" /> Miltenberg, uma cidade cinematográfica de tão perfeita - Agarre o Mundo

Miltenberg, uma cidade cinematográfica de tão perfeita

Miltenberg
escrito por Kenia Miranda

Miltenberg, uma cidade cinematográfica de tão perfeita. Certamente você também vai se apaixonar por essa cidade.

A Alemanha é cheia de charme, suas casas em enxaimel, suas janelas floridas. Dessa maneira não é difícil se apaixonar por alguma cidade ou por todas elas, amei conhecer também Bamberg e Dinkelsbühl.

Cada cidade alemã tem a sua beleza e não teria como não falar desta cidade tão linda e apaixonante chamada Miltenberg.

Mas com certeza, algumas marcaram mais meu coração. Em suma, foi isso que Miltenberg fez comigo, sempre que me lembro de uma cidade charmosa, em que a vida passa lentamente, tudo bem que passei o fim de semana nela.

Segundo os alemães, a cidade é conhecida como a “pérola do Main”, mas eles falam isso para muitas outras cidades.

Entretanto Miltenberg é realmente uma pérola de tão linda.

Importância histórica de Miltenberg

Por ter uma localização privilegiada na antiga rota de comércio Nürnberg-Frankfurt, anteriormente a cidade vivenciou tempos econômicos áureos.

Entretanto, hoje a economia da cidade gira em torno do turismo e do vinho.

Muitas das hospedarias de Miltenberg fazem parte da própria moradia dos locais, assim alugam os quartos e você toma o café na cozinha deles.

Enfim, as casas são enormes por dentro, todas que entrei eram muito bem divididas e organizadas.

É muito legal ver a decoração de cada casa por dentro, principalmente por deixar o ambiente mais aconchegante e com cara de lar e não tanto com cara de hotel.

Essa região já sofreu com inúmeras inundações, sendo apenas uma pequena porção de terra utilizável para edificações.

Miltenberg vista na margem oposta do rio.
Miltenberg vista na margem oposta do rio.

Localização

A cidade de Miltenberg fica no estado da Baviera, na região Unterfranken, no sul na Alemanha.

Fica a cerca de 80 km tanto de Frankfurt, quanto de Würzburg e 60 km de Stuttgart, se por acaso tiver um pouco mais de tempo na região, visite Michelstatd, uma cidade igualmente charmosa.

Localização de Miltenberg

Fomos até lá de carro, mas existe a possibilidade de ir de trem, saindo de Frankfurt.

A graciosidade de Miltenberg

Miltenberg é uma cidade tão graciosa que dá vontade de morar ali. Certamente você já deve ter lido essa frase em outros posts, mas não estou mentindo, dá vontade mesmo.

Enquanto você anda pelas ruas, parece que estamos numa cidade montada para receber os turistas, uma verdadeira cidade de conto de fadas.

Em frente à Rathaus de Miltenberg tem umas fontes que jorram água do chão e no verão as crianças aproveitam para se refrescar, enquanto correm entre as águas que muda o local em que vai sair.

Rathaus de miltenberg
Rathaus de Miltenberg- Prefeitura

É uma cidade pequena, com menos de 10 mil habitantes, mas com muitas atrações tanto para os turistas como para os moradores. Por exemplo, tem uma estrutura maravilhosa a beira do rio para que todos aproveitem o sol do verão.

De fato, tudo lá passa lentamente, é como se fosse uma cidade do interior.

De tal forma que no fim de semana quase não se vê moradores nas ruas antes das 15 horas da tarde.

Durante a semana também começam abrir o comércio um pouco mais tarde, perto das 9, 10 horas da manhã, já que no verão o dia fica mais longo e provavelmente devam trabalhar até mais tarde.

O que fazer em Miltenberg

A primeira imagem de Miltenberg já me conquistou, ela fica ao lado do Rio Main, o mesmo que corta outras cidades da Alemanha, como por exemplo, Frankfurt.

Ainda as margens do rio, existe um deck de madeira, com cadeiras, para que você possa se sentar e desfrutar a vista da região.

As margens do Rio Main em Miltenberg
Aproveitando a beleza do rio Main em Miltenberg.

Dali você verá vários trailer na margem oposta do rio, onde pessoas acampam, além disso, tem também vários patinhos que aproveitam a água para se refrescar no verão.

Existe uma única ponte na cidade, a Mainbrücke, que une o lado mais turístico ao lado mais residencial, onde só tem casas e alguns comércios como supermercados.

