" /> Fotos de 50 lugares no mundo com tons azuis - Agarre o Mundo

Fotos de 50 lugares no mundo com tons azuis

Lago de Bled
escrito por Kenia Miranda

50 fotos de lugares no Brasil e no mundo com tons azuis. Porque se for para ter 50 tons na minha vida, que sejam tons de azul. Os estudos mostram que 45% das pessoas tem a cor azul como a favorita. Não sei você, mas eu faço parte desta percentagem.

O fato de encontrarmos em abundância no nosso dia a dia, pois está presente no céu e no mar, acabamos nos habituando com a sua presença. Talvez provavelmente, este seja o motivo de não ser a cor favorita também dos outros 55%.

Pesquisadores afirmam que as cores têm muita influência no ser humano, estimulando-o a experimentar diferentes sensações. Então, saiba que o azul retarda o metabolismo, diminui a pressão arterial e tem efeito calmante.

Se não é a sua cor favorita, para e pense se ela tem alguma influência sobre você. Olhe para o azul e perceba que efeito ele causa em você. De fato, se parar para pensar perceberá o quanto o céu ou o mar acalmam.

A saber, estudos mostram que muitos aspectos positivos são atribuídos ao azul, pois simboliza a paz, tranquilidade, amizade, confiança, fidelidade, a realização espiritual e integridade.

Além disso, ainda é a cor de muitas virtudes intelectuais, como sabedoria, inteligência, ciência, controle, concentração, independência.

Ainda está relacionado com a purificação, muitos acreditam que expulsa energias negativas, além de favorecer a amabilidade, a paciência e a serenidade. Estimula a busca da verdade interior, bondade, ordem, disciplina. Incrível, não?

Curiosidade

Olha que curiosidade legal sobre o azul: existem 111 tons de azul. Então, com esta informação, entenderá quando falamos em alguns artigos que determinadas praias têm 3, 5 ou 50 tons de azul.

A cor tem tudo a ver com a incidência de luz. Portanto, a forma como o oceano nos parece, ou seja, às vezes azul turquesa, às vezes azul-marinho e, ocasionalmente, um verde lamacento ou marrom, nada mais é que um resultado direto da luz.

De fato, quando alguns dos comprimentos de ondas mais curtos e de movimentos mais rápidos são refletidos no oceano, lagos e rios, nossos olhos os veem como azuis, e que sensação boa estas imagens nos trazem, tanto que são muito escolhidas como fundo de tela de muitas pessoas.

Admirar fotos de lugares com tons de azul pode melhorar a sua saúde

Se você tem dor de cabeça com frequência, saiba que poderá se sentir melhor após olhar fixamente para a cor azul. Se está com cansaço ou stress excessivo, às vezes, tudo o que você precisa para voltar a centrar, é refrescar sua mente e corpo num delicioso mar azul tranquilo.

Escuto com frequência, que o site do Agarre o Mundo, tem efeito calmante, por conta das suas fotos de lugares diversos que contenha a cor azul. E certamente, a imagem de uma praia impecável costuma incluir areia branca, palmeiras, água límpida e um céu azul, é claro.

Fotos de lugares com azul que inspira

Os mares e oceanos do planeta apresentam uma grande variedade de azuis, desde o tom de jóias do Caribe raso e quente até a escuridão do Atlântico. 

A relativa claridade ou escuridão do azul do oceano tem tudo a ver com profundidade. Em áreas rasas, a luz visível reflete de volta no fundo do mar. Em áreas profundas, não há reflexão, mas não deixa de transmitir uma sensação de paz maravilhosa.

Quando o oceano fica mais marrom ou mais verde, geralmente é por causa de sedimentação vegetal, levantado por uma tempestade ou drenado de um rio próximo. Animais como o plâncton ou plantas como as algas também podem mudar a cor aparente do oceano.

Sou suspeita para falar, já que sou a louca do azul, e por sorte, consigo visitar inúmeros lugares com as mais diversas tonalidades de azul. E assim como eu, muitos viajantes percorrem quilômetros, atravessam continentes e oceanos para encontrar esta cor e acal(mar) a alma.

Então vamos acalmar a mente e se inspirar na escolha do próximo destino olhando para as fotos de lugares mais azuis do mundo

Afinal, quem não deseja encontrar a paz interior, relaxar e acalmar a mente? Assim vou dar uma ajudinha, mostrando lugares (lagos, mares, praias, fervedouros e baías) com tons que variam de azul marinho brilhante às turquesas mais claras que se possa imaginar.

Não é preciso dizer que são os lugares perfeitos para se reconectar com a natureza, a família e principalmente com você mesmo.

Destinos com azuis no Brasil

Engana-se quem acha que o Brasil é todinho verde e amarelo. (risos). Tem destinos com azuis estonteantes e belezas esperando para serem descobertas.

