" /> Dinkelsbühl, a cidade medieval mais linda da Alemanha - Agarre o Mundo

Dinkelsbühl, a cidade medieval mais linda da Alemanha

escrito por Kenia Miranda

Dinkelsbühl é uma das cidades da rota alemã. Assim que comecei a ler sobre ela, não pensei duas vezes, já estava no meu roteiro pela Alemanha.

É uma cidade típica que atrai milhares de turistas, afinal concentra elementos procurados por estes como, casas antigas, pratos típicos, uma atmosfera para lá de medieval e, sobretudo um povo simpático e acolhedor.

De fato, por ter permanecido intacta aos bombardeios tanto da primeira como da segunda Guerra Mundial, Dinkelsbühl é uma cidade que te leva aos tempos medievais.

Isso acontece porque, segundo a história da cidade, dos seus 800 anos de existência, nos últimos 400 anos lhe foi garantida a inteira preservação.

Antes de continuar, vamos colocar movimento nesta tela, para que você possa sentir do que estou falando. Se prepare, não tem como não se apaixonar por esta cidade.

Linda Dinkelsbühl.

Surpreendentemente, o seu centro histórico foi completamente preservado e é um dos monumentos culturais da Europa.

A cidade é tão linda e aconchegante, como resultado você pode passar horas caminhando por suas ruas sem se cansar.

Eu sei que é difícil escolher a cidade mais linda da Alemanha, mas com certeza essa está no meu TOP 10.

Escolhemos essa cidade para pernoitar e fiquei mega feliz com a escolha, pois é uma das cidades que vale uma parada mais longa.

Localização de Dinkelsbühl

Dinkelsbühl fica localizada ao norte do estado da Baviera, na região de Francônia.

É possível fazer um bate e volta, mesmo que você não esteja de carro ou não tenha tempo suficiente para fazer a rota romântica.

Ela fica a cerca de 2 horas de carro de Munique (161 km) ou a cerca de 2 horas e 40 minutos de Frankfurt (230 km).

Localização de Dinkelsbühl

História de Dinkelsbühl

A cidade é toda cercada por um muro medieval.

A lenda da preservação de Dinkelsbühl

Essa é mesmo uma cidade de sorte, pois não foi atingida pelos bombardeios que destruíram muitas cidades vizinhas durante a segunda Guerra Mundial.

Mas também por conta da sua preservação que ocorreu durante a Guerra do Trinta Anos.

Segundo a lenda quando os suecos, em 1932, que estavam saqueando e destruindo as cidades da região chegaram a Dinkelsbühl, a fim de também destruí-la, a filha do sentinela, pediu a eles que não destruíssem a cidade.

E surpreendentemente, eles a atenderam o pedido, e não a destruíram. E dessa maneira, como forma de comemorar o acontecimento, todos os anos a cidade celebra, em julho, desde 1897, a Kinderzerche, uma festa popular.

Os habitantes vão para frente do portão Wörnitz e encenam o momento que a filha do sentinela, a pequena Lore, pede aos suecos para não destruírem a cidade.

Incluir ou não Dinkelsbühl no seu roteiro

Vejo que muitas pessoas optam apenas por conhecer Rothenburg ob der Tauber, de fato é sem dúvida nenhuma, mais famosa da Rota Romântica.

Entretanto, Dinkelsbühl além de possuir algumas das características da irmã vizinha, como muralha medieval, torres e um velho centrinho, ainda tem uma vantagem, pois é menos lotada de turistas.

Rua de Dinkelsbühl
Rua de Dinkelsbühl

Isso com toda certeza pesou na minha decisão de pernoitar em Dinkelsbühl e não em Rothenburg, por mais que tivesse lido em vários blogs a indicação de ficar nesta, sendo que a distância entre as duas é de apenas 50 km.

Em Dinkelsbühl tudo passa mais calmamente, ao contrário de outras cidades não menos lindas da Europa, entretanto uma pouco mais agitada, como falei sobre a cidade de Bamberg.

