" /> Dicas de Viagem - Destinos Tendência para 2022 - Agarre o Mundo

Dicas de Viagem – Destinos Tendência para 2022

Rio Soca, Eslovênia, Agarre o Mundo
escrito por Kenia Miranda

Afinal, quais são os destinos tendências para 2022?

O ano de 2021 terminou, o mundo se fechou por um período, mas as fronteiras estão se abrindo e destinos que não eram tão procurados começaram a mostrar grande potencial para receber os turistas em 2022.

Assim, trazemos hoje uma lista de destinos para que você tenha um ano de viagens realmente novo. Portanto, se prepare para perder o fôlego com os maravilhosos destinos que selecionamos para você.

O objetivo deste post é além de mostrar lugares lindos, inspirar a realização de viagens que mais parecem sonhos, mas que poderá se tornar uma deliciosa realidade em 2022.

Embora estejamos vivendo num cenário complexo de viagens, onde existem mudanças constantes de protocolos nos diversos países, ficamos felizes em informar que, sim, as viagens retornaram e existem muitos lugares recebendo nossos viajantes de forma segura.

Pensando nisso e baseada na publicação da Lonely Planet, tradicional editora britânica de guia de viagem, que revelou a lista dos principais destinos para 2022, trouxemos esses destinos para você planejar conhecer no futuro ou quem sabe, agora mesmo!

Nos próximos meses, à medida que o mundo retoma às viagens, estaremos revelando uma nova série de histórias e guias de como fazer para transformar nossa lista de melhores destinos em sua realidade de viagens, seja em 2022 ou mais no futuro.

Enquanto isso, aqui está a lista completa dos incríveis destinos para 2022 que, segundo o presidente de experiências da revista, celebra o mundo em toda a sua variedade maravilhosa e atraente. Mas, infelizmente, o Brasil não está nesta lista.

Destinos para 2022 – Principais Países

1. Ilhas Cook

Ilhas Cook

Um dos principais destinos para 2022, as Ilhas Cook, estão localizadas no Pacífico Sul e são 15 ilhas que possuem laços políticos com a Nova Zelândia. Rarotonga, a maior de todas as ilhas, abriga a capital nacional, Avarua e também, várias montanhas acidentadas.

Já ao norte, tem a ilha Aitutaki, que possui uma grande lagoa circundada por recifes de corais e pequenas ilhotas arenosas. É claro que diante de tantas praias, o país é famoso por seus locais para a prática de mergulho e snorkel.

A logística para chegar ao local ocorre da seguinte forma. Para se chegar até Cooks Islands, as únicas Cias aéreas que voam até lá são a Air New Zealand, Air Tahiti e Virgin Australia que voam até Avarua, em Rarotonga. A partir daí, a companhia aérea local que te levará para as ilhas mais remotas do país, como a impressionante Aitutaki, é a Air Rarotonga.

De fato, o acesso não é simples, mas se prepare para encontrar águas cristalinas com cores difíceis de descrever, paisagens surpreendentes, além de incríveis vulcões.

E sem sombra de dúvida, podemos dizer que o destino atende tanto aos casais que buscam um lugar tranquilo e romântico, quanto as famílias e aos viajantes aventureiros.

2. Noruega

Fiorde na Noruega
Fiorde- Noruega

A Noruega é um país onde a vida passa tranquilamente, de forma segura e com uma singularidade nas paisagens de tirar o fôlego. Mas é preciso falar a verdade para você! Ao visitar o destino, você terá um grande “problema”: será difícil escolher o que visitar, pois além de ser um país belíssimo, possui uma grande variedade de coisas para ver e fazer.

Mas, certamente, tem uma atividade que você não pode deixar de fazer: o passeio por alguns de seus fiordes, pois é algo único e deslumbrante.

Aliás, você sabe o que é um fiorde? Fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas, originada por erosão causada pelo gelo de um antigo glaciar.

