" /> Geierlay: a maior ponte suspensa da Alemanha - Agarre o Mundo

Geierlay: a maior ponte suspensa da Alemanha

Ponte Suspensa Geierlay
escrito por Kenia Miranda

A ponte Geierlay é a maior ponte suspensa da Alemanha. De fato, esse foi um dos motivos que nos fez ir até ela.

Sem dúvida, nosso tour pela Alemanha nos permitiu vários momentos de diversão em família.

Posto que, fizemos inúmeras caminhadas, conhecemos alguns lugares planejados e outros totalmente inesperados.

Durante essa viagem, que ocorreu no final do mês de junho e início de julho ou seja, em pleno verão europeu, conhecemos não só uma ponte suspensa, como duas pontes suspensas.

Uma delas foi a Geierlay, localizada na Alemanha e a ponte Reutte, localizada na Áustria.

Gostamos muito de lugares não “tão” turístico, aliás, amamos lugares novos e não tão conhecidos.

Já que ir sem saber o que realmente vamos encontrar, nos desperta uma sensação de liberdade e descobrimento, do tipo “os exploradores” do mundo. (risos)

Localização da ponte suspensa Geierlay, Alemanha

A ponte Geierlay fica numa pequena cidade, chamada Mörsdorf, oeste da Alemanha.

Localizada na região Hunsrück, que é muito procurada por pessoas que gostam de fazer trilhas, de tal forma que vem atraindo um número grande de turistas a cada ano. Você pode visitar a linda cidade de Cochem e de lá partir para conhecer a ponte suspensa.

Localização da Ponte suspensa Geierlay

Fomos até a cidade Mörsdorf de carro, é uma cidade bem pequena, posso até dizer que é um tanto quanto rural.

Estacionamento antes de ir até a Geierlay

O estacionamento onde você tem que parar o carro fica ao lado do Centro de visitantes, chamado Besuchzentrum, em alemão, custa dois euros a cada 2 horas.

Neste Centro de Turismo você encontrará informações sobre as trilhas que existem na região. Abre às 9 horas, como chegamos bem cedo, ainda estava fechado e não consegui ter acesso as tais trilhas.

Dica: Você não encontrará ninguém no local para lhe cobrar o estacionamento, pois é do sistema de paquímetro, então já leve em moedas.

Outra coisa, você até pode pensar que 2 horas, é tempo longo, mas lembre-se que a caminhada não é tão rápida, e não se preocupe pois você só pagará na saída.

Até é possível chegar bem próximo da ponte, mas para isso você terá que parar em frente alguma casa, entretanto não sei se isso não lhe trará problemas.

Eu sou do tipo que faz tudo conforme vejo fazer, não quero ter problemas em outro país, muito menos chegar para pegar o carro e ver que o mesmo, foi rebocado, por estacionar em lugar inapropriado.

E por fim, esqueça o jeitinho brasileiro de tentar se safar com o famoso: “Desculpa, eu não sabia”, ou “não tem placa dizendo que não é permitido”.

Enfim, agora com o carro estacionado no local correto, coloque seu par de tênis, de preferência o mais confortável, pegue toda a sua disposição e boa caminhada.

Vamos caminhar até a ponte Geierlay na Alemanha

Já que não tem outra forma de chegar, a não ser, caminhado 1.200 metros, isso dá mais ou menos 40 minutos, sem pressa, já que estávamos com um bebê e ele realmente queria caminhar, se estiver com vontade fará em 20 minutos.

Mesmo que não seja permitido ir até a ponte de carro, a trilha é toda pavimentada e passa entre as plantações, ou seja, uma trilha com muito verde ao redor.

Características da ponte Geierlay – Alemanha

Olhem esses dados, a ponte Geierlay tem:

  • 360 metros de comprimento
  • 100 metros de altura
  • 85 centímetros de largura

A Geierlay foi inaugurada em outubro de 2015.

Como visitar a ponte Geierlay

Mesmo que você tenha medo de altura, essa ponte não lhe causará nenhum pânico, mesmo estando a 100 metros do chão, a beleza do lugar realmente vai lhe roubar a atenção.

A ponte fica aberta o tempo todo, não se paga para atravessar, entretanto, ela é fechada em determinadas condições meteorológicas.

Não é aconselhável atravessar a ponte quando está chovendo muito ou com neve, já que é de madeira e pode escorregar.

Ponte Geierlay, Alemanha

A ponte é realmente linda, inegavelmente vai lhe render muitas fotos bonitas e caso chegue cedo, conseguirá tirar algumas fotos só você e ela.

Geierlay: Atenção ao tempo

Quase desistimos de visitar, porque quando chegamos ao local, estava chuviscando e com um vento bem frio, mesmo sendo verão.

Já que o Tiago estava dormindo, aguardamos um pouco dentro do carro e a chuva se foi. Então, encaramos o vento e fomos com o sol já dando o ar da graça.

Mas esse realmente não foi o nosso dia mais lindo, estava nublado, com muito vento. E por isso, não conseguimos colocar o Drone no ar, para tirar fotos bonitas.

Ficamos de olho numas nuvens se formando e tratamos de nos apressar para o retorno, pois sabíamos que o carro não estava tão pertinho.

Vista da Ponte Geierlay Alemanha

Nesse meio tempo, começou a chover mesmo forte. O papai saiu correndo com o Tiago que estava no carrinho. Euzinha, tirei meu agasalho para que a Sofia não se molhasse.

Superando as condições meteorológicas de Geierlay

Lembra que falei para colocar os melhores pares de tênis? Pois bem, eu não os levei nesta viagem, e justo para visitar a ponte Geierlay, eu estava de sapatilhas e não conseguia correr da chuva.

Não tinha nenhum lugar para me abrigar, já que a trilha é no meio de uma plantação.

O frio realmente me doía nas espinhas. Mas pronto, aprendi que não devo deixar meus tênis para trás, que 1,2 km parece pouca distância, mas não é para mim, e com chuva vira 5 ou 6 km na sua mente facilmente.

Mas como eu digo sempre, tudo vai da forma que você encara a vida, as crianças se divertiram com a corrida, depois da canseira, entraram no carro e dormiram até o próximo destino.

Então, garanto que ficar um pouco molhada e com frio também foi divertido, já que há muito tempo, não pegava uma chuva.

Como fazemos para driblar tanta concorrência nas atrações? Primeiramente, gostamos de acordar cedo e aproveitar o dia. Assim, não sofremos de forma alguma, em chegar cedo aos locais.

Antes de fazer a trilha, use o banheiro do Centro de turismo, pois não existe nenhuma possibilidade de ir até retornar.

E assim nossa aventura para conhecer a maior ponte suspensa da Alemanha chega ao fim…


E aí? Gostou do artigo? Você já conheceu uma ponte tão grande que atravessa um vale?

Se tiver alguma dica para compartilhar, vamos adorar! Não nos custa nada compartilhar informações e assim podemos com pouco ajudar muito outras pessoas.

Qualquer dúvida já sabe: basta deixar um comentário.

Não se esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas. Desde já, gratidão!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim com fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do Blog.

Ative as notificações do Blog, bem como se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder as novidades!


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!