" /> Hot Park, o maior parque aquático de águas quentes. - Agarre o Mundo

Hot Park, o maior parque aquático de águas quentes.

Hot Park- Rio Quente
escrito por Kenia Miranda

As pessoas me perguntam o que tanto faço no Hot Park e quais são as melhores atrações. Hoje vou contar para você. Tenho certeza que vai desejar tanto conhecer ou voltar neste paraíso.

Como moro em Brasília, que fica pertinho do Rio Quente (400 km), sempre digo que o mesmo fica localizado no meu quintal.

Papai e Tiago na estrada para o Rio Quente

Primeiro, preciso dizer que ter um parque onde a água é quente, o fez subir para os meus lugares “top 10” de preferência.

E saber que a água é naturalmente quente, faz esse lugar ser mesmo mágico para mim e para minha família. A ponto do Tiago pedir para morar ao lado do Hot Park, já que ele acredita sendo assim, basta acordar e ir para a piscina se divertir.

Se eu considero meu quintal, o Tiaguinho considera a sua segunda casa, já que a primeira viagem dele foi ao Rio Quente, quando ele tinha apenas 2 meses. Se ele se lembra disso? Pode não ter uma memória firme na cabeça, mas todo o seu corpo responde positivamente ao lugar. Aliás, se isso acontece quando estamos no útero, imagina fora dele.

Com toda a certeza, o que mais gostamos no complexo inteiro é o Parque das Fontes, mas você só terá acesso ao local ficando hospedado no Rio Quente Resorts. Nem sempre as pessoas estão dispostas a pagar por isso. Então, ficam fora do complexo e entram apenas no Hot Park, que também vale muito a pena.

Parque das Fontes, mamãe com o Tiago. Rio Quente Resorts, Agarre o Mundo

Vamos as atrações do Hot Park

Tem atrações para todos os gostos e idades, dos bebês aos idosos. Para a galera da cerveja e também da dancinha.

O que sempre digo é: estude um pouco o parque. Caso contrário, vai caminhar o dia todo, indo de um lado para o outro, tentando aproveitar tudo.

E para ajudar nisso, vou apresentar as melhores atrações, ou seja, o que cada uma delas oferece, assim ficará mais fácil escolher onde e como aproveitar.



Atrações do Hot Park para as crianças

1- HotiBum

HotiBum, Hot Park

Sem dúvida, este é o preferido das crianças. Embora não tenha muita sombra, o sobe e desce das crianças nos toboáguas é suficiente para o gasto energético que necessitam utilizar diariamente.

Então, cuidado com o sol e abuse do protetor solar. Não deixe de usar blusas de proteção UVA. E o que os pais fazem ali? Além de estarem atentos aos filhos, podem também descer com elas nos toboáguas. Agora, espero que tenham um bom condicionamento físico. Uma vez meu marido foi mais de 20 vezes com a Sofia, no outro dia, reclamaram o dia todo de dor nas pernas.

HotiBum, Hot Park

Se você não estiver com um excelente preparo, pode ficar sentadinho, esperando levar uma duchinha (mentira, uma duchona) de água na cabeça.

E ao lado tem um toldo, com duchinhas que sai do chão, excelente para crianças menores.

HotiBum, Hot Park

Ali também tem apresentação e brincadeiras para as crianças com a Turminha da Zoeira, que são os principais personagens do parque: o lobo Guará Juba; o tucano Bla; a arara Lara; a baleia bebe Leia; a tartaruga Marina e a onça pintada Zira.

A criançada adora brincar e tirar fotos com os personagens. Já os vi passear nos restaurantes dos hotéis internos também, as crianças ficam malucas.

2- Clubinho da Criança

É uma mini versão do Hotibum. Na verdade este veio antes do HotiBum. É ideal para as crianças menores. Tem alguns toboáguas, um escorrega e uma versão menor do passeio de boía num rio/piscina.

Atrações do Hot Park para a família toda

3- Lazy River

Se trata de um passeio em uma bóia numa espécie de piscina que parece com um rio, com uma leve correnteza. Minha mãe e a Sofia, se deixasse passavam o dia ali dando voltas.

Sofia e vovó no Hot Park

Na nossa última vez, a atração também caiu nas graças do Tiago.

Claro que a motivação era ver o pai, na brincadeira, colocando as pessoas para se molharem na cachoeira. Afinal, com a correnteza, ou você pula da bóia para não se molhar ou vai onde a maré levar.