E como a vida é só uma e passa numa velocidade bem alta, saiba que pode acontecer, que quando você decidir, “quero ir agora conhecer os paraísos da terra”, não tenha mais o tempo e a força necessária.

Então, faça o que você ama hoje, não deixe para amanhã, se você deseja algo, que seja conhecer o Mickey, quer seja mergulhar nas Maldivas, saiba que não existe viagem impossível, existe sim, viagem mal planejada.

Então, aproveite todos os tons de azuis, assim como os cinzas e coloridos, que a vida nos dá.

Fervedouros do Jalapão – Tocantins

Quem não se inspira vendo fotos de lugares? Aliás, certamente você resolveu visitar um destino, porque viu alguma imagem do mesmo.

Escuto muitas pessoas falarem, eu gostaria de conhecer o Jalapão, mas não tenho o carro certo, dizem que é difícil chegar. Enfim, eu sou prova viva de que você pode percorrer a pior estrada e fazer dela uma diversão. Veja como fui parar lá com meus filhos e um deles, bebê, Jalapão com bebê.

Tiago-no-fervedouro destino Jalapão

Assim como existem pessoas que podem percorrer um tapete vermelho e reclamar, pois ele deveria, na sua percepção, ser branco e não vermelho. Então, trace o seu destino e o percorra feliz e de maneira leve, pois ele é o seu caminho.

O azul destes fervedouros além de acalmar a alma, traz uma sensação que dificilmente você experimentará em outro lugar.

Hoje existem descobertos e mapeados vinte fervedouros, entretanto apenas oito estejam abertos para a visitação. Visitei seis deles e apenas dois se apresentaram com este azul maravilhoso, que foi o Buritis e o Buritizinho.

Pode ser que você encontre a mesma cor em outro fervedouro, pois isso vai depender da incidência da luz sobre a água. Se desejar ver este azul, leia o artigo Jalapão: 10 lugares para conhecer e tente ir mais ou menos, na mesma época e horário, pois como falei a cor vista depende da incidência do sol sobre a água.

Lagoa do Japonês – Tocantins

Embora essa lagoa não fique localizada no Parque Nacional do Jalapão, recomendo fortemente incluí-la no trajeto. Já que é tão linda e tão azul. Desculpe, mas sou mesmo “A” louca do azul, seja no céu, seja no mar, seja num lago ou num rio.

A Lagoa do Japonês é tão linda e tão azul que a vontade é de ficar ali até não aguentar mais olhar para aquele azul e aquela água transparente.

Esta lagoa fica próxima a Pindorama, então como para chegar ao Jalapão, você deve partir de Palmas, recomendo fortemente que coloque no seu roteiro, se precisar de ajuda, já sabe que podemos organizar tudo para você.

Ainda bem que o Tocantins é um lugar que faz muito calor, pois a água desta lagoa não é quente, nem morna. Na verdade a água é bem geladinha, mas nada que o corpo não se acostume e que não nos permita aproveitar. Para mais informações sobre esta lagoa, deixo aqui o artigo: Jalapão, 10 lugares para conhecer.

Maragogi – Alagoas

Aqui você pode falar, que eu endoidei ou sou daltônica, ao dizer que enxergo azul onde só se vê verde. Calma, eu também enxergo verde em muitas das fotos apresentadas, no artigo de Maragogi. Claro que o verde é evidente, principalmente quando a sua visão amplia e vemos também o azul do céu.

Mas na minha última visita a região, eu vi o azul muito evidente pela manhã em frente ao hotel que estávamos hospedados. E como estamos falando de azul, não achei justo deixar este paraíso de fora.

A saber é o meu lugar favorito no Brasil, a cada verão, é o destino que mais me vem a cabeça. E mesmo sabendo que ainda tem muito a conhecer, como as praias lindas e azuis de Cabo Frio e Arraial do Cabo, sei que a temperatura da água é um fator que pesa nas minhas escolhas.

Morro de São Paulo – Bahia

Morro de São Paulo é um dos lugares mais visitados e comentados do Brasil atualmente, um lugar simples, que guarda as suas raízes históricas ainda da época do Brasil Colonial.

Aliás, a simplicidade local é tão boa, pois o que você menos sentirá falta, será da infraestrutura dos lugares mais urbanizados.

Visite entre dezembro e março, pois além do mar ficar mais azul, você desfrutará da água mais morna. Além disso, é o período que tem festas mais frequentes, logo mais turistas.

Embora eu veja o excesso de turistas como ponto negativo, nem tudo é perfeito (risos), existem turistas que mais desejam uma praia badalada. Para todas as dicas sobre a região, deixo aqui um artigo lindo de Morro de São Paulo.

