" /> Em busca do sol no mês de abril - Agarre o Mundo

Em busca do sol no mês de abril

Em busca do sol no mês de abril
escrito por Kenia Miranda

Na série: Em busca do sol no mês de abril, trazemos várias opções de lugares para visitar e aproveitar.

Até porque, ninguém merece visitar um local e no fim da viagem dizer que não aproveitou o suficiente, pois o tempo não colaborou.

Certamente, não há promoção imperdível de passagens aéreas ou pacotes turísticos que compensem a frustração de viajar e ficar assistindo televisão em um quarto de hotel. Ou ainda, perder a atração que você tanto sonhou.

Perfil do viajante

Sempre que vamos organizar uma viagem para alguém buscamos saber qual é o perfil do viajante. Assim, não caímos no erro de indicar lugares que não são “a praia” do mesmo.

Como adoramos sol, então resolvemos começar uma série e assim, deixar aqui os melhores destinos por mês para quem deseja curtir o sol.

Quer seja curtindo uma praia, quer seja visitando cidades rodeadas com lagos e natureza.

Mas, o melhor será curtir sem se preocupar com a enorme quantidade de roupas de frio. Isso mesmo, aquelas roupas que enchem as malas e, algumas vezes, causam algum tipo de desconforto.

Sendo assim, selecionamos a dedo alguns dos melhores destinos para o mês de março e o mesmo faremos para os outros meses.

Contudo, atenção, pois neste artigo vamos apenas falar de destinos, onde o calor agradável reina, sendo possível aproveitar ao máximo do local.

Mas se o que você gosta mesmo é do frio, não se preocupe, também teremos “As maravilhas do inverno” aqui no Agarre o Mundo, pois nem todo viajante é igual e não é porque está frio, que não pode ser bom.

Sem dúvida, viajar para qualquer lugar requer planejamento, especialmente quando existe risco de cancelamento dos passeios devido ao mau tempo.

Em busca do sol no mês de abril

Viajar é vida, e abril já é primavera no hemisfério norte, sendo um lugar muito procurado pela beleza das suas flores. Enquanto isso, no hemisfério sul estamos no outono e embora ainda seja possível visitar muitas praias, vamos aproveitar para sugerir mais lugares no interior do Brasil.

Certamente, ainda é um mês bem tranquilo para viajar, quer seja aproveitando as praias brasileiras, quer seja aproveitando o mar do Caribe ou as praias paradisíacas da Oceania.

Se o seu desejo é viajar dentro do Brasil, não faltarão opções, já que estamos em um país tão grande, com praias maravilhosas, um povo alegre e carismático.

Mas nem só de praia e badalação vive o viajante. Portanto não se preocupe, deixaremos aqui lugares que trazem paz e tranquilidade também.

viajante escalando uma montanha, post de abril

De fato, seria impossível listar todos os lugares para visitar no mês de abril, então falaremos apenas sobre alguns destinos selecionados a dedo para você.

Aliás, se você é um turista desbravador e deseja compartilhar conosco lugares, restaurantes e atrações pouco conhecidas, fique a vontade, pois adoramos receber sempre novas dicas.

Melhores destinos no Brasil em abril

Diamantina – Minas Gerais

Nem só de praia vive o turista que curte sol. O Brasil é enorme e temos várias tipos de turismos, ou seja, é possível agradar à todos os tipos de viajantes.

Diamantina é um daqueles lugares que se respira história em adição às belezas naturais, artesanato e uma culinária maravilhosa, já que fica no Estado de Minas Gerais.

Sua importância histórica é tamanha que a mesma recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Decerto, o componente histórico associado ao charme atraem milhões de visitantes anualmente.

Uma cidade tão rica, chamada antigamente de Arraial do Tijuco, por conta do seu rio de mesmo nome. Os bandeirantes que percorriam a Estrada Real em busca de ouro foram surpreendidos ao encontrarem diamantes. Daí veio a mudança do nome da cidade.

Mesmo o viajante que não curte muito a história do local terá interesse, principalmente, ao descobrir que é a cidade natal de Juscelino Kubistchek e Chica da Silva, podendo conhecer a casa onde o presidente nasceu e o museu que conta a história da Chica da Silva.

Além disso, o viajante também poderá percorrer a estrada real por onde a Coroa Portuguesa controlava o escoamento do ouro e diamante, que foi tão importante para o desenvolvimento político, cultural e socioeconômico do Brasil. A dica aqui é que para percorrer a estrada é recomendado a presença de um guia, já que atravessa o Parque Estadual Biribiri, que aliás, tem uma fauna riquíssima.

Tiradentes – Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais está cheio de cidades lindas, pequenas e culturalmente com tanto a oferecer. Tiradentes não foge a regra, sendo cheia charme e aconchego.

