" /> 10 Parques de Diversão incríveis no Brasil - Agarre o Mundo

10 Parques de Diversão incríveis no Brasil

Hot Park para crianças
escrito por Kenia Miranda

Quem não ama parques de diversão? Por isso, trouxe 10 sugestões de parques de diversão incríveis no Brasil.

Mas, afirmo, sem medo, que a diversão não será só para as crianças. Afinal todos nós, temos nossa criança interna. E trazê-la para brincar pode, além de ser divertido, ser também terapêutico.

Se você ainda não leu o artigo sobre a cura da criança interior, talvez este seja um excelente momento, assim vai remover crenças limitantes, vestir o seu melhor sorriso, aquele que você há muito tempo não dá, e ser feliz.

Se você é novo por aqui, talvez não saiba que amamos viajar com ou sem crianças, independente da idade.

A saber, por aqui começamos cedo. Ou seja, já fui com meu filho para Rio Quente Resorts com 2 meses, depois fizemos 5 mil km quando ele tinha 5 meses. Aos 10 meses fomos para Portugal e com 1 ano e pouquinho fizemos uma das mais maravilhosas aventuras: Jalapão.

Fomos também para a Disney, Beto Carrero e Beach Park com a minha filha mais velha, quando esta também era pequeninha. O que eu quero lhe dizer com tudo isso? Que a vida é passageira, portanto não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Contudo se você não pode fazer as malas hoje e viajar mesmo, comece a se programar. E saiba que o Agarre o Mundo está pronto lhe auxiliar na elaboração e execução de toda sua viagem, do planejamento à organização.

Então, vamos aos melhores destinos e parques de diversão para aproveitar no Brasil.

Parques de Diversão no Brasil

Quem disse que só no exterior tem parques maravilhosos? O Brasil tem vários parques de diversão que são incríveis, a maioria deles, testados e aprovados pelo Agarre o Mundo.

1. Beach Park, Fortaleza – Ceará

Beach Park

Muitos dizem que ir a Fortaleza é necessário ir ao Beach Park. De fato, um parque aquático que é pura diversão, cheio de toboáguas e não faltarão atrações. A saber, existem mais de 18 atrações. Além daquelas que proporcionam uma dose extra de adrenalina, tem também uma enorme piscina de ondas e atrações mais tranquilas.

Existem assim, as categorias, Radical, moderada e para toda família. Diferenciando apenas pela idade, altura, peso e o tipo de brinquedo. Certamente, você vai encontrar um brinquedo que vai desejar ir várias vezes.

Mas a grande novidade deve chegar até dezembro: o toboágua Tobomusik. O brinquedo aquático, com previsão de foi projetado com a participação do DJ e produtor musical Alok e será o primeiro da América Latina a unir música e efeitos visuais às curvas e descidas de um toboágua.

Segundo informações, atração terá 13 metros de altura, três opções diferentes de percursos com comprimento entre 104 e 114 metros e a descida vai levar cerca de 22 segundos. Vai ter Coragem?

Além do parque aquático, que por si só já valeria a pena, o complexo ainda conta com um hotel e três resorts, o Oceani Beach Park Hotel, o Suites Beach Park Resort, o Acqua Beach Park Resort e o Wellness Beach Park Resort.

Bem na entrada do parque tem uma praia de acesso gratuito, a Praia de Porto das Dunas.

Como chegar: A saber, o Beach Park fica a aproximadamente 45 quilômetros a partir de Fortaleza, na cidade de Aquiraz. O trajeto até lá leva um pouco menos que 1 hora.

Dica Agarre o Mundo: Se você tem ingresso para o Beach Park pode solicitar a reserva para ir de ônibus desde Fortaleza, gratuitamente, até o parque. Para tanto, é preciso reservar antes em um ponto de venda, pelos telefones (85) 4012.3087 / (85) 8207.8714  ou pelo e-mail transfer@beachpark.com.br.

2. Parque Beto Carrero World, Penha – Santa Catarina

A saber, o parque catarinense foi o único da América Latina a entrar no ranking dos 25 melhores parques de diversão do planeta. Não é a toa que milhões de pessoas o visitam anualmente. Também conquistou o primeiro lugar do Brasil e da América do Sul, numa lista que misturou parques de diversões e aquáticos.

Localizado no Município de Penha, estado de Santa Catarina, tem tantas atrações que dificilmente você conseguirá em um único dia visitar todas. Aliás, são mais de 100 atrações.

Se o seu desejo é uma dose extra de adrenalina, você encontrará a primeira montanha-russa invertida do Brasil, a FireWhip. Se já é uma delícia entrar num carrinho e sentir o vento no rosto, imagine ter os pés também sem apoio.

Isso porque, os trilhos ficam sobre a cabeça do visitante, deixando os pés suspensos. São nada menos que 700 metros de pura adrenalina, que além de radical, passa sobre lagos e cachoeira.

