" /> Em busca do sol no mês de julho - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de julho

Normandia
escrito por Kenia Miranda


Na série: Em busca do sol no mês de julho, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Mês de julho é uma delícia para viajar, já que as crianças estão de férias.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Curação

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de julho e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Em busca do sol no mês de julho

Viajar é vida, e julho já é verão no hemisfério norte, sendo um lugar procurado por muitos turistas. Enquanto isso, no hemisfério sul estamos no inverno, embora ainda seja possível visitar muitas praias. E quem sabe visitar alguns lugares no interior do Brasil.

Globo terrestre

Certamente ainda é possível aproveitar algumas praias brasileiras, mas o melhor mesmo já é partir para o hemisfério norte, pois é o mês que se inicia o verão e acredite, nada melhor que verão para viajar a essa região.

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Então, não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

De fato, seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de julho, então falaremos apenas sobre alguns destinos selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em julho

Arquipélago de Anavilhanas – Amazonas

Um lugar muito procurado por turistas estrangeiros e tão pouco visitado por turistas brasileiros.

A Amazônia é provavelmente um dos maiores Patrimônios Naturais do Brasil. A saber, a mesma concentra mais da metade das florestas tropicais do planeta.

O Arquipélago de Anavilhanas fica localizado nos municípios de Manaus e Novo Airão. Reúne aproximadamente 400 ilhas, sendo um dos maiores conjuntos de ilhas em água doce do planeta.

A biodiversidade é tamanha, que você terá acesso a vários ecossistemas e também com uma rica fauna. Ver livremente animais como graças, jacarés, jaguatiricas, araras, macacos, botos e uma infinidade de espécies de peixes, será um prazer inestimável.

Tem alguns hotéis na região que são um verdadeiro charme. Deixo aqui a recomendação do Agarre o Mundo. O Juma Amazon Logde: Localizado no meio da Floresta Amazônica, região remota e preservada, é um pequeno e confortável hotel planejado para ser totalmente integrado à floresta. Sua construção e operação respeita os limites do meio-ambiente, afinal, sem a floresta o hotel não existiria

Alcântara, São Luís – Maranhão

Estive em Alcântara há muitos anos. Uma cidade pacata, com construções pitorescas, um verdadeiro charme.

Alcântara foi uma das cidades mais prósperas do nordeste durante o período imperial. De fato contribuiu, e muito, para o desenvolvimento cultural do estado.

Entretanto com a franca decadência após o período da abolição, apenas os edifícios da época marcam a presença, claro, que em vários níveis de conservação. Orgulhosamente, Alcântara recebeu o título de Cidade Monumento Nacional, reconhecida como Patrimônio Nacional pelo IPHAN. 

Mas afinal, para que conhecer Alcântara? Você sabia que tem ali, uma base de lançamento de foguetes do Programa Espacial Brasileiro? Isso mesmo. Legal, não é?

Além disso, você vai gostar de conhecer a Capela das Mercês, as ruínas da igreja de São Matias, que é o cartão postal da cidade.

E também visitar a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, com uma vista privilegiada da Ilha do Livramento. Nós adoramos as lendas locais. Então aqui deixo uma legal: Reza a lenda que aqueles que tocarem o sino três vezes e fizerem um pedido terão seu desejo realizado.

Fortaleza – Ceará

Um dos poucos estados com praia que recomendamos ir em julho. Já que a maioria dos estados nordestinos, estão passando por seus períodos de chuva.

Fortaleza é uma cidade quente o ano todo, com médias de temperatura anuais de 27ºC. OU seja, não há grandes variações de temperatura entre o inverno e o verão — sempre faz calor!

Assim como o sol, vale ressaltar que o vento também está sempre presente na cidade, o que ajuda a amenizar as altas temperaturas. 

E para quem ama uma festa, saiba que no final do mês de julho, tem o “Fortal”, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil. Como falei, poucos são os estados com tanto sol, então vale a pena se programar com antecedência, pois a cidade fica cheia de turistas.

Chapada das Mesas – Maranhão

Um lugar lindo com infinitas atrações e trilhas. O Parque Nacional Chapada das Mesas fica localizado no sul do Maranhão, já na divisa com o Tocantins.

