" /> Würzburg: a linda cidade da Rota Romântica - Agarre o Mundo

Würzburg: a linda cidade da Rota Romântica

escrito por Kenia Miranda

Würzburg: Uma linda cidade que também faz parte da Rota Romântica da Alemanha. Aliás, é a primeira cidade da Rota se você começar a visita de Norte a Sul.

Não é uma cidade tão pequena se comparada a algumas cidades da Alemanha, como Rothenburg ob der Tauber e Dinkelsbühl, já que conta com uma população de aproximadamente 130 mil habitantes.

A cidade fica as margens do Rio Main, na região da Bavária, localizada a 120 km de Frankfurt e a 110 km de Nuremberg.

É uma cidade com muita história, dado que a sua ocupação é muito antiga, 1000 a.C. E com uma história bem triste também, já que, como tantas outras cidades, sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial.

A saber, vale ressaltar que esta cidade foi 90% destruída, numa sequência de bombardeios estratégicos, que duraram menos de 20 minutos, no dia 16 de março de 1945, matando cerca de 5000 pessoas e deixando a cidade sob destroços.

Uma vez que as bombas eram incendiárias, o resultado foi especificamente 21.062 casas e 35 igrejas destruídas .

A  reconstrução da cidade foi ocorrendo ao longo dos 20 anos subsequentes, de tal forma que os edifícios históricos ficassem tal como antes, de maneira precisa.

Atrações para colocar no seu roteiro:

Residenz de Würzburg

Catedral de Würzburg

Prefeitura de Würzburg/ Rathaus

Alte MainBrücke

Residenz de Würzburg

Residenz Würzburg

Nossa visita começou logo pela principal atração da cidade, o Residenz de Wurzburg, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, desde 1981, assim aproveitamos depois tranquilamente as demais atrações.

É um palácio magnífico, assim eu o defino. Foi encomendado pelo príncipe Johann Phipipp Franz Von Schönborn e projetado pelo arquiteto Balthasar Neumann. Entretanto, muitos foram os artistas que colaboraram para as grandiosidades das belezas ali existentes.

Foi construído entre 1720 e 1744 e inegavelmente, o fato de quase todos os príncipes desta dinastia terem gosto pela construção, colaborou sobre maneira para a construção e ideias criativas ali incorporadas.

Residenz Würzburg

No total, quarenta maravilhosos quartos decorados com pinturas, tapeçarias, móveis e vários tesouros do século XVIII estão presentes no palácio e certamente vão lhe deixar maravilhado.

Todavia, além das maravilhas que você verá dentro do palácio, ainda poderá desfrutar de uma bela caminhada pelos jardins barrocos, com muitas árvores e flores coloridas, além de muitas estátuas.

Residenz Würzburg, vista jardim.

Aproveite o tour

O tour dentro do palácio dura 40 minutos mais ou menos, enfim são muitos quartos e muitas coisas para aprender sobre o que se passava ali dentro.

Você pode ainda fazer o tour sozinho, mas tenho certeza que você não desfrutará tanto e saiba que alguns quartos, a visita só é permitida com a presença de um guia.

Em primeiro lugar não é permitido tirar fotos dentro do Palácio, e se não quiser ser chamado à atenção, não descumpra a regra.

Dica: Vá sem pressa, já que o objetivo ali é mesmo conhecer, observe as pinturas, a riqueza dos detalhes e a maneira de se expressarem os artistas que colaboraram nesta obra. Além disso, vale imaginar como seriam as relações e vaidades das pessoas envolvidas, tanto dos príncipes, como dos artistas.

Residenz Würzburg, área externa.

Existe a possibilidade de participar de um tour em inglês, diariamente nos seguintes horários: 11h, 13h30 e 15h.

Horários:

  • Residenz: de abril a outubro: de 9h às 18h/ de novembro a março: de 10h às 16h30
  • Jardins: entrada gratuita e aberto até as 20 horas.

O Residenz Wurzburg é um dos marcos mais visitados da Europa, e nenhuma viagem a cidade é completa sem fazer uma visita. 

A fila do lado de fora é muito longa, não importa quando você chega para esperar na fila. 

Catedral de Würzburg

A Würzburg Dom é uma catedral católica romana dedicada a São Kilian, assim também é chamada de Dom St Kilian.

Tem uma linda fachada, possui um comprimento de 105 metros, por isso é uma das maiores igrejas da Alemanha.

Catedral de Würzburg

Foi construída em 1040, e assim como toda a cidade, sofreu durante a Segunda Guerra, desmoronando em 1946.

Posto que durante a reconstrução algumas partes da estrutura do estilo foram preservadas e outros estilos foram acrescentados, existe uma mistura de arquitetura.

Prefeitura de Würzburg/ Rathaus

Com toda certeza o prédio da prefeitura irá lhe chamar a atenção, já que possui uma torre decorada com pinturas coloridas.

Não apenas o prédio da prefeitura deve ser observado, bem ao lado dela tem uma sala com fotos da cidade na época da Segunda Guerra. É realmente muito triste, visto que os destroços de uma cidade inteira estão ali mostradas através de fotos.

Após a visita, e se acaso você for durante o verão, sente-se na praça e sinta a energia da cidade. Uma das coisas que mais gosto de fazer é ficar parada, apenas observando, enquanto a cidade continua se movimentando. Pessoas indo e vindo, assim como bicicletas, trens, moradores e visitantes cada qual na sua velocidade.

Cidade de Würzburg

Alte MainBrücke

Certamente é a ponte mais famosa da cidade, chamada ponte Carlos de Würzburg, construída entre os anos de 1473 e 1543, sendo até o ano de 1886 a única forma de cruzar a cidade.

Alte MainBrücke,  Würzburg

A saber é um dos pontos de encontros dos turistas e moradores, que pegam suas bebidas e encostam na ponte para desfrutar da bebida e do bom papo com os amigos.

Visto que não é permitido o trânsito de carros, as pessoas usufruem muito mais da sua travessia, contando com os seus 185 metros de comprimento. E para aumentar ainda mais a sua beleza, estão presentes 12 estátuas de santos e governadores.

Alte MainBrücke,  estátua na ponte Würzburg

Além disso, é possível ver dali a Fortaleza de Marienberg, localizada no alto da montanha, então aproveite também a vista da redondeza.

Festung Marienberg

Essa fortaleza serviu de casa para os príncipes bispos locais durante quase cinco séculos.

Festung Marienberg, Würzburg

Decerto é um lugar lindo e bem agradável para uma caminhada tranquila, sem contar com a bela vista da cidade que a parte externa lhe proporcionará. Além disso, o local abriga dois museus.

Horários: de abril a outubro: de 9h às 18h, sendo fechado nas segundas-feiras e de novembro a março: fechado.

Vista da cidade de Würzburg.

Se você gosta de conhecer igrejas, Würzburg tem várias igrejas e é uma cidade convidativa para uma boa caminhada por suas ruas.

Dica: Não deixe de comer o Apfelstrudel, uma deliciosa torta de maça, que deixamos aqui a sua receitinha.

Assim, termina nossa visita a Würzburg


Você conhece Würzburg? Tem outras dicas para compartilhar? Fique a vontade, assim ajudamos outros viajantes. Sugestões e críticas também são bem-vindas!

Não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim como fotos, dicas e links dos principais artigos do Blog.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!