" /> 5 passeios diferentes para fazer em Yokohama - Agarre o Mundo

5 passeios diferentes para fazer em Yokohama

Tóquio- Japão
escrito por Isabella Borrego

Hoje vou lhe mostrar 5 passeios diferentes para fazer em Yokohama- Japão.

Yokohama é a segunda maior cidade do Japão, com uma população de mais de 3 milhões de habitantes. Yokohama é a capital da província de Kanagawa e leva apenas 30 minutos de trem de Tóquio.

É realmente muito perto e fácil de chegar por lá. Nesse post vou lhe mostrar 5 passeios diferentes para fazer em Yokohama, a cidade que vai conquistar seu coração!

Minato Mirai, a região mais romântica

Considerada pelos japoneses a região mais romântica do Japão. Sem dúvida, você também irá se apaixonar por essa área urbana de frente para o mar. Minato Mirai fica em uma ótima localização com diversas coisas para fazer. Decerto, você pode desfrutar desde shoppings e lojas até mesmo parque de diversões.

Sem dúvida, Yokohama é minha cidade favorita no Japão, então, sou suspeita para falar, mas tenho certeza que você irá se apaixonar também.

A saber, ali em Minato Mirai é onde fica um dos principais e primeiros portos do Japão, bem na baía. Você encontra também a conhecida roda gigante, do parque Cosmo World, que é comumente vista no famoso cartão postal de Yokohama. Essa roda gigante marca as horas e já foi o maior relógio do mundo.

Aproveite para comer bem e escolher um restaurante dentre os diversos que você encontra na região. Certamente, opção é o que não falta. Opte pelos complexos e centros comerciais como o Yokohama Hammerhead, Marine & Walk e o Queens Square.

Chinatown: a maior região do Japão

Yokohama Chinatown é considerada a maior região do Japão e fica localizada bem na área central da cidade. É ali que você vai encontrar diversos restaurantes e estabelecimentos chineses. Além disso, vários eventos e festivais como o Ano Novo Chines, por exemplo, no começo de fevereiro, acontecem na Chinatown.

Existem quatro portais coloridos que ficam nas entradas da Chinatown, é a coisa mais linda, pois deixa o clima de China ainda mais legal.

Entretanto, na região é possível visitar também, um templo, o Kanteibyo, construído em 1873 por residentes chineses e que é dedicado ao Deus chinês dos bons negócios e da prosperidade.

A principal atração da Chinatown de Yokohama, no entanto, é a culinária oferecida em seus muitos restaurantes e barraquinhas de comida.

Os favoritos populares incluem pãezinhos cozidos no vapor, o rámen e uma grande variedade de outros pratos chineses, mas saiba que muitos deles foram pratos japoneses até certo ponto.

Dessa forma, a estação de mais fácil acesso para descer é a estação de Motomachi Chukagai. Clique aqui para a localização exata do Chinatown.

Museu do Rámen em Shin-Yokohama

O museu do rámen, que fica em Shin-Yokohama, é um lugar onde você pode experienciar o Japão antigo, provar e aprender um pouco sobre a famosa sopa de noodles numa recriação dos bairros japoneses da época de 1958.

A saber, cada loja oferece mini versões dos rámens e você pode comprar a ficha para cada uma delas. E o mais legal é que tem opções vegetarianas e sem carne de porco.

Definitivamente é um passeio interessante para se fazer, em dias de chuva ou dias quentes.

Onde fica?

O museu fica em Shin-Yokohama, mas para saber a localização exata clique aqui. O valor da entrada é de 310 ienes para adultos e 100 ienes para as crianças.

Yokohama do alto no Landmark Tower

Certamente, a mais alta vista de Yokohama pode ser visualizada diretamente do famoso Landmark Tower, o maior prédio de Yokohama. É nele que se encontra o elevador mais rápido do país que leva você ao 69.º andar, em apenas 40 segundos.

Aproveite e desfrute de uma vista 360º da cidade. Recomendo fortemente deixar para subir no final do dia, pois assim poderá apreciar o pôr do sol e, se ainda der sorte, visualizar o mais lindo Monte Fuji.

O preço para subir no rooftop é de 1000 ienes por pessoa/adulto, mas se comprado antecipadamente tem desconto. Acesse o site do Sky Garden para mais informações.

Faça o seu próprio Cup Noodles

Antes de mais nada, o museu do Cup Noodles é um lugar super divertido e interativo para conhecer, localizado em Minato Mirai. É um dos 5 passeios diferentes para fazer em Yokohama que eu mais gosto. Nele é possível conhecer um pouco mais da história do Cup Noodles e do porquê ele foi criado.

No museu existe uma réplica do galpão onde o macarrão instantâneo foi inventado e, ao lado, uma linha do tempo dos produtos de macarrão instantâneo de todo o mundo.

Entretanto, há também várias atividades no museu, incluindo a mais divertida e popular, a oficina My Cup Noodles Factory, onde você pode criar seu próprio Cup Noodles, misturando e combinando uma variedade de sabores e ingredientes.

Custa 400 ienes para fazer e tem chance de esgotar em dias muito movimentados. Já na oficina My Chicken Ramen, você pode fazer seu próprio macarrão instantâneo a partir do zero, embalar e levar para casa. Custa 500 ienes e precisa fazer reserva com antecedência.

Como chegar?

Enfim, para chegar no museu você pode descer na estação de Minato Mirai ou na estação de Sakuragicho. Ambas são pertinho da estação de Yokohama. Clique aqui para a direção no Google Maps.

Espero que aproveitem a dica e que tenham a oportunidade de conhecer Yokohama. Ah, não esqueçam de me acompanhar no Instagram e no YouTube e até o próximo post!

Beijinhos 😉

Se você deseja ler outros posts escritos pela Isa: Tóquio, fugindo da rota turística, Lugares em Tóquio para fãs de anime e mangá, O guia perfeito para conhecer as cerejeiras em Tóquio.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade. E assim, não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Agora, se você deseja colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros. E você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Isabella Borrego

Eu, Isa Borrego, vim para o Japão com o meu marido, que é descendente de japonês, para trabalharmos e viver por um tempo fora do Brasil. Tenho 24 anos (2021) e desde pequena, amo viajar, conhecer e descobrir lugares novos.

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!