Além do FireWhip, que alcança quase 100km/h, tem a Big Tower, onde o visitante despenca de uma altura de 100 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares.

Mas não ache que só tem brinquedos radicais, pois o parque agrada crianças e adultos.

Portanto, considero um dos melhores parques de diversão do Brasil.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, a cerca de 10 quilômetros de distância do parque. Outra opção é chegar até o aeroporto de Florianópolis, que fica a 130 quilômetros do parque. Ou seja, você pode alugar um carro e aproveitar também o caminho.

Dica: Testado e aprovado pelo Agarre o Mundo. Programe-se para não perder o show de carros, que aliás é muito bom mesmo e a sua adrenalina vai subir com você sentado sem nem se movimentar.

3. Arraial d’ajuda Eco Parque, Porto Seguro – Bahia

Embora seja impossível compará-lo ao Beach Park, é cheio de pura diversão e não deixa a desejar no conjunto: localização, gastronomia, parque e hospedagem.

Além dos toboáguas radicais, tem também outras atrações como tirolesa, escalada, um bom resort e um espaço kids para entreter as crianças enquanto os pais descansam um pouco.

O Arraial Eco Parque está localizado no litoral sul da Bahia em Porto Seguro, na praia do Mucugê, uma das praias mais lindas de Arraial d’Ajuda.

Como Chegar: As principais companhias aéreas voam para Porto Seguro: GOL, LATAM e AZUL. A distância aproximada do aeroporto até a balsa é de 3 quilômetros e da balsa até o Eco Parque é de 4 quilômetros.

4. Parque Hopi Hari, Vinhedo – São Paulo

O Hopi Hari é mais um dos parques de diversão localizado em São Paulo. Fica na cidade de Vinhedo, interior do Estado e literalmente na beira da estrada.

O parque existe há mais de 20 anos, aliás, posso dizer que fui e amei e agora que está sob nova direção, com várias reformas realizadas em 2017, está ainda melhor.

De fato, entrar no parque é como se estivesse entrando em outro mundo, aliás uma coisa legal é que lá existe até um idioma chamado “Hopês”. Isto mesmo, você verá no nome dos brinquedos uma mistura de vários idiomas, entre eles, português, francês, italiano e espanhol.

O parque está dividido como se fossem estados:

  • Kaminda Mundi: é a área de entrada do parque. Sua arquitetura pretende levar um pouco mais de cultura aos visitantes, com traços da França, Portugal, Alemanha e Holanda.
  • Infantasia: é a área temática dos Looney Tunes voltada para os visitantes menores. Toda a decoração e atrações são do Pernalonga e sua turma, inclusive, com shows dos personagens.
  • Mistieri: se a sua praia é adrenalina, caminhe diretamente para esta parte do parque. Pois é onde se encontram os brinquedos com maior emoção e adrenalina.
  • Liga da Justiça: aqui está a área temática dos heróis da Liga da Justiça. Vários personagens podem ser vistos na decoração, entre eles, o Flash, Batman, Superman e Mulher Maravilha.
  • Wild West: nesta área você vai se deparar com toda uma temática de velho oeste, com direito até a cowboys pelas ruas.

Como Chegar: Existem duas maneiras, alugando um carro e usando um GPS ou pegando um ônibus até a cidade de Vinhedo e de lá pegar um Uber até o parque.

5. Hot Park, Rio Quente – Goiás

O Hot Park é um dos melhores parques de diversão aquático do mundo, o maior da América do Sul e o único com águas quentes. Experiência própria, estive no parque aquático em Dubai, no Atlantis e o simples fato da água não ser quente, e sim fria, me deixou tão pouca vontade para me divertir, mesmo estando lá num calor bem gostosinho.

Parque com água quente é bom demais. O Hot parque foi inaugurado em 1977 e o mais legal é que a água é naturalmente quente.

O parque tem diversão para toda idade, desde de piscinas tranquilas apenas para curtir a sua paz e temperatura, como brinquedos mais radicais como o Acqua Race. Minha mãe que é idosa adora a Lazy River, uma piscina com “correnteza”, onde você faz todo o passeio numa boía que ficando dando uma voltinha, com túnel e “cachoeira”.

Para as crianças também tem a enorme praia do cerrado, com areia e onda, sendo a maior piscina de ondas da América do Sul. Outra atração campeã entre os pequenos é o Hotibum com vários toboáguas menores.

Aliás, se prepare para descansar bem cedo após tanto sobe e desce e tanta caminhada entre uma atração e outra, pois quando o parque fecha a sua única vontade é parar e descansar as pernas.

Além das atrações que estão inclusas no ingresso do parque, existem também várias atrações pagas: caiaque, tirolesa, arvorismo, entre outras.

