" /> Em busca do sol no mês de Junho - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de Junho

Tailândia
escrito por Kenia Miranda

Na série: Em busca do sol no mês de junho, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

chuva na janela de um hotel

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Praia do Toque - Alagoas

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de junho e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Em busca do sol no mês de junho

Viajar é vida, e junho já é primavera no hemisfério norte, sendo um lugar muito procurado pela beleza das suas flores. Enquanto isso, no hemisfério sul estamos no outono e embora ainda seja possível visitar muitas praias, vamos aproveitar para sugerir mais lugares no interior do Brasil.

Certamente ainda é possível aproveitar algumas praias brasileiras, mas o melhor mesmo já é partir para o hemisfério norte, poia é o mês que se inicia o verão e acredite nada melhor que verão para viajar a essa região.

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Portanto não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

De fato, seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de junho, então falaremos apenas sobre alguns destinos selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em junho

Pirenópolis – Goiás

O centro oeste é um ótima região para visitar algumas cidades e Pirenópolis é uma destas. Principalmente, para quem deseja fugir das chuvas. Assim em junho ainda temos uma vegetação verde, pois se dá início ao período da seca e as cachoeiras ainda estão repletas de água.

De fato, os dias em Pirenópolis costumam ser quase sempre quentes e ensolarados, mesmo no inverno. A saber, a temporada da seca, começa após o intenso período de chuvas, sendo assim ideal para fazer ecoturismo. Já que a região tem inúmeras trilhas e cachoeiras.

Por que indicamos o mês de junho, para evitar as famosas trombas d’água. Agora, verdades sejam ditas, as cachoeiras tem água fria, mas nada que impeça de dar um mergulho após uma boa trilha. Aliás nunca vi e nem entrei em cachoeira de água quente. Se conhecer alguma, me avise.

Rio quente – Goiás

Agora se você deseja mesmo uma água quente, então venha conhecer o “meu quintal”. Localizado a 306 km de Brasília, uma delícia, para visitantes de todas as idades. O Tiago entrou a primeira vez na piscina quente naturalmente aos 2 meses de idade e vamos sempre que possível.

Claro que não é um dos lugares mais baratos para ficar hospedado, mas quer saber de uma coisa, compensa cada centavo. Se falar que algumas piscinas ficam abertas a noite toda. Existe a possibilidade de ficar nos hotéis da rede fora do complexo e assim pagar menos. Eles têm uns ônibus que levam e trazem os hóspedes do parque para o hotel. Mas vai por mim, fique dentro se puder.

E se quiser saber mais sobre os hotéis e as maravilhas do Rio Quente, tem um artigo sobre eles: Rio Quente Resorts, exemplo de consciência ecológica.

Paraty – Rio de Janeiro

Estamos no hemisfério sul, então quando mais para o sul, mais frio. Então saiba que a visita a Paraty em junho está sendo recomendada por que dificilmente se pegará chuva neste período. E mesmo com dias de céu claro, o sol aparece timidamente, assim, não digo, esqueça os mergulhos, pois pode acontecer de pegar um dia até quentinho.

Embora se ocorrer uma passagem de frente mais fria, não tem muito o que fazer, coloque seu agassalho e vá visitar a cidade tão linda e tomar um chocolate quente para esquentar um pouco.

Mas caso isso não aconteça, saiba que a época mais seca favorecerá passeios de barco.

Paraty- Rio de Janeiro

Paraty era uma vez uma linda cidade colonial que nasceu no ciclo da cana-de-açúcar e enriqueceu no ciclo do ouro. Entretanto, depois de perder a posição de mais importante porto de escoamento dos produtos brasileiros, foi sendo aos poucos abandonada, entrando num relativo isolamento, durante toda a primeira metade do século 20.

Mas como sempre digo, nem tudo é ruim, a falta de progresso e o tombamento feito pelo IPHAN em 1958 fez com que sua beleza também fosse preservada. Aos poucos foi sendo descoberta pelos turistas.

Seu encanto está na simplicidade de seu traçado, nos símbolos maçônicos gravados nas quinas das casas, no mar que invade as ruas próximas ao cais na maré cheia, na visão do mar e das montanhas, na topografia surpreendentemente plana para uma cidade portuguesa.

Paraty- Rio de Janeiro

Só tem uma contra indicação, evite feriados e férias escolares.