Essa linda ponte primeiramente foi construída em 1898 e inaugurada em 1900. Entretanto, em 1945 foi destruída, durante a segunda Guerra Mundial, sendo reconstruída e reinaugurada em 1950.

A principal rua de Miltenberg: Hauptstrasse

A principal rua da cidade é a Hauptstrasse e fica paralela ao rio, é provável que você queira percorrê-la várias vezes, apenas para admirar a beleza única de cada casa.

Hauptstrasse em Miltenberg

É uma rua de comércio, mas que esconde tantos detalhes, que você não terá a menor vontade de percorrer as trilhas para conhecer outros lugares.

Então, prepare sua câmera para tirar fotos de todos os ângulos possíveis, de todas as casas em enxaimel.

No momento em que estávamos percorrendo a Hauptstrasse, nos deparamos com esse senhor tocando violino, não preciso falar que isso ganhou a total atenção do Tiago e ele ficou maravilhado.

De um lado da avenida fica o Alten Markplatz, antigo mercado da cidade, do lado oposto fica a Würzburger Turn.

Hotel Zum Riesen em Miltenberg

Certamente essa construção vai lhe chamar muita atenção. E não é por menos, pois esse hotel divide a rua, já se colocando uma posição que você o verá de frente.

A saber, esse hotel é a hospedaria mais antiga da Alemanha, fundado em 1411. Mas não é só esse motivo que o faz tão importante.

Ele é de uma beleza tão ímpar, de uma coleção de detalhes e combinação de cores, que certamente, você irá parar e simplesmente ficar admirando.

Além disso, existe nele um restaurante, onde você pode se sentar apreciar a vista, ver a vida passar no local e se deliciar com uma comida típica da região.

Alten Marktplatz supera todo o resto em termos de beleza

Caminhando pela rua principal, você chegará ao Alten Marktplatz, antiga praça comercial da cidade, ainda acreditando que a cidade já lhe conquistou, ao chegar neste lugar, você vai perceber que ali está localizada a maior graciosidade.

As casas de enxaimel são realmente de tirar o fôlego e para completar o cenário, tem uma fonte bem no meio da praça, a Marktbrunner.

Embora seja uma fonte pequena, tem uma mensagem importante, pois no seu pedestal tem uma estátua da justiça, além de ter sido construída em 1583.

Pfarrkirche St. Jakobus der Ältere

Fica bem atrás da fonte na Alten Markplatz, uma igreja imponente e linda, em homenagem ao São Tiago o Velho.

As torres da igreja de Miltenberg
As torres da igreja vistas a partir do Burg Miltenberg

Würzburger Turm

É uma velha torre, que foi construída em 1379, localizada na parte oriental da cidade.

Juntamente com a torre Mainz Gate (Mainzer tor) formam os limites leste e oeste da cidade murada.

Mainzer Tor - Miltenberg

Burg Miltenberg- Castelo

O castelo de Miltenberg tem não apenas uma das melhores vistas da cidade, como também abriga um museu de arte contemporânea.

Vista do Burg Miltenberg
Vista do Burg Miltenberg

Esse castelo foi construído por volta do ano 1200 e se tornou propriedade da cidade em 1979.

Estátua

Essas estátuas ficam em frente ao banheiro público da cidade, bem próximo do local onde os barcos atracam.

Contudo, como estava com minha filha de 10 anos, ela fez o seguinte comentário: “Mãe, por isso os meninos acham que podem fazer xixi na rua.”

Tentei explicar que aquilo era apenas para mostrar que ali tinha um banheiro. Enfim, cada pessoa enxerga “a arte” através da sua percepção. (risos)

Onde ficar

Antes de indicar onde ficar, preciso confessar, uma cidade linda que eu ficaria facilmente mais uma semana na cidade, só para caminhar calmamente por suas ruas, como fazem os locais.

Hotel Schmuckkästchen: A cidade merece muito uma hospedagem a cara da cidade. Certamente como você vai adorar ficar neste hotel, lindo, charmoso e tão alemão.

Hotel Schmuckkästchen

E assim nosso artigo sobre Miltenberg chega ao fim…


Então, gostaria de conhecer essa cidade chamada, Miltenberg? Espero ter ajudado e despertado a sua vontade de conhecer essa pequena e charmosa cidade da Alemanha.

Se tiver alguma dica para compartilhar, vamos adorar! Não nos custa nada compartilhar informações e assim podemos com pouco, ajudar muito outras pessoas.

Qualquer dúvida já sabe: basta deixar um comentário.

Não se esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas. Desde já, gratidão!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim com fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do Blog.

Ative as notificações do Blog, bem como se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder as novidades!


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!