" /> O Booking é confiável e seguro para se fazer reservas? - Agarre o Mundo

O Booking é confiável e seguro para se fazer reservas?

Booking
escrito por Agarre o Mundo

Sempre que falamos de viagem, encher o coração com um sentimento de paz e realização. Já que viajar é uma maravilha.

O planejamento é com toda a certeza a primeira e mais importante fase para que se tenha uma viagem perfeita. Então após a decisão do destino, vamos atrás das passagens áreas e na sequência a reserva das hospedagens.

Com a internet ficou muito mais fácil a escolha e avaliação do hotel que vamos ficar. Seja em hotéis de luxo, sejam em hotéis mais em conta, o viajante sempre deseja ser bem acolhido e principalmente que o ambiente seja limpo e convidativo.

Confesso que dentro de um planejamento de viagem para nossos clientes, a escolha do hotel é o que mais demanda tempo e atenção.

Já que não basta olhar as fotos do ambiente, é necessária avaliar com atenção os comentários dos viajantes que já passaram por ali e que gentilmente deixar as suas percepções sobre o hotel.

O site Booking é confiável?

Vila Bled, Bled, Eslovênia, Agarre o Mundo, Booking
Foto: Booking

Apesar da internet ser algo comum e de fácil comunicação entre muitos de nós, existem pessoas que ainda tem receio sobre reservas de hotel através deste meio. Então, para remover o medo de desconfiança do serviço oferecido, vamos tirar aqui algumas dúvidas.

A saber, o site Booking é uma empresa global de reservas de hospedagem, ativa há mais de 20 anos. Ou seja, tem uma grande experiência no mercado. Entretanto vale ressaltar que o Booking não é um serviço de hotelaria, mas sim uma plataforma de reservas.

O que isso significa? O Booking é um intermediário entre os locais que oferecem hospedagens e os viajantes. Por isso, contamos com inúmeras possibilidades de hospedagem. Só para se ter uma ideia são mais de 28,9 milhões de anúncios em 229 países e territórios em todo o mundo.

Ou seja, é uma plataforma confiável.

Além da confiabilidade é seguro fazer as reservas?

Claro que nem todo sistema é totalmente seguro. Mas aqui falo da segurança em relação as reservas e a real propaganda do hotel ou pousada. Porque nada mais frustrante do que fazer uma reserva baseada nas fotos apresentadas e ao chegar não nada daquilo.

Então, antes de reservar leia cuidadosamente os comentários e relatos dos hóspedes anteriores, pois isso vai garantir a você a segurança necessária antes da reserva.

Claro, que isso não remove todas as chances de algo dar errado, mais acredito que diminui drasticamente. E caso, tenha algum problema, saiba que você não ficará totalmente descoberto. Existe um serviço de apoio ao cliente do Booking.com, sendo possível inclusive requerer e receber o valor do investimento ressarcido.

A saber, este atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Como reservar hospedagens pelo site Booking

Para começar, você pode acessar o site Booking aqui mesmo pelo Agarre o Mundo.

A plataforma é bem intuitiva, mesmo para quem não é familiarizado com a mesma. Com um espaço para se colocar o local que você vai viajar, o número de hóspedes e data de chegada e saída.

Assim apareceram inúmeras oportunidades de hospedagem. Com os filtro, é possível você delimitar a pesquisa, em relação aos valores que está disposto a pagar, o padrão da hospedagem, assim como a distância a pontos turísticos de interesse.

Após a escolha do hotel, ainda não reserve, verifique os comentários e avaliações. Aqui no Agarre o Mundo, sempre optamos por escolher uma hospedagem com pontuação maior que 8.

Existem benefícios a pessoas cadastradas no Booking?

Para se fazer uma reserva, não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro, mas caso tenha um tempo razoável entre a reserva e a viagem, talvez valha a pena o cadastro. Já que isso talvez lhe traga alguns benefícios, como descontos extras nas tarifas, acompanhar por e-mails a oscilação dos valores e descontos que você pesquisou, além do acesso ao seu histórico de buscas.

Dica Agarre o Mundo para reservar hotel

Hotel escolhido, já posso fechar a reserva? Atenção primeiramente a alguns detalhes, que vão lhe garantir maior segurança e tranquilidade da sua viagem:

  • Quando a sua viagem for num período de alta temporada ou localidade muito procurada, o Booking lhe avisará quantas vagas estão disponíveis no momento. Então, sempre opte, reservar com antecedência.
  • Não deixe de pesquisar a política de taxas adicionais do hotel antes de fechar o negócio, principalmente as taxas não cobertas na diária. Saiba que já vi taxas cobradas mais altas que o próprio valor da hospedagem.
  • Preste muita atenção as políticas de cancelamento de reservas. Alguns hotéis cobram taxas pelo cancelamento.
  • Se após a leitura das avaliações, ainda restar alguma dúvida quanto ao local, não hesite em mandar um email ao hotel para tirar as suas dúvidas. O e-mail fica disponível dentro do próprio Booking.com.
  • Fique atento as tarifas especiais, pois geralmente não podem ser canceladas.
  • Um fator muito importante para a posterior satisfação é a escolha de hospedagem baseado na localidade e acessibilidade do local escolhido.

Aproveite a facilidade garantida pelo Booking.com e curta desde o planejamento até o fim da sua viagem. Se após a leitura deste texto, você ainda está inseguro sobre a possibilidade de errar na escolha e reserva do seu hotel, saiba que o Agarre o Mundo, como agência de viagem pode fazer tudo isso para você.

Além de lhe auxiliar na reserva do hotel, saiba que também oferecemos o serviço de roteiro personalizado, já que nada melhor do que fazer uma viagem totalmente planejada. Veja sobre nossos serviços: Viagem sob Medida.

Pousada Rosa dos Ventos - Vale do Capão Foto: Booking
Pousada Rosa dos Ventos – Vale do Capão Foto: Booking

Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Agarre o Mundo

Texto escrito por Kênia Miranda e Sandra Hupsel. Acreditamos que o nosso objetivo na terra é crescer, evoluir e não perder a chance de agarrar tudo o que temos direito: oportunidades, conhecimento e vida em abundância.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!