Melhores destinos internacionais em junho

Malásia – Ásia

Certamente, visitar a Ásia é o sonho de pessoas que buscam por experiências únicas, aquelas que não são encontradas em nenhuma outra parte do mundo. No entanto, muitos ainda não consideram a Malásia como destino.

Mas o viajante que opta pela Malásia, se surpreenderá com três cenários distintos: de um lado, obras históricas mostram um país multicultural; do outro, imagens paradisíacas de tirar o fôlego, promovem experiências incríveis com a natureza, e entre tudo isso, uma capital desenvolvida e com opções para lá de modernas.

A melhor época para uma viagem a Malásia são os meses bastante secos, entre eles está o mês de junho. E se deseja saber como visitar e conhecer as melhores atrações, deixo o artigo da Priscila que vive no país. Malásia…um país, dois continentes e diversos encontros.

Boston – EUA

Quando falamos de Boston, muitas vezes nos esquecemos do verão e já imaginamos toda aquela neve e frio. Mas o verão chega em junho e juntamente com ele, muito sol e agradáveis temperaturas. Sendo um ótimo convite a piqueniques, passeios de barco e inúmeras atividades ao ar livre.

O que acontece na cidade é o seguinte, com o final do ano letivo em maio, muitos familiares vem a cidade para a colação de grau e todos se vão para casa ao final. Como isso a cidade fica vazia? Não, não fica vazia, pois as férias escolares também traz um grande número de turistas para a cidade.

Agora se puder escolher entre junho e julho, coloque na balança dois pontos que se contrabalançam. Junho tem sol, calor e menos turistas. Julho tem mais calor ainda e mais turistas também.

Boston é a capital do estado de Massachusetts, conhecida por ter em sua região dezenas de universidades, entre as mais renomadas do mundo como Harvard e MIT. Assim a região se tornou líder mundial em desenvolvimento nas áreas de engenharia, medicina e tecnologia. Apesar de ser a capital, a cidade é muito pequena se comparada com as capitais brasileiras.

Se você deseja saber várias informações e as melhores atrações da cidade, através de um morador brasileiro que vive por lá, deixo aqui um artigo: Boston, as melhores atrações na visão de um local.

A maior parte da Europa tem um sol esperando os visitantes. Como não tem como colocar todas as cidades, selecionamos algumas que são excelentes para se visitar em junho.

Roma – Itália

Sabia que todos os caminhos levavam a Roma no século I? Com cerca de 80 mil quilômetros de estradas de acesso a ela e estendendo-se aos que são hoje a Inglaterra e o Irã, a Cidade Eterna era o centro do mundo.

Com toda a certeza, Roma teve um grande papel na construção da humanidade. Sabe-se que a cultura romana influenciou a literatura, arquitetura e a história mundial.

A saber, muitas das leis atuais foram criadas pelos romanos e servem como base em diversas nações. Além disso, o latim foi criado na região e deu origem a outros idiomas, como o francês, o português, espanhol e ao italiano.

Roma é uma cidade linda e certamente que vale ser colocada na sua lista de vida. Em junho chega o verão, ficando bem agradável passear por suas ruas. Eu estive na cidade tanto no verão, quando no inverno e sinceramente, caminhei mais e aprendi mais sobre a cidade no verão.

Madrid – Espanha

Madrid em junho já está quente, mais não tão quente quando nos meses seguintes, ou seja, muito melhor para passeios pela cidade.

Madrid- Espanha

A saber, no mês de junho acontece uma feira itinerante que se instala em praças da cidade e tem, além dos produtos, música ao vivo, oficinas, atividades para as crianças, a chamada “Gira de Mercaderes”. O evento acontece sempre aos sábados, em uma praça ao lado de um mercado municipal da cidade.

Antes de tudo, Madrid é a maior cidade espanhola e devido ao seu alto PIB, é uma das cidades mais ricas da Europa. Além disso, é uma cidade divertida, com vários passeios interessantes para curtir, é uma cidade que oferece um bom sistema de transporte e uma imensa riqueza cultural. De fato, alguns dos melhores museus da Europa estão em Madrid.

A cidade tem história, arquitetura preservada e é um destino para caminhar, e caminhar muito, já que tem muitas atrações  e que ficam relativamente próximas umas das outras. Então, se você gosta de cidade grande, onde tudo funciona até de madrugada e que não faltam atrações , esse é o destino ideal.

Para mais dicas sobre o que fazer na cidade e aproveitar ao máximo o sol do início do verão, leia o artigo: Dicas de Madrid sob o olhar de uma moradora brasileira.

