" /> Em busca do sol no mês de fevereiro - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de fevereiro

Barco no mar
escrito por Kenia Miranda


Na série: Em busca do sol no mês de fevereiro, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Em alguns anos o Carnaval cai em fevereiro, às vezes em março, e há quem diga que o ano no Brasil só começa após o Carnaval.

Então muitas pessoas aproveitam a data que é feriado para dar uma descansada ou “cansada” (risos) e ter energia suficiente para seguir a caminhada de trabalho.

Então as cidades onde tem Carnaval de rua como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda e algumas cidades mineiras ficam abarrotadas de turistas.

Carnaval confetes

Mas há também aqueles que só desejam paz, sombra, água fresca e dias de tranquilidade.

Embora já tenham passado as festas de fim de ano, por conta do Carnaval os preços ainda estão altos, mas sinceramente, trabalhamos tanto e não aproveitar um feriado, dói o coração.

Contudo se o mês escolhido das férias for fevereiro, pode tentar fugir do feriado de Carnaval ou emendar com o mesmo, para ter mais dias de descanso.

Viajar é vida, e fevereiro nos lembra que podemos descansar um pouco, quer seja aproveitando as praias brasileiras, quer seja aproveitando o mar do Caribe ou as praias paradisíacas da Oceania.

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Então não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de fevereiro e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Em busca do sol no mês de fevereiro

Viajar no mês de fevereiro é uma ótima oportunidade para recarregar as energias, afinal precisamos disso para seguir o ano com força, trabalhando e esperando as próximas férias.

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos em um país tão grande, com praias maravilhosas, um povo alegre e carismático.

De fato, como seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de fevereiro, falaremos apenas de alguns destinos selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em fevereiro

Petrópolis – Rio de Janeiro

Nem só de praia vivem os nossos viajantes que buscam o sol durante as viagens.

Muitas pessoas que vão conhecer o Rio de Janeiro, também desejam conhecer Petrópolis numa única viagem.

Petrópolis é uma cidade romântica e cheia de história, além disso, é um destino ideal para quem curte um turismo de aventura, com muitas trilhas e cachoeiras.

Inegavelmente, o fato de ter estado ali uma família imperial deixou um rastro de belas construções históricas, com imponentes palácios, casarões e igrejas, além de um grande acervo cultural.

Petrópolis- Rio de Janeiro

Entre as maravilhas encontradas em Petrópolis estão a Catedral de São Pedro, a linda e famosa avenida Koeler, a casa da princesa Isabel (que só poder ser vista por fora), o Solar Dom Afonso, a Praça da Liberdade e o Museu Palácio Rio Negro.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Vale a pena conhecer Praia dos Carneiros?

A praia fica no município de Tamandaré, a 90 km de Recife e a 10 km do centro da cidade. Ela se forma no encontro do mar com as águas do Rio Formoso e a sua fama começou devido a linda Igrejinha de São Benedito.

O que na verdade é uma capela, que foi construída no século XVII e mantém arquitetura colonial com suas portas viradas para o mar.

Na região em frente à capela, o mar se mistura com o rio e a cor da água não é tão bonita. Mas diante da água morna e tranquila, o banho é sempre uma boa pedida.

Sofia na Praia dos Carneiros

Inegavelmente, o local é cartão postal da região e bastante cobiçado por casais que sonham casar na beira da praia. Um charme, mas sem padre responsável dificilmente está aberta.

Se desejar saber mais informações sobre a Praia dos Carneiros deixo aqui um artigo bem legal: Praia dos Carneiros vale a pena? Vista por dois olhares.

Olinda – Pernambuco

Claro que Olinda lembra Carnaval, um Carnaval diferente e divertido ao som do frevo.

Então se deseja conhecer um Carnaval diferente, Olinda é uma excelente pedida, certamente boas risadas você dará com a criatividade das pessoas em suas fantasias.

