" /> Em busca do sol no mês de agosto - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de agosto

Rio Sucuri - MS
escrito por Kenia Miranda

Melhores destinos para viajar no mês de agosto, mas que tenha sol. Viajar é sempre uma delícia, entretanto um dos fatores mais importantes que se deve levar em consideração é o período que se deseja conhecer determinado lugar.

Muitas vezes as pessoas decidem comprar uma viagem, apenas porque esta sairá por preço mais em conta.

Contudo, muitas vezes não se dão conta que aquele período não é o ideal, para se curtir como desejaria.

De fato, isso faz com que a pessoa muitas vezes não goste de um determinado destino, apenas por não ter tido a melhor experiência no local.

Afinal, viajar para qualquer lugar nos requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compense a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel ou perder a atração que você tanto sonhou.

Perfil do viajante

Sempre que vamos montar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de lhe indicar lugares que não são “a praia” da mesma.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Seja mergulhando numa praia, seja fazendo passeios em cidades ou arredores com lagos e natureza.

Ademais, sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio, aquelas que enchem as malas e algumas vezes causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de agosto e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Destinos com sol no mês de agosto

Agosto é um excelente mês para realizar muitas viagens, em primeiro lugar porque a maioria dos turistas que tiram férias em julho já retornaram para casa, sendo mais fácil a locomoção.

Além disso, vale falar também do decréscimo do custo, talvez não tanto como acontece na Europa, já que o mês de agosto ainda faz parte das férias de verão.

Melhores destinos brasileiros em agosto

Lençóis Maranhenses – Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil, no estado do Maranhão.

As cidades vizinhas de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão servem de porta de entrada para o parque.

Embora em muitos destinos brasileiros seja possível visitar em vários meses do ano, os Lençóis Maranheses tem um período certo, e apesar de poder ser visitado a partir de junho, entenda o porquê ele veio diretinho para o mês de agosto.

As lagoas em agosto estão cheias, visto que o período de chuva cumpriu a sua tarefa com toda a certeza.

De tal forma que é o momento perfeito para visitar a imensidão de dunas rodeadas por piscinas naturais e cristalinas, ao longo de 70 km da costa.

A saber a principal base é Barreirinhas, que se localiza a 4 horas de São Luís, capital do Maranhão.

Com toda certeza a paisagem dos Lençóis Maranhenses vai lhe impressionar, pois conta com uma vasta paisagem desértica, com grandes dunas de areia branca. Esta paisagem se completa com as lagoas sazonais de água da chuva.

A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são duas das maiores lagoas, embora Atins e Santo Amaro sejam menos turísticas, porém mais bonitas, mesmo que tenham uma infraestrutura mais limitada.

Não só de lagoas vive a região, já que o ecossistema do parque é diversificado, incluindo assim, pântanos de manguezais.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico, pertencente ao estado de Pernambuco. É um parque marinho e sobretudo, um santuário ecológico protegido.

A saber, é um dos destinos mais cobiçados no Brasil, sendo admirado por suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling.

Aliás com essas atividades é possível ver tartarugas marinhas, arraias, golfinhos e também tubarões que nadam nas águas quentes e cristalinas.

Afinal quem não gosta de uma água quente e cristalina?

Brasília – Distrito Federal

Apesar de Brasília ter iniciado o período da seca, essa com toda certeza é o melhor período para visitar a cidade, já que a maioria das suas atrações é ao ar livre.

Congresso Nacional
Congresso Nacional

Brasília é a capital do Brasil e tem muito a oferecer, sendo uma cidade exuberante, com sua arquitetura branca e moderna, que encanta diariamente turistas e moradores.

Capela Militar Rainha da Paz
Capela Militar Rainha da Paz

Aqui não temos problemas com excesso de turistas como ocorre nas outras cidades. E embora o fato de não ter uma praia, o período é excelente para realizar várias atividades ao ar livre.

