" /> Roteiro de 3 dias na Cidade do México - Agarre o Mundo

Roteiro de 3 dias na Cidade do México

Larissa, @lari_vieirap, na Cidade do México
escrito por Larissa Vieira

Cidade do México: roteiro de 3 dias. De fato, o México é um destino turístico bastante procurado nas Américas, principalmente pelo belo litoral.

Certamente, o mais comum quando se fala do México, é pensar nas praias e ruínas maias.

Mas o país vai além disso e cada vez mais, os viajantes estão investindo em roteiro que inclue a Cidade do México.

Afinal, a capital do México é fonte de uma rica cultura, de passeios inesquecíveis, de áreas arqueológicas. Além de uma grande diversidade gastronômica.

Aliás, você sabia que a Cidade do México é um dos lugares do mundo que possui mais museus?

E diante de tanta oferta, será normal que o viajante fique perdido na hora de organizar uma viagem para lá.

Sendo assim, o Agarre o Mundo trouxe para seus leitores, um roteiro de 3 dias para quem deseja visitar a Cidade do México.

Cidade do México - México

Com toda a certeza, um guia mais que especial, pois não é todo dia que temos um roteiro elaborado por uma brasileira, que foi turista e agora, é uma local.

No entanto, a nossa principal dica é: pesquise sobre o destino antes da viagem, faça uma listinha do que deseja visitar e assim, calcule o tempo de permanência, certo?

Vamos então, saber através da Larissa Vieira, @lari_vieirap, colaboradora da série “Novos Olhares”, o melhor roteiro para visitar os pontos turísticos imperdíveis da Cidade do México.

Roteiro de 3 dias na Cidade do México

Tem tanta coisa para conhecer e aproveitar, que 3 dias é pouco! Mas farei um resumão com as principais dicas da Cidade do México.

Dia 1

  • Café da manhã no restaurante Bistro Chapultepec, localizado no Bosque de Chapultepec e que tem uma vista linda para o lago.
Restaurante do Lago
Restaurante Bistro Chapultepec Foto: @lari_vieirap
  • Passeio pelo Bosque de Chapultepec, com parada obrigatória no Castillo, que é um Palácio e visitar o museu no seu interior.
Bosque de Chapultepec
Bosque de Chapultepec Foto: @lari_vieirap
  • Parada em algum “postinho” na rua e comer “tacos de la calle” – só um, para dar uma “provadinha” e viver a experiência! risos.

Mas peça de alguma carne conhecida, assim, não corre riscos.

Só para exemplificar, tacos de tripas é uma experiência exótica que pode acabar com a viagem por uns dias, devido aos possíveis efeitos colaterais.

Bosque de Chapultepec Foto: @lari_vierap
  • Segunda parada: Museu Nacional de Antropologia! Aí a gente pode passar horas, se bem que, depende do interesse de cada um. Saindo, no estacionamento do local, geralmente tem um espetáculo chamado “voladores de papantla”. É um antigo ritual mesoamericano, onde quatro homens fazem acrobacias pendurados por um fio.
  • No fim do dia, noite da tequila, porque afinal, estamos no México! Vamos para a Tenampa! Sem dúvida, cantina mais famosa do México, onde você saboreia tanto comida típica mexicana, quanto boa tequila, por um preço acessível. Além disso, curte o som dos Mariachis que passam de mesa em mesa.

Importante: a experiência é muito típica e divertida, mas a zona do restaurante não é muito segura.

Portanto, quando chegarem na praça onde está a cantina, entrem, aproveitem a noite, depois saiam direto para o carro e vão embora.

Nota da editora: Mariachis tem dois significados. É um gênero musical popular do México, mas também é o nome dado aos grupos musicais que interpretam e fazem espetáculos do gênero.

Dia 2

  • Antes de tudo, carregamos as energias no restaurante Eno, pedindo um prato tradicional: molletes.
Restaurante Eno Foto: @eno_mx
Restaurante Eno Foto: @eno_mx
  • Em seguida, com carro alugado ou de ônibus, vamos à cidade Teotihuacan, a cerca de cinquenta quilômetros da capital, para visitarmos as pirâmides de construções pré-hispânicas.