Como Chegar: Fica a 195 quilômetros de Goiânia. Com estrada em excelentes condições, mesmo que sem acostamento em grande parte dela.

Na verdade não é uma estrada para viajar correndo, principalmente pelo número de caminhões carregados de soja e outros grãos que existem nas plantações da região, principalmente saindo de Brasília.

Além do Hot Park, gosto muito de ficar hospedada nos hotéis do Rio Quente Resort, primeiro por conta da própria experiência oferecida, segundo pela possibilidade de aproveitar o Parque das Fontes, que são piscinas onde a água sai naturalmente quente e se renova a cada 10 minutos.

Agarre o mundo no parque das fontes, Rio Quente Resorts.

6. Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Olímpia – São Paulo

O parque de diversão Olímpia está localizada na região noroeste do Estado de São Paulo, a 429 quilômetros da capital e a 50 quilômetros de São José do Rio Preto. A cidade recebe turistas principalmente vindos de São Paulo, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul, devido a sua localização.

Apenas para que você tenha a dimensão do tamanho deste parque, ele tem capacidade para atender 20 mil pessoas por dia.

São mais de 50 atrações, algumas radicais, mas tem também para o público infantil e terceira idade, ou seja, toda a família. Certamente você gastará toda a sua energia, nos toboáguas, piscina de surf, praias com ondas, rio lento, piscina de ressurgência, parque infantil e a única montanha russa aquática da América Latina.

7. Parque Terra Magica Florybal, Canela – Rio Grande do Sul

Gramado e Canela tem tantas atrações e delas, quatro foram citadas aqui. Para saber mais das atraçãos oferecidas pela região leia o artigo: Gramado: a cidade mais romântica do Brasil

Certamente a temática deste parque é diferente de tudo que você já conheceu. Apesar de ser um parque de diversão, você não encontrará brinquedos que lhe proporcionarão elevação da adrenalina.

Mas aprenderá um pouco de mitologia, culturas distintas e sobre a história da raça humana. De fato, isso faz o passeio todo especial, principalmente para quem gosta de aprender sempre.

O espaço está integrado com muita natureza e tem espaço suficiente para as crianças correrem entre uma atração e outra. Além disso, conta com banheiros limpinhos, fraldário, praça de alimentação e muitos bancos para descanso.

Mas para que você pese a decisão para conhecer ou não o parque Florybal, saiba que este é um passeio que vai lhe tomar o dia todo. Os ingressos não são tão baratos e ainda conta com várias atrações internas pagas a parte, que aliás, despertam a vontade das crianças em participar. De fato, isso pode encarecer ainda mais o passeio.

Dicas do Agarre o Mundo:

Após pesar os prós e contras, se divirta sempre. Afinal, Gramado e Canela têm tanto a oferecer e certamente este é um passeio que recomendo muito. Nós amamos.

E para ajudar ainda mais na sua decisão, deixo aqui algumas das atrações diferentes que o parque de diversão possui:

  • Vale dos dinossauros, que vai lhe fazer voltar a milhões de anos atrás e aprender sobre como era a vida e que animais existiam naquela época.
  • Voo do Pterodáctilo, é uma réplica perfeita de um pterodáctilo que lhe leva para um passeio no ar, tipo tirolesa, mas quem está assistindo são os dinossauros e não você a eles.
  • O gigante Semeador e o Guardião da Floresta são duas enormes estruturas e em uma delas você pode subir e ver o parque do alto, acredite, do alto mesmo. As crianças e o papai ficaram pequenos na mão do gigante.
  • Na Mini fazenda de Cacau, você entenderá a importância desta fruta na confecção do delicioso chocolate. Ah, também tem degustação dos chocolates.
  • Reino animal: como somos totalmente contra turismo com animais, adoramos esta parte. Aliás, nesta parte do parque você aprenderá sobre muitos animais. E de fato, estes novos conhecimentos nunca mais lhe permitirá ser o você de antigamente.
  • Homem de Pedra: encontrará aqui esculturas perfeitas de homens de pedra, da época das cavernas.
  • Castelo Medieval; Floresta Mágica; Castelo da Fada; entre outras atrações.

8. Alpen Park, Canela – Rio Grande do Sul

O Alpen Park é um dos parques de diversão mais tradicionais da Serra Gaúcha, que atrai viajantes que amam aventuras, com atrações mais radicais e os mais tranquilos, que querem desfrutar da natureza. Mas também tem a parte dedicada aos pequenos.

A Sandra, quando esteve pela Serra Gaúcha, agora em setembro/2021, foi conhecer o parque e, principalmente, experenciar o Trenó, uma das atrações mais procuradas no parque.