Lazy River - Hot Park
A bola da vez foi a vovó

4- Praia do Cerrado

Quem disse que no cerrado não tem praia? Aliás, para mim, é a melhor de todas pois além das ondas, a água é doce e quentinha. A única praia que ganha desta, na minha opinião, é a praia de Maragogi, no verão.

Além da piscina de ondas, tem quadras de areia para prática de esportes. E a equipe boto de recreação que faz a galera remexer o quadril e ganhar brindes no final.

Praia do Cerrado - Hot Park
Ninguém fica parado, tudo mundo no remelexo

Atrações radicais no Hot Park

Vou do mais leve ao mais radical. Só para aquecer a adrenalina.

5- Giant Slide

Se trata de um escorrega que você desce numa bóia. Meu marido fala que não vale o esforço. Porque tem uma subida na lateral, onde você tem que carregar a sua bóia até chegar no escorrega.

Giant Slide- Hot  Park

Quando a Sofia era menor fomos várias vezes, no final do dia eu estava com as pernas doloridas, porque eu tinha que carregar a bóia, já que ela não conseguia. Que bom que as atrações escolhidas vão mudando ao longo do tempo.

6- Acgua Race

Confesso, se o que você deseja é se divertir, este é o melhor lugar. São vários toboáguas, alguns mais leves, onde você desce apenas escorregando. Outros, que você desce na bóia e tem um bem rapidinho e emocionante que você desce num tapete.

Hot Park

Ah, tem um que faz a adrenalina subir, principalmente na primeira descida, pois você está no escuro e só sente quando despenca.

7- Half Pipe

Aqui a adrenalina começa a elevar um pouquinho. Ao ficar na fila para entrar na atração, eles dão tantas recomendações para que pessoas com alguma doença não entrem ali, que no final eu já estava pensando: será que tenho alguma coisa?(risos)

Confesso que é muito menos do que apresenta. E para provar isso, levai a minha mãe com 76 anos. Ainda foi a frente e amou. Aliás, eu gritei, enquanto ela, ficou só no Urhuu! E a Sofia foi algumas vezes também, quando era bem menor.

8- Xpirado

Aqui sim, o coração vai parar na boca e o biquini ou sunga, na alma. (risos) Quando for vai entender. Eu fui uma única vez num brinquedo parecido na Disney, quando tinha 15 anos, foi suficiente.

Xpirado - Hot Park

Os mais animadinhos adoram. Agora, lamento informar que dificilmente você conseguirá ou desejará ir mais de duas vezes. Isso, porque tem que subir tantas escadas, que você já chega no alto botando os bofes para fora.

A Sofia quando era menor adorava passear na vila mal assombrada, onde tem também um aquário com algumas piranhas.

9- Piscina com bar

A maioria das piscinas tem bar. E infelizmente, você já sabe o que acontece. O engraçado é que meus filhos, inclusive o Tiago de 5 anos, sai todas as vezes que quer fazer xixi para ir ao banheiro.

Uma pena, que as pessoas não estão nem um pouco preocupadas em ficar tomando banho em xixi. Então, eu evito as piscinas com barzinhos. A única piscina sem atração que entro no Hot Park é essa, que apesar de ter um bar não é a preferida da galera da cerveja.

Hot Park

Ela fica bem em frente ao palco, então, além de ficar numa piscina mais limpa ainda rimos e dançamos com a equipe boto.

Atrações pagas dentro do Hot Park

Existem várias atrações pagas dentro do Hot Park. Não são baratas. Algumas fiz a convite, por conta do Agarre o Mundo, outras, eu paguei porque queria mesmo provar da experiência e outras, por participar e ganhar nas brincadeiras feitas na piscina com a equipe boto. E aqui vou contar sobre cada uma delas.

10-Passeio de Caiaque

Este passeio ocorre no rio que passa por dentro do Hot Park. Um rio quentinho com peixes enormes. Apesar de parecer um passeio muito legal, as crianças se cansaram logo e devolvemos o caiaque antes do tempo.

Caiaque no Hot Park

Se você quiser apenas ver os peixes, pode chegar na lateral, onde se pega o caiaque e apreciar o tamanho deles. Eles estão tão acostumados com pessoas, que se você estiver na escada, eles passam encostando nos seus pés.

11- Mergulho

Essa experiência é bem legal, principalmente se você nunca fez um mergulho ou não é um profissional na área. No início eu não parava de levantar a cabeça, acreditando que não conseguiria respirar, até o instrutor me acalmar.

Mergulho Hot Park

Eu já havia feito um mergulho no mar, quando fiz uma viagem no Rio de Janeiro, ainda cursava o ensino médio. E foi super tranquilo.

