" /> Sobre o Blog - Agarre o Mundo

Sobre o Blog

Viajar para contar. Contar histórias e despertar sentimentos bons nas pessoas. Não somos extensão de guias de viagens, nem temos a intenção de sermos panfletos de publicidades de destinos. Mostraremos a viagem como ela realmente é, ou seja, sem omitir a realidade dos fatos.

Criamos um lugar não só para viajantes e sim para todas as pessoas que gostam de ler, debater e aprender sobre vários assuntos.

O nome não foi escolhido aleatoriamente. Acreditamos que o nosso objetivo na terra é crescer, evoluir e não perder a chance de agarrar tudo o que temos direito: oportunidades, conhecimento e vida em abundância.

Acreditamos que o mundo aguarda para receber o que você tem para lhe oferecer, então ofereça o seu melhor. Assim montamos aqui um lugar de encontro, de leitura, de contribuição para o próximo, pois sabemos que juntos podemos ir mais longe.

Sobre Nós

Kênia Miranda

Meu nome é Kênia, sou brasiliense. Desde pequena sempre fui uma garota multifacetada; pratiquei, senão todas as modalidades de esporte, uma grande maioria. Não conseguia ficar presa numa rotina. Estava em mudança constante: de esportes para praticar; de grupos sociais para conhecer novas pessoas; de estilos de leitura para aprender algo novo. Sou formada em Odontologia, agarrei todas as oportunidades que me surgiram, fiz mestrado, doutorado e me tornei Odontopediatra por amor ao próximo. Hoje sou dentista, mãe, esposa, escritora, blogueira, terapeuta e amante do novo e do desconhecido. A frase que mais me descreve:

“Prefiro ter carimbos no passaporte a bens materiais.”

Sobre Kênia Miranda

Sandra Hupsel

Meu nome é Sandra Hupsel, sou baiana, moro em Salvador, capital da Bahia. Sensível e curiosa, gosto de ler e estudar sobre vários assuntos. Sou nutricionista, especialista em nutrição clínica e nutrição oncológica. Atualmente em transição de carreira. Agora trabalho com sonhos…as viagens. Sempre gostei de viajar, mas meu hobby intensificou-se após minha primeira viagem internacional. A partir daí não parei mais e até as longas conexões me divertem. Após experiências negativas com os pacotes prontos de viagem, passei a organizar minhas viagens, desde compra das passagens até os restaurantes onde quero comer. Aliás, acredito que a viagem inicia-se no planejamento. Sou “a louca dos hotéis” e passo horas pesquisando e estudando sobre hospedagem. Tenho fixação por hotéis charmosos, e de preferência, com uma bela piscina de borda infinita – quem não gosta, hein? Adoro conhecer culturas diferentes e sou apaixonada pelo mar, em especial, o que é azul turquesa. Meus lugares favoritos são onde existem animais soltos e onde explodem meu “turquesômetro”. Assim como a Kênia, prefiro ter carimbos no passaporte a bens materiais. E sempre opto pelo que faz meu coração vibrar.

Sobre Sandra Hupsel

Novos olhares

Na era digital em que vivemos hoje, a informação está cada dia mais disponível.

O conhecimento não fica restrito a pequenos grupos de pessoas. As pessoas querem e gostam de compartilhar as suas experiências, marcando sua presença na sociedade.

Essa troca de conhecimento é a responsável pelo desenvolvimento humano. Quem não troca informações está fadada ao ostracismo. 

Segundo o ditado chinês:

“Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma ideia, e, ao se encontrarem, eles trocam as ideias, cada homem vai embora com duas. Sempre que possível troque ideias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam e evoluem… Ainda que você não precise, servirão para o outro.”

Desta forma, decidimos ser não apenas duas pessoas que compartilham suas viagens e sim, contar com a participação de vários viajantes, cada um com a sua visão do mundo, contando suas crônicas de viagem.

Quem ganha com isso? Todos nós.

