" /> As mil e uma atrações em Dubai - Agarre o Mundo

As mil e uma atrações em Dubai

Juliana @guia.dubai
escrito por Juliana Grahl

As mil e uma atrações em Dubai. Com toda a certeza é um destino rico e que impressiona. Primeiramente por sua grandiosidade e diversidade, mas também pela beleza da sua arquitetura, atraindo anualmente inúmeros turistas, inclusive brasileiros.

A confederação de monarquias árabes – formada por Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Umm al-Quwain, Sharjah, Ras al-Khaimah e Fujairah e suas soberanias – é possuidora da sexta maior reserva de petróleo do mundo.

A cidade de Dubai conquistou fama mundial por ser um importante centro turístico e comercial da região do Golfo, de tal forma que hoje, esbanja luxo em seus prédios, hotéis e centros comerciais.

Se você é um viajante que gosta de calor, curte arquitetura moderna, e ainda, é amante de compras, e deseja fazer passeios que vão lhe proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, então Dubai pode ser um excelente destino para você.

Camelos em Dubai

Dubai e suas experiências únicas

Experiências não faltarão, entre elas, visitar o Burj Khalifa, ainda com o título do prédio mais alto do mundo (2020), com os seus 828 metros de altura e 160 andares, que proporciona ao visitante uma vista espetacular.

Burj Khalifa, Dubai

Com toda a certeza, fazer um passeio de helicóptero partindo do Palm Jumeirah, vai encher seus olhos e você vai se deslumbrar com a imensidão da ilha artificial construída em formato de palmeira.

A saber, o Palm Jumeirah é um arquipélago repleto de apartamentos, casas e hotéis de luxo, cercados por suas praias privadas.

Aliás, você ficará impressionado(a) com o novo arquipélago no formato do mapa mundi, que está em construção.

Entretanto, se você é amante de aventuras e adrenalina, será um prazer ver a mesma ilha de cima, saltando de paraquedas. Ou quem sabe, fazendo um sobrevoo de balão e assim, admirar a cidade e o pôr do sol ao mesmo tempo.

Conhecer o mercado de ouro, de especiarias e tapeçaria, além de visitar o museu de Dubai, se impressionado como era a cidade em 1950, quando comparada com a cidade hoje.

Assim, descobrir como se deu o crescimento e a construção da cidade de maneira tão rápida.

Que tal fazer um passeio no deserto, ou ainda fazer ski e snowbord em pleno deserto?

Sem falar, do ganho cultural que o turista adquire, quando conhece um mais da história que os Emirados oferecem.

Dubai veio para impressionar

Dubai cresce anualmente e sempre traz novas atrações para os turistas, visto que o investimento no setor é pesado.

Dubai visto de cima

De fato, tudo é construído para impressionar, e talvez, essa seja a palavra que mais usei neste texto até o momento, entretanto não teria como ser diferente, pois este é mesmo o objetivo deles.

Impressionar, com o prédio mais alto do mundo (Burj Khalifa), a maior roda gigante do mundo (Dubai Eye), o maior shopping do mundo (Dubai Mall).

Além disso, é o possuidor do primeiro hotel 7 estrelas do mundo (Burj Al Arab Jumeirah) e assim vai.

Maior Roda Gigante do Mundo
Dubai Eye

E para falar com mais detalhes sobre a cidade, além do que a mesma tem de melhora a oferecer, convidamos a Juliana Grahl, uma brasileira que vive em Dubai.

Sobre Juliana Grahl Abagge Correa

Meu nome é Juliana, sou de Curitiba e em 2018 me mudei para Dubai, em função do trabalho do meu marido.

Juliana, @guia.dubai em frente ao Burj Khalifa
@guia.dubai

Por ter origens árabes, sempre me identifiquei muito com essa cultura, de tal forma que a minha adaptação foi super tranquila.

Até porque, Dubai é uma cidade internacional, com restaurantes de vários países, várias marcas de lojas conhecidas e muitas pessoas expatriadas, tenho muitos amigos brasileiros, o que facilita bastante.

Trabalho com turismo no Brasil desde 2004 e chegando aqui, resolvi unir minha profissão com o local e a cultura que tanto amo.

Dessa maneira, desde 2018, sou guia de turismo para brasileiros, licenciada pelo governo.

Através do meu Instagram @guia.dubai, até mesmo quem não contrata meus serviços, consegue ter uma ótima noção dos Emirados, pois passo várias dicas de hotéis, restaurantes e conto um pouquinho como é viver em Dubai. 

