" /> Kremšnita: a receita da deliciosa Torta de Bled - Agarre o Mundo

Kremšnita: a receita da deliciosa Torta de Bled

Torta de Bled: Kremšnita, Alemanha, Agarre o Mundo
escrito por Kenia Miranda

Kremšnita, a receita da deliciosa Torta de Bled. Viajar é provar sabores, sentir cheiros e viver intensamente experiências.

O que trazemos na mochila? Muitas recordações e emoções com gostinho de “preciso voltar”. No meu caso, ainda trago dicas para você, de quando ir, o que fazer e claro, onde e o que comer.

Aqui no deguste o seu destino trazemos uma comida tradicional e deliciosa de alguma cidade do mundo para dentro da sua casa.

Quem me conhece já sabe o amor que tenho pela Eslovênia, um país que é simplesmente lindo, mas por sua natureza e cores.

Um país que cuida e se preocupa com o meio ambiente. Um país com uma natureza tão exuberante que nos faz apertar várias vezes os olhos para ter certeza, que as vistas não estão nos pregando uma peça.

Ah, e a culinária? Simplesmente deliciosa. Embora tenha provado e aprovado vários pratos, hoje quero que você da sua casa, prove esta maravilha, que chamam apenas de torta de Bled. Claro que o nome da mesma é bem mais complicado de escrever: Kremšnita.

Embora não seja muito difícil a pronúncia: Cremxinita.

Torta de Bled: Kremšnita, Alemanha, Agarre o Mundo

Sobre a Torta de Bled: Kremšnita

Embora este doce exista em vários países do leste europeu, rege a lenda que o mais saboroso é o da Eslovênia.

A palavra Krešminita vem de cremeschnitte (millefeuille em alemão). A receita foi para a Eslovênia em 1953, levada por um confeiteiro chamado, Ištvan Kova?evi?. Ele aprimorou a receita e o resultado é um doce maravilhoso.

O doce consiste basicamente de uma massa folhada e creme de baunilha. Como não tem nenhum ingrediente específico da região, você pode fazer na sua casa e se deliciar.

Receita da Torta de Bled: Kremšnita

Ingredientes

  • 2 massas folhadas
  • 3 ovos
  • 30 g de amido de milho
  • 100g de farinha de trigo
  • 670 ml de leite
  • 1 colher de chá de sal
  • 150g de açúcar
  • 2 colheres de extrato de baunilha
  • 70 g de chantilly
Restaurante Restavracja- Bled, Alemanha, Agarre o Mundo

Preparo

Primeiramente, abra a massa folhada em duas folhas do tamanho da assadeira. Na sequência faça alguns furos na superfície, usando um garfo e leve ao forno por 10 minutos, a uma temperatura de 200ºC.

Enquanto a massa está assando, vamos a primeira mistura. Tire a gema dos 3 ovos e bata com 100g de açúcar até formar um creme. Então acrescente 200ml de leite, 100g de farinha, 30g de amido de milho. Após misturar tudo, reserve.

Para não ter confusão, vamos chamar a próxima etapa de segunda mistura. Bata separadamente as claras dos 3 ovos até ficar em neve bem firme com 50g de açúcar e 1 colher de chá de sal, e reserve.

Então, pegue uma panela e ferva, em fogo médio: 470ml de leite. Em seguida, adicione a primeira mistura aos poucos, até que engrosse e fique com uma massa parecida com um pudim. Após esfriar coloque 2 colheres de chá de extrato de baunilha e adicione.

Na sequência incorpore a clara em neve (segunda mistura), aquela que está na consistência de pudim, até tornar-se um creme. Adicione 70g de chantilly e misture.

Pegue as folhas que assaram e já esfriaram e coloque no fundo de uma forma e coloque o creme por cima e novamente outra camada de massa folhada. Então, basta deixar na geladeira entre 3-4 horas.

Onde comer Kremšnita, em Bled

Nós optamos pelo restaurante Restavracija que tem uma bela vista do lago, do lado oposto ao Castelo de Bled. Além da torta a refeição estava uma delícia, sem falar da vista deslumbrante que tínhamos enquanto comíamos.

Restavracija, Bled, Alemanha, Agarre o Mundo

A última informação que tive o local estava fechado temporariamente, mas verifique quando estiver no local. Se estiver mesmo fechado, não se preocupe, existem vários lugares para se comer esta torta.


Selamos pela qualidade da sua leitura

De fato, selamos pela qualidade da sua leitura. Assim, optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo


Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!