3. Ilhas Maurício

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício fazem parte do arquipélago República da Maurícia, que é composto ainda por Rodrigues, Reunião e outras pequenas ilhotas. Saiba que vale incluir pelo menos uma delas no seu roteiro!

Um dos passeios mais famosos é o de um dia na Île aux Cerfs – com águas de um azul inexplicável.

Já Le Morne é o cartão postal das Ilhas Maurício. A saber, é a montanha que dá o nome à praia e faz parte do Patrimônio da Unesco, entretanto, no passado serviu de refúgio para muitos escravos que fugiam das fazendas.

Mas que tem demais nesta ilha? Uma areia é bem fina e branquinha, muito gostosa para deitar e curtir o sol da manhã – tudo com a montanha servindo de cenário.

E, se você é o tipo de visitante que curte uma boa aventura, é possível subir no topo de Le Morne por uma trilha de cerca de 5 quilômetros, com dificuldade média, para se ter uma vista privilegiada do local.

4. Belize

Belize

Um pequeno país da América Central, que além de praias maravilhosas, ainda conta com selvas cheias de animais exóticos e também com ruínas maias conservadas.

Imagine conhecer uma praia onde o seu slogan é “Go Slow” (vá devagar). E, sinceramente, para que pressa num lugar tão lindo?

O clima da ilha é fantástico, com coloridas casinhas que são suspensas, assim, evitando alagamento. Os melhores pontos para nadar são no norte de Caye Caulker, numa região chamada de The Split.

5. Eslovênia

Bled, Eslovênia, Agarre o Mundo

A Eslovênia é um país com uma natureza tão espetacular e singular que você certamente não vai querer voltar. Ou então, poderá ter um efeito colateral como o meu: um dia querer voltar para morar mesmo.

Aliás, estive no país no verão e não paro de olhar as fotos do inverno e do outono, pois a paisagem muda completamente, sendo cada uma, mais bela que a outra.

De fato, natureza do país hipnotiza, fazendo com que você fique horas observando tanta beleza. São lagos glaciais, montanhas bem altas e cavernas que só podemos entrar de trem de tão profundas e grandes,

Isso sem falar nos doces, como as tortas, que fazem você ir ao céu e voltar.

6. Anguilla

Anguilla

A ilha de Anguilla é conhecida por suas praias deslumbrantes, numa sucessão de faixas de areia branca e águas com surpreedentes tons de azul-turquesa.

Mas atenção, o destino tem muito mais a oferecer além de sol e praia. São muitas atividades como snorkeling, passeios de barco, cavalgadas, mergulho com cilindro e caminhadas para observação de tartarugas e pássaros nativos, entre outras atividades.

7. Omã

Omã

Se tem um destino que é tendência para 2022 e fora do óbvio, este destino é Omã. Localizado na Península Arábica, vizinho dos Emirados Árabes Unidos, do Yemen e da Arábia Saudita, é um país desconhecido por muitos turistas, mas que aos poucos começa a ser descoberto por suas belezas.

Por lá você encontrará canyons, praias e desertos, ou seja, tem de tudo que pode atrair um viajante. Além disso, devido aos poucos visitantes, o destino ainda mantém autenticidade e originalidade de um país árabe.

8. Nepal

Nepal

Certamente ao pensar no Nepal, a imagem das montanhas, congeladas ou não, vem a sua cabeça. E apesar de ser um país pequeno, fazer uma viagem para lá é ter a oportunidade de sentir a natureza e experenciar uma cultura única e uma gastronomia rica.

Foi no Nepal que surgiu o Budismo. A saber, é na região de Lumbine onde se acredita que o Buda tenha nascido. E claro, que conhecer e vivenciar um pouco do budismo de perto deve ser sensacional.

Mesmo que você não seja budista, presenciar a maneira como os nepaleses professam a sua fé vai lhe emocionar. Sem falar que os templos são um espetáculo para quem gosta de observar arquitetura.

Mas e as montanhas? Eu sei que você está pensando nas montanhas mais altas do mundo e, talvez acredite também, que não terá forças para subir uma delas e desfrutar a vista.