Aliás, o trenó é inspirado nos trenós europeus utilizados em dias de neve, mas como no Brasil não temos neve, o parque inovou e colocou essa atração em meio a natureza e deixou a experiência muito mais bonita. Já já, vamos adicionar no nosso Instagram, @agarreomundo, um vídeo completo da aventura da Sandra por lá.

Como o lema do Agarre o Mundo é o planejamento, não seria diferente para o melhor aproveitamento do parque. Ou seja, a sua melhor experiência, dependerá de quanto tempo deseja passar no parque e da previsão do tempo.

Além disso, vale ressaltar o tipo de experiência deseja ter. Ou seja, você comprará os ingressos de atração específicas ou um passaporte que dá direito a desfrutar de várias atrações.

Ambos ingressos podem ser adquiridos com descontos em nosso parceiro. E para lhe ajudar nesta decisão, deixo aqui seis atrações imperdíveis: Arvorismo, Trenó Alpino, Quadriciclo, Alpen Blizzard, Alpen Turbo Drop e Alpen Kids.

9. Parque Snowland, Gramado – Rio Grande do Sul

Parque Snowland - Gramado

Snowland é um dos parques de diversão que divide opiniões, ou seja, existem aqueles que amam e se divertem muito e aqueles viajantes que não suportam o frio do local.

A saber, o Snowland não é apenas o primeiro parque de neve do Brasil, mas também o primeiro parque de neve indoor das Américas. O intuito da atração é reproduzir uma estação de esqui com neve de verdade durante o ano inteiro.

Para crianças muito pequenas e idosos que podem cair e se machucar com mais facilidade, talvez não seja uma boa atração.

Mas para crianças maiores, nós super recomendamos, pois eles se divertem muito.

Dicas do Agarre o Mundo:

  • Você vai entrar num local muito frio, então, capriche no agasalho, especialmente nas meias.
  • No valor do ticket já estão inclusas as roupas para encarar a neve: botas, luvas, calça, casaco e capacete, mas use suas roupas quentinhas por baixo caso contrário, passará um frio que não lhe permitirá aproveitar – experiência própria, risos.
  • Existem mais de uma opção de ingresso. Além do ingresso com as atrações tradicionais, tem o ingresso que permite aula de esqui e outro que você simula em estação de esqui com alguns obstáculos.
  • O parque não aceita cartão de crédito na bilheteria ou seja, somente débito e dinheiro! Uma alternativa é adquirir o seu ingresso pelo site.
  • Se deseja fazer aula de esqui ou rodar com a moto de neve, melhor chegar cedo e passar o dia inteiro no parque. Essas atividades podem ser bastantes disputadas, então as reserve assim que chegar.
  • Atenção: O tempo de permanência na Montanha de Neve é ilimitado, no entanto, se você sair da montanha, não poderá mais retornar. E a mesma fecha as 17h30.

10. Aldeia do Papai Noel, Gramado – Rio Grande do Sul

A aldeia do Papai Noel não poderia ficar de fora da nossa lista, mesmo fugindo o pouco da ideia dos parques de diversão. Pois é o único parque natalino do Brasil e da América do Sul e a morada oficial do Noel em nosso país.

Existem várias atrações na Aldeia, entre elas: Casa do Papai Noel; Renas do Papai Noel; Trenó Voador; Empório de Natal; Bosque com Caminhos; Mirante; Árvore de desejos; Trenzinho e Monorail.

A casa do Papai Noel é a primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, inaugurada em 1940. Com a sua arquitetura de estilo europeu e toda decorada com motivos natalinos nos faz acreditar naquele mundo mágico.

A casa é tão real que, se fosse verdadeira, realmente seria a casa do Noel com sala de jantar, quarto, banheiro, cozinha, escritório de correspondência e sala dos bichos de pelúcia.

Como dentista adoro a ideia do “Papai Noel” de ter um local na cozinha para as crianças deixarem as chupetas. Já no escritório, você imagina o bom velhinho recebendo e despachando as correspondências para o mundo inteiro. De fato, tudo isso é bem mágico.


Selamos pela qualidade da sua leitura

Optamos por manter o site limpo de propaganda, pois acreditamos na nossa missão de levar um conteúdo de qualidade e não seria justo com o leitor ter várias caixas de distrações.

Entretanto, se você quiser colaborar com o site do Agarre o Mundo, pode organizar toda a sua viagem através dos nossos parceiros, e você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Parceiros Agarre o Mundo

Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.

Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.

Beijinhos e até mais



Kenia Miranda

Brasiliense, sempre disposta a aprender e descobrir o novo, com um apreço enorme por novas culturas e costumes. Apesar de ser formada em Odontologia, está sempre buscando novos caminhos e novos aprendizados. Uma das suas frases preferidas: "Minha alma é muito livre para ficar presa seja lá no que for."

Veja também

Compartilhe


Deixe uma resposta

VOLTAR AO TOPO
error: Content is protected !!