" /> Em busca do sol no mês de janeiro - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de janeiro

Em busca do sol no mês de janeiro
escrito por Kenia Miranda

Na série: Em busca do sol no mês de janeiro, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Chegou um dos meses mais esperado pelos brasileiros, o mês de janeiro. Muitas pessoas optam por viajar neste mês por conta das férias escolares, além do sol estar convidativo em quase a totalidade do litoral brasileiro.

Embora já tenha passado as festas de fim de ano, os preços ainda estão altos, mas sinceramente, são as suas férias, então vamos aproveitar o sol e viajar.

Viajar é vida, e janeiro nos lembra que podemos descansar um pouco, além de aproveitar as praias brasileiras, o mar do Caribe ou as praias paradisíacas da Oceania.

Praia de Maragogi

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Então não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Praia da Lagoinha - Floripa

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de janeiro e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Em busca do sol no mês de janeiro

Viajar no mês de janeiro é uma ótima oportunidade para recarregar as energias para seguir o ano com força, trabalhando e esperando as próximas férias.

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos em um país tão grande, com praias maravilhosas e um povo alegre e carismático.

Como seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de janeiro, falaremos apenas de alguns destinos selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em janeiro

Bombinhas – Santa Catarina

Bombinhas é um município do estado de Santa Catarina e o que não faltarão por lá, são praias e atrações como um delicioso mergulho na Reserva Ecológica Marinha de Arvoredo, onde você poderá visualizar tartarugas marinhas no seu habitat natural.

Como existem inúmeras praias deliciosas na região, o que não vai acontecer é você não aproveitar.

Bombinhas- Santa Catarina

Claro que existe uma dificuldade para visitar em janeiro, já que muitas pessoas também desejam aproveitar. Então, é provável que você pegue um pouco de trânsito, tanto no início da manhã, como no início da tarde.

Mas com toda a certeza, ao chegar nas praias da região irá desfrutar ao máximo. Praias sugeridas: Bombinhas, Bombas, Sepultura, praia de Quatro Ilhas, Mariscal e Tainha. Cada uma com as suas características e belezas.

Praia de Mariscal- Bombinhas
Praia de Mariscal- Bombinhas

Ilha Bela – São Paulo

Primeiramente vale ressaltar que você estará indo para uma ilha e acredite, os preços, serão salgados como a água do mar. Mas em compensação, você poderá desfrutar de 42 praias.

E não somente de praia se vive em Ilha Bela. Com mais de 80% de área preservada por um parque estadual, você poderá desfrutar de boas caminhadas em meio a Mata Atlântica, além de encontrar no caminhos várias cachoeiras.

As melhores praias estão no lado mais isolado e selvagem da ilha. Existem passeios de jipe oferecidos por agências que atravessam a ilha, passando pelo parque estadual.

No mais, basta se cuidar com protetor solar e repelente, já que na ilha existe um grande número de borrachudos, tipo uma muriçoca, mas com uma picada que coça tanto, que dá vontade de arrancar a pele com a unha.

Ilha Bela - São Paulo

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina

Quem disse que só de praia se vive um verão? Afinal, nem todo turista curte praias lotadas, muito sol e badalações.

Assim, deixo aqui uma dica para quem quer aproveitar as férias para se conectar com a natureza, com a sua grandiosidade e beleza.

Rio Rastro

E para quem não abre mão de pelo menos alguns dias na praia, saiba que a Serra do Rio do Rastro fica apenas 50 km do mar, sendo possível fazer uma ótima viagem associando dois tipos de passeios.

A Serra do Rio do Rastro fica a 1.500 metros de altitude, portanto, lembre de levar um agasalho leve, caso o clima resolva esfriar um pouco ou ficar nublado.

Ah, prepare-se para além de ficar impressionado com a vista da estrada cheia de curvas lá de cima, (recomendo tomar medicamento para enjoo), se deslumbrar com os cânions, araucárias e vinícolas.

Serra do Rio Rastro- Santa Catarina

Com toda a certeza, os gaúchos já sabem o que significa a frase: “vou subir a serra” e você poderá vivenciar isso na prática.