A dica aqui é…Primeiro, escolha janela e não corredor do avião para apreciar as montanhas logo de cima. Segundo, não se preocupe em subir o Everest, pois existem inúmeras trilhas de fácil acesso e você poderá também ver as belas cadeias montanhosas.

9. Malawi

Talvez você nunca tenha pensado em conhecer Malawi, um pequeno país africano, que faz fronteira com a Tanzânia, Zâmbia e Moçambique.

Sem dúvida, as experiências que o país oferece como safáris e contato com a natureza e animais vem atraindo turistas. A saber, lá está o nono maior lago do mundo e o quinto em profundidade, o lago Niassa, onde você pode fazer mergulho e ver muitos peixinhos coloridos.

O lago é lindo, a paisagem é deslumbrante e o clima é super agradável. Porém, ao observar os arredores você vai se deparar com outra realidade: a pobreza.

Mas, sinceramente, não acho que você deva deixar de conhecer por este motivo, muito pelo contrário, a sua visita certamente vai mover um pouco da economia local. Assim, tanto você, quanto os moradores, só terão a ganhar.

Vamos lá, eu explico. Visitar países da África nos leva a reflexões profundas sobre a nossa própria vida. Já estive em Luanda e confesso que conhecer pessoas, que mesmo vivendo em meio a tantas dificuldades conseguem ser tão receptivas, gentis e sorridentes, é um verdadeiro aprendizado.

Malawi

Talvez, além das boas memórias que você trará na mochila, volte também com reflexões e questionamentos sobre o seu real papel nesta existência.

10. Egito

Cairo Egito

O Egito tem uma história e tanto, além, é claro, de paisagens incríveis.

Ou seja, das tradicionais Pirâmides aos passeios de balão e mergulho no Mar Vermelho, o Egito tem muito a oferecer. E, a depender, do interesse e do tempo que você tiver disponível para essa viagem, é sempre possível encaixar algo um pouco fora da rota turística, como o Deserto Branco.

De certo, as pirâmides de Gizé estarão no seu roteiro, já que é o lugar mais tradicional dos cartões postais do Egito. Aliás, a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. E tem mais, a única que ainda existe e é um verdadeiro espetáculo, tanto de história, quanto de beleza.

Destinos para 2022 – Melhores cidades

1. Auckland – Nova Zelândia

Auckland, Nova Zelândia

Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, localizada na Ilha Norte do país, é uma cidade diversificada e multicultural que abriga a maior população polinésia do mundo.

Lá você encontrará arte e cultura, pois a vibrante Auckland tem muito a oferecer aos visitantes.

Gosta de arte? Então, comece pela Auckland Art Gallery e conheça algumas das muitas galerias da cidade.

Enquanto isso, o Auckland Museum sedia exposições fantásticas de artefatos dos Mãori e do Pacífico, bem como, apresentações culturais ao vivo dos Mãori.

Curiosidade: M?ori são tangata whenua, os povos indígenas da Nova Zelândia. Eles chegaram há mais de 1000 anos atrás de sua mítica pátria polinésia de Hawaiki. Hoje, um em cada sete neozelandeses se identifica como M?ori. Aliás, sua história, língua e tradições são fundamentais para a identidade da Nova Zelândia.

2. Taipei – Taiwan

Taipe, Taiwan

A capital de Taiwan, Taipei, consegue equilibrar suas tradições orientais com as influências ocidentais, sendo repleta de templos, torres e mercados que mais parecem ter saído de cenários dos filmes de Bruce Lee.

E, embora seja uma metrópole gigantesca, é famosa por sua população simpática, transporte público eficiente e ruas sempre seguras, inclusive, à noite.

3. Freiburg – Alemanha

Freiburg - Alemanha

A Alemanha tem tantas cidades lindas e encantadoras, o que não é diferente da simpática Freiburg.

A cidade, que atrai muito viajante por estar incrustada na lendária Floresta Negra, conta com várias construções góticas no seu centro histórico medieval, sendo uma verdadeira imersão cultural!