Mas a magia da cidade permanece mesmo que não seja Carnaval, com as suas igrejas barrocas e seu conjunto de casas coloniais, onde abriga cafés e ateliês de arte.

Aliás arte é algo bem marcante entre os moradores de Olinda, já que conta com uma enorme quantidade de artistas, galerias, oficinas e museus.

A cidade foi fundada em 1535 pelos portugueses, construída em encostas íngremes.

Não deixe de visitar a Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé, que aliás tem na região uma linda vista panorâmica da cidade, além do mar maravilhoso para completar a paisagem.

Jalapão – Tocantins

Fervedouro Buritis- Jalapão

Se você deseja acertar na época para visitar a região, vá em fevereiro. Um dos motivos é que a região já tem chuvas.

Calma, estamos no Tocantins e a chuva não ocorre o dia todo, mas certamente vai assentar a poeira da estrada e facilita a locomoção.

Esse e outros motivos para visitar a região em fevereiro trago de forma mais completa em dois artigos que fiz sobre o Jalapão:

Jalapão: 10 lugares que você deve conhecer e Jalapão com bebê é possível e maravilhoso.

O Jalapão fica localizado no estado do Tocantins e não ache você que é uma região pequena, já que apenas conta com a quantia territorial aproximada do estado de Sergipe.

Além disso, é uma das regiões menos populosas do Brasil. Imagine que você percorrerá quilômetros e quilômetros sem cruzar com nenhuma pessoa no caminho, com nenhuma casa, com nenhum comércio.

Estrada do Jalapão

Obviamente se você resolveu ir até Jalapão o motivo principal é conhecer os fervedouros.

Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos, que não conseguem dar vazão a água, daí vão para a superfície, formando piscinas naturais.

Além dos lindos fervedouros abertos para a visitação: Buritis, do Ceiça, Buritizinho, Macaúbas, Bela Vista, Alecrim, Rio do Sono e Encontro das Águas, você também poderá aproveitar rios e cachoeiras.

Fervedouro Buritis- Jalapão

Melhores destinos no exterior em fevereiro

Dubai – Emirados Árabes Unidos

Dubai certamente se divide em duas estações, uma quente e outra muito quente. Então, vale a pena ir na época quente que é o inverno deles, quando a temperatura está mais amena.

Deserto Dubai

Isso vai favorecer os passeios ao ar livre. De fato, estamos falando de destinos onde buscamos o sol, e não o calor escaldante. (risos)

A saber, Dubai é um destino rico e que impressiona. Primeiramente por sua grandiosidade e diversidade, mas também pela beleza da sua arquitetura, atraindo anualmente inúmeros turistas, inclusive brasileiros.

Palm Jumerah, Dubai, visto do helicóptero
Palm Jumerah, Dubai

A cidade de Dubai conquistou fama mundial por ser um importante centro turístico e comercial da região do Golfo, de tal forma que hoje, esbanja luxo em seus prédios, hotéis e centros comerciais.

Se você é um viajante que gosta de calor, curte arquitetura moderna, e ainda, é amante de compras, deseja fazer passeios que vão lhe proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, então Dubai pode ser um excelente destino para você.

Se você deseja saber sobre todas as atrações que a cidade oferece, deixo aqui um artigo, feito por uma brasileira que é guia em Dubai: As mil e uma atrações de Dubai.

Tulum – México

A principal atração de Tulum é um sítio arqueológico, que está situado num penhasco, que remonta o século VI.

Certamente essa imagem ficará gravada na sua memória, pois é mesmo de impressionar as ruínas contornadas pelo mar de tonalidade azul.

Tulum México

Aliás a região é cheia de sítios arqueológicos, muitos centros urbanos maias, civilização que se desenvolveu a partir de 1000 a.C até o século XVI com a chegada dos espanhóis.

Então, além de conhecer e se deliciar com as lindas praias da região, não deixe de lado a oportunidade de visitar pelo menos uma destas ruínas, saber um pouco da história e da cultura desta civilização.