Ponte JK
Ponte JK

Assim, além de aproveitar o sol, sem ter a chuva lhe impedindo, você terá a possibilidade de ver um pôr do sol mágico e colorido, tendo como fundo um de seus monumentos.

Lago Paranoá
Lago Paranoá

Para saber sobre todas as atrações turísticas que Brasília tem a oferecer, leia o artigo: Céu de Brasília, traço do arquiteto.

Bonito – MS

Bonito, uma cidade que remete o ecoturismo, localizada no estado de Mato Grosso do Sul.

Embora a cidade possa ser visitada durante o ano inteiro, aqui desejamos fugir das chuvas e aproveitar ao máximo a claridade das águas.

Então, agosto é um excelente mês para visitar a região, já que fica mais fácil observar os peixes e mais espécies de animais podem ser avistadas na natureza.

Com toda certeza, atividades não vão faltar, podendo fazer passeios de flutuação no Rio Prata ou no Rio Sucuri em suas águas translúcidas.

Entretanto, faço aqui uma ressalva, pois esse é o período de inverno na região, e sua água estará bem fria, mas não sofra com isso, pois as roupas de flutuação são também térmicas.

Melhores destinos no Exterior, em agosto

Vancouver – Canadá

Se o que você busca é sol, dias longos e natureza exuberante, com toda certeza Vancouver não vai deixar a desejar.

A beleza natural da cidade, rodeada de montanhas, com lagos e parques belíssimos, podem ser muito aproveitados no mês de agosto.

Além da tranquilidade que a cidade oferece, você pode ainda aproveitar a natureza e principalmente da vida selvagem que vive na região.

Ou seja, é possível ver corvos, gaivotas, esquilos, guaxinins, coiotes e ursos. 

Se você quiser saber sobre todas as atrações que a região oferece, veja as dicas de uma brasileira que vive na cidade: Vancouver lhe convida a viver. 

Islândia

Lembra que falei que estamos em busca do sol nesta série de melhores destinos por mês, então, saiba que na Islândia o que não faltará é sol.

Entretanto, isso não significa calor, mas é a época recomendada para visitar o país, pois é quando as temperaturas chegam ao máximo 14º C.

Islândia

Embora o país tenha praias realmente lindas, não é ali que você vai tomar banho de mar, nem conseguir aquele bronze lindo de verão.

De fato, curto muito o verão, mas sou fascinada mesmo pela luz natural, a luz do sol. Penso que quanto mais longos os dias, melhor o aproveitamento da viagem.

Islândia

Então, essa é a beleza dos longos dias de verão nessa parte do mundo, você pode explorar pelo tempo que desejar, sem se preocupar em perder a luz natural.

Na verdade, o sol nunca se põe totalmente no pico do verão, ele apenas mergulha levemente no horizonte, antes de subir novamente.

Assim, na Islândia você terá o sol da meia noite, ou seja, mais de 20 horas com a luz do dia e alguns dias até 24 horas de luz.

Não deixe de visitar o Lago Myvatn, Godafoss, Vík, Fiordes e o Parque Nacional Pingvellir.

Puglia – Itália

A Itália está recheada de história, de tal sorte que se tornou um dos destinos mais fascinantes e desejados de muitos turistas.

Destinos como Roma, Florença, Milão e Veneza são muito conhecidos, embora destinos menos conhecidos têm revelado suas belezas.

A região da Puglia, localizada no sul da Itália, é cheia de cidades medievais, com praias lindas de tirar o folêgo, de tal forma que acabou sendo descoberta pelos turistas brasileiros.

Então, o melhor período para conhecer a região é durante o verão, embora seja a alta temporada, você não vai desejar ver praias de cor azul turquesa e não conseguir entrar por conta das baixas temperaturas.

Dica: Alugue o seu carro e vá ser feliz, conhecer as seguintes e maravilhosas cidades: Bari, Barletta-Andria-Trani, Brindisi, Foggia, Alberobello e Lecce.

Difícil será ir embora deste paraíso, com suas praias maravilhosas e sua gastronomia deliciosa.

