Todos os anos, de outubro a dezembro, milhares de pessoas saem em busca das tão esperadas folhas de outono no Japão. É comum que o destino de procura seja Kamakura, Nikko, Yamanashi, Kyoto, Aomori e entre outros, mas, se você não quer deslocar e ir muito longe, nesse post você irá descobrir onde ver as folhas de outono em Tóquio.
Aqui temos vários artigos sobre o Japão, não deixe de acompanhar: A melhor época para visitar o Japão?; 8 cidades incríveis do Japão para conhecer; Comidas e sobremesas fofas para comer em Tóquio.
Jingu Gaien Ginkgo Avenue
A famosa avenida arborizada de ginkgo que fica em Tóquio, perto do Parque Meiji-jingu Gaien, sem dúvida, é um dos pontos mais populares na metrópole para ver as folhas de outono. Pois, esta avenida de 300 metros de comprimento fica coberta com tapete amarelo de folhas de ginkgo durante a temporada. É a coisa mais linda de se ver!
Entretanto, a maneira mais fácil de chegar na avenida arborizada é descendo na estação de Aoyama-Itchome (linha Hanzomon ou linha Oedo). A saída 1 é a que fica mais perto da avenida.
Vale lembrar também que, por ser uma época do ano muito esperada e muito deslumbrante, tudo fica cheio, ainda mais depois das fronteiras abertas (finalmente, rs). Portanto, se você prefere o lugar um pouco mais vazio, chegue logo cedo!
Melhor época para ver:
Metade de novembro a começo de dezembro.
Showa Kinen Park
O Parque Showa Kinen é um dos parques mais bonito no outono. Aliás, tem uma variedade de árvores que vai te fazer se, apaixonar. As árvores ginkgo são as primeiras a se mostrar e, posteriormente, no final de novembro, as árvores de folhas vermelhas começam também a se transformar.
Durante a temporada do outono, o parque fica aberto após o anoitecer, com luzes especiais acontecendo na Gingko Tree Avenue e no tradicional Jardim Japonês. Enquanto você pode aproveitar as luzes na Gingko Tree Avenue apenas com a taxa de entrada normal do parque, você precisa de um ingresso extra para entrar no Jardim Japonês nessa época.
Melhor época para ver:
Metade de novembro a começo de dezembro.
- Iluminações do dia 03/11 ao dia 27/11 das 16h30 as 20h30.
- Entrada do parque: 450 ienes (adulto) e gratuito para crianças e jovens
- Jardim japonês: 1.000 ienes (adulto) e 500 ienes (criança) online e 1.200 ienes (adulto) e 600 ienes (criança) na porta
Monte Takao
O Monte Takao – ou apelidado carinhosamente pelos japoneses de Takao san – é uma das montanhas, mais próximas do centro de Tóquio, na qual oferece belas paisagens, um templo interessante e trilhas tranquilas para você se aventurar. Embora um pouco fora do centro da cidade, a montanha ainda está localizada na região de Tóquio e leva apenas 50 minutos para chegar saindo de Shinjuku de trem.
Para chegar no Monte, pegue o trem até a estação Takaosan-guchi. A estação está localizada bem no pé da montanha. E então, é só entrar pela entrada principal logo em frente.
Melhor época para visitar:
Começo de novembro a começo de dezembro.
Koishikawa Botanic Park
Esse jardim não é tão conhecido assim como todos os outros pontos citados acima, mas, é um jardim espaçoso no norte de Tóquio, que pertence a umas das universidades do Japão e que tem um dos corredores de folhas vermelhas mais lindos.
Melhor época para visitar:
Metade de novembro a começo de dezembro.
Shinjuku Gyoen National Park
Shinjuku Gyoen é um dos maiores e mais populares parques de Tóquio. Localizado bem próximo da Estação Shinjuku, esse parque me lembra muito o central Park em Nova Iorque. Ele é realmente muito lindo, bem cuidado, grande e perfeito para o outono. Na primavera ele também se torna um dos melhores lugares da cidade para ver as flores de cerejeira.
Uma das melhores áreas do parque para ver a mudança das folhas é a parte do jardim japonês.
Melhor época para visitar:
Metade de novembro a metade de dezembro.
- O valor para entrar no parque é de 500 ienes (adulto) e 250 ienes (crianças e idosos)
Que você, leitor, faça bom proveito de onde ver as folhas de outono em Tóquio, curta a paisagem, tire boas fotos e curta o momento. Espero que tenham gostado do post de hoje e até o próximo.
Beijos, Isa =)