" /> 12 livros para Agarrar o Mundo sem sair de casa - Agarre o Mundo

12 livros para Agarrar o Mundo sem sair de casa

escrito por Kenia Miranda

Como é bom viajar, seja com a sua mochila nas costas ou deitado no seu sofá e um livro nas mãos.

Existem livros que parecem nunca sair de moda como Na natureza selvagem ou Volta ao mundo em 80 dias, que tornam-se clássicos.

Outros contam histórias de lugares de tal forma que faz você viajar junto nas linhas e entrelinhas.

Existem, entretanto, aqueles que juntamente com a viagem a um determinado destino, nos permitem fazer uma viagem interna, nos ajudando no tão desejado crescimento pessoal.

De fato, livros de viagens nos inspiram a descobrir novos lugares, nos ajudam a conhecer melhor o mundo e vê-lo por uma outra perspectiva.

Assim, selecionamos 12 livros de viagens que lemos nos últimos anos, entre clássicos e contemporâneos, livros tensos e outros de leitura leve e divertida.

Basta rolar para baixo, ver os que agradam, e começar a próxima viagem.

1. Comer, Rezar e Amar

Livro: Comer,rezar e amar.

Se você gostou do filme, irá amar o livro: Comer, Rezar e Amar. Afinal, quem nunca pensou em largar a vida de rotina e sair para o mundo? O livro conta a história da vida de Elizabeth Gilbert, onde confusa com a vida de recém-divorciada, sem saber o que realmente era importante em sua vida, ousou sair da sua zona de conforto, e assim embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália e a Bali.

2. Volta ao mundo em 80 dias

Livro: Volta ao mundo em 80 dias

Um clássico de Júlio Verne, o livro Volta ao mundo em 80 dias, um divertido romance de aventura, com descrições de paisagens e cidades ao redor no mundo.

A jornada começa com uma inesperada aposta em um clube de cavalheiros londrino. Mas como completar uma volta na Terra em 80 dias? – então esse foi o grande desafio dos heróis da trama.

Os personagens enfrentam fanáticos religiosos no interior da Índia, assim como tormentas marítimas a caminho do Japão e até tribos indígenas nos Estados Unidos. Uma história que consegue prender o leitor até o final e que passa um bonita mensagem de amor.

3. Viajar: eu preciso!

Livro: Viajar: eu preciso!

Viajar, Eu preciso! Mais do que uma simples viagem, o autor, Mayke Moraes, fala de viver, no sentido pleno da palavra. É um daqueles livros divertidos, que você não consegue parar de ler para viver com ele todas as aventuras.

“Meu espírito clamava por liberdade, mesmo sem saber como seria essa conquista. Quando consegui dar esse passo rumo ao desconhecido, sedento por me alimentar da vida que pulsava em cada canto do planeta, conheci a paz.”

4. Do for love

Livro: Do for love.

O projeto Do for Love foi uma idealização que se transformou em uma viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã.

Procurando testar seus limites e ajudar os outros de maneira espontânea e verdadeira, Letícia Mello mergulhou em um mundo diferente do seu e conseguiu, de modo divertido e sincero, se conectar com as pessoas e lugares que antes pareciam tão distantes.

Uma história linda, leve e emocionante que vai lhe tocar de várias formas! Existe algo neste livro que acreditamos e como a própria autora comenta “eu entendi que tudo que eu quisesse realizar na vida, seria possível.”

5. Homem livre: ao redor do mundo sobre uma bicicleta

Livro: Homem livro: ao redor do mundo sobre uma bicicleta.

Danilo Perrotti Machado percorreu 59 países do mundo por três anos, três meses e três dias sobre uma bicicleta, totalizando 59 mil quilômetros de pedalada.

O livro Homem Livre é mais que inspirador e que nos faz refletir sobre a forma de vida que a sociedade nos impõe a viver. Fala como a própria mente determina as situações que você vive.

Mostra-nos ainda sobre a forma de viver em países pobres e ricos, o despertar de um homem com o sol, a lua e as estrelas, muitas vezes sozinho, diante da eminência da morte, do perigo e da dificuldade de comunicação com línguas estranhas.

6. Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço

Livro: A jornada de uma mulher em busca do recomeço.

Livre é uma história mágica e inspiradora sobre perder tudo – família, dinheiro, a mãe, o marido – e sozinha encontrar seu verdadeiro espírito em meio à natureza.