4. Atlanta – EUA

Atlanta

Atlanta é um dos lugares dos EUA que tem várias reservas naturais e jardins. Entre eles, o Piedmont Park, que é o maior parque de Atlanta e muito frequentado por famílias, pois oferece quadras de basquete, vôlei de areia, parquinhos, lagos e churrasqueiras.

Já o verde Atlanta BeltLine, que forma um circuito de 35 quilômetros em torno dos bairros centrais da cidade, é uma rede de parques públicos, trilhas multiuso e transporte público, sendo um dos maiores programas de remodelação urbana em andamento nos Estados Unidos.

5. Lagos – Nigéria

Lagos, Nigéria

Lagos, a maior cidade da Nigéria e a segunda maior do continente africano, é o principal centro financeiro, econômico do país, acolhendo aqueles que procuram uma vida melhor.

Atualmente, Lagos é casa de mais de 21 milhões de pessoas, um número que cresce a cada dia e que poderá se tornar a cidade dos sonhos num futuro bem próximo. Por acaso isso já passou pela sua cabeça?

6. Dublin – Irlanda

Catedral de Dublin, Agarre o Mundo

Dublin é uma daquelas cidades que tem tantas atrações, museus e parques, que a única coisa que não vai lhe acontecer é ficar com tédio.

Um destino com várias opções culturais e de entretenimento para todas as idades e os mais diversos gostos, seja durante o dia, seja à noite, em dias chuvosos ou ensolarados.

De fato, Dublin é uma cidade linda e cheia de história. Além, é claro, de toda a sua importância cultural, Dublin é uma das cidades da Irlanda que possue uma arquitetura surpreendente, em estilo georgiano. 

Por ser uma cidade que recebe muitos estudantes de intercâmbio, o que não faltam são festivais, shows e muitos eventos. Portanto, Dublin é um destino cultural e muito badalado também.

7. Mérida – México

A cidade é a dona de um verdadeiro legado de suas origens e raízes com construções do período colonial e também vestígios dos maias e dos astecas. Alem disso, é considerada um dos maiores centros históricos do país, ficando atrás apenas da capital.

Em Mérida você encontrará belas e badaladas praias, além de um precioso sítio arqueológico.

8. Florença – Itália

Rio Arno Florença, Agarre o Mundo

Que a Itália é linda, todo mundo sabe, mas se alguém me perguntar qual cidade que deve conhecer neste país, a minha resposta será sempre Florença!

A cidade respira arte por todos os lados, pois abriga inúmeras obras. Contudo você poderia dizer: certo, as outras cidades também contam com várias obras de arte, não é?

Mas o que chama a atenção é que lá, as obras de arte ficam nas ruas, esquinas, becos, enfim, na própria arquitetura da cidade. De fato, Florença possui tantas obras-primas que é quase impossível separar a cidade de suas obras.

Então, não basta ver suas imagens, é preciso sentir. Sentir seus olhos se esforçando para aumentar o ângulo e assim, alcançar toda a intensidade da beleza do que se observa.

Além disso, é necessário permitir que a energia das pessoas e da cidade entre pelos seus poros. Assim, como sentir as suas pernas doerem de tanto caminhar para ver os mais belos ângulos da cidade.

Aliás, sentir que você não precisa de muitas horas de sono, já que o seu coração pede para ver mais e mais.

9. Gyeongju – Coreia do Sul

Gyeongju - Coreia do Sul

Gyeongju é uma cidade que mais parece um museu, sendo epleta de tumbas, templos, palácios e construções históricas que refletem parte da cultura local, quando a cidade dominou toda a península coreana.

A saber, Gyeongju é listada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Por aqui, não vou mentir, quero conhecer todos os destinos que ainda não fui dessa lista, ou melhor, literalmente, agarrar o mundo! Agora conta para a gente, qual ou quais destes destinos você acrescentará na sua lista de 2022?


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!