A cidade tem igrejas antigas, belas casas de época e ruas charmosas de paralelepípedos. Além disso, a cidade e traz também experiências modernas aos seus visitantes, pois oferece um turismo de aventura para quem explora a região.

Lugares para visitar: Largo das Forras, uma pracinha linda e charmosa, onde ocorrem os eventos da cidade. Além disso, nela se encontra a prefeitura municipal e a igreja de Bom Jesus da Pobreza.

No entorno da praça, concentram-se algumas pousadas, casarões antigos e vários barzinhos e restaurantes.

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Um lugar muito procurado para quem veleja, mas se não é o seu caso, tudo bem, pois existem inúmeros passeios.

Ou seja, passeios de quadriciclo, bicicletas, buggy, sendo estes mais em conta do que em Pipa e Natal. O lugar em si já é lindo, mas se desejar, pode visitar outras praias na redondezas, como a praia de Tourinhos, praia do Marco ou ir até a Lagoa do Sal e conhecer Galinhos.

E para os amantes do ciclismo, saiba que é possível ir a Tourinhos de bicicleta ou quadriciclo também. Outra maravilha existente a uma distância relativamente curta são as piscinas naturais de Parrachos.

Melhores destinos no exterior em abril

Turquia

A Turquia é um país Transcontinental, porque situa-se em dois continentes, Ásia e Europa. Assim, vale ressaltar que a Turquia é um dos países mais bonitos da Europa e também da Ásia.

Então, prepare-se para conhecer impressionantes paisagens, além das tradições culturais e religiões bem antigas, entre as mais significativas podemos citar o Islamismo. A saber, abril é primavera, sendo uma ótima estação para se conhecer o país.

Sendo o Islamismo a religião oficial no país, a mesma exerce forte influência no cotidiano do povo turco. Não deixe de conhecer as mesquitas que são consideradas as maiores do mundo, tão imponentes e carregadas de significados.

Não pense você que pelo fato de ter tanta história antiga, você encontrará apenas ruínas e arquitetura antiga. O país se modernizou e hoje possui o 15º maior PIB de paridade do poder de compra do mundo e também o 17º maior PIB nominal.

Istambul, com a Mesquita ao fundo.

Dessa maneira, prepare-se viajante, para encontrar uma Turquia histórica e, ao mesmo tempo, muito moderna.

Se deseja saber as melhores atrações da Turquia, saiba que a Cristiane do @Turkeyandmore_oficial nos contou tudo no artigo 13 motivos para ir e se apaixonar pela Turquia, com dicas de lugares, restaurantes e comidas tradicionais. Confira!

Tóquio – Japão

Tóquio pode ser visitada em qualquer período do ano, mas por que a colocamos em abril? Porque no final de março e início de abril são marcados pela floração das cerejeiras que são tão celebradas pelos japoneses e que se tornaram símbolo do país.

Apesar de ficar mais linda e a alegre, a cidade também fica mais cheia, mas a beleza do lugar compensa. As pessoas saem para fazer piquenique ou simplesmente apreciar o visual colorido da cidade. E deixo aqui uma dica, caso vá visitar Tóquio neste período reserve com bastante antecedência o seu hotel.

A capital japonesa é uma metrópole gigante e populosa, de tal maneira que não lhe faltará atrações. E por mais que você se esforce para fazer uma lista do que deseja conhecer, a menos que decida morar na cidade por um bom tempo, algumas coisas ficarão de fora.

Tóquio é descolada e cosmopolita. O bairro de Shinjuku tem vida noturna e agitada, com restaurantes e baladas. Se a ideia é conhecer o cara do “Universo dos Mangás” e se ver rodeado de meninas que se vestem como bonecas, passe pelo Distrito de HajaKuru.

A rua Takeshita-Dori reúne lojas que vendem toda sorte de cacarecos, além de marcas especializadas em Cosplay e salões de beleza. Outra atração famosa é o Karaokê, que têm salinhas reservadas para ser alugadas por hora. O Karaoke Kan é super disputado. Certamente, dará para passar horas em brechós como o Wow Retro e o Flamingo.

Ilha de Páscoa – Chile

A Ilha de Páscoa (Rapa Nui, seu nome original) certamente é uma daquelas viagens que mistura aventura, mistério e natureza. É um destino que você tem que incluir em sua lista quando for ao Chile.

De fato, a ilha é o maior museu a céu aberto do mundo. A saber, existem mais de 1.000 Moais, que são as gigantescas estruturas de pedra, além das ruínas das antigas construções, pedras talhadas e pinturas dos primeiros habitantes.