Recebo os clientes e assim fazemos passeios privativos com carro, motorista e guia em português, atendendo casais, quem viaja sozinho, ou até mesmo, grupos grandes. 

Além disso, organizo passeios pelo deserto, de helicóptero, barco, faço roteiros personalizados, serviço de concierge, dou dicas de restaurantes.

Então, acompanho o turista em tudo o que ele precisa, para que sua viagem seja inesquecível e principalmente, exclusiva. 

*As fotos apresentadas neste post foram tiradas pela profissional @giovannacuri, uma brasileira que mora em Dubai e há 11 anos é fotógrafa.

Um dos serviços mais procurados pelos turistas é o tour em português, comigo, Juliana, acompanhado pela fotógrafa Giovanna Curi, que registra os clientes, nos melhores pontos turísticos da cidade.

Dubai é sinônimo de…

Crescimento, investimento, futuro, recorde, luxo… um lugar onde tudo é possível.

Quando mudamos de cidade,estudamos um pouco sobre suas características. Dubai superou as suas expectativas ou deixou a desejar?

Já conhecia bem antes de me mudar, visitei como turista, contudo Dubai a cada dia, supera ainda mais minhas expectativas, pois sempre está inaugurando algo novo.

Como é o clima?

Nossos verões são intensos, do final de maio a começo de setembro, principalmente, por ser deserto.

Mas a cidade é super preparada, em todos os lugares têm ar condicionado, desde atrações turísticas indoors ou coisas de rotina do dia a dia para residentes.

Qual a característica de Dubai que mais lhe agrada?

Em primeiro lugar, a tranquilidade e a paz de viver em um lugar super seguro.

Em segundo lugar, esse sentimento de viver em um local internacional, onde encontramos coisas de todos os lugares do mundo….lojas, restaurantes etc.

Teve alguma dificuldade em relação a religião ou a cultura?

Não tive dificuldade nenhuma, pois Dubai é um local onde 80% da população é estrangeira e vivemos do turismo, então os locais aceitam bem todas as culturas e religiões. Só para exemplificar, temos igrejas católicas aqui.

Existe algo especial que o turista não deva fazer ao visitar o país?

A saber, a população local, chamamos de Emirates e a religião oficial é o islã. Embora, por mais que aceitem outras culturas e religiões, sempre devemos respeitar a cultura local.

Homem Árabe com sua águia

O ideal é sempre se colocar no lugar do outro. Por exemplo, muitos turistas gostam de tirar foto das mulheres vestidas com as Abayas, como se fosse “atração turística”, mas isso não pega bem e é proibido.

No período do Ramadan, que é a época do mês sagrado dos muçulmanos, onde eles fazem o jejum, temos que ter mais cuidado, como comer em público ou usar roupas muito curtas ou decotadas.

Quem vai a Dubai não pode deixar de …

Conhecer a história e a parte antiga da cidade, onde ficam os *souks. O turista vai se surpreender e ver que Dubai não é só modernidade e prédios altos, temos muita história e cultura.

*Nota da editora: os souks são mercados árabes tradicionais onde você encontra tecidos, perfumes, especiarias, ouro, entre outras coisas.

Como você organizaria um roteiro de 3 dias, para o seguidor do Agarre o Mundo, para que ele aproveite ao máximo? 

Como guia, começaria pela parte antiga, para a pessoa entender a formação de Dubai e sua história.

Então, segundo dia faríamos a parte moderna, para ver como evoluímos em tão pouco tempo.

Por fim, no último dia, com certeza, iríamos a um Resort de luxo, para passar o dia em uma das lindas praias privativas.

É caro morar em Dubai?

Dubai não é um lugar barato para morar, mas os salários são bem maiores que no Brasil, então nosso poder aquisitivo é mais alto.

E para o turismo?

Para o turismo, tem várias opções, podemos fazer uma viagem econômica com hotéis baratos e comida barata ou podemos fazer uma viagem de luxo, com resorts de praias privativas e comida de chefs estrelados e renomados, ou seja, tem para todos os gostos.

Comida nos move. Quais são as especialidades gastronômicas que mais se destacam em Dubai?

Temos restaurantes tradicionais de comida árabe, desde o nosso conhecido kibe até o tradicional arroz com carneiro.