De fato, ir de carro já é barra suportar as inúmeras curvas e subidas, agora imagine fazer o percurso de bike. Mas se você acha que isso é uma loucura, saiba que conheço alguns ajuizados que toparam fazer isso.

Como diz a minha mãe: “Mais vale um sonho, do que um caminhão de abóbora.”

Porto de Galinhas – Pernambuco

Água quentinha, transparente, cheia de peixinhos, sol a todo vapor, sombra e uma água de coco geladinha, quem não quer?

Não estou falando do Caribe, nem das Maldivas, mas sim, do paraíso chamado Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas

Já que o destino é para deixar saudade ao partir, certeza que Porto de Galinhas cumprirá o seu papel e você sempre sentirá uma imensa vontade de voltar, ou de não ir embora.

Para você ter uma ideia, este é um lugar tão especial que ao caminhar pela cidade, você certamente, topará com alguns estrangeiros que vieram a passeio e resolveram, que ali era o seu lugar, deixando sua terra natal para trás.

O que não vai faltar são opções de hotéis e resorts, mas recomendo fortemente, sair um pouco deles e conhecer o maior número de praias que conseguir, seja no seu próprio carro, seja numa passeio de buggy.

Porto de Galinhas

Então, se você se animou para conhecer este paraíso, recomendo que leia o texto sobre turismo sustentável, já que como turistas devemos nos informar e cuidar. Assim, os futuros visitantes terão o prazer de conhecer um lugar tão lindo.

Melhores destinos no exterior em janeiro

Punta del Este – Uruguai

Se você busca luxo, excelentes restaurantes, vida noturna agitada, arte e cultura, além de ótimos hotéis e praias, então este é seu lugar.

Certamente, por possuir todas estas características, o lugar é o “queridinho” de brasileiros e argentinos.

Afinal, um destino que tem duas praias principais chamadas, Playa Brava e Playa Mansa, não tem como não agradar a qualquer tipo de turista, não é?

A saber, Punta del Este é uma península que fica entre o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, assim, a Praia Brava localizada virada para o oceano, tem muitas ondas, agradando um grande número de turistas e surfistas.

Já a Praia Mansa é muito frequentada por famílias, visto que fica virada para o rio da Prata, ou seja, tem águas mais calmas.

Não deixe de visitar os museus e além disso, se afastar um pouco da cidade e conhecer La Barra, que conta com excelentes ondas e é conhecida por suas festas, a famosa Casapueblo e as ilhas de Lobos.

Cartagena das Índias – Colômbia

Se você além do sol, sonha com mar azul típico do Caribe, então aqui está o seu destino, Cartagena.

Localizada na parte norte da Colômbia e banhada pelo mar do Caribe, a saber, Cartagena já foi um porto importante da América, no período colonial.

A Cidade Amuralhada, que é o coração da cidade, vai lhe encantar, pois nela estão localizadas a parte antiga e a maior parte dos pontos turísticos.

Cidade Amuralhada, Cartagena

O centro histórico será um dos melhores passeios e sem dúvida, é lá que você deve gastar boa parte do seu tempo, desbravando toda história e cultura do lugar.

Além disso, você pode fugir das praias urbanas, que não são tão bonitas e ir ao encontro de um mar de tirar o fôlego, com água transparente e cores hipnotizantes.

Cartagena

Havana – Cuba

Havana, capital de Cuba, um lugar onde você vai se encantar com os contrastes, quer seja nos edifícios, quer seja nos carros.

Comecei a falar assim para fugir do chichê “cidade que parece que parou no tempo”, isso porque basta estudar um pouco e veremos que ela realmente parou.

Aliás, sempre digo que uma viagem é a oportunidade de aprendermos história e cultura.

Janeiro é um excelente mês para visitar Cuba, mesmo sendo alta temporada na região, pois você não sofrerá com as chuvas na região em outros períodos.

Uma excelente ideia é caminhar pela cidade e se deparar com sua história política em algumas ruelas e praças, como a Plaza de La Revolucíon. Local este, que foi palco de manifestações e dos famosos discursos realizados por Fidel Castro.