Se você deseja conhecer um lugar cheio de mistério entenda porque deveria conhecer Ilha de Pascoa. Saiba que a construção dos Moais ainda é um mistério para a comunidade científica, já que foram esculpidos de rocha vulcânica e foram transportados para diferentes pontos da ilha.

Se começarmos pensar na tecnologia e recursos disponíveis da época, ficamos ainda mais instigados como foram realizadas a confecção de tais estruturas. Alguns até acreditam que podem ter sido feitas por alienígenas. Já os nativos da região, em suas tradições, respeitam os ancestrais e o Mana, que é uma força sobrenatural que explicaria muitos dos enigmas da ilha.

Além disso, um termo que usam para a Ilha de Páscoa é o “umbigo do mundo”, por conta de uma pedra redonda chamada “Teo Pito O Te Henua” e também porque fica no meio do oceano. Muitos acreditam que esta pedra transmite a energia do universo. Imagine tocar nesta pedra e receber toda essa energia.

Playa del Carmem – México

Quer mergulhar de scuba ou snorkel? Saiba que um dos melhores destinos do mundo para isso é a Playa del Carmen. A vida marinha do local é variada, ou seja, tem raias, tartarugas e corais impressionantes, além de cavernas submarinas surreais. Mesmo em abril, ou seja, já saindo do verão, trazer um refresco na temperatura, mais nem tanto, pois a sua proximidade com a linha do equador não permite esfriar tanto.

Antigamente era uma vila de pescadores, embora hoje seja uma versão mais sofisticada e moderninha. Playa del Carmen vai lhe encantar com suas belas praias e também com excelentes beach clubs. Coloque no seu roteiro a sua ida a Playa Punta Esmeralda, e passe assim um excelente dia em suas areias finas.

Explore também as ruínas antigas de Coba Mayan Village. E para badalar, saiba que a Quinta Avenida concentra o agito noturno com suas lojas, bares e variada gastronomia.

San Andrés – Colômbia

O mar do Caribe colombiano é lindo e se você deseja se apaixonar pelas tais “sete cores”, San Andrés está esperando. As cores se devem as diferentes profundidades e solos (pedras ou areia) presentes.

San Andrés

Ideal para se conhecer em abril, pois já não está na alta temporada do verão, embora ainda conte com altas temperaturas.

Outra vantagem de se conhecer o lugar é que seus passeios são os mais baratos de todo o Caribe. Isso se dá porque San Andrés está fora da rota tanto dos americanos, quanto dos europeus, tendo como público os latino-americanos.

San Andrés

Embora tenha menos visitantes em San Andrés do que em Cancun, por exemplo, trazendo “mais” paz para o lugar, isso faz com que em contra partida, tenha menos opção de hospedagem. Assim não espere os resorts de Cancun. Além disso, pode existir uma super lotação nas atrações turísticas existentes.

Hong Kong – China

Você sabia que Hong Kong está em primeiro lugar entre os lugares mais visitados do mundo? E que isso se repetiu nos últimos cinco anos consecutivos? Dados da Organização Mundial do Turismo (2020).

Afinal, se Hong Kong é o lugar mais visitado do mundo, então esse já é um motivo suficiente para ir conhecer de perto as maravilhas que faz a cidade tão especial.

Por que ir em abril? Porque o clima está gostoso para se caminhar bastante e aproveitar tudo que a cidade oferece.

Hong Kong pertenceu ao Império Britânico, também ao Japão e em 1997 voltou a ser da China, entretanto, possui certa independência da mesma. Isso por ter um sistema político diferente: um judiciário independente, da mesma forma um chefe e governo próprio, além de possuir sua própria moeda: o Dólar de Hong Kong.

Por ser um dos países mais densamente povoado do mundo, sua arquitetura é marcada por aranha-céu, mas acredite que tem tanto a oferecer que você pode passar uma semana por lá sem repetir nenhuma atração.

Hong Kong

Se deseja saber sobre as atrações que Hong Kong oferece, deixo aqui um artigo completinho para você.

Vai viajar em abril? Então, vamos embarcar!


Você sugere algum outro destino para visitar em abril? Gostou das nossas indicações? Já visitou estes lugares? O que achou?

Aliás, se tiver dicas para compartilhar conosco e com outros leitores, agradecemos. Ah, sugestões e críticas também são bem-vindas!

Se puder deixar o seu like, comentário no fim do artigo ou compartilhar, agradecemos, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Além disso, se desejar saber mais novidades sobre o Agarre o Mundo é só nos acompanhar através das redes sociais, seja bem-vindo(a).

O Agarre o Mundo segue com o compromisso de sempre mostrar a “viagem como ela é”, pois o real é sempre o melhor.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!