É um passeio para caminhar muito, debaixo do sol – levem chapéu, roupas confortáveis e tênis. Mas vale o esforço subir nas duas pirâmides, a Sol e a Lua.

Pois a vista lá de cima é incrível, já que você vê toda a antiga cidade. Além disso, a energia é indescritível.

  • O almoço fica por conta do La Gruta. Localizado a poucos metros da entrada da zona arqueológica, o restaurante fica dentro de uma maravilhosa gruta. Com típicos pratos mexicanos e sobremesas deliciosas, você também desfruta das apresentações de danças mexicanas.
  • Voltando para Cidade do México, mas continuando com a “pegada” histórica, vamos rumo ao Zocalo. No centro histórico, visitamos a Catedral, o Palácio de Bellas Artes, o Templo Mayor e o Palácio Nacional.

Então, para terminar o dia, “jantinha” no Balcon del Zocalo.

Este restaurante, fica dentro de um hotel e tem vista para a praça central. Portanto, vale a pena reservar antes, pois assim, garante mesas com melhores vistas.

Restaurante El Balcon del Zocalo, Cidade do México
Restaurante El Balcon del Zocalo, Cidade do México Foto: @lari_vieirap
  • E se você ainda tiver pique e ânimo para fechar a noite com uma baladinha, recomendo a Sens, que fica pela zona de Santa Fé.

Dia 3

  • Em primeiro lugar, café da manhã no Ojo de Agua. Em seguida, passear pelo bairro de La Condesa, onde está o restaurante.
Molletos Ojo de Água
Molletes Ojo de Água Foto: @lari_vieirap
  • Visita ao Museu Frida Kahlo, em Coyoacán. Recomendo comprar entradas antecipadas pelo website, pois evita as filas na entrada.
  • Almoço no restaurante Corazón de Maguey, que fica na praça central, com direito a experimentar uma das diversas opções de Mezcal (bebida alcoólica típica mexicana).
Restaurante Corazon de Maguey
Tlayuda de flor de abóbora, Resturante Corazón de Maguey Foto: @lari_vieirap

Em seguida, visitar o “Mercado de Artesanias”, que está pela zona, aproveitando para fazer umas “comprinhas” de produtos típicos.

Praça Central de Coyoacán)
Praça Central de Coyoacán Foto: @lari_vieirap

Depois, tomar um “cafezinho” e comer churros na praça.

E como nenhum brasileiro é de ferro, terminamos o roteiro com um pouco de uma paixão compartilhada pelos dois países: o futebol!

Sendo assim, vemos algum jogo no Estádio Asteca e conhecemos o cenário maravilhoso, que serviu de porta-retrato para as nossas fotos do tricampeonato mundial.


E por aqui ficam as dicas do que fazer em 3 dias na Cidade do México

Você já esteve na Cidade do México? Se não, tem vontade conhecer?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Então, você gostou das dicas, confira também os artigos de brasileiros que vivem em outros países: Turquia, Orlando, Boston, Madrid e Antuérpia, entre outras.

Se puder deixar o seu like no fim do artigo, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas e principalmente saberemos que você gostou do que leu.

O Agarre o Mundo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é Roteiro de X dias em… . Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação, tem muita coisa boa e interessante:

Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Larissa Vieira

Engenheira de formação, com uma vontade imensa de conhecer o mundo e aprender sobre novas culturas, acabou conhecendo várias cidades da América Latina, inclusive a Cidade do México, onde vive atualmente.

Veja também

Compartilhe


10 comentários em “Roteiro de 3 dias na Cidade do México

  1. Amei esse roteiro pela Cidade do México! Ri muito com a parte dos tacos pq seria a típica coisa que meu esposo faria (e se arrependeria depois!) Hahahaha. Um abraço!

  2. Eu tenho uma amiga mexicana, muito querida, que mora na Cidade do México. Já fui pro México 2x, mas não tive oportunidade de passar pela capital.

    Sou doida para conhecer e visitar os pontos históricos. Poucos escrevem sobre esse destino e adorei a sua lista de lugares por lá!

  3. A cidade do méxico é um lugar tão esquecido nos roteiros pelo México né? Gostei tanto do museu de Antropologia que voltaria varias vezes!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!