" /> Dubai e suas caras atrações valem a pena? - Agarre o Mundo

Dubai e suas caras atrações valem a pena?

Dubai Al Mahara
escrito por Kenia Miranda

Dubai é um destino caro, cheio de atrações, mas vale a pena? Como toda pergunta, pode trazer inúmeras respostas. Eu lhe digo que depende. Se o que você deseja é ter experiências, vai amar. Se você deseja ir a fundo como tudo foi construído, com mão de obra barata, talvez pense um pouco mais.

Mas verdade seja dita. A grandiosidade impressiona e ver com os próprios olhos, é melhor que ler mil livros e assistir outros mil filmes. Quer uma dica, conheça Dubai e suas 1001 atrações feitas para atrair os turistas.

Dubai e seus exageros

Dubai sem dúvida é um daqueles destinos extravagantes, com tantas atrações exuberantes, que muitos a consideram como a cidade do exagero. Ou quem sabe a cidade de fachadas. É lá que está o maior prédio do mundo, a piscina mais funda do mundo, a roda gigante mais alta do mundo. Local de várias ilhas artificiais.

Roda Gigante Dubai

Eu sempre achava graça quando escutava algum brasileiro falar qualquer qualidade que temos como o “maior” ou “mais” do mundo. Mas depois de conhecer Dubai, percebi que isso é mesmo um grande atrativo e certamente é daí que vem a maior fonte de renda da cidade.

A primeira vez que fui a Luanda, meu marido (namorado na época) cogitou a possibilidade de irmos a Dubai. Fiquei imensamente empolgada. Entretanto, essa felicidade rapidamente sumiu, quando nos atentamos para o meu visto, que era de entrada única em Luanda.

Então, aproveito a oportunidade para contar mais um pedacinho da minha grande e linda história de amor. Uma parte inédita, já que não falei sobre isso no livro.

Apaixonada em Dubai e por Dubai

Certo dia, eu falei para o meu namorado que iria mais uma vez a Luanda, onde ele morava na época, pois já não aguentava mais de saudade. E apesar dele falar que viria ao Brasil, eu não sou daquelas pessoas que têm muita paciência para esperar. Aliás, sou uma pessoa para ontem (risos).

Então, enquanto organizava mais uma vez o meu visto para Luanda ele me falou: Eu compro as passagens desta vez. E vamos visitar também outros destinos. Segredos me trazem uma ansiedade louca. Quis logo saber onde iríamos.

Perturbei tanto que ele acabou me contando dois dos destinos, mas que o terceiro seria mesmo surpresa. Sabe aquelas histórias de livro, onde um homem apaixonado, faz uma mulher também apaixonada se sentir mais que especial? Foi isso, e por essa razão resolvi também colocar toda a minha história num livro (Encontro com o Amor).

Dubai era um dos destinos, Hong Kong o outro e uma semana antes ele resolveu me contar que iríamos também a Bangkok , na Tailândia.

Claro, que eu tenho o meu preferido entre os três destinos, mas confesso que o luxo em Dubai, me deixou de boca aberta.

Dubai não para de crescer e novas atrações aparecem a cada ano

A grandiosidade das suas obras, impressiona. E acredite, que se você for hoje a Dubai verá um número X de atrações e caso volte daqui 3, 5 ou 10 anos, verá, quem sabe, o triplo de atrações vistas. A cidade não para e a cada dia estão pensando em como se tornarem o maior em algo.

Para você ter uma ideia do seu crescimento desenfreado, vou contar alguns fatos interessantes. Em 1833, Dubai era apenas uma vila de pescadores. Apenas em 1970 o deserto começou a se transformar numa metrópole.

Dubai em crescimento
Dubai 2015

O seu crescimento foi tão rápido, que em 2020 a sua população havia ultrapassado os 3 milhões de habitantes.