A Chapada das Mesas tem um relevo impressionante, com montes de cumes achatados, o que favorece a vistas espetaculares, além disso, saiba que existem centenas de cachoeiras. Muitas delas com águas cristalinas.

Apenas a título de informação, a cidade de Carolina, que serve de base para quem visita a região tem aproximadamente 90 cachoeiras e mais de 400 nascentes. Fazendo jus ao apelido de Paraíso das Águas.

Melhores destinos no exterior em julho

Busan – Coreia do Sul

Busan conta com inúmeras opções de lazer, sendo uma cidade incrível. A saber, possui montanhas magníficas que completam a paisagem, um centro vibrante e tradições que encantam seus visitantes.

Busan é uma cidade muito diferente da capital Seul. Apesar de grande e movimentada, Busan tem praias lindas, onde muitos visitantes vão aos finais de semana ou nas férias para fugir da loucura das grandes cidades.

Segundo Andrea que escreveu um artigo para o Agarre o Mundo sobre Busan, “O que mais me encanta em Busan é que apesar de ser grande, também tem a vibe de praias e montanhas onde você pode fazer trilhas incríveis.”

Para ler mais sobre esta cidade incrível, deixo aqui o artigo dela: Busan, entre praias, montanhas e templos.

Helsinki – Finlândia

Helsinki é uma cidade arborizada e super organizada, um perfeito convite a passeios a pé, surpreendendo até o turista mais viajado. Além disso, possui amplos espaços públicos, vários parques, muito verde e muita tranquilidade.

De fato, nada melhor do que visitar a cidade no verão, pois no período tem uma média de 20ºC e às vezes até mais! E acredite, isso é quente DEMAIS.

Claro que não deixaria de falar do título que a Finlândia tem: O país mais feliz do mundo. Esse título vem de uma pesquisa realizada por organizações e institutos de pesquisa internacional.

Com uma arquitetura marcante, Helsinki é um dos principais pontos culturais da Europa e foi reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como a capital do design.

Quer saber um pouco mais sobre Helsinki? Leia o artigo Conheça Helsinki, a cidade que transborda felicidade.

Dublin – Irlanda

Dublin, capital da Irlanda, uma cidade conhecida por seu ar jovem e vibrante, que apesar de ter grande diversidade cultural, mantém um ar de cidade do interior.

A população é bem simpática e tranquila, sempre pronta para receber seus visitantes, além disso, parece que estão sempre se divertindo, seja num café, num parque ou num bar com sua cerveja, afinal, a Irlanda é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo.

E uma cerveja gelada, pede um dia de verão. Talvez não tão azul, mas um dia de verão. Quer saber mais? Leia o artigo da brasileira Ayala que vive na cidade: Dublin, a cidade jovem, vibrante e intensa.

Normandia – França

Verão é tudo de bom. Na Normandia, então, com os dias longos, e escurecendo perto das 21 horas.

Assim você terá bastante tempo para curtir as atrações da região. Além disso, chove um pouco menos nessa época, embora possa chover em qualquer mês do ano. É um dos meses mais quentes do ano por lá, alcançando ocasionalmente seus 25 ºC.

Como nem tudo é perfeito, com dias lindos de sol, prepare-se para lidar com o grande número de turistas, principalmente em lugares de alto interesse turístico, como o Mont Saint-Michel e, ainda lidar com valores de alta temporada.

Lago de Como – Itália

O Lago de Como é um dos lugares mais bonitos da Itália e um passeio imperdível para quem visita o norte do país. Atenção, falei um dos mais lindos, já que a Itália é recheada de paraísos.

É o terceiro maior lago da Itália, e está localizado na região da Lombardia, da qual Milão é capital. O cenário da região parece de filme ou tela de pintura. Com suas águas cristalinas que variam entre tons de verde e azul, pelas paisagens das montanhas próximas e suas florestas.

É um destino muito procurado, por séculos. Sendo um daqueles luxuosos destinos da Itália, onde celebridades também frequentam.

Então, vamos tirar férias em julho?


Me conte aí, você conhece algum destes lugares? Se não conhece ainda me diga qual gostaria de conhecer. Viagem faz bem para o coração e para a alma. Deixa os pensamentos mais leves, traz harmonia, paz e amor.

Ah, se tiver dicas de lá para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Sugestões e críticas também são bem-vindas!

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de mostrar a “viagem como ela é”.

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros


Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!