A saber, Dubai também é o paraíso das tâmaras, recheadas de pistache, avelã, nozes, cobertas com chocolate…nada melhor que uma tâmara acompanhada de um café árabe para se sentir em Dubai.

Comida Árabe
@guia.dubai

Hoje é um dia mega especial, que local levaria seus amigos para jantar?

Com toda a certeza iríamos no Pier Chic, um restaurante com um pier privativo, no meio do mar do golfo, com a melhor vista do Burj Al Arab.

Um ou mais locais para um bom café da manhã e almoço?

Embora a cidade tenha inúmeros restaurantes, vá até o Atmosphere, um restaurante que fica no andar 123 do Burj Khalifa, maior edifício do mundo.

Além do café da manhã ser super bem servido, você ainda vai saborear com uma linda vista.

Algum local com refeição saborosa com o valor mais em conta?

Os restaurantes de comida local, geralmente tem um preço mais acessível.

Sempre indico o Arabian Tea House, pois o restaurante fica na cidade antiga e preserva toda a história e cultura do local, e com certeza, uma das melhores comidas árabes de Dubai.

Arabian tea house
Arabian Tea House, @guia.dubai

Qual a maior dificuldade para uma mãe que visitaria Dubai com seus filhos pequenos?

Não teria nenhuma dificuldade, já que a cidade é ótima para receber os pequenos, assim, conta com várias atrações para crianças de todas as idades.

Temos a pista de esqui no Mall of Emirates, o Kidszania no Dubai Mall e vários parques temáticos como o IMG e o Dubai Parks e Resorts.

Sempre indico ficar hospedado com crianças no Hotel Atlantis, é perfeito, o hotel tem várias piscinas e um parque aquático, de tal forma que a diversão será garantida.

Hotel Athantis, Dubai

Que lugar você sugere para badalar à noite?

A cidade tem uma noite super agitada. O Pier 7, por exemplo, é um edifício de 7 andares, com um restaurante em cada andar, a maioria dos restaurantes vira lounge à noite.

Píer 7, Dubai

Tem várias opções de culinárias e além disso, uma vista linda da Marina.

Quais os melhores lugares para fazer compras em Dubai?

A cidade é o paraíso das compras. Temos o The Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo. Só para ilustrar, são quase 20 campos de futebol de shopping, com lojas de todo o mundo.

Dubai Mall

Indica algum bate e volta partindo de Dubai?

Maldivas fica a 4h de voo, portanto, para uma Lua de Mel é perfeito.

Maldives

Sempre temos um lugar especial, que vamos com frequência, que nos alegra o coração, seja um parque, um café ou outro lugar. Qual é o seu lugar especial? E por que é?

Amo o Miracle Garden, o jardim de Dubai. É marcante, pois é um jardim no meio do deserto, com várias esculturas de flores, incluindo o tradicional corredor de corações, onde os casais apaixonados batem fotos.

Miracle Garden
@guia.dubai

O que mais você sente falta do Brasil?

Com toda a certeza da minha família.

Qual é a melhor região para se hospedar?

A região da Marina, é um local com várias lojas e restaurantes, que dá para fazer tudo a pé, além disso, é perto da praia e das outras atrações.

Dubai respira luxo, se você estiver neste grupo, certamente pode escolher um dos quartos do Burj Al Arab Jumeirah, um hotel 7 estrelas, isso mesmo você não leu errado, sete estrelas. O hotel é mesmo um luxo, com sua arquitetura ousada e inovadora, com ouro em sua decoração.

Dubai visto de cima

Agora saiba que existem outros hotéis que também são de luxo e que vale muito a pena se hospedar como o Mandarin Oriental Jumeira ou quem sabe se hospedar no Atlantis The Palm.


E assim terminamos o post sobre Dubai

Sem dúvida, Dubai vai lhe impressionar, já que está voltada para o turismo e assim, sempre tem algo novo para ganhar o turista.

Você já esteve em Dubai? Se não, tem vontade conhecer?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Então, você gostou das dicas, confira também os artigos de brasileiros que vivem em outras cidades: Turquia, Orlando, Boston, Madrid, entre outras.

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas e principalmente saberemos que você gostou do que leu.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo, é só acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Juliana Grahl

Curitibana se mudou para Dubai em 2018, em função do trabalho do marido. Trabalhava com turismo no Brasil desde 2004 e resolveu unir sua profissão com o local e a cultura que tanto ama. Dessa maneira, desde 2018, Juliana é guia de turismo para brasileiros, licenciada pelo governo.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!