Certamente você vai apaixonar pelo seu povo amistoso. Não deixe de provar o mojito, uma bebida feita com rum, água com gás, hortelã e suco de limão.

E acredito que você não vai conseguir ficar parado ao entrar também em contato com a música cubana, tão famosa e boa para “bailar”.

E é claro que irá desfrutar das maravilhosas praias que existem na cidade, sem ter que recorrer as praias das cidades vizinhas. Mas se desejar e tiver tempo, não será nada mal.

Phuket – Tailândia

Para se ter uma noção da beleza deste local, vou lhe contar mostrando o seguinte dado: É a maior ilha da Tailândia e recebe nada menos que 3 milhões de visitantes anualmente.

Não foi o suficiente, então posso lhe falar que é o lugar perfeito tanto para quem gosta de agito, quanto para quem gosta de praias desertas.

De fato, é prefeito para quem deseja descansar em um dos seus maravilhosos resorts ou fazer atividade, como snorkel e mergulho.

Em suma, aqui você vai encontrar praias de areia fina e águas cristalinas e fantásticas vistas para um dos litorais mais bonitos do mundo.

Cada praia tem características diferentes, assim, atrai públicos distintos, como a badalada e agitada Patong; já quem deseja tranquilidade tem as tranquilas Karon e Kalama; para quem está com a família tem as Katathani e a Kata; se o que você é luxo, tem a Surin, além da belíssima Laem Sing.

Ilhas Maldivas

Poucos lugares no mundo despertam tantos suspiros como conjunto de ilhas localizadas ao sul da Ásia.

Maldivas

Quem nunca sonhou em se hospedar em um dos maravilhosos bangalôs das Maldivas? Que tal, mergulhar com tubarões e arraias, mas sem morrerem de medo por isso?

Sem dúvida, as Maldivas ganham da maioria dos destinos pela exclusividade com a qual trata seus hóspedes, entre tantas coisas, a saber, os hóspedes são chamados pelo nome.

Um destino barato? Decerto não! Aliás, isto ocorre porque o governo incentiva a maior movimentação da economia, em contraste com o menor número de turistas possível.

Maldivas

Como sempre falamos aqui no site, toda viagem começa no planejamento.

Mesmo que muitas pessoas tenham imensa vontade conhecer as Maldivas, é justamente neste ponto que o sonho de muita gente morre.

Entretanto, afirmo que embora as Maldivas não sejam um destino barato, estão longe de ser inacessíveis!

E se desejar conversar e saber como faz um bom planejamento, podemos lhe ajudar e transformar o sonho de conhecer as Maldivas numa verdadeira viagem dos sonhos.

Sri Lanka

Quer conhecer praias desertas a preços acessíveis? Sri Lanka lhe espera.

É um país insular, pequeno e cheio de história, religiosidade e paisagens naturais.

Se você é um viajante com perfil explorador e exótico, vai realmente se divertir no Sri Lanka.

Quer seja visitando sítios arqueológicos, fortaleza e ruínas, quer seja aproveitando as maravilhosas praias, as grandes montanhas, os belos parques e as plantações de chá existentes na região.

Curte esportes? Então as atividades com windsurf, kitesurf e canoagem lhe esperam.

Assim como muitos países da Ásia, no Sri Lanka, 70% da população é budista, portanto, o viajante poderá conhecer templos e vivenciar um pouco mais de perto a cultura local e suas tradições religiosas.

Um país marcado por guerras que deixaram cicatrizes no seu povo e em suas paredes, sendo visíveis para todos os apaixonados por história e cultura.

Sri Lanka

Lá você não vai encontrar muito luxo nas hospedagens, apesar de toda melhoria que aconteceu nos últimos anos.

Contudo não se preocupe, pois já é possível encontrar hotéis que oferecem um certo conforto. Além disso, a sua população é bem hospitaleira e simpática.

Pronto, vamos embarcar?


Você sugere algum outro destino para visitar em janeiro? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!