E sem dúvida, a cidade inicialmente foi projetada para uma grande quantidade de pessoas, com suas avenidas largas, muitas delas com 6 faixas. Mas, talvez, não tinham contado com estes milhões. Então, como toda cidade grande, tente fugir dos horários de pico. Principalmente, se tiver hora marcada em algum evento importante.

Placa em Dubai
Dubai e suas grandes avenidas

Vamos conhecer as atrações extravagantes e que valem a pena em Dubai

1- Conhecer as ilhas artificiais

Palm Jumeirah, Dubai

As ilhas artificiais em Dubai são atrações a parte e vão mexer com o seu imaginário. Não sei como você olha para alguns inventos, o que eu posso dizer é que alguns realmente me impressionam. Imagina a tecnologia e o trabalho para se construir uma ilha artificial.

Quando estive lá, fiquei hospedada no Palm Jumeirah, é realmente chocante você pensar que foram necessários 10,5 milhões de caçambas cheias de areia para se criar a ilha.

2- Passeio de Helicóptero

Primeiro, preciso dizer que o passeio não é barato. Mas esta foi uma das atrações que mais amei em Dubai e, sem dúvida, faria novamente. O melhor do passeio além de ver o Palm Jumeirah de cima, foi ver o The world sendo construído. Que loucura e que coisa surreal.

Fico pensando, se estão colocando toneladas de areia no mar, essa água não está evaporando, para algum lugar está indo.

Não sei se este pensamento faz sentido, mas no momento em que vi, me veio a cabeça, todas aquelas casas de João Pessoa e Natal, em que a água está entrando porta a dentro.

Apenas para ilustrar, originalmente, Dubai cobria uma área de 3.900 quilômetros quadrados. No entanto, devido à construção de ilhas artificiais, o emirado aumentou de tamanho e hoje tem cerca de 4.114 quilômetros quadrados.

Atenção: se esta é uma experiência que você deseja viver, reserve com bastante tempo de antecedência, não é porque é caro, que não tenha muitas pessoas dispostas a pagar.

Atenção: o Helicóptero que pegamos sai bem ao lado do Atlantis.

3- Conhecer o primeiro hotel 7 estrelas do mundo

Burj Al Arab- Dubai

O Burj Al Arab, sem dúvida, impressiona. Em formato de vela, o hotel está localizado em sua própria ilha particular, acessada por meio de uma ponte. Muitas pessoas optam apenas tirar fotos nos seus arredores, já que este também é um cartão postal. Confesso que até olhei na época quanto custaria para ficar hospedada nele, mas optamos por outro hotel.

4 – Jantar no Burj Al Arab Hotel

Mas é claro que teríamos de arrumar uma forma de conhecer esta belezinha por dentro. Infelizmente, só existem duas formas de entrar no prédio: com uma reserva em um dos restaurantes localizados no seu interior ou com uma pré reserva para se hospedar nele.

É claro, que o meu namorado pensou nisso e reservou um jantar para nós em um dos sete restaurantes, a forma que se pode entrar para os não hóspedes.

Ele foi super cuidadoso na escolha do restaurante, aliás eu nem sabia para onde estava indo. Ele optou pelo Al Mahara, que serve frutos do mar, está localizado no térreo e simula um submarino rodeado para um aquário gigante. É um restaurante atrativo e único. 

Com o valor do jantar daria para andar de helicóptero, ou seja, não foi um jantar barato, mais foi divertida a experiência. Não que a comida valesse tudo aquilo, mas estávamos muito felizes com a companhia um do outro e passamos uma noite super agradável.

Assim, além de conhecermos o restaurante icônico, conseguimos admirar o interior do prédio, que tem as suas vigas banhadas a ouro. Isso mesmo, folhas de ouro de 24 quilates cobrem aproximadamente 1800 metros quadrados do seu interior.

Atenção: Faça sua reserva com antecedência. De preferência, com bastante antecedência.

5 – Se hospede no Atlantis

Dubai é caro, mas vale a pena se hospedar num excelente hotel. Aliás, umas das maiores dificuldades que eu tive em Dubai foi escolher o hotel. Não porque tem poucos, ao contrário, porque tem muitos.