Trata-se da jornada de Cheryl Strayed, uma mulher em busca do recomeço, é um romance autobiográfico, mas  também poderia ser considerado quase um guia de viagens, pois relata de forma cativante, os relevos da Pacific Crest Trail, desde desertos e montanhas à florestas e rios.

Entretanto, este livro poderia, tranquilamente, estar presente nas prateleiras de auto-ajuda, pois é um livro que nos toca espiritualmente ao contar a história de uma mulher que sozinha, superou inúmeras adversidades e conseguiu reencontrar a si mesma.

7. O guia do viajante do Caminho de Santiago

Livro: O guia do viajante do Caminho de Santiago.

O Guia do Viajante do Caminho de Santiago, de Daniel Agrela, além de um excelente guia também é um livro de auto ajuda, que lhe convida a fazer reflexões importantes sobre ser humano e vida.

O Caminho de Santiago é, na verdade, uma grande chave capaz de abrir o baú de respostas jamais vistas e obtidas antes. Assim cada peregrino que carrega seus sonhos, medos e dúvidas, com um confronto singular é iniciado com a peregrinação, citada por muitos como a grande descoberta, como entendido no trecho. Outra peregrina, esta de origem francesa, perto de completar 60 anos, muito emocionada e com lágrimas, me disse: “Estou em busca de mim mesma.”

8. Destemida

Livro: Destemida

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo.

O livro Destemida relata um pouco da sua infância, preparação para a viagem e a viagem em si. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes ou pequenos eles sejam.

9. 100 viagens inspiradoras

Livro: 100 viagens inspiradoras

No livro 100 Viagens inspiradoras, você conhecerá lugares incríveis para dar uma recarregada na bateria e que tocarão a alma profundamente.

Se você deseja realizar uma viagem transformadora? Então neste livro você vai ver sugestões de cem desses fantásticos refúgios que vão de monumentos naturais, como o Canyon de Chelly, nos EUA, a complexos arquitetônicos de templos, como Angkor Wat, no Camboja.

Além de apresentar complexos arquitetônicos de templos. Sinceramente, será difícil quietar a vontade de sair imediatamente para o mundo.

10. Cem dias entre o céu e o mar

Livro: Cem dias o céu e o mar.

É uma história de coragem, de autoconfiança e determinação do brasileiro Amyr Klink, atravessou o atlântico num barco a remo em 1984.

Cem dias entre céu e mar é o relato desta travessia absolutamente incomum: mais de 3500 milhas, cerca de 6500 quilômetros, desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo.

Neste livro Amyr Klink transporta o leitor para a superfície ora cinzenta, ora azulada do Atlântico Sul, tornando-o cúmplice de suas alegrias e seus temores, ao mesmo tempo em que narra, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram a extraordinária viagem.

11. Africanamente

Livro: Africamente

Se você quer inspiração, então Africanamente tem que ser seu próximo livro. 

O autor Gustavo Leutwiler Fernandez, compartilha suas experiências como voluntário na África do Sul, Etiópia, Ruanda e Zimbábue.

Um livro para quebrar os preconceitos mais comuns sobre o inigualável continente africano e sua multiculturalidade. 

12. Mundo por terra

Livro: Mundo por terra.

O casal Roy e Michelle contam suas histórias de viagem de carro que se passaram pelos continentes visitando 60 países, totalizando 160.733 km em 1.033 dias. Mundo Por Terra conta várias histórias desta fascinante “Volta ao Mundo de Carro”, que descreve em forma de narrativa livre e diário de bordo cada detalhe da viagem.

A história contada de maneira tão detalhada, nos faz ter a sensação de estarmos juntos dentro do carro deles e vivendo as aventuras também.


Sem dúvida, livros são incríveis por inúmeros motivos, inclusive por nos inspirar a viajar mais e melhor. Visto que os livros são fontes de conhecimentos para todos nós.

Portanto, pegue um livro e comece a viagem antes mesmo de arrumar a mala. Certamente, tudo vai ser mais fácil se você também levar conhecimento na bagagem.

Agora nos diga o que achou da lista. Já leu algum dos livros citados? Já colocou em prática alguma aventura vivenciada por algum autor em um livro? Acrescentaria outros livros de viagem a lista? Se puder compartilhar aqui nos comentários, ficaremos gratos e felizes.

Beijos e até breve!


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações. Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

parceiros

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


One thought on “12 livros para Agarrar o Mundo sem sair de casa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!