Imagine fazer um passeio de balão, como na Capadócia, mas aqui no Brasil. Sim, temos lugares lindos que estão apostando nesta atração e oferecendo uma maravilhosa experiência aos turistas.
Certamente, voar sem ter paredes ao redor é uma aventura e tanto. Ver por cima os Cânions de Cambará do Sul- RS ou Praia Grande- SC, dentro de um balão a gás, vai fazer com que você ative todos os seus sentidos. E o sentimento que ficará gravado na sua alma e no seu coração será de LIBERDADE.
Sempre digo que ver algo por cima traz uma real dimensão da beleza como um todo, sentindo então a integração deste dentro de si. Deslizar junto às nuvens que correm tranquilas sobre os labirintos de matas nativas e quedas d’água é um sonho, que hoje já pode ser realizado por você, sem ter que atravessar o oceano.
Aqui vamos lhe contar a experiência que a Roberta teve com a família. E confesso que o relato deles só fez aumentar a minha vontade de sentir a liberdade de voar.
Vamos fazer um passeio de Balão
Os vôos ocorrem pela manhã cedinho, de forma que o alvorecer romantiza ainda mais essa majestosa experiência. Então, aventura boa começa assim, o dia nem raiou e já acordamos.
Toca o despertador, são 4 horas da madrugada, céu estrelado, noite perfeita. O coração está acelerado, a adrenalina está começando a percorrer cada centímetro do meu corpo.
Acordo as crianças, separo os lanches para quando o dia clarear, e lá vamos nós para o ponto de encontro com a equipe do balão.
São 5 horas da manhã, o barulho do super ventilador para encher o balão é inesquecível. Nessa hora, dá vontade de desistir, mas não, tenho certeza que esse passeio promete…. Para falar a verdade, não dá nem tempo de pensar muito, pois assim que o balão enche a gaiola já vira e temos que entrar.
A magia do passeio de balão
O barulho agora é do super maçarico que está bem acima da minha cabeça, dá até um arrepio quando olho para cima.
Mas tudo nesse momento é mágico, o balão subindo lentamente, os outros balões também estão em sincronia, parece engarrafamento no ar.
E a vista daqui de cima??? Ah, acho que não tem como explicar!!
De fato, a gente não sabe o que fazer primeiro, se é pegar o celular e filmar tudo, ou olhar para todos os lados e se deliciar com a vista dos Cânions.
A subida de balão aconteceu lentamente, o dia estava perfeito, que sorte tivemos. Sem vento, sem nuvem, sol nascendo, temperatura perfeita.
Durante o passeio, ocorre um brinde de espumante para os adultos e com direito a suco para as crianças!! Sim, tudo muito bem organizado e divertido.
E eu que pensei passar o maior frio, levei até touca para esquentar a cabeça…..
A saber, o passeio de balão dura em média 50 minutos, com capacidade para levar 10 pessoas. Reservamos com quase um mês de antecedência e já optamos em passear logo no dia seguinte que chegamos a Praia Grande.
Subir foi fácil e a descida?
O local de pouso do balão é outra aventura, pois não sabemos onde ele pousará. Para nossa alegria, pousamos entre a plantação de arroz.
Definitivamente esse é um daqueles passeios que mesmo com medo, vale muuuuito a pena. Ainda farei outro passeio desse, mas aí será para ver o sol se pondo.
Ressaltamos que condições climáticas podem interferir na execução do passeio. No caso do passeio não ocorrer na data prevista, será remarcado conforme a disponibilidade do passageiro.
De onde sai o passeio de balão
Você pode sair de Praia Grande ou de Cambará do Sul. Este passeio foi feito na cidade de Praia Grande que está localizada em Santa Catarina, bem próxima a divisa com o Rio Grande do Sul. A cidade fica a 41 minutos (38 km) de Torres-RS, a 220 km de Porto Alegre-RS e a 285 km de Florianópolis.
Ao invés de colocar valores que se desatualizam, deixo aqui o link da empresa, onde você pode comprar diretamente com a mesma.
Certamente você já tenha visto um destes rostinhos destas crianças lindas por aqui, pois estão no artigo Dá para viajar de Motor Home ou Trailer no Brasil?. E para acompanhar as viagens da Roberta em família, siga@santacatarinaallesblau