No quesito hospedagem, você pode escolher o hotel pelas experiências que o mesmo oferece. Queríamos ficar numa ilha artificial.

Palm Jumeirah Dubai
Atlantis

Mas você pode desejar ficar num hotel onde a experiência seja apreciar a vista. Para isso tem o Gevora, o hotel quatro estrelas mais alto do mundo com 356 metros. E se o que você quer é mesmo luxo, saiba que tem o JW Marriott Marquis, o hotel cinco estrelas mais alto do mundo, com 355 metros.

O que mais gostei do Atlantis, foi o número de restaurantes existentes dentro dele, todos com excelentes culinárias e extremamente luxuosos. Além de aproveitar a praia, o parque e voar de helicóptero saindo de lá. E claro, que não posso deixar de falar da vista do nosso quarto.

Inclusive, no dia em que fui em um destes restaurantes, como fazia muito calor, vesti uma roupa mais fresquinha para irmos jantar. E ao chegar ao restaurante, o ar condicionado estava tão frio que acabei cruzando os braços para tentar me aquecer.

De repente, um garçom me trouxe uma echarpe para que eu pudesse colocar sobre os ombros e ter um jantar mais agradável. E pense numa echarpe cheirosinha. São estes pequenos cuidados que fazem um simples jantar ficar guardado num cantinho especial da memória.

É sobre isso que falamos aqui, muitas vezes as pessoas pensam em não pagar mais para ficar num local, para fazer um passeio. Assim, acabam contratando serviços que deixam bem aquém do que oferecem.

Entretanto, existem lugares que merecem ser explorados. E mais do que isso, todos nós merecemos viver em abundância, não estou dizendo exageros, estou dizendo abundância.

6 – Divirta-se no Aquaventure Water Park

Não sei se você sabe que os Emirados Árabes Unidos criou, assim como Butão, um Ministério da felicidade, que tem como missão promover a felicidade entre os residentes e turistas de Dubai e seus outros seis emirados.

E confesso que hospedar no Atlantis foi uma delícia. E o que ele tem a ver com diversão e felicidade? O Aquaventure Water Park, localizado no Hotel Atlantis, é nada mais, nada menos, que o maior parque aquático do mundo. Nele você tem a garantia de diversão e aventura.

Tem tantas atrações que você ficará perdido. Além disso, tem uma praia privada de 1,5 km de extensão. Claro que não tão quentinha e linda como de Maragogi- Alagoas, mas é uma praia para se refrescar do calor da região.

Há dois tipos principais de ingressos para o parque aquático Atlantis Aquaventure: o SuperPass e o Mega Pass. Se você estiver hospedado no Athantis the Palm Hotel Resort não precisará pagar nada a mais para aproveitar o parque.

Com o SuperPass, você pode acessar tanto o parque quanto o aquário adjacente: Câmaras perdidas por um dia inteiro. Já o Mega Pass você poderá entrar no parque aquático Atlantis e entrar na piscina de ondas Surf ‘s Up. Existe um show de alimentação de tubarões (aqui no Agarre o Mundo, não apoiamos nenhuma atração com animais)

7 – Hop on Hop off

Em Dubai, deixei toda a organização por conta do meu namorado, já que ele havia estado na cidade outras vezes. Então, ele dividiu nossa viagem em duas partes. Ficamos no hotel Sofitel Dubai localizado na marina, no meio fomos a Abu Dhabi, e por fim, mais alguns dias no Atlantis- Dubai.

Hop on Hop off, Dubai

Enquanto estávamos hospedados no Sofitel Dubai, que fica localizado no centro, andamos no Hop on Hop off. E assim fomos a vários pontos turísticos. E foi muito legal e divertido. Já quando ficamos no Atlantis, andamos num carro alugado. Aliás, se você deseja andar num carro de luxo, Dubai é um excelente lugar para isso.