O que ver em Dinkelsbühl

A cidade em sim já vale toda a visita, uma vez que as fachadas das casas são lindas e coloridas, com suas janelinhas de madeira.

Para que a cidade mantenha a aparência medieval, existe uma lei que os moradores devem seguir e para ajudar na manutenção, a prefeitura dá uma ajuda.

A cidade é murada, possui 4 portões e além disso 20 torres.

Catedral de Dinkelsbühl.

A Catedral de São Jorge, não apenas é linda com seu estilo gótico, mas também é enorme. Foi construída entre 1448 e 1449.

Catedral de Dinkelsbürhl
Catedral de Dinkelsbürhl

Weinmarket em Dinkelbühl

Weinmarket, ou seja, o mercado do vinho, antigamente no local residia a famílias abastadas e nele tem três lindas casas e que com toda certeza vai lhe chamar a atenção.

A primeira era uma antiga cervejaria, mas foi também o edifício da balança e o alojamento para pessoas importantes que visitavam a cidade.

A segunda, uma linda casa amarela de janelas verdes, construída em 1600, é uma hotel chamado Zur Glocke.

A terceira e talvez provavelmente a mais bonita, foi construída em 1440, servia como armazém de cereais e mercado, hoje também é um hotel, Destsches Haus.

Weinmarket, Dinkelsbürh.
Weinmarket, Dinkelsbühl

Coisas que você só vê em viagens

Sobre esse mercado vou mostra a você a importância de ter um amigo de verdade e que seja um verdadeiro fotógrafo.

Enquanto passávamos por essa rua, nos deparamos com esses chineses e não pude deixar de fotografar, pois com certeza a foto dela deve ter ficado sensacional.

Chinês no chão para pegar o melhor ângulo de Dinklesbürhl
Chinês no chão para pegar o melhor ângulo de Dinklesbühl

Juro que na próxima viagem só levo comigo quem puder, antes de tudo, se jogar no chão para me fotografar. 😉

Seguindo a Rua Segriner Strasse, você encontrará a Neus Rathaus (Nova Prefeitura). Uma construção de 1733, que antigamente era uma construção privada e só em 1855 começou a abrigar a administração de Dinkelbühl.

Visite a cidade toda por dentro, mas saia dos seus limites do muro e visite a parte externa, que também é linda.

Saindo por um de seus portões nos deparamos com um parque lindo e bem cuidado, como tudo na Alemanha.

E caminhamos sem pressa ao redor da cidade e dos permitimos desfrutar daquelas belezas que o Universo estava nos mostrando.

E vou contar para você o que me chamou mais atenção neste passeio, foi ver esse casal de idosos, sentadinhos em frente ao rio, fiquei um bom tempo observando e os vendo conversar e namorar.

Dinkelsbühl fora das muralhas.
Quero chegar nesta idade assim. Grato. Está feito. Está feito.

Sei desfrutar do meu tempo com meu marido e com meus filhos e tal maneira que provavelmente também estejam nos observando.

Mas o que eu quero mesmo dizer a você é o seguinte:

Ame hoje, sorria hoje, viaje hoje, faça tudo que você gostaria de fazer hoje. Não perca seu tempo com coisas supérfluas, com brigas, fofocas, pois com certeza elas não te darão o prazer de um bom convívio com quem que seja.

Hospedagem

Excelentes hotéis não vão faltar. Ficamos no Hotel Haus Appelberg. Um charme o quarto, bem grande e aconchegante. Os donos super simpáticos e na parte de baixo, eles tem um restaurante.

E assim nosso artigo sobre Dinkelsbühl chega ao fim…


Então, gostou das sugestões e dicas do que fazer em Dinkelsbühl? Espero ter ajudado e despertado a sua vontade de conhecer essa cidade medieval tão linda.

Se tiver alguma dica para compartilhar, vamos adorar! Não nos custa nada compartilhar informações e assim podemos com pouco, ajudar muito outras pessoas.

Qualquer dúvida já sabe: basta deixar um comentário.

Não se esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas. Desde já, gratidão!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim como fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do Blog.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!