Santo Amaro, Lençóis Maranhenses – Maranhão

Sempre digo, mude a rota, vá além, ultrapasse o óbvio. Quando estive na região, optamos por ficar em Barreirinhas, já que tem mais infraestrutura e é o mais turístico.

Mas nada, nem ninguém me convenceria de não ir a Santo Amarro. E que doce prazer e gratidão eu senti ao ver e mergulhar neste paraíso. E olha que não fui na melhor época. Deixo aqui o artigo dos Lençóis Maranhenses para que você entenda como visitar a região.

Santo Amarro, destino: Lençóis Maranhenses

Santa Bárbara, Cavalcante – Goiás

Santa Bárbara é a cachoeira perfeita, alguns a consideram uma das mais lindas do mundo. Não é a toa que é a cereja do bolo do Cerrado. É uma cachoeira harmoniosa, com suas águas transparentes e seu lindo poço, sendo ótimo para banho.

Além de conhecer uma cachoeira azul de água cristalina, você ainda tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os costumes da comunidade Kalunga, um dos mais importantes quilombos do país.

Destino: Santa Barbara
Santa Bárbara

É importante chegar cedo. De preferência ao raiar do dia ou no final da tarde. O poço é pequeno e acaba lotando em questão de minutos.

Azuis Mundo a fora

Se existem 111 tons de azul, imagine quantos destinos tem azuis tão maravilhosos. Assim, saiba que a intenção não é citar todos os lugares, mas alguns deles, já que seria impossível.

Kenepa Grandi – Curaçao

Curaçao é paradisíaco no quesito praia. De um azul mais cristalino que os das suas vizinhas, as praias são calmas, sem ondas, perfeitas para desestressar. Tão incríveis que é difícil escolher a mais bela.

Kenepa Grandi é uma bela praia, ao norte de Curaçao, uma praia pública, que não tem que se pagar para usufruir de tamanha beleza. Tem cadeiras de praia e guarda sol para alugar.

Dona de um mar calmo, com uma cor azul turquesa impressionante. Ideal para ir em família ou com amigos. Um passeio imperdível em Curaçao.

Quer todas as dicas não só desta mais das outras praias de Curaçao, como, quando ir, onde se hospedar, melhores restaurantes e dicas de passeios, deixo aqui um lindo e azulado artigo para você.

Aruba – Ilha do Caribe Holandês

Aruba é uma ilha que combina com sol, mar azul e faixas de areia fina. Nada melhor que o tempo pegar leve e fazer a viagem render.

Em Aruba parece que o tempo passa devagar quando você saboreia um drink tropical ou relaxa nas águas calmas. Um local, onde apenas os peixes-papagaio têm pressa.

Além do seu mar convidativo, as fachadas em tom pastel dos pontos turísticos e das lojas de Oranjestad deixam o ambiente da capital mais alegre.

Encontre uma rede na sombra, o lugar perfeito para uma soneca, enquanto as ondas quebram na água turquesa criando uma trilha sonora tranquilizante.

Lago Pehoé, Parque Nacional Torres del Paine – Chile

Entre a cordilheira dos Andes e as estepes da Patagônia fica o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. O parque tem mais de 2.500 quilômetros quadrados de picos cobertos de neve, vastos vales, lagos e rios de águas cristalinas.

Para os trilheiros de carteirinha, saiba que existem trilhas para caminhada que cortam boa parte do difícil terreno e para os mais experientes, existe um circuito de cinco dias que abarca algumas das atrações mais emblemáticas do parque.

Islas de Rosario – Colômbia

São pequenas ilhas, quase totalmente desabitadas, localizadas ao largo da costa de Cartagena. As praias de areia branca são ladeadas por manguezais e as águas de um azul profundo e brilhante, abrigam o maior recife de coral da Colômbia, que abriga mais de mil criaturas tropicais diferentes. 

A combinação perfeita é conhecer Cartagena e assim visitar as Islas de Rosario. Deixo aqui um artigo lindo de Cartagena para você, mergulhar no colorido de suas ruas.

Rio Celeste – Costa Rica

Costa Rica tem tantos lugares lindos, então o que mais podemos encontrar no país são fotos de destinos variados, como praia, rios, lagos, vulcões e montanhas. O fato da Costa Rica ser o país dono do termo “Pura Vida”, já diz muito sobre como se vive e o que se almeja por lá. Envolta pelo Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, a Costa Rica atrai principalmente ecoturistas, graças à rica biodiversidade e a abundância da vida selvagem.

Um país tão preocupado com o ecossistema que nos faz ficar de queixo caído, veja as 15 curiosidades da Costa Rica.

Destino: Praia Conchal, Costa Rica
Praia Conchal, Costa Rica

Aqui, você encontra praias maravilhosas com águas azuis cintilantes, áreas de conservação tranquilas e esportes radicais extraordinários.