Decerto, se você vai a Tulum, desejará conhecer pelo menos os cenotes. Os cenotes são piscinas naturais, de cores incríveis, escondidas em cavernas.

Cenote, Tulum México

Essas formações são originárias de processos geomorfológicos e pelo acúmulo de água da chuva.

A saber, esse tipo de gruta d’água é típico da Península de Yucatán. Acredite, existem mais de 7 mil cenotes.

Embora a água seja fria, é possível aproveitar, relaxar, mergulhar, praticar snorkeling ou mesmo só ficar admirando tamanha beleza.

Filipinas

As Filipinas são destinos de praias paradisíacas, só para você ter uma ideia é um arquipélago de 7.641 ilhas.

Decerto, você vai contar com preços econômicos e uma boa infraestrutura turística. O país vem crescendo turisticamente e se tornando um forte concorrente da vizinha Tailândia.

Pois oferece atrações similares com muito mais exclusividade sem a sensação de ser apenas mais um turista ali.

Não deixe de visitar a capital Manila e as suas principais ilhas: Boracay, El Nido, Coron, Cebu, Panglao e Bohol.

Riviera Nayarit – México

O setor hoteleiro vem investindo pesado na região e a visita de algumas celebridades vem despertando o interesse dos turistas para conhecer a região.

Riviera Nayarit é um trecho de 300 quilômetros da costa mexicana, que conta com locais notáveis como Chacala Bay e Chacalilla.

A porção mais desenvolvida fica ao sul, perto de Puerto Vallarta, local onde pousam os aviões que ligam a Cidade do México às praias de Riviera Nayarit.

Aqui vale a pena conhecer a praia de Punta Mita, ilhas Marietas, Sayulita e San Pancho.

San Blas – Panamá

O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 365 ilhas, situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá.

É o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala ao longo da costa caribenha do Panamá.

Encontra-se no Panamá e pode-se dizer que é um dos tantos paraísos existentes na terra.

Acredito que essa imagem fala tudo: uma ilha com vários coqueiros, uma água cristalina e areia branca que completa o cenário.

Agora algo precisa ser dito, se tudo o que falei acima não basta e você precisa de algo mais luxuoso, definitivamente esse destino não é para você.

Digo isso, porque este é um destino simples e apenas para aqueles viajantes que conseguem ficar desconectados do restante do mundo.

Sinceramente com o caribe ao seus pés e olhos, para que algo melhor do que se conectar com você mesmo?

No entanto, como tudo tem seu preço, não vá pensando que chegar nesta parte do caribe panamenho será tarefa simples. Isso porque, a logística até lá requer um mínimo de planejamento.

Como sempre dizemos aqui no Agarre o Mundo, não existe viagem impossível e sim, viagem mal planejada.

Gold Coast – Austrália

Austrália é um país lindo, e sua Gold Coast vai, talvez provavelmente, lhe arrancar suspiros.

Essa cidade litorânea encanta viajantes de toda parte do mundo, que buscam um turismo de aventuras e praias maravilhosas.

Exatamente, praias de areia branca, pontos de surfe e um elaborado sistema de canais e vias navegáveis.

De fato, janeiro é um mês de alta temporada, com custo mais alto. Então, fevereiro pode ser o mês ideal.

E se você vai até lá, talvez provavelmente, valha a pena visitar alguns parques temáticos como o Dreamworld e o Wet’n’Wild.

Além disso, existem trilhas para caminhadas que cruzam serras e vales do Parque Nacional de Lamington, onde existem espécies raras de aves e floresta tropical.

As praias são tão lindas, que aliás, vale muito a pena alugar um carro e fazer uma road trip pela costa leste da Austrália.

Pronto, vamos embarcar?


Você sugere algum outro destino para visitar em fevereiro? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”, pois o real é sempre o melhor.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!