" /> 9 dicas para alugar carro durante a viagem - Agarre o Mundo

9 dicas para alugar carro durante a viagem

Aluguel de carro durante a viagem já é algo comum
escrito por Agarre o Mundo

Sem dúvida, planejar uma viagem envolve várias etapas, como alugar carro, que vem se tornando cada vez mais comum nas viagens, pois permite você fazer seu roteiro com toda liberdade que deseja. 

De fato, vantagens não faltam, entre elas estão a liberdade de ir e vir sem preocupação rigorosa com horários, facilidade para flexibilizar roteiros, além de permitir espaço suficiente para bagagem e compras.

Alugar carro na viagem traz inúmeros benefícios

Aliás, a primeira vez que aluguei foi em Curaçao e amei a experiência, até porque pegamos o carro na chegada ao aeroporto e devolvemos na hora do retorno. Mais comodidade impossível, não é?

Então, se você pretende alugar carro na próxima viagem ou até mesmo, já aluga, separei algumas dicas para ficar de olho e garantir que tudo ocorra da maneira tranquila, segura e barata possível.

Como alugar carro para sua viagem no Brasil ou no exterior

Antes de tudo, sugiro que você use algum sistema de comparação, pois permite fazer uma cotação entre as diversas locadoras.

Geralmente uso o Rentcars, que compara o valor da diária de locação dos carros nas empresas mais conhecidas do Brasil e do mundo!

Aluguel de carro nas viagens já é algo bem comum

Dessa maneira, você tem mais opções na hora de fazer a reserva e garante melhor segurança. Agora vamos as dicas para você alugar carro e curtir sua viagem.

1. Verifique se você atende aos requisitos para alugar carro

A saber, é necessário que você seja maior de 21 anos de idade, tenha carteira de habilitação válida e emitida há pelo menos 2 anos. Além disso, não pode ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

2. Alugue seu carro com antecedência

Antes de mais nada, o primeiro passo é fazer a reserva. Não deixe para alugar quando chegar ao destino, pois pode ocorrer algum imprevisto. Além disso, geralmente preço via internet é mais em conta do que na loja física.

Faça a reserva do carro antes da viagem

Ao fazer a reserva, você escolhe o horário exato que pegará o carro, garantindo assim que ele esteja pronto e disponível na hora que você chegar ao destino.

Outra vantagem de alugar carro com antecedência é que se o modelo reservado não estiver disponível, você ganha um upgrade sem custo adicional.

Aliás, isso aconteceu comigo na viagem para Praia de Carneiros. O carro alugado pela internet foi um Ka, mas na hora recebi um SUV!!

3. Não esqueça o voucher

Imprima o voucher da reserva e apresente no balcão da locadora onde você irá retirar o veículo.

Afinal, este documento tem informações e detalhes importantes sobre sua reserva.

4. Leve seu cartão de crédito

Na hora de retirar o carro no local indicado, é indispensável que você apresente um cartão de crédito de sua titularidade e com limite de crédito disponível para pré-autorização ou bloqueio da caução.

Não esqueça de levar o cartão de crédito na hora de buscar o carro

5. Parcelamento na hora de alugar carro

Caso necessite parcelar a sua locação, avise ao atendente sobre essa condição e certifique-se da quantidade de parcelas disponíveis no momento da abertura do contrato.

6. Vistoria do veículo locado

Antes de retirar o veículo na locadora, há uma vistoria obrigatória no veículo, feita pelo atendente da locadora.

Portanto, fique atento quanto a presença de avarias, condições do para-brisa, nível de combustível, itens de segurança e os documentos do veículo que devem estar disponíveis no mesmo.

É realizada uma vistoria na hora de receber o carro alugado

As observações sobre as condições do veículo são marcadas em um checklist e são comparadas na devolução.

Dica extra: acompanhar a vistoria de perto, fotografar tudo e guardar caso ocorra alguma divergência na hora da devolução.

7. Dados cadastrais antecipados à locadora

A locadora pode fazer contato por e-mail ou telefone, solicitando dados complementares do locatário para adiantar o cadastro.

Além disso, em alta temporada algumas locadoras solicitam parte do pagamento antecipado para garantir a utilização do veículo.

8. Serviços extras oferecidos no balcão

Os atendentes das locadoras, na hora da retirada do veículo, são incentivados por seus gerentes a oferecer serviços extras, alguns até recebem comissões por serviços adicionais.

Sendo assim, leia todo o contrato de locação, sinalize por escrito e verbalmente se tiver interesse ou não em contratar algo a mais.

Dica extra: contratar tudo na hora da reserva, inclusive os seguros.

9. Imprevistos com o veículo podem ocorrer

Solicite os telefones de emergência ao atendente da locadora no momento da retirada do carro, pois em caso de imprevistos como roubo, furto ou acidentes, você deve entrar em contato com a locadora e informar o ocorrido.

Além disso, é imprescindível fazer um boletim de ocorrência dentro do prazo previsto e assim, não perder as coberturas previstas nas proteções contratadas por falta de envio da documentação.

Dica extra: sempre que possível, opte por estacionamentos fechados, pois evita prováveis problemas futuros.

Mais informações e dicas no site da Rentcars.



Agora é só alugar o carro e boa viagem!

Alugue carro e boa viagem!

Quero ressaltar que a Rentcars é parceira do blog, mas a gente realmente usa e recomenda o sistema, pois já utilizava antes mesmo da parceria, então pode ficar tranquilo.

Aliás, esse post não é patrocinado, mas quando você aluga um carro pela Rentcars através do nosso blog, você tem desconto e nós somos comissionados.

Caso tenha outras dicas para compartilhar, fique a vontade. Assim ajudamos outros viajantes. Sugestões e críticas também são bem-vindas!

E se desejar um roteiro para curtir sua viagem sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog. Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil de viajante, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip e etc, a viagens completas.

Não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

Beijo e até breve!


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Agarre o Mundo

Texto escrito por Kênia Miranda e Sandra Hupsel. Acreditamos que o nosso objetivo na terra é crescer, evoluir e não perder a chance de agarrar tudo o que temos direito: oportunidades, conhecimento e vida em abundância.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!