E a nossa atenção aqui fica com o Rio Celeste. E com este nome já sabe o que esperar, não é? Venha comigo que vou mostrar a verdadeira e maravilhosa Costa Rica: Descubra por que você deve conhecer.

Ilha de St Maarten e St Martin

Imagine experimentar conhecer duas maravilhosas colônias nos mesmos 95 km² de ilha. O perfeito casamento das culturas caribenha, francesa e holandesa de Saint Maarten/Saint Martin que se combinam com sua diversidade física.

A saber, a ilha é tanto urbana quanto selvagem, com paisagem de selva, praias brancas, cavernas incríveis e uma impressionante vida animal.

Olhe bem para as fotos destes destinos, parece ou não uma verdadeira pintura de tanta perfeição.

Bocas del Toro – Panamá

Mais um daqueles lugares que poderia facilmente ser chamado de paraíso. Bocas del Toro está localizado na costa norte do Caribe do Panamá, conta com 9 ilhas.

Conhecido como “Galápagos do Caribe”, Bocas del Toro, assim como a Costa Rica é um dos lugares com mais diversidade biológica do mundo e um dos destinos de turismo ecológico mais visitados do país.

Assim, você ficará de frente com uma beleza natural intocada, que engloba praias lindas com natureza exuberante. Podendo explorar desde praias desertas, arrecifes de coral repletos de vida marinha, além de nadar com peixes-boi e ver estrelas do mar.

San Blas – Panamá

O arquipélago de San Blas está localizado às margens do mar do Caribe, no lado oposto à Cidade do Panamá, que está do lado do oceano Pacífico. Se a palavra Caribe não foi suficiente para despertar o seu interesse, saiba que as águas transparentes vão lhe conquistar.

Por ser um destino de difícil acesso, você encontrará um verdadeiro paraíso a ser explorado. A saber, para chegar até lá serão necessárias 2h30 em estrada sinuosa e mais alguns minutos de barco a partir da capital panamenha e não esqueça de tomar o remedinho para enjoo, quando for pegar o barco.

Punta Cana – República Dominicana

Punta Cana é uma cidade da República Dominicana. Embora as pessoas falem do mar do Caribe, a saber a costa de Punta Cana é banhada pelo mar do Caribe de um lado e do Oceano Atlântico do outro.

Na realidade, boa parte das praias de Punta Cana é banhada pelo Oceano Atlântico e não pelo Caribe, mas as características das praias são exatamente as mesmas.

Se você gosta de praia, Punta Cana é o lugar ideal para você, já que conta com praias paradisíacas, que mais parecem plano de fundo de computador. O mar, com mais de sete tons de azul, a água transparente, bem quentinha e com coqueiros que transforma tudo em um paraíso. Venha conhecer Punta Cana e os seus tons de azul.

Bahamas

As Bahamas são um arquipélago no Oceano Atlântico. De fato, fazer duas viagens repetidas para este destino seria muito desperdício, digo isso porque existem tantos lugares lindos no planeta.

Entretanto, existem também pessoas que após conhecer um destino e se maravilhar, querem sempre repetir a sensação. Mas olha o que vou lhe contar agora, existem mais de 700 ilhas, assim você pode voltar várias vezes para Bahamas, mas não necessariamente ficar na mesma ilha.

Além dos diversos tons de azul, você poderá encontrar o seu destino ideal para amar, já que é um destino para a família, um lugar para os amantes se refugiarem, uma meca dos cassinos, o principal porto para os amantes dos cruzeiros ou o mercado mundial para os amantes das compras.

Basta escolher e aproveitar a extensão de ilhas e suas praias, passeios de barco, mergulho com snorkel e mergulho com cilindro.

Ricón – Porto Rico

Rincón se caracteriza como uma pacata cidade praiana. Entretanto, desde que conquistou destaque graças ao Campeonato Mundial de Surfe de 1968, Rincón se tornou a meca dos surfistas, para a qual afluem surfistas do mundo todo.

No inverno as ondas alcançam até 7 metros de altura, já no verão, a força das águas diminui, e esta descontraída cidade se transforma em uma excelente opção para moradores locais em férias, que adoram sua atmosfera não comercial.

Ricón, Puerto Rico

Além de curtir uma boa bela praia, você pode fazer um cruzeiro para observar baleias, explorar lojas de presentes e galerias, visitar o farol de 100 anos de idade ou saborear pratos da cozinha local.

Savannah Bay Beach – Ilhas Virgens Britânicas

Savannah Bay Beach é uma das maravilhas da natureza: uma praia deserta, com mar azul, água cristalina e uma faixa de areia branca, cercada por uma floresta tropical.

Assim que você chegar ao mirante, Hogs Heaven View, poderá avistar o contraste entre o mar do Caribe e o Oceano Atlântico.