Políticas do Blog

Valores do Agarre o mundo

Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perde

Quando você compartilha uma informação você gera valor na vida de outra pessoa.

As pessoas gostam de compartilhar receitas de bolos e de remédios naturais, gostam de compartilhar conhecimento, de compartilhar suas fotos e suas ambições.

Tudo isso ajuda a nossa comunidade a evoluir. Permite-nos ter outra visão do mundo, nos colocando no lugar do outro.

Desenvolver um pensamento crítico e reflexivo

Quando aprendemos a questionar e, principalmente, se questionar, deixando de lado as nossas crenças e preconceitos, abre-se espaço para o conhecimento e para novas ideias.

Traremos conteúdo que incitam questionamentos, para que cultivem o hábito de conhecer através de perguntas.

E com isso ter uma compreensão do mundo e de si mesmo, podendo ir além do que está diante dos próprios olhos, sendo capaz de criar, produzir, transformar e não somente, reproduzir.  

Consumo Consciente

Acreditamos que o consumo consciente é o caminho para se deixar algo de bom para as futuras gerações.

Ele impacta diretamente e positivamente para o meio ambiente, mas não somente a natureza e a sociedade se beneficiam com essa atitude, acredite em nós, você também.

Você já pensou o quanto trabalha para ter no final do mês seu dinheiro? E como o gasto com algo desnecessário faz horas de trabalho ir para o lixo?

É muito importante que você planeje seus gastos, pense nos impactos daquele consumo e valorize a sua responsabilidade social e das empresas com os mesmos pensamentos.  

Respeito às culturas

Todas as culturas possuem algo em comum: as diferenças. E essa diferença faz com que cada cultura seja única e especial. É importante respeitar a diversidade cultural, seus valores e crenças, sem pré-julgamentos e preconceitos.

Turismo ético

É importante ter consciência que o turismo gera transformações ambientais e sociais da região onde se dá. 

Assim algumas questões éticas importantes devem ser levantadas em conta sobre o turismo: equilíbrio econômico, uso da mão de obra local nos empreendimentos turísticos, segurança, honestidade ao oferecer serviços e produtos, preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural e social.

Transparência do Blog

Vocês sabem como a TV aberta e o rádio faz dinheiro? Toda programação realizada por eles têm um custo alto e tudo é transmitido gratuitamente.

O telespectador paga, mas não diretamente pelo produto que vê ou ouve.

O mesmo princípio funciona com blogs. Os blogs também são veículos de comunicação e todos esses veículos têm formas de monetização e lucro.

Temos empresas parceiras e quando o leitor adquire algum produto destas empresas através do blog, ele geralmente recebe um cupom de desconto e o blog é comissionado. Vale ressaltar, que todas as empresas foram testadas e avaliadas pelos administradores do blog.

Além disso, quando houver viagens e eventos patrocinados, deixaremos claro para o leitor.

Debate saudável

O blog precisa ser interativo, precisamos da participação de você, leitores.

É muito bom ver post que se tornam verdadeiros bate papos entre os leitores. Vocês podem contribuir e muito com os outros leitores, dando a suas próprias percepções sobre determinados assuntos.

Para que o ambiente seja sempre respeitoso aí vão algumas regrinhas:

  • Não aceitamos comentários anônimos ou de perfis e e-mail falsos.
  • Serão apagados comentários agressivos, ofensivos e preconceituosos.
  • Só serão aceitos links nos comentários, caso eles sejam relevantes para a discussão.
  • Nós nos comprometemos a responder todos os comentários da forma mais clara e rápida possível.
  • Todas as dúvidas de viagens serão respondidas através dos comentários e não através de e-mail, a sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa e nos comentários todos terão acesso.
  • Leia com atenção todo o post e os comentários, pois a sua dúvida pode já ter sido respondida.
  • Garantimos a confidencialidade dos seus dados pessoais.

Política de Privacidade

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: