" /> Ifriend: como conhecer o destino com um guia local e ter experiências únicas - Agarre o Mundo

Ifriend: como conhecer o destino com um guia local e ter experiências únicas

Ifriend; Como encontrar um guia local e ter experiências únicas Foto: sheikh zayed by pexels
escrito por Agarre o Mundo

Ifriend: como conhecer o destino com um guia local e ter experiências únicas?

Sem dúvida, viajar é bom, mas às vezes fica um pouco difícil “tirar o destino de letra”. Então, para facilitar a vida dos viajantes de carteirinha, o iFriend conecta moradores e turistas de inúmeras regiões para trocar informações e experiências.

Dessa maneira, a ferramenta reúne um grupo de moradores dispostos a compartilhar o que há de melhor em suas cidades. Conhecido como iFriends, eles priorizam programas e lugares exclusivos (que só quem vive no local conhece), de acordo com o perfil do viajante.

Tudo que você precisa saber sobre o Ifriend

A saber, projeto iFriend foi desenvolvido por um grupo de alunos de MBA de uma das melhores escolas de negócios do mundo, Coppead UFRJ. Inicialmente o serviço seria oferecido somente no Brasil, mas em 2018 o serviço foi expandido para todo o mundo.

Ifriend: como conhecer o destino com um local
Ifriend: como conhecer o destino com um local

O que é o iFriend?

É uma plataforma global que conecta turistas e moradores locais, oferecendo serviço de guia local em diversas cidades no mundo. A base de guias é composta tanto por profissionais da área, quanto pessoas comuns que desejam guiar o turista pela sua cidade.

Assim, o viajante tem uma experiência diferenciada, conhecendo e vivenciando o cotidiano de cada destino. Com os iFriends você conhecerá lugares exclusivos e terá passeios especiais que só os locais conhecem.

Por que usar o iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade visitada sob o ponto de vista de um morador local. Com a companhia do iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita o que há de melhor a ser visitado, em especial lugares exclusivos que só locais conhecem.

Ifriend: como conhecer o destino com um local

Além disso, você estará apoiando diversas comunidades em todo o mundo, em especial a universitários, aposentados, educadores e profissionais da área de turismo.

Quem são os iFriends?

Os iFriends são moradores locais, maiores de 18 anos e profissionais de diversas áreas, como guias de turismo, tradutores, fotógrafos, universitários, chefs gastronômicos, professores, agentes de viagens e muito mais!

Ifriend: como conhecer o destino com um local Foto: ifriend.com
Quem são os Ifriends? Foto: ifriend.com

Mas todos com a mesma paixão: compartilhar cultura e costumes, mostrando o que há de melhor na cidade onde vivem.

Os iFriends falam inglês?

De fato, maior parte se comunica na língua inglesa, mas isso não é uma regra. Durante a sua busca, você pode filtrar os IFriends que falam os idiomas de sua preferência.

Como escolher o iFriend mais adequado ao meu perfil?

Ao selecionar a cidade para qual planeja viajar, todos os iFriends daquele local irão aparecer como resultado de sua busca. Então, identifique e escolha aquele que possua os mesmos interesses que você.

Em seguida, para obter mais informações sobre o guia selecionado, confira no perfil de cada um, a apresentação pessoal do iFriend e os comentários sobre ele. Com toda a certeza, isso ajudará bastante na sua escolha.

E para reservar o serviço de um iFriend?

É muito simples! Em primeiro lugar, acesse página do site do Ifriend, escolha o local, acesse o botão “Reservar agora” , informe a data e a quantidade de horas do passeio e envie sua reserva.

Acesse o site do Ifriend e contrate um guia local
Acesse o site do Ifriend e contrate um guia local

Em seguida, seu iFriend tem até 72 horas para confirmação. Assim que ele confirmar seu pedido, você pode concluir a reserva e efetuar o pagamento via cartão de crédito. 

Para agilizar seu processo, recomenda-se que envie sua reserva para até 3 iFriends, pois se algum não tiver disponibilidade, você já terá solicitação em andamento com outros guias locais.

Posso obter referências do meu iFriend?

Certamente. Em cada perfil de iFriend você tem acesso às atividades e interesses do guia e também aos comentários sobre as experiências de outros viajante.

Como entro em contato com meu iFriend?

Após a confirmação da reserva, você receberá o telefone, e-mail e WhatsApp do seu iFriend. Entretanto, se houver dificuldades no contato, fale com o atendimento por meio do chat on-line ou e-mail: support@theifriend.com.

delightful african american man surfing modern cellphone in city park
Foto: Keira Burton on Pexels.com

Como encontrarei com meu iFriend?

Sem dúvida, é melhor marcar na recepção do hotel onde estiver hospedado ou em algum lugar público de fácil acesso, tais como: centros comerciais, estações de metrô, pontos turísticos e praças

Posso efetuar uma reserva no mesmo dia do passeio?

Sim. Mas recomendamos, nesse caso, que envie sua reserva para mais de um iFriend. Após a aceitação do iFriend, basta efetuar a confirmação final. Para as solicitações no mesmo dia, o iFriend tem até 3 horas para confirmar a sua reserva.

Qual o tempo mínimo do passeio?

O tempo mínimo são de 4 horas e o máximo de 10 horas por dia, podendo ser realizado quantos dias desejar. O passeio pode ser realizado de manhã, tarde ou à noite, devendo ser combinado o melhor horário com seu iFriend.

Como funciona o sistema de pagamento?

Após o iFriend confirmar sua reserva, você só obterá a confirmação final quando efetuar o pagamento por cartão de crédito no site da plataforma.

crop ethnic shopper making purchase on smartphone with debit card
Photo by Anete Lusina on Pexels.com

Como funcionam os preços?

Os valores são a partir de US$ 8 até US$ 99 a hora do passeio, e são definidos pelo próprio iFriend (morador local). O valor é cobrado no momento da reserva e o iFriend receberá após a realização do passeio.

Serão repassados 75% do valor ao iFriend e 25% é a taxa de administração da plataforma, conforme descrita no termo de aceite do iFriend.

Eu preciso pagar as despesas de transporte e alimentação do meu iFriend?

O deslocamento para o encontro com o visitante é de responsabilidade do iFriend. No entanto, as despesas durante o passeio são de responsabilidade do visitante (transporte, passeios, ingressos, alimentação e etc).

Decerto será possível viver uma extraordinária experiência em seu passeio sem a necessidade de gastos elevados. Assim, utilize o conhecimento do seu iFriend para buscar formas econômicas de se locomover e comer pela cidade.

O iFriend dá algum tipo de recibo?

Sim. A empresa envia para o seu e-mail um recibo de pagamento do serviço contratado.

Posso cancelar após efetuar uma reserva?

Sim, de acordo com as regras abaixo:

  • Cancelamentos até 14 (catorze) dias antes do passeio, reembolso de 100% do valor pago.
  • Quando o cancelamento é até 10 (dez) dias antes do passeio, reembolso de 75% do valor pago.
  • Já quando o cancelamentos é até 7 (sete) dias antes do passeio,reembolso de 50% do valor pago.
  • Cancelamentos com menos de 7 (sete) dias do passeio, sem reembolso. Os descontos referem-se aos custos da plataforma com a instituição financeira (PayPal) e o bloqueio de agendamento escolhido do iFriend.

Os cancelamentos podem ser feitos em support@theifriend.com.

Como efetuar o cancelamento do meu passeio?

Os cancelamentos dos passeios são feitos diretamente pela agenda. Entre na sua agenda no site e clique no passeio que deseja cancelar. O reembolso será feito direto no seu cartão de crédito no período de 72 horas.

Como entro em contato com meu iFriend?

Após a confirmação da reserva, você receberá o telefone, e-mail e WhatsApp do seu iFriend. Se houver dificuldades no contato, fale com a central por meio do chat on-line ou e-mail: support@theifriend.com.

Existe alguém de apoio em caso de emergências durante o passeio?

Com toda a certeza! Existe um serviço de chat on-line e e-mail de suporte: support@theifriend.com, bem como um Gerente de Comunidade responsável pelos iFriends. O mesmo cuida da captação e treinamento dos novos iFriends, além de auxiliar em caso de possíveis problemas durante o passeio.

tax documents on the table
Foto: Nataliya Vaitkevich on Pexels.com

É feito alguma verificação de identidade dos iFriends?

Sim. A identificação dos iFriends por meio de dados pessoais, endereço, telefones, e-mail, redes sociais (Facebook e Instagram) e pesquisa interna de referência.


Certamente, com a companhia dos iFriends você não vai mais se perder em cidades que não conhece, além de otimizar seu tempo, aproveitando o que há de melhor a ser visitado, em especial programas e locais exclusivos que só quem é local conhece.

Sendo assim, encontre guias locais com os mesmos gostos que você. Saia da ideia de roteiros fechados, tenha um tour perfeitamente para você e viva novas experiências.

Portanto, para contratar seu Ifriend, clique aqui. Mas você pode também encontrar Guias locais que não pertencem a plataforma, através da nossa coluna Novos Olhares.

Agora nos conta, você já conhecia o Ifriend? Tem algum experiência para nos contar?



Agarre o Mundo

Texto escrito por Kênia Miranda e Sandra Hupsel. Acreditamos que o nosso objetivo na terra é crescer, evoluir e não perder a chance de agarrar tudo o que temos direito: oportunidades, conhecimento e vida em abundância.

Veja também

Compartilhe


2 comentários em “Ifriend: como conhecer o destino com um guia local e ter experiências únicas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!