A praia recebe pouca frequência de banhistas. Muitas vezes, o visitante fica a sós com o som da natureza.

Cancún – México

Cancún talvez seja o destino no México mais procurado por brasileiros, com seu mar azul e águas transparentes, encanta o turista que deseja sempre voltar mais e mais vezes.

Esta cidade mexicana fica em uma península que mergulha no oceano caribenho, proporcionando o clima tropical e cores que tanto amamos.

Há vários resorts com tudo incluído e preços moderados na área, alguns até oferecem parques aquáticos para crianças.

Holbox – México

A ilha Holbox, localizada próximo à Península de Yucatan, além da coloração azul do mar é rica em vida marinha e também aviária.

Sendo possível, observar tubarão-baleia, assim como flamingos, pelicanos, garças, entre tantos outros.

Os praticantes de kiteboard adoram suas águas rasas e praias amplas. As ruas de areia branca são relativamente intocadas, já que a maioria dos turistas prefere se divertir na vizinha Cancún.

Ambergris Caye – Belize

Um paraíso para mergulhadores que amam a vida marinha e que querem mergulhar ao lado de tubarões-lixas, arraias, enguias, tartarugas e peixes coloridos. E que tal explorar uma ou muitas das cavernas subaquáticas de Blue Hole.

Agora se o que você gosta mesmo é de ficar na terra, aproveitando a praia, uma sombra e uma bebida geladinha, aqui também é um excelente lugar para você. Então, basta se deitar numa rede, e admirar a vista. E que vista.

Big Sur, Califórnia – Estados Unidos

Se a vontade é sentar e contemplar toda imensidão e cores de azul, certamente voltará com o coração cheio de amor ao percorrer a costa oeste dos Estados Unidos.

E no momento que estiver na estrada, que passa no alto da montanha, boa parte do tempo, tudo que você vai desejar é parar em cada mirante e contemplar, contemplar e contemplar.

Veja como percorrer a costa oeste dos Estados Unidos de carro, de San Francisco a San Diego. Confesso que foi uma das viagens mais lindas que já fiz. Com a maior quantidade de “UAU” que falei em tão pequena distância percorrida.

Lago Crater, Oregon – Estados Unidos

O nome do lago já fala muito sobre ele. Proveniente de vulcão submerso, Monte Mazama, apresenta seus tons de azul com as suas águas profundas.

Que ao mesmo tempo são quase cristalinas, devido ao fato de que não tem rios ou riachos próximos que entram para tornar a água turva.

Destino: Lago Crater, Oregon - Estados Unidos

A saber, o Lago Crater, que está localizado no sul do Oregon, também é o lago mais profundo dos Estados Unidos, atingindo profundidades de 1.943 pés, com a luz do sol se estendendo por 120 metros.

De fato, isso faz com que o lago seja ideal para os amantes dos mergulhos, embora tenha que suportar a temperatura da água.

Lago Peyto, Alberta – Canadá

São tantos azuis que nos perdemos na suas classificações. Já ouviu falar de azul safira? Nada melhor do que ver algo e aprender na prática. Lhe apresento o Lago Peyto existente no Parque Nacional de Banff, com a sua tonalidade azul brilhante devido ao degelo da geleira Peyto e dos campos de gelo Wapta.

Para melhor visualização da sua beleza, o melhor ponto é a partir de Bow Summit, próximo ao Lago Louise de Alberta. E já que está na região, não deixe de se deliciar nas fontes termais naturais de Banff.

Joffrey Lake – Canadá

Já que estamos no Canadá, não posso deixar de fora o Joffrey Lake, que é um lago de águas cristalinas, que também são provenientes do degelo e dependendo da incidência da luz, você verá um azul turquesa ou verde.

Destino: Joffrey Lake- Canadá

Quem vai a Vancouver não pode deixar de conhecer, fica cerca de 3 horas, mas vale a pena a viagem. Além disso, tem que percorrer uma trilha de mais ou menos 8 km, ou seja, uma caminhada em torno de 1h, mas você vai parando para tirar fotos e ver o lago.

Assim, basta se programar para ficar pelo menos umas 4 horas dentro do parque. A trilha é sossegada, embora tenha subidas, não é nada muito desafiador. E sinceramente a vista recompensa.

Glaciar Perito Moreno – Argentina

Assim que você visualizar o Glaciar, ficará, com toda certeza, impressionado primeiro com a sua dimensão, depois com a sua cor e confirmar o que vou dizer agora: Nenhuma foto consegue revelar a grandiosidade e beleza do lugar.

E sabe o que é melhor? Entre as três maiores geleiras do mundo, sendo esta a terceira, talvez provavelmente, seja a de mais fácil acesso, sem escaladas e apenas uma hora e meia da cidade El Calafate.

No caminho até o Perito Moreno, você já se apaixonará pela paisagem, vista da janela do carro ou ônibus, e assim se encantará tanto, que você nem perceberá que gastou uma hora no percurso.

Quer ver mais azuis? Faça também o passeio de barco até a geleira, você verá tantos icebergs azuis que até doem as vistas e fará tantas fotos, que no final terá um milhão delas. Não deixe de ler o artigo Perito Moreno, a oitava maravilha do mundo.

Egremnoi – Grécia

Grécia chega a ser um pecado com seus tons de azul. É difícil encontrar um local na Ilha de Lefkada que não tenha uma vista espetacular do cristalino Mar Jônico, mas a praia Egremnoi na costa oeste é particularmente deslumbrante

Destino: Egremnoi - Grécia

Diz a lenda que todo paraíso está escondido atrás de um precipício. (risos) Aqui neste caso, não é um precipício, mas algumas escadas íngremes, que acaba afastando a multidão. Se prepare para ver uma areia branca que faz contraste com a água azul turquesa, que lhe proporcionará um dia ideal para relaxar tomando sol.

Praia Navagio (“Naufrágio”), Zakynthos – Grécia

Zakynthos, era um lugar não tão conhecido pelos turistas, mas vem ganhando cada vez mais visibilidade, principalmente pela beleza da Praia Navagio.

Em outubro de 1980, um pequeno navio de carga derivou das águas cristalinas para esta praia de areia branca, onde permaneceu desde então. Aqui provavelmente você terá acesso a muitos tons de azul.

Oia, Santorini – Grécia

Santorini, Santorini, dona não só de um mar azul, que pode ser admirado do topo da cidade de Oia, mas com seus telhados azuis que dão um charme mais que especial a este paraíso.

Estive na cidade, vindo de um cruzeiro, mas caso você tenha mais tempo, fique pelo menos 4 dias na cidade, sinta a energia do lugar e se delicie com suas cores e sabores.

Anse Cocos – Seychelles

As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. O que não faltará serão praias, recifes de corais e reservas naturais para você conhecer.

Além de poder ver animais raros como as tartarugas de Seychelles, você também verá as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychelles e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka.

La Pelosa, Sardenha – Itália

A praia é regularmente considerada uma das mais bonitas do mundo, por suas águas azuis e areias macias, se assim a consideram, quem somos nós para discordar.  

No entanto, tristemente o ecossistema da praia está em perigo devido à superlotação. Agora é cobrado um valor para se ter acesso a ela e o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos irá para os esforços de preservação.

Destino: La Pelosa, Sardenha - Itália

Assim como diminuirá o número de visitantes permitidos por dia. Os visitantes já estão proibidos de trazer toalhas e sacolas de praia em um esforço para evitar que o máximo possível de areia se espalhe nos pertences. Fumar e vender itens também é proibido nesta praia.

Algarve – Portugal

A região é a queridinha de muitos europeus. Existe nela praias lindas, grutas incríveis e formações rochosas imponentes. O litoral do Algarve mais parece com uma obra de escultor.

Entre Lagos e Albufeira, existem várias praias bonitas que se sucedem por entre as falésias, com direito a mirantes que escancaram a transparência dos azuis e verdes do mar.

Açores – Portugal

Os Açores, um território autônomo de Portugal, são um arquipélago no meio do Oceano Atlântico. Viajante com perfil desbravador certamente já ouviu falar das ilhas dos Açores, por suas paisagens espetaculares.

Sendo possível visualizar lagos dentro de caldeiras vulcânicas, assim como serras cobertas por uma densa vegetação, vilarejos barrocos, vilas de pescadores, campos verdes e sedes de hortênsias azuis.

Destino: Açores - Portugal

O arquipélago é composto pelas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, São Jorge, Pico, Faial, Graciosa, Flores e Corvo, que se localizam ao Norte do Oceano Atlântico e a uma distância de 1.600 quilômetros de Portugal. São Miguel, a maior delas, tem caldeiras vulcânicas que viraram rios.

Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik é uma cidade no sul da Croácia na costa do Mar Adriático, cercada por enormes muros de pedra erguidos no século . A cidade lhe transporta para o passado. Pegue o teleférico, sente-se no terraço do restaurante e apenas admire a vista.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice – Croácia

O Parque Nacional dos Lagos de Plitviče, localizado a duas horas de Zagreb, é uma reserva florestal de 295 km². O parque arborizado, que é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979, é pontilhado por 16 lagos azul-turquesa que são uma exibição impressionante da natureza.

Destino:  Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia

Como existe uma passarela de madeira é possível passear pelos lagos superiores e inferiores do parque, dando aos visitantes a chance de passear ao lado e até mesmo sobre o topo de cachoeiras cristalinas. Agora se o seu desejo é estar bem próximo do azul, vale a pena fazer um passeio de barco.

Lago Kaindy – Cazaquistão

Sempre digo que a viagem vai muito além do ir ver as atrações, temos que experimentar e aprender também.

O Lago Kaindy poderia facilmente ser confundido com um lago qualquer, mas as pontas secas de árvores projetadas para fora do nível da água, além da beleza, é capaz de nos causar certa intriga.

Olha a história deste lago, localizado entre as montanhas Tian Shan do Cazaquistão. Em 1911, quando o terremoto de nome Kebin ocorreu, com uma de magnitude 7,7, atingindo a região, provocou severos deslizamentos de terra e grandes mudanças em toda a estrutura local.

Assim, um desfiladeiro foi bloqueado pela terra, e com a água da chuva formou-se uma represa, ou melhor, o Lago Kaindy, que acabou inundando as árvores.

Destino: Lago Kaindy - Nur-Sultan

Aqui a melhor experiência será admirar, já que a temperatura da água é tão fria – nunca acima de 6°C – que mesmo 100 anos depois do ocorrido os pinheiros permanecem intactos, mesmo submersos, formando um cenário único.

Bled – Eslovênia

A Eslovênia tem muito a lhe oferecer em termos de belezas naturais, então lhe convido a vir conosco conhecer um pouquinho deste lugar tão mágico, e não deixe de visitar uma das maravilhas mais famosas da Eslovênia, o Lago de Bled.

Deixo aqui um artigo lindo (Bled na Eslovênia: Como aproveitar ao máximo a cidade) e com toda a certeza um dos meus preferidos do site.

Dicas que devem ser levadas em conta: mergulhe no azul do lago de Bled e coma a torta de Bled.

Restaurante Restavracja- Destino: Bled

Lago de Bohinj – Eslovênia

Bohinj é um vilarejo que se localiza a 30 km de Bled. Mas você pode me perguntar, vale a pena sair de Bled e visitar Bohinj? A minha resposta será, com toda certeza, sim.

Ele não apenas possui o Lago Bohinj, que é tão lindo quanto o de Bled e muito maior que este. Como também é o lago mais fundo do país, além de estar cercado por montanhas e muito verde.

Ótimo para a prática de esportes aquáticos. Agora para ver o seu azul mais escuro e ter noção do seu tamanho, pegue um teleférico usado no verão ou no inverno.

A vista é linda, tanto de baixo, quanto de cima, olhe as fotos abaixo.

Mar Morto – Israel

O Mar Morto ganhou este nome devido a grande quantidade de sal existente nele, tornando impossível a sobrevivência de quase todos os tipos de espécies marinhas. Na verdade é um lago e não mar.

Apesar de ser belo, tem algo que realmente põe em risco o Mar Morto. Ou seja, a vida do Mar pode estar com os anos contados, já que vem diminuindo a cada ano. Então corra para conhecer Israel e o Mar Morto.

Além do Mar Morto tem uma praia linda que você também vai adorar em Israel na cidade de Tel Aviv, com aquele azul lindo de viver. Confira todas as dicas sobre Israel no artigo: Israel, um destino muito além da Terra Santa.

Ölüdeniz, Fethye – Turquia

A Turquia é um país Transcontinental, porque situa-se em dois continentes, Ásia e Europa. Assim, vale ressaltar que a Turquia é um dos países mais bonitos da Europa e também da Ásia.

Então, prepare-se para conhecer impressionantes paisagens, além das tradições culturais e religiões bem antigas.

Com toda certeza, Ölüdeniz em Fethye não deixará nenhuma praia grega roubar a cena, um dos lugares mais paradisíacos do país, pelos seus entornos e águas extremamente transparentes, que revelam os seus azuis. Quer saber mais sobre a Turquia e seus encantos? Leia os 13 motivos para ir conhecer e se apaixonar pela Turquia.

Destino: Ölüdeniz em Fethye, Turquia

Pumakkale – Turquia

Pamukkale foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1988. Pamuk significa algodão e Kale significa castelo, logo: Pamukkale = “Castelo de Algodāo”.

Destino: Pumakkale, Turquia

É uma formação calcária que dá uma aparência surreal destas montanhas com mais de 200 metros de altura. Seus terraços com águas termais azuis dão todo o charme a beleza desse lugar. 

Lago Blausee – Suíça

Verdade seja dita, quem planeja uma viagem à Suíça certamente busca encontrar paisagens naturais belíssimas. Sempre buscamos conhecer aqueles lugares que aparecem na internet, que mais parecem pinturas.

E o Lago Blausee, significa lago azul, então este é um dos lugares que deve entrar na lista de qualquer amante de azul.

Hveravellir – Islândia

Imagine uma piscina natural de água quente. Agora acrescente um balde de tinta azul. Certamente um dos lugares com azul mais lindo do mundo. Uma reserva, localizada na Islândia, considerada uma das áreas geotérmicas mais belas do país.

