Search
Close this search box.

Como se tornar a(o) vizinha(o) da grama verde

Compartilhe:

Muitas vezes olhamos para a grama verde da vizinha(o) e a desejamos. Como diz o ditado: “A grama do vizinho é sempre mais verde.”

As pessoas acham que eu sou “A vizinha” da grama verde. Sempre me pego rindo de determinadas situações, então vou contar essa para você.

Outro dia estava saindo de casa, quando encontrei uma vizinha e sempre que me vê, faz o mesmo comentário:

“Você nasceu virada para a Lua, tem um bom emprego, só lhe aparecem homens lindos, decentes e inteligentes; viaja muito. Ao contrário do que acontece comigo. Não consigo passar num concurso, só me aparecem homens feios, pobres e que mal sabem falar. E sobre viajar, não tenho dinheiro para ir nem até Goiás.”

Eu ri da situação, por que ela estava olhando para a minha grama e a via: linda, verde, cortadinha e mesmo assim não conseguia desejar uma grama igual.

Para ela, eu sou a vizinha da grama verde, e quando alguém me dá um título, eu analiso se o quero e só depois, se me for conveniente, aceito e pego para mim.

Kênia admirando Dolomitas Italiana, Agarre o Mundo
Admirando as Dolomitas Italianas.

Não estou dizendo que sou melhor que ninguém, cada um tem o seu processo de evolução e uma forma de ver a vida.

Ainda que eu já lhe tenha explicado por várias vezes, que tudo que desejas, terás. Acredito também que todas as modificações só acontecem se a pessoa assim desejar.

Entretanto, acredito que perdemos muito tempo olhando a grama do vizinho e nem ao menos nos preocupamos, primeiramente em plantar a própria grama.

Assim, vejo que as pessoas muitas vezes não conseguem enxergar que para manter a minha grama verde, cuido muito bem dela, isto é, gasto imenso tempo com a sua irrigação, poda e olhar atento para remover as ervas daninhas.

Repito: peça e terás

Em outras palavras, se continuar a repetir mil vezes que estuda, estuda e não consegue ser aprovada, o Universo entenderá o seu desejo de não passar e lhe dará mais do mesmo.

Por analogia, o mesmo serve para as pessoas que repetem que têm o “dedo pobre” para encontrar um homem ou uma mulher, que não encontra uma pessoa se quer, que valeria a pena se relacionar.

E poderia seguir dando inúmeros exemplos sobre como se posicionam diante da vida. Sempre digo, se estão plantando abóbora, espere colher abóbora, ou seja, não fique sentada, esperando colher maçãs.

Kênia sentada admirando o Rio Soca, Agarre o Mundo
Admirando as águas verdes do Rio Soca, Eslovênia.

Então muito cuidado com o que pedes, pois pode ser algo que não desejas ter.

Minha grama é verde e o meu quintal é o mundo

Da mesma forma, penso em relação as minhas viagens, as pessoas acham que sou rica, porque viajo. Na perceptiva deles, viajo mais do que a média das pessoas.

Kênia admirando a parte externa de Dinkesbsühl, Agarre o Mundo
Pensando como seria maravilhoso morar em uma destas casas dos vizinhos (risos).

Sim, posso dizer que tenho imensa riqueza. Sou rica de saúde, de disposição e boa vontade, de amor e de tantas coisas que daria para escrever um livro.

Sim, eu viajo bastante, talvez por não conseguir ver a minha vida sem viagens, então isso se torna uma prioridade.

Mas tudo isso influencia diretamente no meu estilo de vida. Eu não tenho “O” carro do ano, “A” melhor casa da cidade, mas sou feliz com o que tenho.

Tenho uma casa confortável e um carro que me fornece conforto e segurança no nosso deslocamento.

Assim, consigo fazer mais de uma viagem por ano e com essas, mantenho a minha energia em alta até a viagem seguinte.

Assim como uma boa cuidadora na minha grama, faço questão de irrigar minha mente com imagens diárias de lugares lindos que desejo conhecer. E posso garantir que essa lista não é pequena.

Kênia sentada num banco em fente ao rio Soca, Agarre o Mundo
Simplesmente boquiaberta com tamanha beleza da natureza.

Medito diariamente para manter a minha mente focada nos meus desejos.

E quer uma dica de como dar um Up em sua vida? Preste atenção nos seus sonhos!

Não estou dizendo que a vida não me traz desafios, traz e traz muitos, mas a forma como lidamos com eles é que faz a diferença.

Então como se tornar essa vizinha(o) da grama verde?

Veja alguns livros que podem lhe ajudar nesta busca.

Kênia Dolomitas italiana, Agarre o Mundo

Aprenda a agradecer. Estudos mostram que a gratidão traz inúmeros benefícios para a sua saúde e para sua vida.

Seja honesta(o) com os outros e consigo mesma (o); tenha compaixão por si mesma(o) e seja gentil sempre.

Abaya, Abu Dhabi, Agarre o Mundo
Bled- Eslovênia, Agarre o Mundo

Cuide dos seus pensamentos, irrigando diariamente com pensamentos positivos, ou seja, pratique o otimismo.

Cuide das pessoas que você ama, os melhores momentos são aqueles que as câmeras não conseguem capturar.

Família unida e feliz, Agarre o Mundo
Kênia no Rio Quente Resorts, Agarre o Mundo

Esse para mim, tem um peso enorme, SORRIA sempre, como diz meu pai: “Com esse sorriso não tem nada, que você não consiga na vida.”

Sempre digo: a vida é como um trem, permita-se sentar na janela para desfrutar da vista, mas não se esqueça de subir e descer em várias estações, para que não apenas assista, mas experimente o sabor das descobertas.

Kênia num trem indo a Londres, Agarre o Mundo
Em um trem qualquer que me trouxe liberdade, inúmeras descobertas e felicidade.

E você, antes de tudo, já plantou a sua grama? Ainda que dê trabalho, tem se lembrado de irrigá-la diariamente?

Em suma, não perca tanto tempo analisando a cor da grama da vizinha(o), cuide bem da sua grama.

Olhe apenas como ela faz para ter a grama verde e descubra a melhor maneira de cuidar da sua. Antes da grama crescer ela deve ser plantada, irrigada e bem cuidada.

Nossa história pode ser reescrita TODOS os dias. Só basta querer!

Se você gostou do texto, deixe o seu comentário.

Kênia Miranda
Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Afiliados

Compartilhe!

Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: “Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for.”

2 respostas

  1. Kênia simplesmente fantástico…o ser humano realmente precisa aprender a olhar para frente…pois olhando para o lado esquecemos do que la na frente nos espera e invejamos aqueles que lá já estão desfrutando…o ser humano é muito complexo, mais este mesmo ser humano quando acredita é capaz de desbravar esse mundo inteiro somente com a capacidade de acreditar e ir ( e claro com aquele sorriso mágico ). Eu adorei as frases de motivação listadas nesse post …pois elas são capazes de nos fazer acordar de um sonho e nos tornar viventes dele …Deus escreve eu sei ..mais na maioria das vezes ele quem nós da a caneta para escrevermos..você é o que você acredita ser ..o universo sempre favorece quem sonha mais alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

O site Agarre o Mundo utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado na Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao continuar navegando, você aceita tais condições.