Agora, atenção ao que vou falar. Como você vai mesmo gastar em Dubai, seja na hospedagem, seja nos restaurantes, nas atrações ou nas compras, pode economizar no meio de transporte.

Então, saiba que o Metrô de Dubai conta com 74,6 quilômetros de extensão e é uma forma popular e econômica de ver a maioria dos pontos turísticos da cidade.

8 – Passe o dia no maior shopping do mundo e gaste se achar conveniente ou poupe se conseguir

Esse shopping é tão grande, que se perder nele é fácil. Difícil será sair de lá de mãos vazias. Uma super dica: Prepare o nariz e cheire os perfumes deste local e não deixe de comprar. Eu trouxe a mala cheia.

9 – Suba até o Burj Khalifa

Maravilhe-se com as vistas de Dubai a partir do mirante do icônico Burj Khalifa. A saber, o edifício mais alto do mundo.

Burj Khalifa, Dubai, Agarre o Mundo

Existem dois decks onde você pode aproveitar a vista. Um localizado no 124° andar, a 452 metros do chão e um no 148° andar, a 555 metros de altura.

E já que estamos falando sobre esbanjar, saiba que existe um restaurante no Burj Khalifa, o At.mosphere, considerado o mais alto do mundo que vale a pena, não só a vista como tomar um delicioso café, quem sabe, almoçar ou jantar.

Atenção: Não espere conseguir de última hora, é necessário fazer reserva.

10 – Saltar de paraquedas

Se vamos viver experiências, que elas sejam marcantes. Já falei como foi lindo ver o Palm Jumeirah de cima a bordo de um helicóptero. Fiquei maravilhada quando vi as imagens feitas num salto de paraquedas.

Salto de paraquedas, Dubai, Agarre o Mundo

Meu namorado havia me perguntado se eu teria coragem de saltar, falei que nunca pularia. Mas quando ele me falou, já em Dubai, que seria muito bom saltar dali, entendi o porquê da pergunta meses antes da viagem.

Então, mesmo mudando completamente de ideia e estando disposta a saltar e viver a experiência, não conseguimos realizar esta proeza, pois não tinha vaga. Então, acredite quando eu falo, reserve com antecedência para não se arrepender depois.

11 – Que tal um jantar no deserto?

Tudo tem seu preço e viver esta experiência, também. E quer uma dica de ouro, pague com todos os opcionais existentes este passeio, pois valerá muito a pena.

Juliana, @guia.dubai no deserto, Agarre o Mundo, Dubai
Foto: @giovannacuri

Se você quiser saber de Dubai através do olhar de uma brasiliera, leia o nosso post: As mil e uma atrações em Dubai.

Esse post faz parte de um movimento de Blogagem que participamos mensalmente: Viagens por escrito e o tema desde mês foi: É caro, mas vale a pena.

  1. Descobrir Viajando – Destinos mais caros da Europa para viajar mas que valem a pena
  2. Blog Voyajando – Passeio de Balão na Capadócia – preço, roteiro, experiência e como agendar
  3. Classe Turista – Voando de classe executiva no Boeing 787 da LATAM (GRU-CDG

Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir a viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais

.



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


3 comentários em “Dubai e suas caras atrações valem a pena?

  1. Impressionadíssima com o tanto de coisa que dá para fazer em Dubai e o tanto de luxo “embutido” nisso. Confesso que fiquei curiosa sobre os preços, não tenho a menor noção de quanto custaria uma diária, ou um passeio desses, mas já sei que gostaria de viver essa experiência. Quantos dias vocês recomendam para fazer o básico de Dubai? E obrigada pelo post tão completo! (E que linda a história de vocês!)

  2. Oi Kenia, Dubai é incrível. Tudo la´é realmente o maior, o melhor rsrs… e a cada ano tem uma atração diferente. Não fiz todos esse passeios que você fez. Fiquei com vontade de voltar!

Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!