Destino: Hveravellir – Islândia
Foto:@farecompare

Bai Tu Long Bay – Vietnã

Já pensou em conhecer uma das 7 maravilhas naturais do mundo? Pois bem, uma delas fica na província de Quang Ninh, no Vietnã.

A Baía é composta por 1600 ilhas de calcário , com um grande número de grutas e cavernas. Suas águas são habitadas por peixes e moluscos em grande quantidade.

Com seus penhascos de granito que fazem com que a água cristalina e azul salte ainda mais aos olhos, certamente você ficará hipnotizado com tamanha beleza.

Lago das Cinco Flores, Parque Nacional Jiuzhaigou – China

Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado na província de Sichuan na China, o Lago das Cinco Flores traz seu azul brilhante e transparente. As árvores que foram caindo e ficaram no fundo do lago fazem dele uma paisagem maravilhosa.

Dependendo do horário que você visitar, poderá ver as montanhas e árvores circundantes refletidas na água, de tão limpa e parada que é, além do céu azul.

Ilha Havelock – Índia

Esta ilha paradisíaca é parte da cadeia das Ilhas Andaman na Baía de Bengala.  Para o verdadeiro paraíso entre as palmeiras, dirija-se às águas azul-turquesa translúcidas da Praia Radhanagar (Praia nº 7) e aproveite também o pôr do sol.

Ilha Havelock, Índia

Já percebeu que muitos dos paraísos são de tão difícil acesso, que parecem mesmo estar escondidos. Depois da dificuldade, você certamente dará muito mais valor ao que vai encontrar.

E também, por conta desta dificuldade, você não encontrará tantos turistas, tendo um mar de água azul-marinho todinho seu, sem falar da areia branca que dá todo um charme e contraste.

Palawan – Filipinas

Um arquipélago com pouco povoado, Palawan composto de ilhas cheias de selva cercadas por deslumbrantes águas azul-petróleo, repletas de peixes e recifes de coral e uma incrível variedade de lagoas e praias secretas. 

Para conhecer este paraíso, basta pegar um voo curto de Manilla.

Além das suas cores e mares, saiba que a cidade oferece inúmeras atividades tropicais para você experimentar, como mergulho, parapente, caminhada na selva ou um passeio de exploração de cavernas.

Ilhas Perhentian – Malásia

O viajante que opta em conhecer a Malásia, se surpreenderá com três cenários distintos: de um lado, obras históricas mostram um país multicultural; do outro lado, imagens paradisíacas de tirar o fôlego, que promovem experiências incríveis com a natureza, e entre tudo isso, uma capital desenvolvida e com opções para lá de modernas.

Se você está em busca de um destino fora do convencional e da famosa rota turística, as ilhas Perhentian na Malásia, pode ser a escolha certa para você.

As Perhentian são duas ilhas no mar do sul da China, a Perhentian Besar e Perhentian Kecil, cujas densas florestas tropicais são protegidas por extensas praias de areia ladeadas por palmeiras, junto ao mar límpido e calmo.

Praia Matira, Bora Bora – Polinésia Francesa

Espero que você não esteja cansado de tanto azul, pois eu passaria a vida, viajando e visitando todos os azuis existentes no planeta.

Localizado no extremo sul de Bora Bora esta é a praia Matira, considerada uma das mais bonitas do mundo. A areia perfeitamente branca se justapõe às águas azuis cristalinas da Polinésia Francesa.

Ilhas Maldivas

E por fim, não deixaria este destino de fora. Sem dúvida, as Maldivas estão na lista de lugares em que todos sonham visitar pelo menos uma vez na vida.

As praias perfeitas e os bangalôs sobre o mar formam um cenário inesquecível. Além disso, o povo é tranquilo, receptivo e habituado a conviver com o turismo.

A saber, a superfície da República das Maldivas tem 820 quilômetros de norte a sul e 120 quilômetros de leste a oeste. São quase 2000 mil ilhas, das quais um pouco mais de 200 são habitadas, sendo 87 dedicadas ao turismo.

E se você deseja conhecer este paraíso, deixo aqui o nosso artigo, Maldivas, para não errar na escolha da ilha ideal para você.

Claro que a lista de azuis ao redor do mundo é gigantesca e não consigo num único artigo citar todos. Mas já deu para aquecer o coração com 50 tons de azul espalhados pelo mundo.

Seu coração ficou azul?


Me conte aí, você conhece algum destes azuis? Se não conhece ainda me diga qual gostaria de conhecer. O azul acalma a alma e deixa os pensamentos leves, traz harmonia, paz e amor.

Ah, se tiver dicas de lá para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Sugestões e críticas também são bem-vindas!

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de mostrar a “viagem como ela é”.

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!