" /> Dê um "Up" em sua vida, olhando para os seus sonhos - Agarre o Mundo

Dê um “Up” em sua vida, olhando para os seus sonhos

escrito por Kenia Miranda

Em período de emergência em saúde, como esse que estamos vivendo (março de 2020), com um vírus que parou o mundo, o chamado coronavírus, tem me feito refletir muito sobre a vida.

Além de ler, cuidar das crianças, que também não estão indo para escola, cuidar da limpeza da casa, assistir filmes também, faz sua parte na ocupação do tempo.

Como tenho filhos pequenos, estamos repetindo os filmes que gostamos de ver.

E nada melhor do que usar um filme da Disney para olharmos a vida de uma outra forma.

O filme Up, que na minha opinião, mostra a vida como ela é, nos ajuda a trazer a consciência para a nossa vida. E também para a vida do planeta como um todo.

Logo após o nascimento da minha filha, os filmes infantis começaram a entrar na minha programação diária.

A fim de passarmos mais tempo juntas, sentávamos e assistíamos filmes diariamente.

Mas, obviamente, como adulto, eu sempre olho para a história de fundo de cada filme de uma forma mais crítica que uma criança.

E acredito que este, assim como outros tantos filmes da Disney, não foram escritos só para crianças.

O tempo de crise traz reflexões para a nossa vida

Antes de tudo, se você não assistiu, aproveite o seu tempo livre em casa, faça umas pipocas, se sente no sofá com seus filhos, que também precisam de atenção neste momento e assista.

As sinopses dos filmes, às vezes, baseiam em apenas uma parte da história. Talvez a parte mais movimentada e alegre, não mostra a verdadeira história do filme.

Certamente, isso está diretamente relacionado com a intenção da sinopse de fazer com que os espectadores consumam o produto apresentado.

Aliás, quem assistiu ao filme saberá exatamente do que se trata a história.

Entretanto, talvez nem tenha dado a real importância a ela.

Assim, antes de falar um pouco da história do filme, vou comentar sobre algumas características de dois personagens.

O casal Carl e a Ellie me motivaram a escrever este post

Carl Fredricksen

Carl do filme Up.

Carl era na infância um menino tímido, entretanto muito aventureiro, que tinha como ídolo o explorador Charles Muniz. Assim Carl sonhava realizar suas aventuras a bordo de um dirigível.

Ainda quando criança ele conheceu Ellie, que se tornou sua amiga e posteriormente sua esposa, por quem ele era extremamente apaixonado.

Carl e Ellie do filme Up.

No momento em que Carl entra na fase adulta e idosa, torna-se um homem dedicado ao trabalho e a esposa.

Em seguida, com a morte de Ellie, Carl perde a sua alegria e o seu desejo de ser um explorador. Além de se tornar uma pessoa rabugenta, amarga e solitária.

Ellie

Ellie do filme Up.

Ellie se mostrou uma menina alegre, falante, curiosa e aventureira, durante a sua infância.

Além disso, tinha o sonho de explorar o mundo e conhecer “o paraíso das cachoeiras”.

Ellie passou por todas as fases da sua vida, com muita alegria. Mesmo que um pouco mais centrada na fase adulta, não perdeu o amor pela vida e por seu marido Carl.

A história do filme da Disney “Up”

Não tenho a pretensão de lhe contar toda a história do filme, embora desejo realçar alguns pontos apresentados nele.

O filme da Disney Up conta a história desse casal, que não apenas se conheceram quando eram crianças, como também passaram toda uma vida juntos até envelhecerem.

Durante várias cenas do filme o espírito aventureiro deles volta à tona, mas por várias razões, eles não conseguem realizar o sonho que tinham de criança, de se tornarem exploradores.

As peças que a vida nos prega

Essa história toda me faz refletir sobre como a vida é passageira, muitas vezes deixamos de viver aquele sonho que tivemos a vida toda.

Vejo inúmeras pessoas não apenas guardando um sonho por anos, como também pela vida toda.

Talvez provavelmente até pensem em realizá-los algum dia. Quer seja quando o dinheiro permitir, quer seja quando sua casa estiver linda e arrumada.

Ou ainda, ou pior, quer seja, quando seus filhos já estiverem formados ou trabalhando, ou quer seja, quando conseguir aquela bendita promoção.

Enfim, motivos não faltam nem faltarão, para entrar na frente da realização dos seus sonhos.

Hoje pode até pensar, quando tudo voltar ao normal, quando eu puder sair de casa, caso a minha vida financeira volte ao normal.

E ainda que tudo isso aconteça, sempre terá um outro motivo que o fará mudar o rumo e não buscar a realização do seu sonho.

Outro assunto que abordei no artigo viajar com filhos, traz também uma reflexão de como deveríamos enxergar a vida.

E aí, você está pronto para se questionar?

Você tem um sonho? Um sonho de infância? Gostaria de realizar algo que lhe moveria rumo a algo maior? Por que você ainda não o realizou? Por qual motivo adiou alcançá-lo?

Agora vou falar do meu ponto de vista em relação a isso, entretanto quero que entenda que não estou o colocando como a verdade absoluta, é apenas, o meu ponto de vista.

Vejo que muitas pessoas passam pela vida, como se tudo tivesse predestinado a acontecer, como se não tivessem o poder de realizar seus sonhos, porque algo superior não lhe permitiu.

Em síntese, acredito que a vida que temos é reflexo da vida que queremos e desejamos ter.

Então, você pode pensar, não é tão simples assim, já que gostaria de ser milionário e não sou!

Ok, se realmente quiser ser milionário, vá à luta para se tornar um, dessa maneira, não fique se queixando que a vida não lhe dá oportunidades.

Em outras palavras, se você estudar a vida dos milionários, verá que eles não esperaram pelas oportunidades, eles fizeram a sua própria oportunidade.

Então, se hoje você tem um sonho, seja lá qual for, corra atrás de realizá-lo. Pois somente você sabe da importância dele em sua vida.

Não espere chegar aos 80, 90, 100 anos, olhar para trás e falar: Não foi a vida que eu sonhei ter, mas a vida que tive.

Em suma, viva seu sonho hoje, se vire para conseguir o que quer que seja. Simplesmente, porque esse é o seu trabalho para alcançar o seu sonho.

Mais informações sobre o filme.

É tão bom assistir os filmes com um olhar crítico…


Não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, pois isso ajuda levar nosso conteúdo até mais pessoas.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim como fotos, dicas e links dos principais artigos daqui do Blog.

Não deixe de se inscrever aqui no Blog para receber nosso conteúdo exclusivo para assinantes.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!