Antuérpia – Bélgica

De fato, quando se pensa na Bélgica, geralmente vem a cabeça, Bruxelas ou Bruges, sendo suas cidades mais famosas.

Mas quer saber de uma coisa? Além destas lindas cidades, você também pode (deveria) conhecer Antuérpia, um dos lugares mais populares para se viver na Bélgica, graças à sua beleza, cultura e diversidade.

A saber, Antuérpia é a segunda cidade mais populosa da Bélgica e também uma das mais culturalmente diversa, tendo um passado cultural bem famoso. Duas de suas figuras mais importantes são Christophe Plantin (famoso humanista e impressor) e Peter Paul Rubens (pintor barroco).

Curiosidade: O romance “A Dog of Flanders”, de 1872, cujos personagens principais são Nello e Patrasche, tem como destaques a Catedral de Nossa Senhora e as pinturas de Rubens.

Nello, um garoto órfão, fica amigo de Patrasche, um cão abandonado e visitam a catedral diariamente, onde Nello admira as pinturas de Rubens. Devido aos inúmeros contratempos e dificuldades, a vida de Nello e Patrasche terminam na Catedral, onde eles morrem juntos.

Nello e Patrasche são personagens do romance "A Dog of Flanders"

Conheça um pouco mais do diamante chamado: Antuérpia.

Florença – Itália

Se você não é novo por aqui, já percebeu o amor que sinto pela cidade de Florença. Pois a energia da cidade é única. Certamente a Duomo da Florença tenha me conquistado, mas acredito que cada esquina da cidade tenha me chamado a atenção.

Estive em Florença em dois períodos distintos, no inverno e no verão. Acredite que a cidade muda completamente, mas a sua energia não. Mesmo assim, no verão, tem mais alegria, mais sorvetes e até a Catedral fica mais linda, assim como a vista do alto da sua torre.

Aliás vale ressaltar que a cidade respira arte e quer saber por que? Porque abriga inúmeras obras. Você poderia dizer: Certo, outras cidades também contam com várias obras de artes.

Mas o que chama a atenção é que lá, as obras de artes ficam nas suas ruas, esquinas, becos, enfim, na própria arquitetura da cidade. De fato, Florença possui tantas obras-primas que é quase impossível separar a cidade de suas obras.

Então, não basta ver suas imagens, é preciso sentir. Sentir seus olhos se esforçando para aumentar o ângulo, e assim alcançar toda a intensidade da beleza do que se observa.

Quer entender o meu amor por essa cidade italiana? Leia o artigo: Por que Florença é uma obra de arte? E vá conhecer e sentir a energia deste lugar.

Porto – Portugal

Porto fica localizada ao norte de Portugal e por isso merece ser conhecida em junho, por se dá o início do verão. Estive três vezes na cidade, em três períodos distintos e o verão com toda a certeza é o melhor deles.

Caminhar por suas ruas, se perder nos seus morros e saborear a sua culinária é muito melhor, sem aquele frio na espinha. E quer um conselho, mesmo que a maioria dos turistas, escolham visitar apenas Lisboa, não deixe de conhecer Porto. Para que você entenda, lhe digo uma coisa: eu moraria fácil na cidade.

Pela cidade e pela sua proximidade com a região do Douro, onde existem inúmeras plantações de uvas e outras frutas maravilhosas, como os deliciosos mirtilos. Sem falar das lindas e tranquilas cidades: Pinhão e Peso da Régua.

Porto é uma cidade linda, com muita história e uma população carismática e carinhosa.

Koh Samui – Tailândia

Entre junho e setembro as ilhas da Costa do Golfo da Tailândia recebem consideravelmente menos água do que o resto do país.

A saber, a ilha também é ponto de partida para outras ilhas como Koh Pha-ngan, famosa pela Full Moon Party, principalmente por seus lugares de mergulho e o Parque Nacional Angthong.

Não deixe de conhecer as praias: praia de Lamai e de Choeng Mon Beach (um pouco mais ao norte). Apesar dessa região ser bem cheia, tem boas opções de hotéis e alguns hotéis são bem tranquilos.

Praia de Lamai- Tailândia
Praia de Lamai

Vai viajar em junho? Então, vamos embarcar!


Você sugere algum outro destino para visitar em junho? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like, comentário no fim do artigo ou compartilhar, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”, pois o real é sempre o melhor.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos!



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!