Hoje sei como a cabeça funciona. Eu havia assistido um vídeo, onde a água entrou no tubo e a pessoa falou que havia ficado desesperada. Então, ao mergulhar no Rio Quente, imediatamente, meus pensamentos foram até a experiência desta pessoa.

Após perceber o que estava acontecendo e o instrutor ir me acalmando, relaxei um pouco e curti a experiência. Como falei, os peixes são tão mansos que já ficam ali prontos para serem alimentados e aparecer nas fotos.

Mergulho Hot Park

A saber, naquelas águas quentes não tinha esse tipo de peixe, então foram testando e esse gigantinho acabou se adaptando às águas quentes da região.

Durante o mergulho você passa por uma estátua do Cristo redentor no fundo e um barco afundando. Mas, o mais legal mesmo é sentir os peixes tocando em você, como se fôssemos peixes dividindo o local.

12- Aerobike

Essa atração eu ainda não fiz, mas fico observando as pessoas pedalando por um tempão para sair do lugar. Se for para andar de bike, prefiro fazer em outro lugar e não no parque.

Aerobike - Hot Park

Se um dia mudar de ideia, volto aqui para lhe contar como é. E se você for antes de mim, por gentileza, conte nos comentários a sua experiência.

13- Tirolesa

Essa atração pode ser praticada por toda a família. É uma tirolesa em curvas, porque desejavam utilizar o espaço para ganhar um dinheirinho. Não vejo muitas pessoas ali, até porque fica bem no meio de várias outras atrações.

Girolesa - Hot Park

Essa é uma das atrações que a equipe boto presenteia nas brincadeiras e dancinhas nas piscinas.

14- Acguatirolesa

Essa atração é bem rapidinha. As duas vezes que fui, ganhei de presente da equipe boto. Minha mãe também foi uma vez, quando tinha 70 anos.

Acgua tirolesa - Hot Park

Dica Agarre o Mundo: Salte de short. E aproveite o salto, pois acaba rapidinho e dentro d’água.

15- Megatirolesa

Essa sim, foi uma delícia. Eu sempre ficava de olho nesta atração. Sem dúvida, é a atração mais cara do Hot Park. E seria perfeita se não fosse apenas 2 minutos de descida.

Crianças a partir de 5 anos podem descer com os pais. E com mais de 40 kg podem descer sozinhas. Então, tivemos que descer cada um com uma criança. Eu fui com a Sofia e o papai foi com o Tiago. E a sortuda da vovó desceu sozinha. Detalhe, com 76 anos. Ainda tirou onda para a câmera e saltou com os braços abertos.

A fala do Tiago no final foi: “Adorei, quero ir de novo.” Haja bolso.

Quando pensamos que a atração é cara e por isso, ninguém vai, nos enganamos. Neste dia foram mais de 100 pessoas. Eu queria mesmo era ser a dona desta tirolesa para ganhar fácil 10 mil reais por dia. Isso mesmo, por dia.

Hot Park e Rio Quente Resorts

Se você quiser saber um pouco mais do Rio Quente Resorts e como essa água quentinha se forma, leia Rio Quente Resorts: exemplo de Consciência Ecológica

Ah, e por fim, espero que a consciência ecológica seja mesmo uma das missões deles. Confesso que fiquei imensamente feliz ao ver que removeram a parte que tinha atrações com animais: araras, aves e um macaco.

Bird Land - Hot Park

A primeira vez que fui ao Rio Quente Resorts, fui convidada para conhecer a atração. Mas, depois vi as araras presas num espaço tão pequeno, que realmente me causou um mal estar.

Apesar de ser algo mágico estar em contado com animais tão lindos, acredito mesmo que eles devem viver soltos na natureza. Que bom que evoluímos e mudamos nossas percepções sobre as coisas. Hoje não entro nem em zoológicos.

Certamente, se você ficar hospedado do Rio Quente Resorts, verá muitas araras soltas, quem sabe “um pé de araras”, como vi no Parque das Fontes e próximo ao Hotel Turismo. E macacos pulando de árvore em árvore.

Quem sabe você ainda veja um bando de macacos invadindo os quartos, pulando pela janelas e roubando mamadeiras, carteiras e lanchinho no café da manhã (risos), e ainda tucanos e iguanas passeando por lá.

Se desejar fazer uma cotação para viajar e desfrutar desta maravilha, entre em contato conosco. Conseguimos como agência, valores diferenciados.


Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!