Bali

Bali é uma ilha, localizada na Indonésia, assim inclui na província, algumas pequenas ilhas próximas, como Nusa Penida, Nusa Lembogen e Nusa Ceningan, que são de cair o queixo, tamanha beleza.

Bali- Indonésia

A “ilha dos deuses”, como Bali é conhecida, certamente vai lhe proporcionar experiências intensas. Aliás, o que poderia ser melhor do que sair de uma viagem com a mala cheia de experiências e histórias para contar?

Conhecida por sua energia única, sem dúvida, a ilha está na lista de destinos de muitos turistas.

A visita em agosto se deve pelo simples fato de ser o mês mais seco na cidade, talvez provavelmente isso já se torne o motivo suficiente para ser alta temporada para os turistas.

Embora o tempo possa ser diferente entre regiões e cidades do país, em média o clima está muito agradável.

Bali- Indonésia

Não deixe de colocar no seu roteiro:

Passar o final de tarde no templo do Tanah Lot; Conhecer a capital hipster da ilha- Canggu; Se divertir nas praias do Bukit, Nusa Dua; Assistir o espectáculo Kecak Dance.

E se o seu desejo é pegar altas ondas, anote os melhores lugares para praticar o surf: Canggu, Kuta, Uluwatu, Padang-Padang, Medewiem e Keramas.

Zimbábue – África

Apesar de Zimbábue ser um país sem saída para o mar no sul da África, é conhecido pela impressionante paisagem e pelos diversos animais selvagens, muitos dos quais ficam em parques, reservas e áreas de safári.

Zimbabwe

Zimbábue tem um clima tropical que é moderado pela altitude e duas estações bem definidas, contudo o mês ideal para quem tenha um perfil aventureiro e deseja fazer rafting pelas corredeiras do rio Zambezi.

Zimbabwe

A saber no rio Zambeze, as Cataratas de Vitória apresentam uma enorme queda, com aproximadamente 108 metros até a estreita garganta de Batoka, o que possibilita a pratica de rafting em corredeiras, além de bungee-jumping.

Rio abaixo, ficam os parques nacionais Matusadona e Mana Pools, que abrigam hipopótamos, rinocerontes e aves.

Zimbabwe

Além disso, o clima é agradável e favorece muitas atividades na região. Embora não seja um destino tão conhecido, lhe proporcionará uma experiência única e inesquecível.

África do Sul

Não existe um período ideal para se conhecer a África do Sul, já que pode ser visitado o ano todo.

Entretanto, se o que você deseja é ter experiências novas e inusitadas, como fazer um sáfari, agosto é o melhor mês.

De fato, como os rios estão mais secos e o alimento mais escasso, a concentração de animais nos parques nacionais é maior, para alegria dos turistas.

Já que se inicia o inverno, então, o clima é bom e é baixa temporada. Aliás é neste período que chegam na região as baleias-francas-austrais.

Curaçao

Se o seu coração pede por céu azul e mar turquesa, esse é o lugar para você.

Curaçao

A saber, Curaçao é uma ilha holandesa no Caribe, é conhecida por suas praias escondidas em enseadas e seus extensos recifes de corais, ricos em vida marinha.

Além destas características que por si só já nos fazem ter uma vontade imensa de sair correndo com uma mala cheia de roupas de verão, para pegar o primeiro voo para esse paraíso, vou te contar outra coisa.

Curaçao é muito mais do que sol e mar azul turquesa, oferece também ao turista uma dose extra de cultura, tendo museus tão variados quanto a própria ilha.

Curaçao é também um paraíso para os mergulhadores, já que conta com mais de 50 pontos de mergulho, tendo assim um incrível mundo subaquático, repleto de cardumes coloridos.

Coloridas também são as suas construções, deixando um clima bem alegre na cidade.

E assim terminamos o post dos melhores destinos em agosto


Você sugere algum destino para se visitar em agosto? Gostou das nossas indicações? Já visitou esses lugares em agosto? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!