza 

Choco Cro (St. Marc Café) 

Lindt  

Godiva

O Japão sempre faz sabores sazonais, e com as cerejeiras não seriam diferentes. Praticamente quase todos os lugares que você for terá alguma bebida ou sobremesa no sabor Sakura então, não se preocupe caso não consiga conhecer algum desses que mencionei acima. 

Espero que tenham gostado da dica! Deixe seu comentário aqui embaixo e me siga no Instagram @isabellaborrego para me acompanhar e tirar qualquer outra dúvida! =)

?????

Então, vamos viajar até Tóquio no período das cerejeiras e desfrutar desta maravilha?

Adoramos conhecer o novo e nos encantar. Se o novo tiver cores, melhor ainda. O Japão encanta todo e qualquer viajante, seja por sua cultura e hábitos milenares, seja por sua organização e limpeza, seja por suas cerejeiras.


Selamos pela qualidade da sua leitura

De fato, selamos pela qualidade da sua leitura. Assim, optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo


Isabella Borrego

Eu, Isa Borrego, vim para o Japão com o meu marido, que é descendente de japonês, para trabalharmos e viver por um tempo fora do Brasil. Tenho 24 anos (2021) e desde pequena, amo viajar, conhecer e descobrir lugares novos.

Veja também

Compartilhe


4 comentários em “O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio

    1. Isa, o Universo nos apresentou e tenho certeza que nada é por acaso. Tudo que é feito com amor, com amor é recebido.
      Mais uma vez, gratidão por todo amor dispensado neste projeto.
      Beijinhos

Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!